Mais ou menos mais do mesmo – Atualização arretada!


Não muito diferente dos anos anteriores. Será que o resultado também será o mesmo?

Fala pessoal! Hoje vamos começar uma sequência diária de posts, pois daqui até o dia 5 teremos a maior parte dos lançamentos dos carros de 2013, sem contar que algumas notícias pode se concretizar até lá. Vamos ao carro-chefe de hoje: O lançamento da McLaren.

O MP4-28 não surpreende, pois se esperava que o esquema de cores e a ausência do degrau no bico, como o seu antecessor. De fato, não havia muito o que mexer na aerodinâmica do carro, que andou bem em alguns momentos do campeonato, mas há algumas mudanças bem sutis.

Destaco na parte traseira onde está mais limpa, com a mudança no regulamento dos escapamentos, seguindo a tendência, como na apresentação da Lotus. Outro ponto importante foi a asa dianteira, que ganhou mais alguns ornamentos, ficando mais próxima do modelo da Red Bull no ano passado, visando ganhar pontos na aerodinâmica e equilibrar as ações com a turma dos energéticos.

Fora isso, o modelo segue as linas do MP4-27, onde pode conseguir o salto de qualidade. Vale lembrar que a equipe de Woking foi a mais rápida em muitos grandes prêmios no ano passado. Resta saber se o problema de confiabilidade será totalmente resolvido, a ponto de colocar os carro rubro-prateados na briga pelo campeonato.

Vale lembrar que a escuderia não ganha um título mundial de pilotos há cinco anos, com Lewis Hamilton, e há 15, não sabe o que é vencer o certame de construtores, portanto é esperar para ver se Jenson Button e Sergio Perez vão acabar com a seca de títulos dos britânicos. Repito: se o time resolver este problema de confiabilidade, a dupla de pilotos têm chances de atrapalhar a disputa entre Vettel e Alonso, podendo surpreender. De qualquer forma, deve seguir com o posto de mais belo do grid. Agora tem que ser vencedor também.

Para finalizar, uma notícia:

-A FOM chegou a um acordo com os responsáveis do circuito de Nurburgring e o GP da Alemanha ocorrerá normalmente no circuito no dia 7 de julho. Após uma longa novela devido à dificuldade financeira do autódromo, a corrida ficou ameaçada de ir para Hockenheim, ou de simplesmente não acontecer. Felizmente tudo foi resolvido e os germânicos terão o seu Grande Prêmio por mais um ano.

Bom, é isso, amanhã sai o bólido da Estaberria de Maranello. E a Ferrari promete algumas novidades. Até lá!

ATUALIZAÇÃO! Notícia urgente:

De acordo com o programa “Redação Sportv”, Luiz Razia é o novo piloto da Marussia. O baiano será 31º tupiniquim a guiar um carro na categoria máxima do automobilismo. Ele estará ao lado do inglês Max Chilton, também estreante.

Para a equipe, digo que a coisa ficou russa, pois com dois novatos, acredito que ela vai sofrer no desenvolvimento do bólido e deve ficar bem longe dos pontos, certamente fechará o grid e será a última dos construtores.

Quanto a presença do brasileiro, a única coisa é colaborar com a equipe, andar o mais rápido possível e botar o britânico no bolso, para sonhar com um lugar melhor em 2014. Com 23 anos, dá para sonhar com um caminho. Boa sorte Razia!

Agora sim, até mais, abraço!

Publicado em janeiro 31, 2013, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 15 Comentários.

  1. A suspensão dianteira é pull-rod, ao contrário do ano passado. Será que vai virar moda novamente esse tipo de suspensão?

    • Bem atentado, meu caro colega. Te pergunto o seguinte: E a suspencao da Lotus-2013, e’ pull-rod tb? Nao consegui identificar pelas fotos safadas que rolam por ai’, e infelizmente, nao tive tempo para cavucar direito na web.

      Se a Lotus-2013 tb tiver pull-rod, ja’ serao 2 “grandes” equipas a usarem a pull-rod (A Lotus meteu o 3ro melhor piloto ano passado; e’ “grande” sim)

  2. Disse bem!
    O maior problema da McLaren em 2012 foi a falta de confiabilidade do carro. Mas como o Vettel não tinha nada com isso, conseguiu o tri.
    Quanto ao carro em si, o nariz ficou mais alto em relação ao modelo anterior.

  3. Eduardo Casola Filho

    Post atualizado

  4. Razia se lascou. Se passar nos 107% já tá no lucro. Mais um para vir para a Stock Car. Dá-lhe baiano. Sua chance é efêmera.

  5. Mclata que ande, senao vai ser quarta ou quinta nos construtores.

    Razia que rale pra arrumar um carro em 2014, pq vai estrear de carroça.

  6. Eduardo Casola Filho

    Está com uma resolução baixa mas parece que o Paul di Resta entregou a rapadura no Twitter (ele apagou a mensagem depois, mas não impediu que quase todo mundo que o segue visse) e parece que o Primeiro-Sobrinho terá um final feliz na novela das transferências

    • Aparentemente, e’ fake. Isso Segundo o FG.

      Alias, Segundo o crapula, Razia deve ter injetado uma grana boa na Marussia, algo em torno de $10 milhones de doletas. Fico me perguntando, quanto e’ que a Force India precisaria para dar o cockpit pra alguem? Um piloto como o Razia + US$10mi me parece um negocio da China. O baiano levaria o carro prum novo patamar. Te-lo na Marussia, corre o risco do cara dar umas voltas e achar a carroca mais lenta que a GP2 (e isso e’ possivel).

      Tinha esperanca de ver o Razia na Force India mas…fudeu (ou fodeu)

  7. Eduardo Casola Filho

    Mais tarde terminarei o post de hoje. Daqui a pouco falarei das transformações que surgiram

  8. De volta depois de um longo hiato. Estou navegando quase nada para fugir do sedentarismo, mas não podia deixar de comentar sobre a fria em que se meteu Razia, um baiano de terra quente, ao entrar na gelada Marusia, a bosta branca da Russia. Que sina dos brazucas!!! Ou não.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: