Sexy? Só com uma dose de vodca!


Lotus-Renault E21. Gostaram? Eu não muito

Salve galera! Muita força para todos, especialmente os colegas do sul como nosso Marco Bidart depois de todos os problemas que ocorreram este fim de semana.

Bem, mudando de assunto, começou hoje o lançamento dos carros de 2013. A primeira equipe a tirar do forno o seu possante, foi a Lotus Renault, com seu E21. Mas podemos dizer que decepcionou um bocado quem esperava algo diferente e inovador em relação ao ano passado.

Em termos de cores, houve o acréscimo de tons vermelhos nas laterais e no santoantonio, e com a marca de energéticos Burn (pertencente à Coca-Cola) estampando as laterais da asa dianteira. (Onde antes era a Total,) talvez já influenciado pelo patrocinador. No mais, o predomínio ainda é do preto e dourado, daquele faz-de-conta que esta é a herdeira da equipe de Colin Chapman. Também acho que essa equipe não é a Renault que foi assim até 2010 e quis mudar de forma em 2011. Para é uma escuderia sem identidade com o passado.

Saindo dessa para outra polêmica: O bico usado na apresentação veio com o famigerado degrau, que desagradou tanto no ano passado. A tal capa é um item opcional, portanto pode (ou não) ser usada. E para os engenheiros da Lotus, estas gramas a menos podem fazer a diferença, sem contar a questão da aerodinâmica. Agora pode não ser o modelo definitivo, pois a mesma já fez mudanças no bólido de 2012 entre a apresentação e os primeiros testes. Daqui a uma semana teremos o início das atividades.

“Eu sou sexy e sei disto!” Aham

Por fim, vem uma hashtag na capa do motor, onde está escrito #ImSexyAndIKnowIt (Eu sou sexy e sei disto). Bom, não foi exatamente isso que vi. O carro até tem seus pontos elegantes, mas não fiquei muito satisfeito. Não deve ser o mais feio do grid, mas dava para esperar mais. De qualquer forma, vem o chavão: carro bonito é o que ganha corrida! E isso é o que mais importa em relação ao campeonato. Veremos se Kimi Raikkonen quebra a zica do número 7 ou se Romain Grosjean será menos Groselha nas largadas e nas primeiras voltas.

Bom, é isso. Quinta-feira é a vez da McLaren e a partir daí teremos post para cada dia de lançamento. A Temporada 2013 da Fórmula 1 começou!

Para terminar, duas gotas:

-A Williams renovou o contrato com Susie Wolff para a temporada 2013, e para surpreender mais ainda, a mulher do ex-dirigente da equipe Toto Wolff terá a primazia de guiar o FW35 pela primeira vez, antes dos pilotos principais, no lançamento do carro, no dia 19.

-E, assim como a irmã sul-americana, a tradicional Fórmula 3 inglesa está agonizando. Em anúncio feito hoje, a categoria terá apenas quatro etapas. Isso mesmo! QUATRO! Para a categoria que viu muitos dos melhores pilotos da história da Fórmula 1 surgir por lá, só como exemplo Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna, entre outros, é o sinal de que a crise no automobilismo mundial é desoladora.

Bom, fiquem no aguardo de mais novidades. Abraço!

P.S. Faltou mais uma gota: Davide Valsecchi, o campeão da GP2 em 2012 será o terceiro piloto da Lotus em 2013. Como não tinha uma vaga realmente interessante para ele, foi o que deu para arranjar e torcer para que apareça algum espaço para correr em 2014, ou se de repente algum dos pilotos ficarem impossibilitados de correr em alguma ocasião, mas é muito difícil.

Publicado em janeiro 28, 2013, em Automobilismo, Carros novos, F1 e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. uma pequena homenagem aos amigos do Kimi!!!!

  2. Em 2012 teve alguns carros sexy, ou seja, aqueles que levaram uma trepada por trás como a que o Chucrute deu no Primeiro Sobrinho, a do Grozelha em todo mundo naquela fatídica largada assombrada dele em que o Choronso levou a pior e tb a do Rosbife, logo ele, q não gosta de pegar ninguém por trás.

  3. Com relação à gotinha sobre a F3 inglesa, e brasileira (pseudo sul americana) o q acontece é simples: os cartolas, q não pagam as contas e cobram taxas exorbitantes, preferem deixar uma categoria morrer (a F1 tb está indo para esta vala comum) do que mexer no regulamento técnico para reduzir custos. Um absurdo de falta de sensibilidade.
    Eu, por exemplo, brinco de Kart amador, sabe pq? é barato. Vou lá pago, ralo a barata e volto pra casa com cara de garoto levado. Agora, pensa se dá pra correr em categorias iniciais pagando R$ 6.000,00 só de taxa de inscrição por corrida?

  4. o carro e’ ate’ bonitinho. Veremos se anda

  5. Eduardo Casola Filho

    Episódio 3 saíu. Pelo que me lembre, o Mansell historicamente teve melhores resultados que o Piquet em classificação, portanto não houve surpresa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: