Carros novos


Salve Salve galera, os últimos dias foram bem corridos e não deu pra acompanhar os lançamentos dos novos bólidos, mas aqui estamos nós e vamos lá.

Vale a pena começar com um comentário do diretor de corridas da F1, Charlie Whiting, o único que pode ver os projetos dos carros antes deles saírem. Charlie disse antes do lançamento dos carros: “nós vimos vários desenhos estranhos para os padrões anteriores, particularmente na ponta dos narizes. Cada equipa está a fazer o seu melhor para superar a desvantagem aerodinâmica e, por isso, estão a aparecer ideias diferentes”  “um pouco feias e estranhas, mas tenho a certeza que nos vamos habituar”.

A FIA promoveu a maior mudança no regulamento técnico da F1 desde a sua criação, estabelecendo novas regras para a motorização dos bólidos, apêndices aerodinâmicos, peso, sistemas de recuperação de energia, e mais uma bagatela de coisas.

Dada esta informação todos ficaram curiosos pra saber que cara teriam os novos monolugares.

E quem deu a largada foi o pessoal da Índia.

Force Índia VJM07-Mercedes

Force-India-VJM07

Primeira equipe a apresentar seu novo carro, a Force Índia apresentou seu modelo através de uma foto lateral, que mostra o novo estilo de bico dominante nesse ano de 2014, rebaixado e com a ponta fina, mas sem entregar o ouro, os indianos não mostraram a ponta, artefato que vem causando estranheza nesse início de temporada.

A motorização segue por conta da Mercedes, parceira dos indianos há algumas temporadas. Os pilotos serão o mexicano Sérgio Perez e o alemão Nico Hulkenberg, que retorna a equipe depois e uma passagem pela Sauber em 2013.

Williams FW36-Mercedes

will-fw36-2014-886x704

A Williams ainda não apresentou oficialmente seu novo FW 36, mas lançou na internet uma imagem do que será o modelo, revelando o “nariz” estranho que virou a tendência para os modelos desse ano. Apelidado de “nariz de gonzo”, em homenagem ao personagem do desenho dos Muppets, o novo bico visa atender a norma que rebaixa para 185mm a altura do mesmo, e diminui a largura também. O bólido da escuderia britânica vai ser empurrado pelo motor alemão da Mercedes, substituindo a francesa Renault, que voltou a fazer uma parceria com a Williams, mas não vingou como nos gloriosos anos 90.

Os pilotos serão o brasileiro Felipe Massa, e o finlandês Valtteri Bottas.

Mclaren MP4|-29 Mercedes

1523600102014106924553951947113974o-5956

A Mclaren mostrou seu modelo ao vivo, sendo o primeiro mostrado dessa forma, já que os dois anteriores apenas mostram imagens, o modelo traz o apêndice frontal avantajado, com uma pequena entrada de ar na ponta, o que gera a especulação sobre onde esse ar vai parar. A asa dianteira do carro está mais vistosa, e tem mais aletas, ou abas,  o que também parece ser uma tendência para 2014.  O piloto inglês Jenson Button, que terá como companheiro o novato dinamarquês Kevin Magnussen, disse que as novas regras são complexas e que nenhuma equipe sairá 100% segura, e que todos terão de aprender ao longo da temporada. O que é verdade pois apesar de ter simuladores modernos, ninguém sabe o que acontecerá na pista.

O motor será pela última temporada o da Mercedes, que será substituída pela Honda em 2015, voltando a f1 em parceria exclusiva com a Mclaren, reeditando outra parceria histórica dos anos 80.

Lotus E22 Renault

LotusE22

Surpreendente e irônica como usualmente vem sendo, a Lotus resolveu “sacanear” a Mclaren, lançando na internet a foto do seu novo modelo justamente no horário em que a equipe de woking mostrava seu bólido. Este finalmente trouxe um novo conceito de bico ao inverso das outras equipas a Lotus criou uma solução no mínimo curiosa, trazendo o “nariz de gonzo” na versão fêmea, alguns especulam que a equipa buscou inspiração no fw26 de 2004, da Williams.

Se for bem sucedida, a equipa pode dar um salto a frente da concorrência,  se não vai ter de remar bastante. O motor continua sendo da francesa Renault, e o bólido vai ser pilotado pelo franco-suíço Romain Gosjean, e pelo venezuelano Pastor Maldonado.

Sauber C33

Sauber-C33-Ferrari-700x383

A suíça Sauber apresentou seu C33, que seguiu a tendência do bico avantajado, só que bem mais suave que os demais, a solução foi a mais vistosa até aqui segundo os internautas, e o modelo foi eleito o mais bonito dos que foram lançados até o momento. O motor segue o da Ferrari, parceira de longa data de Peter Sauber, e os pilotos serão o mexicano Esteban Gutierrez, e o alemão Adrian Sutil.

A chefe da equipe Monisha Kaltenborn está otimista quanto ao desempenho do modelo e afirmou que a temporada será um desafio grande. E vai ser mesmo, a Sauber briga no pelotão intermediário com Force Índia e Toro Rosso, e alguns especulam que a Lotus caia para nesse meio.

Ferrari F14T

0002ROUWBOIJ8GO1-C116-F4

A mais antiga das escuderias revelou hoje seu modelo de 2014, o F14T, (uma alusão ao nome FIAT, dona da marca),  é ate agora o único com o bico achatado, e sem a ponta avantajada, sendo a segunda solução diferente do “nariz de gonzo” adotado pelas demais equipas. A diferença não para por ai, a equipe de maranello também inovou e promoveu uma descida mais acentuada da parte frontal, de forma a conseguir a altura necessária do bico. O bólido desenvolvido pelo renomado projetista Rory Byrne, promete trazer a Ferrari de volta as vitórias e pode ser o maior rival do novo Red Bull, mas isso a gente so vai saber na Austrália.

O motor é da casa, como sempre, e os pilotos serão o espanhol Fernando Alonso, e o finlandês Kimi Raikkonnen, que volta a equipe depois de ter sido campeão em 2007, e sair ao fim de 2009, justamente para a entrada de Alonso.

STR 09 Renault

frontlowvergne-3281

Hoje foi a vez da Toro Rosso, que já em Jerez de La Frontera apresentou seu novo modelo, seguindo a tendência do narigão, bem parecido com o da Mclaren. A novidade fica por conta do motor, que agora é o mesmo da co-irmã maior, a RBR, e irá usar utilizar unidades Renault, além das soluções de câmbio e sistemas de recuperação de energia também.

O novo modelo será pilotado pelos jovens Jean Eric Vergne, francês, e pelo russo Danil Kvyat.

Amanha começam os testes oficias em Jerez de La Frontera, e teremos as apresentações oficiais dos modelos de Force Índia, Williams, Mercedes, Red Bull, Caterham e Marussia.

A lotus será a única equipe a não participar dos testes em Jerez, colocando o modelo de 2014 apenas na segunda sessão de testes, no Bahrein.

==========================================================================================

Além dos novos carros temos algumas gotinhas, vou deixar os links pro post não ficar muuuuito grande.

Bernie pode pagar 300 milhões de euros para encerrar processo por suborno.

http://autosport.pt/trezentos-milhoes-podem-livrar-ecclestone-da-prisao=f117687

Martin Whitmarsh pode ir para a Lotus, trocando cadeiras com Eric Boullier.

http://autosport.pt/martin-whitmarsh-esta-a-ser-considerado-pela-lotus=f117708

Ferrari diverge com Mercedes e Renault sobre os novos motores.

http://autosport.pt/ferrari-argumenta-contra-mercedes-e-renault=f117689

Cosworth está desenvolvendo um motor 1.6 turbo.

http://autosport.pt/cosworth-trabalha-numa-unidade-motriz-v6-turbo=f117695

Publicado em janeiro 27, 2014, em F1. Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Não sei se foi falha na maquete eletrônica ou se é assim mesmo, mas as pontas do bico da Lotus são assimétricas.

  2. Esteticamente falando, os carros estão um horror. Tem alguns que se salvaram, como Ferrari, Mercedes e, vai lá, Red Bull, Sauber e Williams, mas a coisa anda meio tenebrosa.

    P.S. Quero aproveitar para divulgar algo. Estou envolvido num projeto ousado e que estamos muito animados em seguir. É a Rádio Push To Pass, que é a primeira radio web dedicada exclusivamente ao automobilismo.

    Estou para ajudar nas coberturas de F1, Indy, GP2, Nascar e Endurance. Começamos nesta terça-feira as transmissões, com os testes em Jerez. Se tiverem um tempo e paciência, deem uma escutada!

    http://radio.pushtopass.com.br/

  3. O piruzão do force india e o maior!!!!

  4. O carro da Sauber, naquele ângulo, está muito legal…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: