Sem receber, pilotos da F-1 ameaçam greve na China – Jornal O Globo


Where is the money?

Where is my money?

XANGAI, China – Pode soar como uma piada, mas a F-1 está com problemas financeiros, algo inimaginável há duas décadas. Na política de corte de gastos e diante da dificuldade para obter recursos, já que patrocinadores como cigarros saíram do grid, a categoria vive momentos tensos neste fim de semana em Xangai, para a quarta etapa do Mundial. Os treinos começam hoje, às 23h de Brasília. A corrida será domingo, às 4h.Alguns pilotos ameaçam uma greve, por não pagamento dos salários. Após a reunião da GPDA (associação dos pilotos de F-1), eles assinaram um documento se comprometendo a fazer greve, caso não recebam em dia. As exceções foram Lewis Hamilton, da Mercedes, e Kimi Raikkonen, da Ferrari, ao qual a Lotus deve desde 2013, segundo o jornal alemão “Bild”. Há informações de que Romain Grosjean tem dinheiro a receber da Lotus; Nico Hulkenberg, da Sauber; e Adrian Sutil, da Force India. Kamui Kobayashi cobra vencimentos de 2012, quando era da Sauber.— Não é por diversão que eles não estão pagando, pois o esporte é muito caro e não há dinheiro. Mas as equipes sabem da situação. Um piloto pode ser sempre substituído. Talvez, não com a mesma qualidade%2

via Sem receber, pilotos da F-1 ameaçam greve na China – Jornal O Globo.

Publicado em abril 17, 2014, em F1. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Primeiramente, se a situacao chegou a tal ponto, pq jogar a merda no ventilador justamente agora? Estaria o Hulk a corer sem receber? Estaria o Alonso correndo sem receber? Ou a bufunfa que a Ferrada deveria pagar a ele nao foi paga? Como assim?

    Seriam os pilotos de F1 como jogadores de futebol do Brasil, que jogam mas so’ recebem uns 3 meses depois (varia pra caraca)? Tudo bem que eles ganham bem mais do que deveriam (com todo respeito aos jogadores de futebol do BR, mas neguin e’ overpaid, tecnicos tb). Mas todos tem um limite.

    No futebol, me lembro de times jogarem meia-bomba pq os salarios estavam atrasados, mas na F1 eu nunca ouvi falar disso.

  2. Amigo, a F1 tem que assumir uma coisa de maneira séria, radical, peremptória: ou eles fazem um pacto de redução de custos ou a F1 vai virar uma categoria com 2 ou 3 níveis de equipes. Veja que a Marússia já fala abertamente em não estar no grid em 2015. Ela fará falta? Não vem ao caso. O que realmente está em questão é que grandes empresários ou empresas não estão suportando os custos. Pagar U$ 55 milhões para a Renault é um absurdo. Quando optaram pelos V6, poderiam simplesmente tirar 2 canecos do V8, ficar com 1.8 e segurar a pressão do turbo. Começaram do ZERO como se isso não gerasse custos astronômicos em pesquisa e desenvolvimento do novo motor. Mudaram o câmbio tb e tome custos. Equipes menores não podem comprar um usadinho das maiores (outro absurdo). Todo ano vai pro museu carros que andariam mt mais q Marússia, Caterham, Williams 2013 e essa Lotus 2014. Pq não aproveitar os conjuntos de anos anteriores? Pela vaidade da super categoria, arrogante mas igualmente falida.
    Há outros pontos onde economizar, como nos pneus que poderiam durar 600 Km como os da 24 horas de Le Mans, usar fibra de carbono só na célula de sobrevivência, etc.

  3. Outra piada: estão querendo ressuscitar a suspensão ativa (nada contra ela) alegando que isso vai baratear custos, por simplificar o ajuste da bagaça. Para com isso. Piada boba. Suspensão ativa é caríssimo.
    Um bico dianteiro custar U$ 100 mil é um absurdo. Se fosse de lâmina simples, feito de plástico ou fibra de vidro custaria no máximo 1000 doletas. Pq não seguir caminhos reais de simplificação?

  4. Era só fazer carros como a F Indy faz…um custo muuuuuuiiiito menor que os da F1 mas, será que o Tio Bernie e a Ferrari, McLaren, Red e Mercedes querem???

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: