A homenagem de Milionário e José Rico a Ayrton Senna


Fala galera! Tudo em ordem com vocês? Bom, estava com uma ideia de alguns posts, mas ainda não consegui botar em prática. Por enquanto, lembro de uma coisa, diante de uma triste notícia de ontem.

Faleceu na manhã de ontem o cantor José Rico, que fazia dupla com Milionário. Embora não seja a minha praia, eles são um nome essencial da música sertaneja brasileira, já que ainda guardam resquícios da velha guarda do ritmo e não tinham essas coisas das canções de gosto duvidoso de hoje em dia.

Como sou do interior de São Paulo, conheço muitos que gostam demais do som deles e, de fato, eles têm a sua importância na história da música no país. Mas como esse é um blog que basicamente fala mais de automobilismo, lembro uma curiosidade que une os dois temas.

José Rico compôs uma música em homenagem a Ayrton Senna pouco depois do trágico fim de semana do Grande Prêmio de San Marino de 1994. Intitulada como O Herói da Velocidade canção em si pode soar com um certo tom exacerbado de pachequismo, mas era um reflexo do momento do país após a perda do piloto tricampeão mundial.

Quem quiser, dê o play e curta esta homenagem do F1 Social Club, que volta a percorrer esta longa estrada da vida. Abraço!

Publicado em março 4, 2015, em Coluna Musical e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: