Bota o mercedão para ver se salva


Salve galera! Aproveito este fim de feriado para um post sobre o dia da Fórmula 1 e a grande novidade de hoje. A Williams anunciou hoje que usará na próxima temporada os motores Mercedes. Como o contrato com a Renault acaba este ano, a equipe de Grove se acertou com a montadora alemã.

Eis a esperança

Há algum tempo já se suspeitava disso, desde que Toto Wolff assumiu a direção esportiva da montadora da Estugarda, já se especulava um possível apoio germânico ao time do Tio Frank. Outro ponto que chamou a atenção é o custo dos novos propulsores turbo. O valor cobrado pela Renault chega a 25 milhões de euros, ante 15 milhões da Mercedes. Além da contenção de custos, a troca de fornecedor pode ser a chama para uma vida nova na escuderia.

O carro de 2013 é uma tragédia sem fim, tanto que essa é a pior temporada da história da Williams, que nunca antes na história como equipe oficial tinha ficado zerada pelas sete primeiras etapas de um campeonato. Cabe agora apostar no ano que vem e torcer pelo dinheiro. Valteri Bottas não está brilhando, mas não fez nada de errado até agora, já teria pontuado se tivesse um carro melhor, e Pastor Maldonado tenta acelerar mais do que o seu bólido pode em algumas ocasiões, mas também pode fazer mais com uma melhora.

FW35 – O pior da história williamsista?

Resta saber se o ano que vem marcará o renascimento da Williams ou será mais um passo em direção ao fim. Será que a parceria será mal-sucedida como as últimas (BMW, Toyota, Cosworth e a última passagem da Renault)? Ou será que as coisas começam a entrar nos eixos a partir do ano que vem. A conferir. Abraço!

Publicado em maio 30, 2013, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 17 Comentários.

  1. Quem comanda a escuderia agora é uma mulher. Certamente a competência feminina vai fazer diferença. Tio Frank já estava cansado e passou o bastão para a herdeira com bastante atraso.
    Imagino o renascer das cinzas sim. Sucesso Willians.

  2. Mercedes, Ferrari e Renault. “Apenas” 3 fornecedores de motor. Já tivemos algum período com tão poucos fornecedores?

  3. E a historia do teste da geleinha, alguem viu!!!

    http://tazio.uol.com.br/f1/ferrari-tambem-tera-de-se-explicar-a-fia-em-processo-sobre-testes-da-pirelli

    Tá igual bosta, qto mais mexe, mais fede…

  4. Salve!!!

    Acho que se trocar o motor e manter uma dupla de pilotos tão inutil assim, não vai adiantar nada, nem se for motor de foguete, uma dupla interessante seria Adrian Sutil e Kamui Kobayashi mas, como o dinheiro ta falando muito alto, isso é um sonho…

    Hoje é meu aniversario, la se vai mais um ano!!! 😀 😀 😀

    Falow!!!

  5. Estou com a sensacao de que o motor Mercedes vai melhorar a Wiliams.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: