Água no energético


Brinde Texano: Você está fazendo isso certo, Pirelli!

Fala pessoal! GP dos Estados Unidos já acabou e se você quer esperar o final do Fantástico para ver o que vai rolar, já vou furar as perspectivas de vocês. A corrida foi muito boa, praticamente a corrida inteira teve pelo menos uma disputa na zona de pontuação e no fim das contas a Red Bull tem um título no bolso, o de construtores, mas o dia da centésima prova de Sebastian Vettel não terminou do jeito que a turma dos energéticos imaginou.

Lewis Hamilton foi o responsável para tirar a vitória de Vettel. O inglês fez uma corrida muito boa, marcou o alemão desde a largada e conseguiu controlar o desgaste de pneus, precisou parar antes, mas conseguiu manter a distância e após algumas tentativas, passou e assumiu a liderança na parte final. Hamilton festejou bastante com a equipe mostrando que não há ressentimentos de parte a parte, com a sua ida para a Mercedes. Um final feliz.

Para a Red Bull, apenas quatro pontos eram necessários para conquistar o tricampeonato de construtores. A conquista veio, mas o segundo lugar de Vettel e a quebra de Webber acabam deixando um clima de que a parada não foi resolvida. No fim Vettel tem a mesma vantagem para Fernando Alonso de duas corridas atrás.

A prova de Alonso foi polêmica já antes da largada. O motivo foi que tiraram o lacre da caixa de câmbio de Felipe Massa, que largaria à frente do espanhol. Com isso, o brasileiro perdeu cinco posições no grid e permitiu que ambos largassem do lado ímpar do grid, a parte mais emborrachada, que possibilitou a melhor largada do asturiano, que pulou para quarto e chegou ao pódio depois da quebra de Webber. Mais uma para a conta da Estaberria de Maranello.

Com isso a decisão será em Interlagos, com Vettel 13 pontos à frente do ferrarista. Para o piloto da Red Bull, um quarto lugar basta para ser campeão. Alonso só conseguirá vencer se:

-Ganhar e Vettel chegar de quinto para baixo;

-Chegar em segundo e Vettel de oitavo para baixo;

-Chegar em terceiro e Vettel de décimo para baixo.

Qualquer coisa fora disso, o caneco vai para o alemão. Dá pra ver que as chances são pequenas, mas a final em Interlagos promete. veremos o que acontecerá.

Apesar do trambique, Massa fez uma ótima corrida, fez ultrapassagens, foi combativo e fez o dever da equipe chegando em quarto, ajudando na equipe na briga pelo vice-campeonato de construtores além de uma fatia maior do bolo da FOM.

A McLaren ainda descontou a desvantagem para 14 pontos e pode tirar essa grana da Ferrari dependendo do que ocorrer. Jenson Button ajudou fazendo grande corrida, sempre passando todo mundo que estava na frente e mostrando muito arrojo, principalmente em cima de Michael Schumacher e de Kimi Raikkonen. Um bom quinto lugar ao inglês.

Raikkonen chegou em sexto, exatamente à frente de Romain Grosjean, fazendo mais pontinhos para a Lotus. O francês teve uma corrida agitada (exceto na largada, que todo mundo se comportou direitinho), fez ultrapassagens, deu uma rodada e quase ficou atolado na brita. Voltou, foi ultrapassado, recuperou o terreno perdido e terminou pressionando o companheiro de equipe. Não foi um super resultado, mas ficou de bom tamanho.

Na briga dos últimos pontuáveis, Nico Hulkenberg segurou os dois carros de sua ex-equipe no fim, enquanto suportava a dura briga da dupla da Williams. Pastor Maldonado superou Bruno Senna nas voltas finais e terminou na frente do companheiro, mas os dois pontuaram sem enroscos para alívio do tio Frank.

Da turma fora dos pontos, destaque negativo para a Mercedes, que outra vez ficou zerada. Michael Schumacher levou um monte de ultrapassagem e ficou bem longe dos pontos. A penúria do heptacampeão terminará domingo que vem, mas tá difícil de suportar.

Bom, é isso. Semana que vem a festa do título estará aqui perto (para a maioria de nós), em Interlagos e toda a emoção do GP Brasil é, por si só, o grande momento para a galera aí. Boa corrida para quem for e compartilhe os detalhes conosco! Abraço!

1 – Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – 1h35m55s269
2 – Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) – a 0s600
3 – Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – a 39s200
4 – Felipe Massa (BRA/Ferrari) – a 46s000
5 – Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – a 56s400
6 – Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) – a 1m04s400
7 – Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) – a 1m10s300
8 – Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) – a 1m13s700
9 – Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) – a 1m14s500
10 – Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) – a 1m15s100
11 – Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) – a 1m24s300
12 – Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari) – a 1m24s800
13 – Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – a 1m25s500
14 – Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) – a 1 volta
15 – Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) – a 1 volta
16 – Michael Schumacher (ALE/Mercedes) – a 1 volta
17 – Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) – a 1 volta
18 – Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) – a 1 volta
19 – Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) – a 1 volta
20 – Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) – a 2 voltas
21 – Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) – a 2 voltas
22 – Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) – a 2 voltas

Abandonaram:
Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) – na volta 17
Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari) – na volta 15

Volta mais rápida: Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) 1:39.347 na volta 56

Publicado em novembro 18, 2012, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 19 Comentários.

  1. Vou a Interlagos pela primeira vez. Ficarei no setor F. Se alguem tiver algum conselho o marinheiro de primeira viagem agradece!

    • Tire fotos a mande pra gente😀

    • Ô Sidarta, leve o tradicional radinho de pilhas (celulares dão pau, perdem conexão, descarregam a bateria, etc) para acompanhar a corrida. Ficando no setor F, começo da reta (oposta), tudo q acontecer depois da ferradura vc só ficará sabendo depois do S do Senna. E se o piloto rodar, bater, quebrar ou mesmo entrar nos boxes? A cabeça pira e o jeito é ficar perguntando a alguém q esteja com…um prosaico radinho. Ah, leve tb uma lista com os nomes e números dos pilotos, pq às vezes confunde RBR com STR e até a Ferrada com a Marússia. E como saber q um piloto largou em último e já está em 10º? Só com ajuda mesmo. Tem tb o fato dos pilotos menos famosos: com qual carro e qual é o número mesmo do Daniel Ricciardo, Paul di Resta, Vitaly Petrov, Charles Pic ou Narain Karthikeyan? Estaremos lá, só q não no mesmo setor.

  2. “Ganhar e Vettel chegar de quinto para baixo;”
    2008 remaker?

  3. a corrida foi boa, corresponde ao campeonato (bem melhor que os anteriores – 2009 em diante), a disputa pelo titulo merecia ficar pra ultima etapa.

  4. Eduardo Casola Filho

    Campeonato de pilotos

    1. Sebastian Vettel 273
    2. Fernando Alonso 260
    3. Kimi Raikkonen 206
    4. Lewis Hamilton 190 (+1)
    5. Mark Webber 167 (-1)
    6. Jenson Button 163
    7. Felipe Massa 107
    8. Romain Grosjean 96 (+1)
    9. Nico Rosberg 93 (-1)
    10. Sergio Perez 66
    11. Kamui Kobayashi 58
    12. Nico Hulkenberg 53
    13. Paul di Resta 46
    14. Pastor Maldonado 45
    15. Michael Schumacher 43
    16. Bruno Senna 31
    17. Jean-Eric Vergne 12
    18. Daniel Ricciardo 10

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    Campeonato de Construtores

    1. Red Bull Renault 440
    3. Ferrari 367
    2. McLaren Mercedes 353
    4. Lotus Renault 302
    5. Mercedes 136
    6. Sauber Ferrari 124
    7. Force India Mercedes 99
    8. Williams Renault 76
    9. Toro Rosso Ferrari 22

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    Disputas em Corrida

    Vettel 13 X 6 Webber
    Button 8 X 11 Hamilton
    Alonso 17 X 2 Massa
    Schumacher 10 X 9 Rosberg
    Raikkonen 16 X 2 Grosjean
    Raikkonen 1 X 0 D’Ambrosio
    Di Resta 9 X 10 Hulkenberg
    Kobayashi 9 X 10 Perez
    Ricciardo 11 X 8 Vergne
    Maldonado 8 X 11 Senna
    Kovaleinen 10 X 9 Petrov
    De la Rosa 14 X 4 Karthikeyan
    Glock 13 X 6 Pic

  5. Mexer coma Ferrari só com mt papel higiênico mesmo, pq é merda pura. Molecagem o q fizeram com o capacho tupiniquim.
    Levarei uma faixa de protesto para Interlagos. Vou esculaxar a estrebaria, o caneloni e o Domenicali.

  6. Eduardo Casola Filho

    E querem mais uma coisa para mudar a coisa lá: A chuva pode vir da rrrrrrrrrrrrrrrrepresa (Thanx GB) durante o fim de semana

    http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/558/saopaulo-sp

  7. O massaroca foi fraudado pela estrebaria para favorecer o New Dick Vigarista que, repito, nunca ganhou um campeonato sem fraude, e mesmo assim o caneloni chegou atrás dele míseros 5,8 segundos (claro, não podia passar). Ou seja, mandou mt mais q o bracito curtito endeusado como o melhor do grid. Chupa Alonso, vc não merece nem o segundo lugar em 2012. Pronto, falei (thanks Zé Bedeu).

  8. O tal Xerife Tião foi desafiado por Luisinho Kid…Esse Podio é pequeno demais para nóis dois…hehehehehehehe!!!

  9. Hamilton é uma incógnita. Tinha carro e talento de sobra pra brigar pelo caneco. Na Mercedes vai enterrar sua carreira de vez, equipe esta que, aliás, fica no máximo mais 3 anos na F1.

  10. Perguntar não ofende: piloto pode tomar ansiolíticos? Pro Lewis seria uma boa…

  11. Soube que a galera que vai a Interlagos nem gosta muito do Alonso né😛
    Poxa, vai ser uma decisão muito boa. Espero que o lado justo ganhe e que mostrou ser o da Red Bull. Logo, torço para eles.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: