Jules Bianchi


Apenas deixo aqui a lembrança do principal feito da carreira de Jules Bianchi (os pontos que conquistara com a Marussia em Mônaco). Poderia ser o primeiro de muitos, mas quisera o destino que o desfecho fosse trágico.

Jules foi mais um garoto que sonhava alto, estava perto de chegar lá. Assim como tantos que sonham desde o kart, passando por várias categorias, até a Fórmula 1.

O esporte ainda é cruel e perigoso. Por mais medidas que se tomem, não há como deter o risco de uma modalidade cujo charme é justamente encarar os riscos.

Jules lutou bravamente durante a vida pelo sucesso e após o acidente pela própria vida. Resistiu nove meses, com muito sofrimento para ele e para sua família.

A estrada da vida ficou mais curta para Jules, assim como ficara para sua colega de equipe, Maria de Villota, assim como outros 46 homens que perderam a vida em corridas e/ou eventos ligados à F1.

Jules Bianchi junta-se a nomes como Alberto Ascari, Jim Clark, Bruce McLaren, Jochen Rindt, François Cévert, Ronnie Peterson, Gilles Villeneuve, Riccardo Paletti, Elio de Angelis, Roland Ratzenberger e Ayrton Senna, entre outros.

Todos faziam o que mais gostavam e deixaram este plano para serem imortalizados ao longo da história deste esporte que cobra preços altos pelo reconhecimento.

O destino fora cruel, mas a sua marca está registrada Jules. Tenha certeza disso.

Publicado em julho 18, 2015, em Atualidade, Automobilismo, F1, Reflexão e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Tinha esquecido o quão doloroso é isso…quando morre alguém na F1, o fã também morre um pouco…difícil dizer que a vida segue, mas todos eles que perderam a vida nesse esporte, viveram para seu sonho, RIP Jules…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: