Formula-E…Sera’ que vai pegar?


“Hello Lakers…”

A Formula-E esta’ marcada para comecar em 2014 ou seja, ano que vem. O apoio da FIA e’ fundamental para esse inicio turbulento. Isso pq a galera nao esta’ inclinada a gostar de carros com barulhos estranhos. Alias, para aqueles que achavam que a Formula-E seria silenciosa, estes quebraram a cara. O motor eletrico faz um zunido, sim. Nada comparavel a F1, mas pelo menos nao e’ silenciosa.

O ponto que eu gostaria de mostrar e’ que numa categoria dessas, sendo motor eletrico ou o escambau, e’ que talvez possamos resgatar o prazer de ver corridas! E o prazer de ver PILOTOS decidindo corridas, sim pq se os carros sao quase iguais, o que fara’ a diferenca sera’ o piloto.

Reflitam e deem suas opinioes.

Abra’

Publicado em maio 16, 2013, em F1. Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Cansei dos chicletes da Pirelli e fui reclamar através do AVAAZ. Veja abaixo:

    Olá, eu acabei de assinar esta petição — você não quer se juntar a mim?
    Alterar os pneus de competição para que um jogo seja suficiente para todo fim de semana.
    Para: Fabricantes de pneus
    Esta petição é muito importante e poderá fazer uso de nossa ajuda. Clique aqui para saber mais e assinar:

    http://www.avaaz.org/po/petition/Alterar_os_pneus_de_competicao_para_que_um_jogo_seja_suficiente_para_todo_fim_de_semana/?email

    Muito obrigado,

    • Vou comentar respondendo ao aforismo do Paul Rembery: ultrapassagem com base em desgaste de pneu é artificial, igual a asa móvel. Não tem mérito do piloto, então é tão sem graça quanto uma procissão, estão matando a Fórmula 1, isto é um cassino, não esporte motor. Se querem ultrapassagens, ataquem o problema que as escasseou: os circuitos. É neles que devem ser feitas mudanças para termos ultrapassagens reais.

    • Estou com um post para debater sobre isto, mas primeiro tenho que resolver alguns assuntos pessoais. Verei se consigo no fim de semana.

      • A Importância Dos Pneus
        Ao final do Gp do Bahrain, Michael Schumacher, tb conhecido como “Queixudo”, reclamou bastante dos compostos da Pirelli para essa temporada de 2012. Seu ponto principal foi o fato dos pneus se desgastarem demais, proporcionalmente a velocidade do veiculo. Ou seja, se vc pisar fundo, os pneus gastam rapidinho…Mas se vc pegar leve, os pneus duram MUITO mais…
        Este é o problema: a diferença entre “pé-embaixo” e o ”pega-leve” é ENORME! No mínimo, uma parada de diferença. Melhor poupar pneus do que acelerar…O Queixaba reclamava exatamente disso. Ele chegou a dizer…: “Eu acho que a maioria dos pilotos pegou leve por causa dos pneus. Eu só me pergunto se os pneus deveriam fazer tamanha diferença ou se eles fossem feitos para durar um pouco mais para que possamos guiar numa velocidade de corrida, não como se o pace-car estivesse na nossa frente.”

  2. Vamos ver como vai ser a competitividade. Ainda não correram, então é cedo para opinar.

  3. wainer carlos kellner

    Para mim, o melhor por enquanto nesta nova categoria, será os pneus michelin. Esperemos para ver o que acontece.

  4. giulianogalvao

    Um dia a F1 será F1.0e. Gasosa só no museu.

  5. giulianogalvao

    Como diria Mariza Monte, o barulhinho é bom.

  6. Quem diz que não gosta de motorzinho vai ter que rever seus conceitos.

  7. Quando eu era menino, a gente fazia uma gambi na bicicleta com uma latinha qq amarrada com um barbante e fazia um barulho “semelhante” às motos Jawa(2T). Quem sabe eles não reaproveitam essa ideia e aí tome ronco de motor elétrico. rsrsrsrsrs.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: