Daniel na cova dos leões « Blog do Ico


Daniel na cova dos leões « Blog do Ico

Como era esperado, a Red Bull confirmou ontem Daniel Ricciardo como piloto do time a partir de 2014. O anúncio foi feito num programa de entrevistas da Servus TV, emissora austríaca pertencente à fabricante de bebidas energéticas e contou com a presença do australiano e do consultor da equipe Helmut Marko. Ricciardo entra no lugar do compatriota Mark Webber, que deixa a Fórmula 1 para correr no Mundial de Endurance pela Porsche.

A decisão da Red Bull é uma aposta a longo prazo. Durante meses especulou-se a criação de um “Dream Team” formado por Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen. O time chegou a conversar com o finlandês, mas as conversas se encerraram no mês passado. O diretor-técnico Adrian Newey explicou a escolha por Ricciardo: “Poderíamos ter pego um piloto experiente, que certamente traria um nível de performance esperado; ou um piloto bem mais jovem na esperança dele se apresentar em um grande nível. Optamos pela segunda alternativa e concluímos que Daniel é o nome mais promissor da nova geração. Acho que é bom trazer sangue novo e dar uma chance para pilotos talentosos”.

Apesar das palavras de Newey, está claro que a “chance” dada a Ricciardo implica em obter resultados logo de cara. Marko já avisou que quer ver o piloto conquistando

via Daniel na cova dos leões « Blog do Ico.

Publicado em setembro 4, 2013, em F1. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Nem um pouco de pressão pro Ricciardo, né?!
    Vou guardar os pitacos pra 1ª corrida de 2014, pois fui palpitar na contratação do Perez e acho que precipitei!

  2. Bem, eu acho que jogaram fora um piloto muito melhor que era o Alguersuari, não acho o Ricciardo la essas coisas, acho que até o Buemi era melhor que ele, e se fosse pra apostar em alguem dos mais novos, apostaria num Hulkemberg ou no Di Resta…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: