Um final diferente?


Pouca coisa, mas a Williams ainda chama a atenção

Fala galera! Após um breve descanso, voltamos a falar da temporada 2013. O último carro a aparecer neste mundo era o FW35 da Williams, mas hoje a espera acabou e todas as onze equipes que estarão no mundial já estão fazendo os ajustes para a temporada que começa em menos de um mês.

A equipe de Grove não mexeu tanto no carro, mas ainda assim, teve algumas alterações visíveis em relação ao seu antecessor. Não chega a ser o mais belo e duvido que seja rápido o suficiente para sonhar com dias melhores, mas dá para ter sonhos mais altos.

Uma coisa coisa tem que ser dita. A aerodinâmica mudou um bocado: A parte da frente não possui o degrau, mas o bico chamou a atenção. Ele está mais alto e menos cumprido. Deu a impressão de estar mais compacto. As aletas que seguram a asa estão inclinadas para dentro. Seria a tentativa de ganho aerodinâmico ou um bico especial para o Maldonado não destruí-lo durante as corridas? [/troll mode]

Outra alteração está na traseira, ao contrário dos demais bólidos, o FW35 foi o único que deu uma “engordada”, com o rebaixamento do sistema de transmissão. Com esse formato mais insinuante, pode até ser que o carrinho consiga dar bons frutos e conseguir resultados promissores.

A dupla, como já foi dito antes, não tem tanta bagagem e preocupa, mas pode surpreender. Se Pastor Maldonado provar que o dinheiro bolivariano é realmente bem investido, precisa mostrar que colocou a cabeça no lugar e poderá chegar com eficiência em bons lugares nos grandes prêmios. Já Valteri Bottas ainda é uma incógnita, mas especialistas do exterior botam fé no finlandês e ele pode aprontar alguma. Será que valerá mais a pena que o Primeiro-Sobrinho? A conferir.

Pela primeira sessão em Barcelona, os resultados foram promissores. Maldonado ficou em quarto, a sete décimos de Sebastian Vettel, dando 53 voltas sem problemas. Pelo andar da carruagem, pode ser um possante bem nascido, mas como estes testes ainda não dizem muita coisa, ainda devemos aguardar o começo do ano para ver o que realmente a turma do tio Frank fará em 2013.

Abraço!

Publicado em fevereiro 19, 2013, em Automobilismo, Carros novos, F1 e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 16 Comentários.

  1. O carro é muito bonito e acho que a Williams vai numa ascendente. Não devemos esquecer que venceram um GP em 2012 e isso, no meu entendimento, não é pouca coisa. Muitas equipes badaladas no quesito ‘promessa’ ainda não venceram, como a Sauber e a Force India. Sobre Maldonado, creio que estamos sendo muito duros com ele, pois o seu ímpeto excessivo se deve a um grande desejo de vencer, coisa que admiro num piloto. Pode até ter cometido erros, mas não foram nem mais nem menos que os cometidos por outros tantos em 2012, entre eles Grosjean e Schumacher; sendo que nenhum dos dois últimos venceu na temporada em questão. O guri é bom, tem garra e não leva desaforo para casa. Contra ele, entre os brazucas, pesa o fato de ser uma espécie de ‘exterminador de tupiniquins sem futuro’, pois aposentou Barrichello e massacrou Bruno Senna. Se o cara é melhor, a culpa não é dele. Sejamos menos ufanistas.

  2. Ae faltou falar que so toto wolf estivesse la ainda no comando, seria mto nepotismo ter o protegido como titular e a mulher como piloto de testes.

  3. O Pastor Maladanado falou que foi o melhor carro que ele ja’ dirigiu.

    …o que nao quer dizer muito.

  4. Williams…uma equipe que ja foi gigante e que nesse momento respira por aparelhos fabricados na Venezuela…Nunca pensei que um dia iria dizer isso mas, é a realidade dessa fantastica equipe, posso queimar a lingua (é o terceiro ano que digo essa mesma frase) mas, acho que é um caminho sem volta para a ex-gigante Williams!!!
    Sendo honesto, por mais qualidades que possa ter o Maldonado, eu nunca imaginaria um piloto tão fraco ser o numero 1 da Williams, e nos ultimos anos tem sido assim, sempre a mesma expectativa de dias melhores mas sempre lembrando de sua epoca nostalgica e seus dias atuais que são negros e que parecem não ter fim!!!

  5. Rapá, porque será que mulher não ginga muito nos boxes de F1? Agora pergunto de novo: porque eu deixou o computador “tinindo” durante e depois do uso e minha filha depois que usa, ligo e logo dá tilt? Mulher realmente não se dá bem com as máquinas, não sabem usá-las e conservá-las adequadamente, não se enganem. Mas são ótimas no que fazem bem.

  6. Sério, toda vez que ligo o PC depois que minha filha usa no dia anterior dá um “tilt”, é incrível. Eu as vezes uso Photoshop, CorelDraw, Chrome, Explorer, Word e os “cambaus”, tudo de uma vez só e o PC roda bem. Por essas e outras não se vê mulher na F1.

  7. Hah, também as mulheres odeiam F1, investimentos na Bovespa, Poker, Futebol… não, não amoleçam. Caso a “patroa” questione seus hobbies, fale que deixa tudo se ela deixar as novelas… aí mermão tu ganha a discussão. Mas elam adoram o dindin do lucro da Bovespa e das apostas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: