Mercedes de novo


Fala galera, o treino classificatório para o GP do Bahrein foi interessante,  com as mercedes dominando, a Red Bull mostrando força com Ricciardo e a Ferrari se ferrando.

 

Domínio da Mercedes indiscutível.

 

No Q1 nada de novo, Marussia e Catherham ficaram pelo caminho, e a Lotus de Maldonado tb, que segue sem conseguir uma performance no mínimo “aceitável”, pra quem esteve entre as 4 grandes no ano passado. A equipe segue com muitos problemas e os pilotos tem sofrido bastante, Grosjean foi o último no Q2 provando que o carro só é mais rápido que o das nanicas. Ainda no Q1 a Ferrari protagonizou uma cena hilária, liberando Alonso do box com 3 pneus médios e um macio, o que gerou trocadilhos com a pizza italiana, que geralmente pedem metade de cada sabor. No pelotão da frente as Mercedes e as Williams claramente se pouparam, marcando tempos apenas suficientes para passar ao Q2.

No Q2 tivemos uma surpresa, o tetracampeão Vettel não conseguiu um bom desempenho, graças a um problema com o câmbio do RB10 e ficou pelo caminho em 10 (subindo uma posição graças a punição de Ricciardo na Malásia), junto com as duas Toro Rosso, as duas Sauber e a Force Índia do badalado Hulkenberg, que também não conseguiu entrar no Q3, e parte de 11. Ao fim do treino Vettel lamentou o fato da equipe não ter tido tempo de resolver os problemas do carro.

No Q3 as Mercedes mostraram a que vieram, Rosberg cravou o 1 tempo logo na primeira passagem e Hamilton veio em segundo, na segunda tentativa Hamilton errou a volta e a pole ficou com o alemão, que nem completou a segunda tentativa quando informado pela equipe do erro do companheiro, o único que poderia ameaçar sua posição. Em terceiro veio Ricciardo que de novo mostrou a força do carro dos rubrotaurinos, mas ainda sim a 1,1s do tempo de Rosberg, a RedBull segue trabalhando duro e mostra evolução e deve dar trabalho pra Mercedes provavelmente na segunda metade do campeonato, pelo menos é o que preveem os “especialistas”.

Vaterri Bottas fez um excelente trabalho, marcando o quarto tempo, e partindo em terceiro herdando a posição de Ricciardo, mostrando força no duelo interno com Massa, que parte de sétimo. Em quarto a outra surpresa do treino, Sergio Perez colocou a Force Índia a frente de Ferrari, Mclaren e Williams, fazendo o tio Vijay saltar de alegria, e mostrando que o carro tem condição de brigar com os grandes, e quem sabe conquistar pódios este ano.  Kimi fez o quinto tempo e larga a frente de Alonso, que ficou relegado ao nono posto. Button fez o sexto tempo, e Magnussen o oitavo, entre eles Felipe Massa, que vinha fazendo bons tempos, e chegou a empatar com Bottas no Q2, mas cometeu um pequeno deslize em sua derradeira tentativa e não conseguiu melhorar sua posição.

Amanha ao meio dia os carros partem para mais uma corrida noturna na categoria, tomara que não seja indigesta.

Meia muçarella, meia calabreza Dio Mio

 

Classificação para o GP do Bahrein

1) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 1m33S185
2) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) 1m33S464
3) Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes) 1m34S247
4) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes) 1m34S346
5) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) 1m34S368 (Q3)
6) Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) 1m34S387
7) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) 1m34S511 
8) Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes) 1m34S712
9) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 1m34S992
10) Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) 1m34S985
11) Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) 1m35S116
12) Daniil Kvyat (RUS/STR-Renault) 1m35S145
13) Daniel Ricciardo (AUS/RBR-Renault) 1m34S051 
14) Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Renault) 1m35S286
15) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber-Ferrari) 1m35S891
16) Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) 1m35S908
17) Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault) 1m36S663
18) Kamui Kobayashi (JAP/Caterham-Renault) 1m37S085
19) Jules Bianchi (FRA/Marussia-Ferrari) 1m37S310
20) Marcus Ericsson (SUE/Caterham-Renault) 1m37S875
21) Max Chilton (ING/Marussia-Ferrari) 1m37S913
22) Adrian Sutil (ALE/Sauber-Ferrari) 1m36S840 

Publicado em abril 5, 2014, em F1. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Fumassa tomando tempo. É que o caneloni usa sapatilhas enquanto o outro piloto da “RACING” senta a Bottas. O pé fica mais pesado e o tempo vem.

    Ver o choronso tomar tempo do Kimi me dá saudades do Ylan Marcel. Pinguço, vc me faz esquecer o brasileiro meia boca que nos representa.

  2. Grande corrida! Mesmo com uma caganeira dos diabos, reduzi meus “pit stops” a um em cada dez minutos para poder desfrutar do espetáculo…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: