Do jeito que ele gosta


Fala pessoal. A Fórmula 1 chegou a Monza, ainda em busca de definições sobre os assentos que serão ocupados em 2014, mas com o campeonato quase definido. E pela classificação, mas um passo foi dado para selar o tetracampeonato de Sebastian Vettel.

Dane-se a dedada! O que vale é a Sauber em terceiro! Você é o cara, Hulk!

A Red Bull sobrou em praticamente todos os treinos e fez mais uma dobradinha na na primeira fila, como sempre com o alemão na frente de Mark Webber. A corrida já começa com a sensação que a turma dos energéticos deve sumir na frente e terminar bem tranquilo, para aumentar ainda mais a sua vantagem.

Em terceiro lugar, o motivo de alegra do escriba aqui! Nico Hulkenberg surpreendeu mais uma vez, pegando sua paupérrima Sauber e levou o carro grafite a um honroso terceiro lugar no grid. Depois de tantas desilusões, finalmente vemos uma chance de grande corrida! Valeu Hulk!

Logo a seguir, vem a Estaberria de Maranello, que decepcionou os tifosi. A tática era de Fernando Alonso ficar no vácuo de Felipe Massa, para que o asturiano conseguisse se igualar a Red Bull, mas aconteceu que no Q3 o espanhol não acompanhou o ritmo do brasileiro e não conseguiu a volta que desejava. De quebra o piloto ameaçado de emprego ainda largará na frente. Um resultado catastrófico para o piloto principal da equipe vermelha, que soltou os cachorros contra o seu próprio staff. Sinal de que a macarronada desandou?

Felipe is faster than the vacuum we needs

A Mercedes também decepcionou na classificação. Numa pista onde parecia que os carros prateados levariam vantagem, o resultado chega a ser vexatório. Nico Rosberg só conseguiu um modesto sexto tempo. Lewis Hamilton sequer do Q2 passou, depois de sair da pista e ter sua última volta atrapalhada pelo ex- amigo Adrian Sutil. O alemão da Force india perdeu tr~es posições por causa da presepada.

Na sequência, vem um sanduíche de Toro Rosso com recheio de McLaren. Daniel Ricciardo ficou como o melhor carro da sequência, seguido por Sergio Perez, Jenson Button e Jean-Eric Vergne, que apareceu quando levantou poeira na Parabólica.

Outra decepção da classificação acabou sendo a Lotus. os dois carros acabaram caindo no Q2 e deixam as chances de Kimi Raikkonen brigar por coisa melhor. Se o finlandês deseja um carro melhor, parece que não será na equipe de Einstone que encontre. Se já falaram que a cabeça do Massa já foi servida em bandeja, ainda não se sabe se será o Matias o seu substituto (E depois do chilique asturiano então).

Bom, é isso. Amanhã tudo indica que seja mais um passeio do Tião e que o tetracampeonato fique cada vez mais próximo. Mas quem sabe alguma surpresa não surge? Abraço!

Pos. Piloto (Nac./Equipe) Tempo Voltas
1º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) 1min23s755 15
2º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) 1min23s968 18
3º. Nico Hulkenberg (ALE/Sauber-Ferrari) 1min24s065 21
4º. Felipe Massa (BRA/Ferrari) 1min24s132 21
5º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 1min24s142 15
6º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 1min24s192 16
7º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari) 1min24s209 26
8º. Sergio Pérez (MEX/McLaren-Mercedes) 1min24s502 24
9º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) 1min24s515 17
10º. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari) 1min28s050 21
11º. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) 1min24s610 16
12º. Lewis Hamilton (ING/Mercedes) 1min24s803 14
13º. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) 1min24s848 14
14º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) 1min25s011 19
15º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) 1min25s077 18
16º. Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber-Ferrari) 1min25s226 13
17º. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) (*) 1min24s932 19
18º. Valtteri Bottas (FIN/Williams-Renault) 1min25s291 11
19º. Giedo van der Garde (HOL/Caterham-Renault) 1min26s406 9
20º. Charles Pic (FRA/Caterham-Renault) 1min26s553 10
21º. Jules Bianchi (FRA/Marussia-Cosworth) 1min27s085 11
22º. Max Chilton (ING/Marussia-Cosworth) 1min27s480 10
* perdeu 3 posições

Publicado em setembro 7, 2013, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Disputas de classificação:

    Vettel 12 x 0 Webber
    Alonso 8 X 4 Massa
    Button 7 X 5 Perez
    Raikkonen 9 X 3 Grosjean
    Rosberg 4 X 8 Hamilton
    Hulkenberg 12 X 0 Gutierrez
    Di Resta 8 X 4 Sutil
    Maldonado 6 X 6 Bottas
    Vergne 4 X 8 Ricciardo
    Pic 8 X 4 Van der Garde
    Bianchi 11 X 1 Chilton

  2. A largada vai ser uma barbada para o New Dick Vigarista. O fuMASSA vai cuidar de se jogar na frente do Hulkenberg, segurando-o e o Weber vai repetir aquelas largadas catastróficas que ele sempre consegue, a la Barrica. Infelizmente o choronso arrogante vai fechar a primeira volta logo atrás do Vettel. Profecias são para coisas futuras, então até lá.

    • Eu creio numa boa largada do Hulk (torcendo pra conseguir fazer a 1ª chicane na frente do Tião). O Massa também costuma pular na frente. O Webber, creio eu, que irá “se divertir” de novo, estragando na largada e tentando remar posições. Também espero uma remada por parte do Hamilton até o 7º lugar – creio que seja o máximo que dê pra alcançar.

  3. Me lembrei do Piquet….

    O que fez dele um piloto do caralho? Pq o Piquet foi tvz o melhor de todos os tempos?

    Tem momentos na nossas vidas em que as opcoes sao muito poucas. Quando Piquet assinou com a Brabham, o carro nao era o melhor do grid (nem de longe). A unica chance seria ter um chassi fuderoso. Gordon Murray se encarregou disso, mas Piquet teria que guiar “o fino”.

    E ele o fez. As vezes tirava o pe’ e fazia uma parada a menos, que no fim fazia a diferenca. Ajustou o carro para ser bom nas curvas (e mais lento nas retas) e eu, Trapizomba, fui contra. Achava que ele tinha que abrir a asa e segurar o carro no braco nas freadas (carro sem asa e’ foda de segurar qndo se freia) mas o mestre Piquet ajustou a charanga para ser forte nas curvas.

    O resultado foram 2 campeonatos pela Brabham, mesmo sem um carro melhor.

    Hulk e’ o que mais se aproxima de fazer algo semelhante. Kimi tb.

    Pelo que vi, a Lotus vira bem nas curvas de baixa mas nas retas longas toma vara. Em Monza nao poderia ser diferente. Vai se foder legal. E’ esperar a proxima corrida. Ate’ pq o Dedada vai empinar aquele dedo de novo amanha, que merda. Pilotinho de bosta. E antes que me ataquem, quando foi que esse moleque mostrou QUALQUER COISA, ALGUMA COISA? QUALQUER PORRA?

    Nunca. Alias, na unica vez que foi pressionado (ano passado na Australia) por Button, o dedada errou e perdeu a 1ra posicao…

    Fala serio…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: