Surpresas a caminho? Algumas já concretas


Rosbife começa a volta por cima?

Salve galera! Enquanto o mundo viveu uma semana cheia de tensão (e até o pequeno país do Golfo Pérsico, como nos últimos anos), o GP do Bahrein promete algumas variáveis interessantes permitindo que tenhamos algumas surpresas no meio do caminho que podem ser agradáveis para uns.

A pole surgiu de um nome que não estava entre os favoritos. Nico Rosberg acertou uma ótima volta e faz a segunda pole da sua carreira. O filho do Keke busca espantar o inferno astral que se meteu no começo do campeonato e vai tentar a vitória como aconteceu na única vez que largou na posição de honra. No entanto. a Mercedes precisa lidar com o gasto dos pneus para manter o bom resultado. Mas fica a alegria da segunda pole seguida.

E justamente na questão dos pneus é que está a charada. Os pneus duros estão apenas cerca de seis décimos mais lento que os médios, sendo que muitos pilotos foram mais lentos no Q2 com os compostos mais macios em relação ao Q1. Esta mudança mexe bastante com as estratégias na corrida.

No duelo direto dos favoritos, Sebastian Vettel ficou na frente de Fernando Alonso. Apesar do asturiano parecer superior em muitos treinos, o ferrarista errou na volta decisiva e parte atrás de seu rival . Apesar de Vettel não ter dado sinais de domínio, a Red Bull também pode ser considerada uma adversária de peso.

O quarto lugar caiu no colo de Felipe Massa. Lewis Hamilton e Mark Webber tinham punição a cumprir (o primeiro por trocar o câmbio e o segundo pela bobagem na China) e o brasileiro optou por usar os pneus duros no Q3. Como acertou a volta e salvou um jogo de pneus médios para a corrida, as chances de pintar no pódio são muito boas.

A terceira fila é formada pela Force India, mostrando a boa evolução da escuderia. Paul di Resta vem mostrando uma boa forma e está na frente do duelo direto com Adrian Sutil neste momento. Além disso, o escocês mostra que anda bem no circuito de Sakhir, onde fez boa corrida ano passado. A equipe do Vijay pode ser o fiel da balança na corrida.

Kimi Raikkonen esteve abaixo do esperado no treino e partindo de oitavo, a Lotus não acertou a mão e parece que vai sofrer na corrida. Nem o finlandês e muito menos Romain Grosjean parecem capazes de brigar com a turma de cima.

Fechou o top ten Jenson Button, incrivelmente satisfeito com o fato de chegar ao Q3. Definitivamente os tempos da McLaren são de vacas magras, diante das grandes dificuldades que possuem para avançar no grid. O jeito é o pessoal de Woking pensar em melhorias a partir da temporada europeia.

Empate ruim para Maldonado

Outra na zona do desespero é a Williams. Os dois pilotos brigaram ferrenhamente para avançar do Q1 e até empataram no tempo, mas como Valteri Bottas fez a volta primeiro, avançou no treino, deixando Pastor Maldonado para trás.

Já entre as nanicas, pela primeira vez no ano, a Caterham andou na frente da Marussia e Charles Pic quebrou a hegemonia de Jules Bianchi e foi o “melhor dos piores”. Curiosidade foi a reclamação de Giedo van der Garde, que reclamou que “um objeto estava no meio das suas pernas e se mexendo” dentro do cockpit. O holandês superou Max Chilton e escapou da última fila graças a punição do errante Esteban Gutierrez.

Bom, é isso, a corrida promete mesmo sendo no insosso circuito bareinita. Pode qualquer coisa acontecer. (Depois de uma semana conturbada no mundo, vai lá saber, mesmo que parece que a segurança esteja indo bem), mas esperamos que as disputas permitam um bom evento esportivo e uma boa prova para todos. Abraço!

1º Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 1min32s330
2º Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) 1min32s584
3º Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 1min32s667
4º Felipe Massa (BRA/Ferrari) 1min33s207
5º Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) 1min33s235
6º Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) 1min33s246
7º Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault)* 1min33s078
8º Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) 1min33s327
9º Lewis Hamilton (ING/Mercedes)** 1min32s762
10º Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) sem tempo

11º Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) 1min33s762
12º Sergio Pérez (MEX/McLaren-Mercedes) 1min33s914
13º Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari) 1min33s974
14º Nico Hulkenberg (ALE/Sauber-Ferrari) 1min33s976
15º Valtteri Bottas (FIN/Williams-Renault) 1min34s105
16º Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari) 1min34s284

17º Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) 1min34s425
18º Charles Pic (FRA/Caterham-Renault) 1min35s283
19º Jules Bianchi (FRA/Marussia-Cosworth) 1min36s178
20º Giedo van der Garde (HOL/Caterham-Renault) 1min36s304
21º Max Chilton (ING/Marussia-Cosworth) 1min36s476
22º Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber-Ferrari)** 1min34s730

* Perdeu três posições

** Perdeu cinco posições

Publicado em abril 20, 2013, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 15 Comentários.

  1. Disputas de classificação:

    Vettel 4 x 0 Webber
    Alonso 2 X 2 Massa
    Button 4 X 0 Perez
    Raikkonen 4 X 0 Grosjean
    Rosberg 1 X 3 Hamilton
    Hulkenberg 4 X 0 Gutierrez
    Di Resta 3 X 1 Sutil
    Maldonado 2 X 2 Bottas
    Vergne 1 X 3 Ricciardo
    Pic 3 X 1 Van der Garde
    Bianchi 4 X 0 Chilton

  2. É o momento do Nico brilhar!
    Haja purpurina!

  3. Ainda acho que dá Vettel rsrs.

  4. Do 5º ao 8º, a briga vai ser encardida.

    A Staberria já “freou” o Massa. Ficar humilhando o príncipe da astúcias não fica bem para Maranello e a renovação do patrocínio espanhol tem lá suas cláusulas invisíveis ao espectador comum.
    Bora lá Massaroca, detona o New Dick Vigarista.
    É seu último ano mesmo na ferrada.

  5. Kimi em oitavo, que mierda…Bem, do jeito que a Lotus e’ bem acertadinha, poderemos ter surpresas pelo caminho.

  6. Falando sério, se levarmos em conta as corridas anteriores, a vitória deve ser de Alonso, com o Vettel muito próximo (a traça de pneus da Mercedes deve tirar o Nico do páreo durante o GP). Creio que o Massa só terá chance de pódio se não se distanciar muito do pelotão da frente, pois com o composto mais duro ele historicamente sofre.
    Prevejo um GP com poucas alterações no panorama do campeonato.

  7. Vcs ficam duvidando da masculinidade do Rosalbergue, olha ele aí de barba, sinal de macheza! Se bem que o Fred Marcury tinha aquele bigodão…

  8. Acho que vai dá Príncipe das trev… quer dizer, das Astúrias. Ele fez “parte” com o Demo, eu posso sentir a maldade alí. A Ferrada já é meio diabólica mesmo. E é vermelha! Como diria Didi-Mais-Cedo: é o capeta!

  9. Eu acho que a estratégia do Massaroca, de sair com pneus duros, é uma boa, já que ele parte em quarto e deixa “o pau comer” (uia, Ros!) lá na frente. Largar de pneu macio com carro pesado não é uma boa, reza a antiga cartilha, só serve para quem sai nas primeiras filas. O Massaroca escolheu diferente e vai ter que se manter. Os dois da Forca Indiana, que saem logo depois, podem servir até de “escudeiros” para o Zaca, porque não acredito tanto nessa força toda do time Indiano.

    Go, Zaca! Concordo o Casola, pode dar pódio e quem sabe uma vitória (se o Príncipe das Trevas não estiver logo atrás, ou logo a frente, ou não).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: