Anos anteriores

2013

17 de março – GP da Austrália (Melbourne) – 03h
24 de março – GP da Malásia (Kuala Lumpur) – 05h
14 de abril – GP da China (Xangai) – 04h
21 de abril – GP de Bahrein (Sakhir) – 09h
12 de maio – GP da Espanha (Barcelona) – 09h
26 de maio – GP de Mônaco (Monte Carlo) – 09h
09 de junho – GP do Canadá (Montreal) – 14h
30 de junho – GP da Inglaterra (Silverstone) – 09h
07 de julho – GP da Alemanha (Nurburgring) – 09h
28 de julho – GP da Hungria (Budapeste) – 09h
25 de agosto – GP da Bélgica (Spa-Francorchamps) – 09h
08 de setembro – GP da Itália (Monza) – 09h
22 de setembro – GP de Cingapura (Cingapura) – 09h
06 de outubro – GP da Coreia do Sul (Yeongam) – 03h
13 de outubro – GP do Japão (Suzuka) -03h
27 de outubro – GP da Índia (Nova Déli) – 07h30
03 de novembro – GP de Abu Dhabi (Yas Marina) – 09h
17 de novembro – GP dos EUA (Austin) – 17h
24 de novembro – GP do Brasil (Interlagos) – 14h

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Campeonato de pilotos
1 – Sebastian Vettel 397
2 – Fernando Alonso 242
3 – Mark Webber 199 (+2)
4 – Lewis Hamilton 189 (-1)
5 – Kimi Raikkonen 183 (-1)
6 – Nico Rosberg 171
7 – Romain Grosjean 132
8 – Felipe Massa 112
9 – Jenson Button 73
10 – Nico Hulkenberg 51 (+1)
11 – Sergio Perez 49 (+1)
12 – Paul di Resta 48 (-2)
13 – Adrian Sutil 29
14 – Daniel Ricciardo 20
15 – Jean-Eric Vergne 13
16 – Esteban Gutierrez 6
17 – Valteri Bottas 4
18 – Pastor Maldonado 1
19 – Jules Bianchi 0
20 – Charles Pic 0
21 – Heikki Kovalainen 0
22 – Giedo van der Garde 0
23 – Max Chilton 0

Campeonato de construtores

1 – Red Bull-Renault 596
2 – Mercedes 360
3 – Ferrari 354
4 – Lotus-Renault 315
5 – McLaren-Mercedes 122
6 – Force India-Mercedes 77
7 – Sauber-Ferrari 57
8 – Toro Rosso Ferrari 33
9 – Williams-Renault 5
10 – Marussia-Cosworth 0
11 – Caterham-Renault 0

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Disputas de classificação:

Vettel 17 x 2 Webber
Alonso 11 X 8 Massa
Button 9 X 10 Perez
Raikkonen 11 X 6 Grosjean
Kovalainen 0 x 2 Grosjean
Rosberg 8 X 11 Hamilton
Hulkenberg 18 X 1 Gutierrez
Di Resta 13 X 6 Sutil
Maldonado 7 X 12 Bottas
Vergne 4 X 15 Ricciardo
Pic 12 X 7 Van der Garde
Bianchi 17 X 2 Chilton

Disputa em corridas:

Vettel 18 X 1 Webber
Alonso 17 X 2 Massa
Button 13 X 6 Perez
Raikkonen 11 X 6 Grosjean
Kovalainen 1 x 1 Grosjean
Rosberg 9 X 10 Hamilton
Hulkenberg 14 X 5 Gutierrez
Di Resta 11 X 8 Sutil
Maldonado 12 X 7 Bottas
Vergne 8 X 11 Ricciardo
Pic 14 X 5 Van der Garde
Bianchi 15 X 4 Chilton

2012

(horário de Brasília)

18/03 – 03h – Austrália – Melbourne
25/03 – 05h – Malásia – Sepang
15/04 – 04h – China – Xangai
22/04 – 09h – Bahrein – Sakhir
13/05 – 09h – Espanha – Barcelona
27/05 – 09h – Mônaco – Monte Carlo
10/06 – 14h – Canadá – Montreal
24/06 – 09h – Europa – Valência
08/07 – 09h – Inglaterra – Silverstone
22/07 – 09h – Alemanha – Hockenheim
29/07 – 09h – Hungria – Hungaroring
02/09 – 09h – Bélgica – Spa Francorchamps
09/09 – 09h – Itália – Monza
23/09 – 09h – Cingapura – Cingapura
07/10 – 03h – Japão – Suzuka
14/10 – 04h – Coreia do Sul – Yeongam
28/10 – 07h30min – Índia – Nova Delhi
04/11 – 11h – Emirados Árabes – Abu Dhabi
18/11 – 17h – Estados Unidos – Austin
25/11 – 14h – Brasil – Interlagos

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Campeonato de pilotos (final)

1. Sebastian Vettel 281
2. Fernando Alonso 278
3. Kimi Raikkonen 207
4. Lewis Hamilton 190
5. Jenson Button 188
6. Mark Webber 179
7. Felipe Massa 122
8. Romain Grosjean 96
9. Nico Rosberg 93
10. Sergio Perez 66
11. Nico Hulkenberg 63
12. Kamui Kobayashi 60
13. Michael Schumacher 49
14. Paul di Resta 46
15. Pastor Maldonado 45
16. Bruno Senna 31
17. Jean-Eric Vergne 16
18. Daniel Ricciardo 10
19. Vitaly Petrov 0
20. Timo Glock 0
21. Charles Pic 0
22. Heikki Kovalainen 0
23. Jerome D’Ambrosio 0
24. Narain Karthikeyan 0
25. Pedro de la Rosa 0

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Campeonato de Construtores (final)

1. Red Bull-Renault 460
2. Ferrari 400
3. McLaren-Mercedes 378
4. Lotus-Renault 303
5. Mercedes 142
6. Sauber-Ferrari 126
7. Force India-Mercedes 109
8. Williams-Renault 76
9. Toro Rosso-Ferrari 26
10. Caterham-Renault 0
11. Marussia-Cosworth 0
12. HRT-Cosworth 0

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Disputas do Grid (final)*

Vettel 11 X 9 Webber
Button 3 X 17 Hamilton
Alonso 17 X 3 Massa
Schumacher 9 X 11 Rosberg
Raikkonen 9 X 10 Grosjean
Raikkonen 1 X 0 D’Ambrosio
Di Resta 8 X 12 Hulkenberg
Kobayashi 9 X 11 Perez
Ricciardo 16 X 4 Vergne
Maldonado 18 X 2 Senna
Kovaleinen 14 X 6 Petrov
De la Rosa 16 X 3 Karthikeyan
Glock 13 X 7 Pic

*Considerando treino de classificação.

Disputas em Corrida (final)

Vettel 13 X 7 Webber
Button 9 X 11 Hamilton
Alonso 18 X 2 Massa
Schumacher 11 X 9 Rosberg
Raikkonen 17 X 2 Grosjean
Raikkonen 1 X 0 D’Ambrosio
Di Resta 9 X 11 Hulkenberg
Kobayashi 10 X 10 Perez
Ricciardo 11 X 9 Vergne
Maldonado 9 X 11 Senna
Kovaleinen 10 X 10 Petrov
De la Rosa 15 X 4 Karthikeyan
Glock 13 X 7 Pic
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

2011

13.março – GP do Bahrein, 8h – LIMADO
27.março – GP da Austrália, 3h – 1. Vettel 2. Hamilton 3. Petrov
10.abril – GP da Malásia, 5h – 1. Vettel 2. Button 3. Heidfeld
17.abril – GP da China, 4h – 1. Hamilton 2. Vettel 3. Webber
08.maio – GP da Turquia, 9h – 1. Vettel 2. Webber 3. Alonso
22.maio – GP da Espanha, 9h – 1. Vettel 2. Hamilton 3. Button
29.maio – GP de Mônaco, 9h – 1. Vettel 2. Alonso 3. Button
12.junho – GP do Canadá, 14h – 1. Button 2. Vettel 3. Webber
26.junho – GP da Europa, 9h – 1. Vettel 2. Alonso 3. Webber
10.julho – GP da Inglaterra, 9h – 1. Alonso 2. Vettel 3. Webber
24.julho – GP da Alemanha, 9h – 1.Hamilton 2. Alonso 3. Webber
31.julho – GP da Hungria, 9h – 1. Button 2. Vettel 3. Alonso
28.agosto – GP da Bélgica, 9h – 1.Vettel 2. Webber 3. Button
11.setembro – GP da Itália, 9h – 1. Vettel 2. Button 3. Alonso
25.setembro – GP de Cingapura, 9h – 1.Vettel 2. Button 3. Webber
09.outubro – GP do Japão, 3h – 1. Button 2. Alonso 3. Vettel
16.outubro – GP da Coréia, 3h – 1. Vettel 2. Button 3. Webber
30.outubro – GP da Índia, 7:30h – 1. Vettel 2. Button 3. Alonso
13.novembro – GP de Abu Dhabi, 11h – 1. Hamilton 2. Alonso 3. Button
27.novembro – GP do Brasil, 14h – 1. Webber 2. Vettel 3. Button
horários de Brasília

=======================================

Campeonato de Pilotos:

1 Sebastian Vettel 392
2 Jenson Button 270
3 Mark Webber 258
4 Fernando Alonso 257
5 Lewis Hamilton 227
6 Felipe Massa 118
7 Nico Rosberg 89
8 Michael Schumacher 76
9 Vitaly Petrov 37
10 Nick Heidfeld 34
11 Adrian Sutil 34
12 Kamui Kobayashi 30
13 Paul di Resta 27
14 Jaime Alguersuari 26
15 Sebastien Buemi 15
16 Sergio Perez 14
17 Rubens Barrichello 4
18 Bruno Senna 2
19 Pastor Maldonado 1

========================================

Campeonato de Construtores:

1 Red Bull-Renault 650
2 McLaren-Mercedes 497
3 Ferrari 375
4 Mercedes 165
5 Renault 73
6 Force India-Mercedes 69
7 Sauber-Ferrari 44
8 Toro Rosso-Ferrari 41
9 Williams Cosworth 5
=======================================

Disputas de grid (final):
Vettel 16 X 3 Webber
Hamilton 13 X 6 Button
Alonso 15 X 4 Massa
Schumacher 3 X 16 Rosberg
Heidfeld 3 X 8 Petrov
Senna 4 X 4 Petrov
Barrichello 10 X 9 Maldonado
Sutil 10 X 9 Di Resta
Kobayashi 7 X 11 Perez
Kobayashi 1 X 0 De la Rosa
Buemi 13 X 6 Alguersuari
Kovaleinen 15 X 3 Trulli
Kovaleinen 1 X 0 Chandhock
Liuzzi 6 X 1 Karthikeyan
Liuzzi 6 X 4 Ricciardo
Ricciardo 1 X 0 Karthikeyan
Glock 14 X 5 D’Ambrosio

=========================================

Disputas de Corrida (Final)

Vettel 16 X 3 Webber
Hamilton 9 X 10 Button
Alonso 16 X 3 Massa
Schumacher 7 X 12 Rosberg
Heidfeld 6 X 5 Petrov
Senna 3 X 5 Petrov
Barrichello 13 X 6 Maldonado
Sutil 11 X 8 Di Resta
Kobayashi 10 X 8 Perez
Kobayashi 1 X 0 De la Rosa
Buemi 9 X 10 Alguersuari
Kovaleinen 11 X 7 Trulli
Kovaleinen 1 X 0 Chandhock
Liuzzi 5 X 2 Karthikeyan
Liuzzi 3 X 7 Ricciardo
Ricciardo 0 X 1 Karthikeyan
Glock 11 X 7 D’Ambrosio

============================================

PRINCIPAIS MUDANÇAS PARA 2012

1 – Três dias de testes coletivos durante o mês de agosto, período sem corrida
2 – Todos os carros são obrigados a fazer o crash test antes da pré-temporada
3 – Limite máximo para duração das corridas (em caso de bandeira vermelha) são de 4 horas.
4 – Os retardatários que estiverem no meio do pelotão de um safety car poderão recuperar a volta e retornar ao final do grid.
5 – Fica proibido cortar o caminho da pista sem motivo aparente, para não haver ganho de tempo, mesmo em voltas de entrada e saída dos boxes nos treinos.
6 – Está permitido o uso todos os tipos de pneu nos treinos de sexta-feira. Durante  as corridas, permanece o uso de dois compostos cuja troca segue obrigatória.
7 – Fica proibido o uso de escapamentos que expelem gases para a parte de baixo do carro, tal como o uso de difusores sopradores, que auxiliavam na aerodinâmica.

PRINCIPAIS MUDANÇAS NO REGULAMENTO PARA 2011

1 – Pirelli assume lugar da Bridgestone no fornecimento de pneus
2 – Distribuição fixa do peso (45% na dianteira, 55% na traseira)
3 – Fim do difusor duplo, da asa dianteira móvel e do F-Duct
4 – Introdução da asa traseira móvel com acionamento controlado pela FIA
5 – Retorno do Kers, produzindo os mesmos 60 kW (cerca de 80cv) durante 6s6 por volta
6 – Aumento do peso mínimo dos carros para 640kg
7 – Pitlane pode ser fechado em caso de safety-car
8 – Câmbios terão de durar cinco GPs
9 – Fim do artigo 39.1, aquele que proibia as ordens de equipe

O QUE MUDOU EM 2010

1 – Fim do reabastecimento (em uso desde 1994)
2 – Acordo de cavalheiros entre membros da Fota abole o Kers, mas regulamento ainda permite seu uso
3 – Peso mínimo dos carros sobe de 605kg para 620kg
4 – Mudanças no sistema de classificação: 7 carros caem no Q1, 7 no Q2 e no Q3 os dez melhores disputam a pole com o tanque vazio.
5 – Carros terão de largar com os mesmos pneus utilizados na melhor volta alcançada no Q3.
6 – Calotas aerodinâmicas das rodas estão banidas
7- Testes coletivos continuam banidos durante a temporada
8- Limitação no número de upgrades aerodinâmicos permitidos durante a temporada
9- Pneus dianteiros serão mais estreitos (245mm contra os atuais 270mm)
10 – Novo sistema de pontuação: 25-18-15-12-10-8-6-4-2-1

  1. Quem tiver o interesse em corridas clássicas, aqui tem um bom lugar para download

    http://corridasf1.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: