Uma novela a menos


“I’m back again”

Salve galera! Hoje pelo menos um dos assuntos mais polêmicos da silly season teve o seu fim decretado, embora não oficialmente. O fato é que a Force India deve ter finalmente batido o martelo sobre o segundo piloto para 2013, e desta vez optou pelo regresso de um velho conhecido da casa: Adrian Sutil é de novo membro da equipe de Vijay Mallya.

A definição já estava desenhada desde quando esteve para tirar os moldes do banco para os testes de semana passada em Barcelona. Sabia-se que a situação estava bem encaminhada para ele e hoje veio a cartada final. O empresário de Jules Bianchi, Nicolas Todt (filho do presidente da FIA e ex-chefe de equipe da Ferrari) declarou que jogou a toalha em relação as chances de seu pupilo e que a vaga é do alemão, de acordo com os jornais “Auto Motor und Sport” da Alemanha e “Autosprint”, da Itália.

Sutil fez um ano sabático em 2012. Não andou nem de carrinho de rolimã profissionalmente e este tempo parado pode causar problemas, mas com a cuca mais fresca depois de 2011 tumultuado (uma das razões da sua saída no ano seguinte) e com o conhecimento do modus operandi do time hindu, pode fazer um retorno satisfatório. Enfim, o bom filho está na casa.

Com isso todas as 22 vagas no grid em 2013 estariam fechadas. Ou não? Ainda temos os problemas com o Luiz Razia.

Acontece é que a conta da vaga do baiano não foi paga. O dinheiro não caiu na conta da Marussia. Até por isso, o brasileiro não foi para pista. Agora o renegado Bianchi passou a ser especulado para a vaga e a bola de neve não para de aumentar.

A situação é bem preocupante. Os patrocinadores que levariam a grana para os russos são bem obscuros e o próprio piloto reclamou publicamente da falta de apoio no Brasil, como foi veiculado na mídia especializada e repercutida por gente como Flávio Gomes e Victor Martins, Ligando os pontos, parece que a vaga que estava assegurada vai ficar com outro piloto. É, que situação complicadinha.

Bom, é isso,  qualquer novidade, daremos aqui no blog. Abraço!

Publicado em fevereiro 28, 2013, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Não acho que será azar o Razia “sobrar” na Marussia. Para que se esforçar por um lugar naquele carroção? Deixe que outros se lambuzem naquele monte de merd@.

  2. Sutilmente, Sutil retornou…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: