Ar nostálgico, mas na esperança de surpreender


Pintou o campeão! [/torcedor mode]

Salve galera. Hoje tivemos outro carro de 2013 saindo do forno. E é na minha opinião, o mais bonito até agora (levem em conta meu lado saubista), mas aí está a Sauber C32.

O carro foi o único dos apresentados até a agora que trouxe uma cor diferente em relação aos anos anteriores. Se nos últimos três campeonatos veio alvinegra, neste ano, favoreceu o tom escuro, com um brilho diferente.

HRT, o caramba! É Nostalgia!

OK, parece mesmo a HRT de 2010, sim. Mas esse carro também significa o resgate às cores originais da equipe suíça. Lembrem-se que os carros de 1993 e 1994, os dois primeiros na Fórmula 1 tinham o mesmo tom, em uma bela combinação.

Sobre a parte técnica, poucas alterações. Apenas mudanças na asa dianteira e nas laterais como tem acontecido com os demais carros. O degrau no bico permanece, mas está um pouco camuflado, buscando mais eficiência aerodinâmica. Mas ainda tem a possibilidade de novidades, principalmente na asa traseira, com o novo sistema de DRS passivo, que será usado por algumas equipe na temporada.

O carro agradou, pelo menos para mim, mas vamos ver dentro da pista se conseguirá bons resultados como no ano passado. O seu antecessor permitiu quatro pódios no ano, e a equipe helvética terminou em sexto em 2012. Esta é a primeira temporada da escuderia sob o comando de Monisha Kaltenborn, a primeira mulher a ser chefe de equipe. Pelo menos igualar o ano passado é a missão.

Para isso a dupla foi remanejada. Saíram o nosso samurai Kamui Kobayashi (que pena) e o agora mclarista Sergio Perez. Chegaram Nico Hulkenberg, que andou forte no final do ano passado e é o cara para liderar o time, apesar da pouca idade, mas contando com o talento que se espera dele. A outra vaga foi a manutenção do plano “asteca” da equipe, até para completar o orçamento. Esteban Gutiérrez e estreia e busca fazer o mesmo caminho do seu conterrâneo mas não demonstrou ter a mesma “astúcia” do “Checo”.

Dito isso, vamos aguardar o que o carro reserva. Como saubista, espero bons resultados, até quem sabe a primeira vitória como equipe independente. Sonhar não custa nada.

Bom, é isso. Queria colocar o carro da Mercedes, mas os alemães quiseram inovar usando o Twitter para abrir uma garagem virtual e mostrar o carro, a apresentação estava marcada para as 14hs de Brasília, mas já faz mais de uma hora e o site está fora do ar. Fica para amanhã, junto com o lançamento da Red Bull, onde fica a expectativa se Adrian Newey vai aprontar mais alguma. Abraço!

Publicado em fevereiro 2, 2013, em Automobilismo, Carros novos, F1 e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. HRT o cacete. Lindíssimo carro. Vou ver a parte técnica depois

  2. Lindo carro mesmo, mas ano passado eles foram bem muito pq tinha o Koba.

  3. Eduardo Casola Filho

    Mais de 10 horas desde o horário marcado para a apresentação e só um pouquinho da caranga aparece. Jênios!!!

    http://www.mercedes-amg-f1.com/

  4. Belo carro, mas vai continuar da intermediária pra baixo…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: