GP Malásia


Fala galera, o fim de semana foi corrido e não deu nem pra ver a corrida, tive que ver na net, ainda sim o que vi foi uma corrida morna, com poucos momentos de empolgação e mais uma polêmica envolvendo Felipe Massa

 

Hoje não… hoje não

 

A pole foi de Hamilton, que papou a corrida sem muito trabalho, e sem ser ameaçado em nenhum momento, Nico Rosberg veio em segundo, e foi perseguido por Vettel, que tentou passá-lo mas sem sucesso, sinal de que a Red Bull resolveu muitos dos seus problemas, e virá forte na briga pelo campeonato. Em seguida veio Alonso com sua Ferrari, tirando leite de pedra novamente, mas sem condição de brigar com as Mercedes e Red Bulls. Nico Hulkenberg mostrou um ótimo serviço novamente e terminou em quinto, marcando pontos importantes para a Force Índia, que tem um bólido competitivo. Button colocou a Mclaren em sexto, e foi o que deu pra fazer.

Em sétimo veio Felipe Massa, e o pedido para “não segurar Bottas”, que vinha mais rápido e poderia passar Button, porém ao pedir ao brasileiro para não segurar o companheiro, o engenheiro da Williams sequer recebeu resposta, mostrando que a submissão dos tempos de Ferrari não irá se repetir. Felipe foi condenado por uns e exaltado por outros, como disse o comentarista da emissora oficial no Brasil, “não vai dar nada”, e realmente não vai. O piloto foi contratado para ser o líder do time, e atitudes como esta abaixam a moral de quem esta dando a volta por cima. Valterri Bottas disse que irá conversar com o time para ver o que fazer em situações semelhantes, bem o que há de se fazer e meter o pé no pedal da direita e passar no braço, e não ficar pedindo ao time para obrigá-lo a sair da frente, bem ao estilo Alonso e Schumacher.

Fechando o top 10, temos nos novatos Magnussen e Kvyat, que vem muito bem nos dois GP’s que disputaram, pontuando em ambos, e fazendo um bom trabalho com os carros, sem dúvida esses dois irão dar trabalho aos veteranos logo no ano de estréia.

Fora dos pontos temos Raikkonen e Grosjean, o finlandes teve um pneu furado por Magnussen, e caiu para último, fazendo uma prova de recuperação, e o francês lutou com o carro para conseguir colocá-lo em décimo primeiro, a Lotus segue com muitos problemas e o calvário parece estar longe do fim. Quem se aproveitou dos abandonos foi a Caterham, que colocou seus dois pilotos em 13 e 14, resultado que pode fazer diferença no fim do ano na briga com a Marussia, que segue na rabeira do grid.

Semana que vem estarei no rala de novo, e provavelmente não poderei fazer o post assim que a corrida acabar, se alguém puder me avise. Bjundas

GP Malásia – Final

1º Lewis Hamilton Mercedes 56 1h 40:25.974
2º Nico Rosberg Mercedes 56 17.313
3º Sebastian Vettel Red Bull/Renault 56 24.534
4º Fernando Alonso Ferrari 56 35.992
5º Nico Hülkenberg Force India/Mercedes 56 47.199
6º Jenson Button McLaren/Mercedes 56 1:23.691
7º Felipe Massa Williams/Mercedes 56 1:25.076
8º Valtteri Bottas Williams/Mercedes 56 1:25.537
9º Kevin Magnussen McLaren/Mercedes 55 1 Volta
10º Daniil Kvyat Toro Rosso/Renault 55 1 Volta
11º Romain Grosjean Lotus/Renault 55 1 Volta
12º Kimi Räikkönen Ferrari 55 1 Volta
13º Kamui Kobayashi Caterham/Renault 55 1 Volta
14º Marcus Ericsson Caterham/Renault 54 2 Voltas
15º Max Chilton Marussia/Ferrari 54 2 Voltas
NT Daniel Ricciardo Red Bull/Renault 49 Abandonou
NT Esteban Gutiérrez Sauber/Ferrari 35 Abandonou
NT Adrian Sutil Sauber/Ferrari 32 Abandonou
NT Jean-Éric Vergne Toro Rosso/Renault 18 Abandonou
NT Jules Bianchi Marussia/Ferrari 8 Abandonou
NT Pastor Maldonado Lotus/Renault 7 Abandonou
NT Sergio Pérez Force India/Mercedes 0 Não partiu

Publicado em abril 2, 2014, em F1. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. A Williams, minha equipe preferida, deu mole legal. Fazer jogo de equipe nesse estagio do campeonato e’ o mesmo que brochar na lua-de-mel…PQP, no, no, no… Massa fez bem de nem responder a tal inospeto pedido.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: