Muitas cadeiras caíram na dança de hoje


Será o lobo na pele do cordeiro?

Fala, pessoal! Hoje um dia muito movimentado com relação a notícias. Não é de forma oficial, mas pelo andar da carruagem, hoje foi uma bela chacoalhada no paddock.

E o lobo foi uivar lá em Stuttgart

Para surpresa geral de todos, Christian “Toto” Wolff será o novo diretor esportivo da Mercedes, no lugar de Norbert Haug. A surpresa é pelo fato do austríaco ser acionista da Williams na Fórmula 1.

A notícia foi dada pelo jornal Sport Bild, que informou a participação do austríaco nos testes da DTM em Valência, nesta semana. O destaque desta sessão será a presença de Robert Kubica, que testará pela equipe das três pontas. Foi justamente na Mercedes, que a sua esposa Susie (ex-Stoddart) Wolff andou ano passado (agora ela parou). O curioso é que um velho empregado pode topar no seu caminho. (ou não)

O que posso dizer é que a família Senna deve nesse momento estar amaldiçoando amargamente o senhor Wolff, tudo porque foi este que atazanou a vida de Bruno na equipe do tio Frank e fez de tudo para que seu pupilo Valteri Bottas conseguisse a vaga em 2013, deixando o Primeiro-Sobrinho a ver navios.

“O que esse bambino quer fazer? Me imitar?”

Com essa função de Wolff na Mercedes, tudo indica que ele venderá as ações para não ter mais nenhum vínculo com a escuderia de Grove. Contudo, e se ele puder manter as duas coisas? Muitos se lembram da raposa velha Flávio Briatore, que foi diretor da Benetton nos anos 90 e ao mesmo tempo acionista da Ligier, facilitando a manobra que levou a equipe da grife a usar os motores Renault em 1995. Essa poderia ser uma manobra para a Williams passar trocar justamente os motores gauleses pelos teutônicos em 2014?

E a presença do austríaco pode mudar as perspectivas de uma ida de Bruno Senna Lalli para o turismo alemão, já que o brasileiro testou carros da montadora em Estoril, Portugal.

ATUALIZAÇÃO: A Williams confirmou que Toto Wolff não é mais membro da equipe. Com isso, ele ficará apenas com o cargo na Mercedes. De qualquer forma o estrago já está feito. Cada um agora segue o seu caminho e a escuderia de Grove que se prepare para ter um nome para levá-la ao topo novamente.

Mas as possibilidades do Primeiro-Sobrinho não estão, digamos, mais diminutas, por causa da segunda notícia:

Chega de carroça!

“Já corri até de Champ Car, mas ficar mais um ano nessa fossa, não dá mais!”

O mesmo Sport Bild avisou que Timo Glock não será mais piloto da Marussia esta temporada. O alemão estava insatisfeito em ficar só na rabeira do grid e vai procurar um lugar para ser feliz. Os indícios são por uma vaga na BMW na mesma DTM.

Com isso, mais uma vaga se abre no grid e a dança das cadeiras traz notícias boas para quem briga. Se a disputa pela Caterham estava apertadíssima, a abertura na escuderia bolchevique dá uma nova cara no mercado.

E essa é a chance para Bruno Senna e Luiz Razia. A disputa no time de Tony Fernandes estava apertada, pois além dos dois,, Vitaly Petrov e Giedo van der Garde estão na disputa. Com essa segunda vaga, a batalha parece mais folgada. Petrov tem as melhores condições de pintar na Marussia, já que é um conterrâneo e, com a inclusão de um GP na cidade de Sochi, a esperança que haja uma combinação russa para agradar a torcida da casa.

Mas se o quesito grana pesar, a coisa pode ser mais equilibrada e o dilema vai ser intenso Pode acontecer com elas o que acontece com a Force India, de definir seu piloto depois de mostrar os carros que irão correr este ano. Sinal que vai ser uma angústia antes e durante o ano destas tr~es equipes e de seus pilotos, mas para sobreviver no circo, a coisa tem que ser assim e torcer para que as grandes mudanças em 2014 possam surtir efeito.

Bom, é isso, a qualquer momento, mais novidades daremos a vocês. Abraço!

Publicado em janeiro 20, 2013, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 14 Comentários.

  1. O marasmo do fim de ano acabou? Espero que sim. Devotos como eu são consumidores compulsivos de notícias da velocidade, principalmente da F1.

  2. No blog do Renan do Couto li a informação que o motor Mercedes para 2014 vai girar a 25.000 RPM. Está certo isso? Não foi limitado em 14.000 giros?

  3. Eduardo Casola Filho

    Pessoal, tem uma novidade aqui em cima,:A página que antes estava nomeada como 2011, foi renomeada como “Anos anteriores” onde teremos as informações das últimas temporadas.

    A aba “Calendário também está atualizada, faltando apenas as confirmações que estão pendentes.

  4. É. Acho que o Timo Glock quis se referir a 3 anos longos, que demoravam a terminar, quando desferiu aquele aforismo padockiano lá. Hahahaha!

    Quanto ao Primeiro-Sobrinho… que azar, hein? Só espero que não pegue uma bomba ambulante, e encontre um bom lugar pra correr, seja na F1 ou fora dela.

  5. Me expliquem por favor como e’ saber que a policia de Goiania (terra linda, cheia de gatas) nao sabe o que e’ Harley Davidson (adiante ate’ 1:15)?

  6. Eduardo Casola Filho

    Uma atualização: A Williams confirmou a saída de Toto Wolff da equipe.

    http://www.williamsf1.com/news/view/2328

  7. Eduardo Casola Filho

    A Marussia rechaçou as chances do Petrov por lá. Sobra chances para algum brazuca pintar por lá. (ou não)

    http://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/empresaria-nega-petrov-na-marussia-em-2013-depende-apenas-dos-diretores-da-caterham

  1. Pingback: Bota o mercedão para ver se salva | F1 Social Club

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: