Falar sobre Ayrton Senna (bem ou mal) não te torna especialista em automobilismo, diz estudo


Um estudo divulgado nesta manhã nos Estados Unidos analisou o comportamento de fãs de automobilismo no Brasil pelas redes sociais durante os últimos seis meses. A pesquisa descobriu que a atitude de 99% dos adeptos sofre uma drástica mudança com a simples menção ao nome do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, tornando-os mais agressivos.

O levantamento realizado pelo Instituto Lake Speed, da Universidade de Ohio que o parta, sob encomenda de um blog brasileiro, chegou a conclusão que os fãs perdem totalmente a razão em discussões bestas sobre os momentos da carreira do ex-piloto, independente do lado que se defenda, conforme indicou o chefe da pesquisa, o Dr. Jack Miller.

O pesquisador foi enfático ao analisar os resultados: “Independente de qual seja a opinião sobre Ayrton Senna, o que se nota é que muitos ‘entendidos’ de automobilismo acreditam que é só exaltar a imagem do piloto falecido, ou então depreciá-lo, para tornar-se respeitado na web”. O especialista salienta que ter acesso a internet não garante ao internauta sabedoria suprema para avaliar uma corrida de velocípede, quanto mais sobre a história da Fórmula 1.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

P.S. Caso não tenham notado, este post foi apenas uma anedota, digna de sites como Sensacionalista e Olé do Brasil, apenas para avisar que não fiquem de picuinha neste primeiro de maio. Há coisas mais importantes para se discutir neste país. Um abraço e bom feriado a todos!😉

Publicado em maio 1, 2015, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: