E tinha coelho nesta cartola


Salve galera! Depois de uma parada básica de três semanas, a Fórmula 1 volta a Hungaroring para mais uma corrida depois de um novo teste de pneus na semana passada de uma série de boatos. Fomos ao cinema, vimos algumas patacoadas, mas agora temos a rotina de volta. Quer dizer, nem tanto.

Hoje o Hamilton merece os cumprimentos!

A pole parecia ser mais uma barbada para Sebastian Vettel, que vinha destruindo o cronômetro a cada volta e não parecia ter oponentes neste ano. No entanto, acabou com uma surpresa desagradável.

Pois Lewis Hamilton conseguiu tirar o coelho da cartola e fez a pole que parecia improvável. A Mercedes não parecia ter o carro mais rápido. Sabemos da deficiência com os pneus e que a pista magiar, por ter poucas retas, é desfavorável ao carro prateado, mas na classificação, que tem o seu valor para a o futuro da corrida, fica um fio de esperança diante da romaria que se espera.

Na terceira posição, o grande nome do fim de semana, até então: Romain Grosjean vem fazendo a lição de casa direitinho e sempre andou nas cabeças, principalmente à frente de Kimi Raikkonen. O francês se entendeu muito bem com o circuito húngaro e pode aprontar amanhã (no bom sentido desta vez).

Nico Rosberg será o quarto colocado, mas sem tantas ambições quanto a Hamilton. Mesmo não estando tão longe, sabemos que dificilmente o carro comedor de borracha vai aguentar muito tempo. Hamilton, que larga na pole ainda pode sobreviver, mas o Rosbife dificilmente terá essa sorte.

Os dois adversários do atual tricampeão mundial no certame deste ano estão na terceira fila. Fernando Alonso e Kimi Raikkonen novamente terão que buscar o alemão. A esperança asturiana está em largar do lado limpo, ja Kimi pode apostar na boa condição da Lotus, vide o desempenho de Grosjean. Mas convenhamos que a situação não está das melhores com ambos.

Um dos assentos mais cobiçados do grid

Outro que precisa de um grande resultado é Felipe Massa. Conseguiu o sétimo tempo e sonha com o bom resultado daqui para frente para manter o emprego, já que a sua vaga segue muito cobiçada por muita gente.

Em situação oposta, Daniel Ricciardo vai dando mais uma prova que é o nome para assumir o segundo carro da Red Bull. Mais uma vez, o australiano colocou sua Toro Rosso no Q3, largando em oitavo.

O nono colocado foi Sergio Perez, cumprindo com o dever na McLaren e salvando a equipe de Woking do vexame de ficar fora da parte final. Como Jenson Button não teve a sorte, coube ao mexicano dar alguma alegria ao time britânico.

Fechando o top 10, Mark Webber teve uma sessão tumultuada. Com problemas de câmbio e de Kers, o australiano não conseguiu treinar no Q3 e ficou muito irritado com aquilo. Com suas chances na corrida destruídas, resta ao futuro ex-piloto da turma dos energéticos somar pontos.

Da turma intermediária, a decepção foi a Force india, com Paul di Resta caindo no Q1 e Adrian Sutil tentando, mas não passando no Q2. A Williams conseguiu evitar a primeira degola, mas não conseguiu melhorar sua situação.

Bom, amanhã a tendência é da corrida ser uma romaria com poucas chances de ultrapassagem. O desgaste de pneus será a chave da vitória, além da largada. A tendência é mais uma vitória de Vettel, mas uma surpresa pode acontecer. Será? Abraço!

Pos. Piloto (Nac./Equipe) Tempo Voltas
1º. Lewis Hamilton (ING/Mercedes) 1min19s388 15
2º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) 1min19s426 12
3º. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) 1min19s595 15
4º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 1min19s720 16
5º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 1min19s791 15
6º. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) 1min19s851 17
7º. Felipe Massa (BRA/Ferrari) 1min19s929 15
8º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari) 1min20s641 14
9º. Sergio Pérez (MEX/McLaren-Mercedes) 1min22s398 16
10º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) sem tempo 13
11º. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) 1min20s569 17
12º. Nico Hulkenberg (ALE/Sauber-Ferrari) 1min20s580 13
13º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) 1min20s777 10
14º. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari) 1min21s029 12
15º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) 1min21s133 15
16º. Valtteri Bottas (FIN/Williams-Renault) 1min21s219 13
17º. Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber-Ferrari) 1min21s724 11
18º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) 1min22s043 11
19º. Charles Pic (FRA/Caterham-Renault) 1min23s007 8
20º. Giedo van der Garde (HOL/Caterham-Renault) 1min23s333 7
21º. Jules Bianchi (FRA/Marussia-Cosworth) 1min23s787 8
22º. Max Chilton (ING/Marussia-Cosworth) 1min23s997 8

Publicado em julho 27, 2013, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Disputas de classificação:

    Vettel 10 x 0 Webber
    Alonso 7 X 3 Massa
    Button 6 X 4 Perez
    Raikkonen 8 X 2 Grosjean
    Rosberg 3 X 7 Hamilton
    Hulkenberg 10 X 0 Gutierrez
    Di Resta 6 X 4 Sutil
    Maldonado 4 X 6 Bottas
    Vergne 3 X 7 Ricciardo
    Pic 7 X 3 Van der Garde
    Bianchi 9 X 1 Chilton

    • Já podemos dizer que Esteban Gutierrez é a grande decepção dos pilotos no ano e que o Bottas realmente é bem superior ao primeiro sobrinho pois esta arrebentando o Maldanado???

      • Acho que o Gutierrez não é decepção porque ninguém esperava nada dele. Enquanto isso, o Alexander Lyons tá tomando tempo da Sauber e não consegue ser nem meio segundo mais rápido que a Williams! PILOTANDO UMA MCLAREN!
        Ed, volta um pouco no tempo e compara os resultados do Sobrinho com o Maltabanado. Tira os pontos daquela vitória maluca dele e vê o que acontece.

  2. O Massaroca bem que podia trocar de equipe com o Webber. Sei que os dois seriam massacrados como sempre, mas bons ares sempre são bem-vindos. Um oxigenio não faz mal a ninguém.

    Hah, o Bobo Esporte falou do tio Bernie, que ele foi um pilantra desde que era pobre e vendia carros usados adulterados. Crápula das antigas: foi ele quem vendeu os animais (protejidos pelo Ibama) para o Noé.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: