Morte e vida severina


A grande discussão sobre fechar ou não o cockpit dos carros de Fórmula 1 ganhou mais um capítulo nesta sexta com a Red Bull testando a sua solução para o aparato.

A discussão está há quase dois anos e vemos muitos pontos de vista divergentes, inclusive entre os pilotos. Nomes como Lewis Hamilton e Nico Hulkenberg já se levantaram contra a medida, enquanto Sebastian Vettel, Felipe Massa e Daniel Ricciardo são os mais ferrenhos defensores.

Se o dilema entre os nomes que estão no circo ainda permanece dividido, com os analistas e os pitaqueiros de plantão, a discussão é ainda maior.

Como estou nessa leva deixo meu pensamento: a princípio, não era favorável a mudança, no entanto, percebi com o tempo que é importante garantir a segurança de todos e que algo precisa ser feito.

Outros artigos por aí já compararam o uso do cockpit fechado com o cinto de segurança: no começo, muitos criticavam o uso levando em conta justamente os riscos em incêndio ou capotamentos, mas o tempo mostrou que muitas vidas foram salvas graças ao instrumento.

A Fórmula 1 fica mais uma vez na berlinda por causa dessa decisão. Mas o que eu entendo é que a categoria precisa dar um passo à frente e se preocupar no que é o melhor para todos, sem olhar para trás.

Podem até argumentar que não seria eficaz em 100% dos casos (vide Jules Bianchi), mas o fato é que outros pilotos teriam mais chances de se salvar ou de se machucar menos.

Quem fala que a F1 morre ao adotar o cockpit fechado não sabe o tamanho da besteira que diz! Se a vida de qualquer piloto for salva, vale e muito a pena. Isso é o que importa.

Publicado em abril 29, 2016, em Automobilismo, F1. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: