Abu dá tri? Ainda não


Quem exalou mais alegria no pódio?

Talvez minhas palavras não sejam as melhores para descrever a etapa, até porque fica difícil descrever o que foi. Mas a Fórmula 1 teve um domingo mágico em Abu Dhabi. (Difícil de imaginar uma construção frasal dessas). A corrida acabou sendo simplesmente S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L. Do começo ao fim, disputas e muita confusão. Alguns pilotos em atuação inspirada, outros em dia de pilotos de GP2. No fim os dois campeonatos ainda não foram definidos, apesar de pouca coisa ter mudado.

E o vencedor foi um sujeito adequado. Kimi Matias Raikkonen conseguiu o tão sonhado triunfo da Lotus. Foi a primeira do finlandês no seu retorno, quebrando o jejum de 3 anos (GP da Bélgica de 2009). Também é a vitória de um carro com o nome Lotus depois de 25 anos de angústia (GP dos EUA de 1987, em Detroit, com Ayrton Senna). Um resultado marcante regado a sumo de frutas, já que o álcool é proibido no Oriente Médio (Isso deve ter sido uma baita decepção para o Kimi)

Para chegar lá, o finlandês teve sorte e competência. Largou bem e pulou em segundo, contou com o problema de Lewis Hamilton e assumiu a liderança para não perder mais. No final, ainda viveu a tensão de ver Fernando Alonso tirar a diferença volta a volta e crescer no retrovisor. Mesmo assim. Raikkonen foi o Raikkonen de sempre: frio. Nem mesmo com o engenheiro que pedia para aquecer os pneus durante o Safety Car, ele mudou seu estilo. Mito!

Alonso, diga-se de passagem, fez boa corrida também. Fez uma belíssima ultrapassagem em Mark Webber e outra em Pastor Maldonado. No final fez uma volta mais rápida atrás da outra (embora não tenha ficado com a marca no fim) e ameaçou a vitória do Matias. Fez a sua parte, mas não foi o suficiente para tirar muita diferença de Vettel.

Isso porque Sebastian Vettel, queiram ou não, é um piloto fora de série e genial. Largou dos boxes, foi se aproveitando dos contratempos e foi subindo. Tocou em Bruno Senna e teve o bico avariado, mas ainda subiu no grid. Quase abalroou Daniel Ricciardo no primeiro Safety Car, teve um duelo feroz com o vaca braba Romain Grosjean, teve que passar duas vezes, sendo a primeira por fora e para evitar a punição teve que devolver antes de passar. Galgou posições com os pneus macios, e mesmo com uma parada, pulou para quarto, até vislumbrando a vitória, mas sofreu para passar Jenson Button, onde fez uma manobra fantástica para cima do inglês e garantir o pódio, além da vantagem de dez pontos para Alonso. Vettel foi o grande ganhador da etapa!

Com isso, Vettel terá mais dificuldades para ser campeão em Austin, daqui a duas semanas. Precisa ganhar e torcer para Alonso chegar do quinto lugar para baixo. Um resultado ainda perfeitamente possível. Lembrando que para quem largou em último e viu a liderança ameaçada, o resultado é magnífico.

Entre os pontuáveis, vou destacar positivamente o sexto de Kamui Kobayashi, que passou despercebido, mas somou bons pontos à Sauber, Bruno Senna, que foi colhido na largada e se recuperou muito bem, somando quatro pontos. Paul di Resta chegou exatamente atrás e sofreu dos mesmo problemas. Fez dois pontinhos para a Force India. O próprio Ricciardo somou o pontinho que faltou e conseguiu descontar a desvantagem para Jean-Eric Vergne.

Bom, hora de malhar os navalhas. Começo com Nico Hulkenberg, que parece sofrer do mal do contrato. É só o piloto assinar com alguém, que o cara faz bobagem. O alemão se enfiou no meio de Sergio Perez e do companheiro de equipe, perdendo o controle do carro, atingindo o a Williams do Primeiro-Sobrinho, acabando com a sua corrida e atrasando a de di Resta e de Senna.

Depois, tivemos Nico Rosberg e Romain Grosjean, se engalfinhando e arrebentando os pneus. Para o Rosbife o dia quase acabou realmente mal quando perseguia a HRT de Narain Karthikeyan, até que numa curva de alta, a carroça do indiano tem um problema hidráulico. A Mercedes não consegue frear a tempo e a tragédia quase acontece. Os dois saíram ilesos, mas a panca foi assustadora. Primeiro SC da prova.

Pastor Maldonado fez uma corrida burocrática, levou umas ultrapassagens, já que não tinha carro para brigar. A Williams errou na estratégia dele, mas não escapou de alguma encrenca. Teve um toque em Webber e o venezuelano chegou a ser investigado, mas nada houve. No fim, o quinto lugar fica como um ótimo resultado.

Falando no canguru, esse merece uma bela chicotada no box da turma dos energéticos. Para começar, fez outra largada pavorosa, sequer conseguiu segurar Alonso, que era uma tarefa dada. Depois teve o lance com Maldonado, tentou passar Felipe Massa e quase se chocou com ele. E no fim foi colhido pela confusão entre Perez e Grosjean. os pontos que ele deixou escapar custaram a festa do título nos Emirados, não que a Red Bull tenha problemas para concretizá-lo nos Estados Unidos, mas com certeza, o australiano não colaborou.

Perez fazia uma corrida bem legal, passou bem pelo Massa e vinha numa briga feroz com di Resta e Grosjean, tentou um chega pra lá no escocês, escapou e voltou com tudo para cima do Groselha. Os dois se enroscaram e o francês atingiu Webber depois. Condenado pela FIA, pagou um stop and go e acabou a corrida no meio das nanicas. Outra lambança depois de acertar com a McLaren. Tá com uma pinta de Jean Alesi o mexicano…

Grosjean, até que não foi tão culpado nos incidentes, mas parece que foi um chamariz, pois foram três hoje. Uma marca para poucos. Uma atuação à lá Groselha.

E para finalizar, o Massa, numa atuação bem irregular. Levou algumas ultrapassagens e foi mais pressionado a corrida inteira. De quebra rodou na disputa com Webber, no susto, como disse o Galvão no momento, e essa rodada o fez perder a posição para Vettel e evitar de ajudar o seu companheiro. Chegou em sétimo, mas não foi o resultado mais feliz.

Bom, é isso. Daqui a duas semanas teremos a estreia do Circuito das Américas, no meio do Texas. talvez a emissora-mor no Brasil não transmita a corrida, portanto, a possibilidade de ver o campeão mundial só pelo livestreaming. de qualquer forma, o campeonato mostra que vai deixar saudade, mesmo nas corridas mais improváveis.

Para terminar, vai os momentos do Kimi no rádio. Aproveitem enquanto o Youtube deixar no ar. Abraço!

Crédito: Grupo Downforce no Facebook, com Carlos Gomes

1 – Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) – 1h45m58s667
2 – Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – a 0s852
3 – Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) – a 4s163
4 – Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – a 7s787
5 – Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) – a 13s007
6 – Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) – a 20s076
7 – Felipe Massa (BRA/Ferrari) – a 22s896
8 – Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) – a 23s542
9 – Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) – a 24s160
10 – Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari) – a 27s400
11 – Michael Schumacher (ALE/Mercedes) – a 28s000
12 – Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari) – a 34s900
13 – Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) – a 47s700
14 – Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) – a 56s400
15 – Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) – a 56s700
16 – Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) – a 1m04s500
17 – Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) – a 1m11s500

Não completaram:
Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) – na volta 42
Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) – na volta 38
Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) – na volta 38
Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – na volta 20
Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) – na volta 8
Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – na volta 8
Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) – na volta 1

Publicado em novembro 4, 2012, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 62 Comentários.

  1. Eduardo Casola Filho

    Campeonato de pilotos

    1. Sebastian Vettel 255
    2. Fernando Alonso 245
    3. Kimi Raikkonen 198
    4. Mark Webber 167
    5. Lewis Hamilton 165
    6. Jenson Button 153
    7. Felipe Massa 95 (+2)
    8. Nico Rosberg 93 (-1)
    9. Romain Grosjean 90 (-1)
    10. Sergio Perez 66
    11. Kamui Kobayashi 58
    12. Nico Hulkenberg 49
    13. Paul di Resta 46
    14. Pastor Maldonado 43 (+1)
    15. Michael Schumacher 43 (-1)
    16. Bruno Senna 30
    17. Jean-Eric Vergne 12
    18. Daniel Ricciardo 10

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    Campeonato de Construtores

    1. Red Bull Renault 422
    3. Ferrari 340
    2. McLaren Mercedes 318
    4. Lotus Renault 288
    5. Mercedes 136
    6. Sauber Ferrari 124
    7. Force India Mercedes 95
    8. Williams Renault 73
    9. Toro Rosso Ferrari 22

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    Disputas em Corrida

    Vettel 12 X 6 Webber
    Button 8 X 10 Hamilton
    Alonso 16 X 2 Massa
    Schumacher 9 X 9 Rosberg
    Raikkonen 15 X 2 Grosjean
    Raikkonen 1 X 0 D’Ambrosio
    Di Resta 9 X 9 Hulkenberg
    Kobayashi 9 X 9 Perez
    Ricciardo 10 X 8 Vergne
    Maldonado 7 X 11 Senna
    Kovaleinen 10 X 8 Petrov
    De la Rosa 13 X 4 Karthikeyan
    Glock 12 X 6 Pic

  2. “Com isso, Vettel terá mais dificuldades para ser campeão em Austin, daqui a duas semanas. Precisa ganhar e torcer para Alonso chegar do quinto lugar para baixo.”

    Ué, não seria o contrário? Ele ainda tem 10 pontos à frente de Alonso, certo?

  3. Grande corrida! Vou falar só sobre os 3 primeiros da corrida (graças ao imprevisto de Lewis Carl) e do campeonato: Raikkonen iria conseguir essa vitória cedo ou tarde, e do jeito que pilotou hoje não perderia nem que no grid alinhassem atrás dele Fangio, Clark, Piquet, Villeneuve, Prost e Senna. Face a isso, Alonso teve o melhor resultado possível, e aliás fez ótima corrida, só não foi bom pra ele porque o próximo piloto sobre quem vou falar teve um domingo quase perfeito, considerando a posição de largada. Tudo bem que com o melhor carro tem que ser mais rápido que todo mundo, mas descontar 21 posições (mesmo contando com alguns abandonos) não é tirar pirulito de criança. Foi pra cima, arriscou, teve competência e arrojo (e sorte por Button não ser Maldonado ou Grosjean), e perder só 3 pontos de vantagem foi lucro, considerando a punição de ontem. Talvez pudesse tentar algo mais se não demorasse tanto para ultrapassar Button, mas a pista também não ajuda e nem a McLaren é um carro exatamente lento. Poderia ter rendido melhor nesse duelo em particular, mas ainda tem algum crédito – principalmente se mantiver essa liderança por mais duas corridas, o que parece bem possível. Não sei porque ainda tem gente que acha que ele não é um dos grandes pilotos da Fórmula 1, pois mesmo que tenha o melhor carro dos últimos 3 anos (não no início deste), ser o piloto mais jovem a marcar ponto, largar na pole, vencer corrida, ser vice-campeão, campeão e bicampeão (e possível tricampeão) são marcas no mínimo respeitáveis.
    Bom, pelo menos que na pior hipótese o Vettel não chegue a fazer mais do que 10 pontos a mais que o Alonso, para o GP do Brasil ter alguma graça…

    • Eduardo Casola Filho

      Deu pra ver que esse teve uma preocupação a mais, do que o futuro da filha. E deu pra ver a frustração à lá Kimi Raikkonen dela…:mrgreen:

  4. Caramba! A corrida tinha tudo pra ser um passeio do Hamilton, tanto que ele resolveu passear a pé (a McLaren tá quebrando muito esse ano!)! Como o Kimi não tem nada com isso, lá se foi ele pra sua merecida vitória. Só quem poderia lhe atrapalhar era seu engenheiro, devidamente escanteado pelo piloto mais cuca-fresca do grid.
    Alonso pra mim já jogou a toalha. Hoje a sorte sorriu pro Vettel, que mostrou evolução numa coisa que eu costumo criticar nele: a dificuldade em andar atrás e galgar posições – pode ser impressão minha, mas numas outras corridas que ele teve de ultrapassar, mostrava muita dificuldade. Hoje, quem estivesse pelo caminho tomava passão!!
    Quanto às batidas, eu acho que o Narain poderia ter tirado o carro pra esquerda, não sei se a falha do carro o deixou sem qualquer ação.
    O Webber tentou de todas as formas bater com alguém, acabou atingido quando menos esperava…
    No caso do Perez, está estranho. Com o futuro já garantido, não precisa mais se arriscar tanto. Parece que quer mostrar que tem talento e cojones a qualquer custo (e custo é uma coisa que tio Peter odeia!).

    Bom, só digo que o fim de prova não foi perfeito porque o champanhe nas Arábias é paraguaio (ou chinês, sei lá!).

  5. Corrida boa, sem duvida a melhor do ano.

    Vettel ando muito, e muito bem, passou quase todo mundo e mostrou que tem braco, e que o carro anda demais tb. Alonso tirou o que dava do carro e mais um poco. Senninha me impressionou com o 8 lugar, pra quem rodou e fico pra tras ele mando bem. Massa fez oq deu com o carro desatualizado e depois do chega-pra-la do canguru, esse alias parecia que tinha tomado umas antes da prova.

    GB falando mta asneira como sempre, errando os nomes dos pilotos e fazendo sempre mta confusao com td (ta gagá msm), o kimi sorriu e mostrou pro queixudo como um campeao volta a ativa.

    Eu acho que a bagaça acaba so aki… e vcs??

  6. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Quem, nos tempos mágicos do hepta-paspalho, diria que Kimi Haikkonen é muito, mas muito, mas muuuuuito mais piloto que o Shumacochinha? Nem eu que nunca acreditei na habilidade de um piloto que ganhava sem ultrapassar ninguém, diria isso. Agora as coisas ficaram mais claras, e aqueles sete títulos tem o seu devido valor reconhecido. Valem 7 balinhas 7 belo.

  7. Boa corrida, pelo menos não deu sono! Assisti uma entrevista recente de Rubens Barichello para Sport TV onde ele diz: “Para parte da imprensa e para muitos torcedores, você é ou vale, o que fez na última corrida…” Infelizmente, guardadas as proporções, eu concordo com ele. A manobra de Mark Webber em cima do Felipe Massa, foi criminosa, alá Grosjean, tinha que ser punido. Se fosse em cima do asturiano a imprensa italiana estaria aos berros e babando… O Cara rodou para evitar a batida, em minha modesta opinião é claro, mas a vontade é de meter o carro no meio dele para o filho da puta aprender! Outra coisa que revolta é estes jornalistas italianos e espanhóis, detonaram o cara, mas não comentam que Felipe está correndo sem as atualizações de aerodinâmica colocadas no carro de Fernando, desde a corrida passada… Parece até gente do pt, adoram uma mentira e uma mistificação… Porca miséria!

    • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

      Zé Bundão iria dizer: “Dualógico? Inventou mais uma, em, Bagatteli? Tirou de onde, essa?” Então eu já respondo: essa eu tirei da VéiaBundão, aquela santa mulher que te atura.

  8. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Falou o amigo do Eduardo Azeredo. O próprio porco miserável.

    • Olha o Bettega ai, gente, o “conjugador de substantivo”, irmão de zé-chefe-da-quadrilha-dirceu, delúbio, josé-dedo-duro-genuíno e o agora condenável lula-nao-sabia-de-nada-da-silva… Destes cinco ai, não se sabe mais quem é homem quem é porco (thanx George Orwell) Não me dirigi a voce, não provoque senão eu te detono de novo, 😈

      • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

        Abriram as portas do Manicômio. Olha o comedor de lixo, o leitor da Veja. Cretino que só ele. Um mega-troço, daquele que sai com os graos de milho inteiros, bonzão pra adubar a horta. Porco é Gilmar Mendes, Bedeu, Geradolf Alkmin, JoséSerraFebemNaEscolaPraDetectarDelinquentes, Azeredo Mensalão, essa corja que perdura graças à ignorância de cretinos como um tal de Zé Bundão, um cara asqueroso que eu tive o prazer de nunca conhecer.

        • você dá pena, maconheiro… Está chegando o mensalão de minas, o processo da benedita da silva, do patrus ananias, do vicentinho, todos mensaleiros cuja denuncia já foi oferecida pelo ministério público…. tem mais por ai! A propósito, eu leio jornais e livros, muitos livros, inclusive de história, revistas muito pouco ó “sábio e intelectual” bettega! Só assim para não ficar fazendo loas ao apedeuta mitômano chamado lula e seus acólitos (vide dicionário néscio!) Pelo menos eu não conjugo substantivos! Vocês do pt devem estar insones…Abre a boca Valério…

          • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

            E por que vc, imbecil, imagina que o Mensalão petista foi julgado antes do Mensalão Mineiro, que veio antes? Acha que foi por acaso? Hein, verme?

          • “deva de sê” porque o lula não sabia de nada! 😈

          • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

            Não impute suas verdades sobre mim. Se são verdades, transparecem. Não faço tipos, caro inimigo. Você me chama por um nome algures, mas a sua própria cara não põe a tapa, usa essa alcunha de ZéBundão. Você é um provocador mequetrefe. Juntar os seus ataques, empilhar tudo e espremer, escorre um chorume. Que ladainha furada de repetir e repetir e repetir e repetir esse papinho de “você do PT”, “vc que conjuga substantivo”. Qual a pertinência disso? Não corro de discussões, só não aceito a xacota vã, esse sarro gratuito inoportuno e sem nexo como dignos de respaldo. Então quer voltar ao tema do substanmtivo conjugado? Mas que pobreza, como você se mostra cretino. “Azeredo está longe de ser julgado”, são palavras de um dos ministros do Supremo. Por que será, ZéBundão? Quer provar aos outros seu valor, mas mostra sua imundice. Eu não quero provar nada sobre mim, ZéBundão. Fique com seus louros pela erudição, que ficamos com a imagem da sua cara de tapado, com a certeza da sua alienação quase completa. Seu esforço em se provar superior transmite a sua pequenice. Não se prova muita coisa, não caracteriza quase nada falar ‘difícil’, e menos ainda escrever ‘difícil’, mas é importante e valoroso o falar complexo. Expôr com clareza o que quer dizer. Não sei o que é “néscio” ainda – vou saber daqui a pouco, ou depois, se me lembrar. E nunca vou usar essa palavra, que a partir de hoje ficou emporcalhada. Pessoa nefasta, não vale nem o peso do papel da Veja que vc lê quando caga. Não te ataco pra me valorizar – te ataco quando vejo necessária a retaliação. Erro maior meu é o de te considerar gente. Mas eu sigo errando, afinal, até bosta tem valor.

          • Pois é…. Agora vem a tentativa de se vitimizar, tsc tsc tsc…. nada mais típico do que um petista desnorteado… não provoque… você não dá conta! Cara a tapa!? hum…. não fui eu quem mudou de alcunha várias vezes… É… o mensalão do pt não existiu… risível bettega! Um presente para você, ó:

            Quando Deus fez o mundo, para que os homens prosperassem decidiu dar-lhes apenas duas virtudes. Assim:
            – Aos Suíços os fez estudiosos e respeitadores da lei.

            – Aos Ingleses, organizados e pontuais..

            – Aos argentinos, chatos e arrogantes.

            – Aos Japoneses, trabalhadores e disciplinados.

            – Aos Italianos, alegres e românticos.

            – Aos Franceses, cultos e finos.

            – Aos Brasileiros, inteligentes, honestos e petistas.

            O anjo anotou, mas logo em seguida, cheio de humildade e de medo, indagou:

            – Senhor, a todos os povos do mundo foram dadas duas virtudes, porém, aos brasileiros foram dadas três! Isto não os fará soberbos em relação aos demais povos da terra?

            – Muito bem observado, bom anjo! exclamou o Senhor.
            – Isto é verdade!
            – Façamos então uma correção! De agora em diante, os brasileiros, povo do meu coração, manterão estas três virtudes, mas nenhum deles poderá utilizar mais de duas simultaneamente, como os demais povos!
            – Assim, o que for petista e honesto, não pode ser inteligente.
            – O que for petista e inteligente , não pode ser honesto.
            – E o que for inteligente e honesto, não pode ser petista.!!!!!!

            Palavras do Senhor !!!.

            AMÉM!!!!!!

          • EM TEMPO: “importante e valoroso o falar complexo. Expôr com clareza o que quer dizer.” sic! Eu concordo com vossa senhoria, mas só uma coisa: “data vênia ministro”, onde se lê “pequenice” vossa “excressência” quis dizer PEQUENEZ, pois não?

          • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

            Não, seu filho da puta. Quis dizer “pequenice”, mesmo. Vc não aguenta nem o peido da tua véia, toma tento, tio.

          • Pequenice…. tsc tsc tsc, você deve ter tirado esta pérola do mesmo dicionário onde a “nossa guia” e seus seguidores cultos e bem informados tiraram “presidenta”… mistificam, mentem, maltratam e deturpam até a língua pátria! Alienação quase completa de quem? Não vou te chamar de filho da puta! A besta que te cagou não merece ser comparada com uma puta, betteguinha! Como se fala aqui em MInas: seis mir ladrão mentiroso!

          • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

            Comédia… “ui ui, eu estou em miami. ai, ui ui, vou tirar uma onda de sunguinha atoladinha em Miami beach. Huuuul!” Pequenice, caro inimigo. Como você leu, mesmo. Está certo, sim, bigatão. PEQUENICE. Vai consultar, se duvida. Não me torra os grãos, fela. Se fazendo de professor e corrigindo errado. Parece o Barbosa do Supremo. Outro comédia. Multando onde a lei não prevê multa, apelando e acusando, um verdadeiro engodo de traíra. Feito você, que se acha, tem muita auto-estima, mas mostra fácil a burrice em qualquer nota que escreva. Não sabe nem colocar as vírgulas, e pretende parecer o maioral. Por que se preocupa tanto em mostrar intelecto? ACORDA PRA VIDA!!!!

          • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

            Opá! Desculpa, ZéBundão. Li Miami onde era Minas. HAHAHA, mas pra você tá valendo a sunguinha atolada. Porco!

          • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

            Vai torrar os bagos das tuas crias, aquele monte de lixo, dos teus machos, dos teus amigos que devem ser uma nojeira só. Finge que vc é burro e presta atenção: presidenta ou presidente, alguns não aceitam a primeira forma, outros aceitam. Simplificando, como você gosta, deixando tudo bem dualógico pra sua limitação compreender, é mais ou menos assim, os filhos da puta não aceitam o termo ‘presidenta’, os demais aceitam. Sargenta? Jamais!!! Claro, né? Militar que não seja FDP deve ter meia-dúzia. Presidenta, pode sim, caro inimigo. Pequenice, também pode. A Globo usa, dicionários aceitam, mas um grandissíssimo filho da puta feito você não pode aceitar.

          • Só para encerrar doente:

            “A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta”.

            Assim como “presidenta”, “pequenice” são palavras criadas por usos e costumes da língua falada! Mesmo estando hoje em dicionários, não pertencem à norma dita culta.

            Não estou preocupado em mostrar intelecto, é que você é tão despreparado que não se aguenta sem agredir e partir para ataque pessoal e chulo! Mas eu já estou acostumado, é a arrogância desesperada em defesa do ignorante. Muito fácil desestabilizá-los, divertido eu diria!

            Continue defendendo o indefensável, afinal o pt nasceu afirmando que era um partido diferente (não rouba nem deixa roubar) e hoje luta para provar que é igual aos outros… A diferença entre eu e você bettega, é que você se esforça em acreditar na mentira dita muitas vezes, além da leitura é claro! Acorde meu bom! Leia sobre as técnicas Nazistas, stalinistas sobre a catarse, a mistificação e o populismo. Mesmo sendo um zero a esquerda, você não merece viver assim. Beijim na popa, naquela pinta que você, dizem, tem abaixo da nádega esquerda, rsrs

            EM TEMPO: Apure seu parco conhecimento: “pequenice” NÃO CONSTA DE TODOS OS DICIONÁRIOS EM LÍNGUA PORTUGUESA… será porque “mestre” ??

          • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

            ZéBundão, você só aplica a norma culta na escrita, né? Poxa vida. Perdoe-me por infringí-la. Peço um favor, então. Escreva a sua pergunta outra vez, mas agora com as normas que vc conhece tão bem, pois desse jeito que você escreveu, um culto normal como você não poderia entender. Veja só:

            “EM TEMPO: Apure seu parco conhecimento: “pequenice” NÃO CONSTA DE TODOS OS DICIONÁRIOS EM LÍNGUA PORTUGUESA… será porque “mestre” ??

            O quê??????? Tá certo, isso aí em cima? Tá? Vai fugir da resposta, como é típico de tucanóides porcos, né? Te perguntei outra coisa, que não pôde responder pra não dar o braço a torcer. Como é que o Mensalão de Minas veio antes e não foi julgado ainda? Por que será?

            Mas, e então, ZéBundão. Você consegue redigir a sua última pergunta na norma culta? Ah, já sei: foi de propósito, né? Escreveu errado de propósito. Tá, não precisa responder mais nada, porcão.

          • Corrija-me se for capaz! Aceitarei de bom grado, só não vá me conjugar substantivo, apedeuta!

          • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

            Já sabia que não seria capaz. Obrigado, ZéBundão, agradeço em nome de todos pela confirmação para os que porventura ainda duvidavam da sua cretinice implacável. Imbecil.

          • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

            Não tenho que corrigir patifaria nenhuma que sai dos seus dedos cagados, fela. Não preciso defender a norma culta que você protege. É capaz de escrever de novo usando seu vasto conhecimento? Eu, não. Eu escrevo presidenta, pequenice (Aurélio aceita, deve ser petista. Queimem!), escrevo ‘vc’, ‘eh’, e outras coisas, quem poderia ter provado a sua cultura e o seu apreço pelas normas da língua é você que o proclamou em vão. Mas atestou agora a sua cretinice, ao defender a norma culta que nem sabe usar. Apedeuta, então, né? Legal, essa. Como você chamaria a pessoa que acredita conhecer uma norma, usa a norma como argumento, mas na verdade não conhece porra nenhuma? Eu chamaria de cretino, mesmo. Palavra bem comum, como você. Fachistazinho de merda.

          • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

            Hihihihihih, ZéBundão manjando minhas nádegas? Que estória é essa? Hm…..revelações! Eu sou o Bagatelli com uma pinta na nádega esquerda. Me comeu, foi, Bundão? Como fez, que eu nem senti nada? Foi com anestesia geral? Nao… já sei, foi se passando por menininha pelo msn. Aaaah, tá, já entendi tudo, agora. AHAHAHAHA, que comédia esse velho biruta! Me add no msn e transou virtual comigo? eeeeeeeeita, nóis, onde q isso vai parar? Ó, Zé, tô fora, visse? Cacildis, esse véio é perigoso, pessoal. Não bate bem não. Tocou bronha pra minha bundinha magrela? HAHAHAHAHAHAHAHA!

          • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

            O famigerado ‘manja rola’. Eeeeeeeeeita, mundão véio sem porteeera. Gravou minha exibição, pederasta? Vai fazer o quê? Olha lá, ein? Ai, que medo. ZéBundão me viu nú !!! E agora? brrrrrrrrrrrrr, que meeedo!

      • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

        Zé Bundão iria dizer: “Dualógico? Inventou mais uma, em, Bagatteli? Tirou de onde, essa?” Então eu já respondo: essa eu tirei da VéiaBundão, aquela santa mulher que te atura.

        • Corrija ai professor, não fuja da raia! Vai acontecer igual a outra vez? “cadeirar”??? Quem tem que responder sua pergunta é o pt. Estão no poder a 10 anos, os dois procuradores de justiça que ofereceram a denúncia do mensalão e, nada menos que 6 ministros do atual supremo, foram indicados pelo partido através do apedeuta e da “presidenta”, Barbosa inclusive. “Pero”, ele ferrou com tudo, agora é um fela! Porque do alto de sua popularidade lula não fez gestões para que o julgamento do mensalão mineiro fosse adiante??? Ah, é mesmo, ele ou melhor, o bando, precisava dos serviços de marcos valério e, quiçá, de seu silêncio, ou não? “Fachistazinho”? Não seria Fascista? “Data vênia “… É… para um partido, onde boa parte de seus seguidores e membros, lutaram para instalar no Brasil uma “ditadura do proletariado”, você é bem democrático, rsrsrs

          • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

            Ele ferrou com tudo por que tem aspirações políticas, ou não percebeu ainda, ZéBundão?

          • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

            Data venia não tem acento, ôooooo Bundão! Cacildis!!!!

          • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

            fachista, isso mesmo, ZéBundão. Meu, para de querer corrigir, que você não manja nada. Aliás, manja minha nádega esquerda com uma pinta. HAHAHAHAHAHHA, quem não leu ainda, veja só isso. ZÉBundão atacando de garotinha no msn dos inimigos. Com direito a exibicionismo e tudo. Meu, é claro. HAHAHAHAHAH. Gostou, Zé?

          • você não pode adaptar PEQUENEZ? Como já foi dito por aqui antes: Usei “escrita coloquial”, assim talvez você entenda melhor, rsrsrs Mas vá lá no pai dos burros, a grafia no Brasil, segundo alguns dicionários é vênia, embora a grafia correta seja vénia

          • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

            Primeiro escreve aquela pergunta em que você esculhambou o Português, aí então eu te respondo o que quiser. Menos sobre meu corpo. Pô, peraí, né?

          • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

            o que você perguntou? COmo assiim?

            ZéBundão: “você não pode adaptar PEQUENEZ?”

            Q isso, véio? Do que tá falando? eu não adaptei nada. Pequenice, é assim, mesmo que se escreve. Agora, seja razoável com a sua conduta, e refaça aquela pergunta toda torta e mal escrita, anda.

          • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

            Venia. Sem acento. Que coisa absurda! Falar pra eu consultar, se o erro foi seu? Tá bebaço, véio?

          • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

            Latim, caro inimigo. Sem acento. VENIA.

          • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

            Deixa eu explicar melhor. Data venia. Você não pode usar o DATA em latim, pq data nesse caso é latim, e vênia, ou vénia em português. Ou muda o data pra sei lá o quê (se vira), ou muda o vênia pro latim. Simples, mas a sua arrogância é gigante!!!!!

          • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

            Pra você usar o “vénia” do seu pai (não concordo e não aceito esse termo “pai dos burros”. Termo que alimenta o fachismo, só usei o termo pra te zuar, seu burrão), você teria que escrever: “Com a devida vénia”. Ou então: “Dada a vénia”, ou sei lá como. Data vênia é errado. Porcão.

          • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

            ZéBundão: “Porque do alto de sua popularidade lula não fez gestões para que o julgamento do mensalão mineiro fosse adiante???”

            Por que Lula era Presidente. Quem teria que adiantar esse julgamento era o Supremo. Ou você esperaria do Lula um comportamento covarde e totalitário? Usar os pronunciamentos oficiais pra acelerar a coisa? Eu também não faria isso. É cada um na sua. Não acho por exemplo que o Barbosa devesse gratidão ao Lula, e por consequência devesse “esquecer” o caso Visanet como esqueceu do verdadeiro Mensalão, o tucano. Não mesmo! Só que eu percebo que aí tem política. Julgamento político. Fosse eu, o Dirceu, já estava essa hora indo pra Cuba pedir asilo. Se é que ele já não está lá. Essa acusação do Mensalão tucano (o original, o maior e o único criminoso de fato, pois parece que lá o dinheiro não era capital privado como no caso Visanet) é bem velha, e tá na gaveta até hoje. Esse tempo todo é pra eliminar provas, comprar um aqui, outro alí, e no fim das contas todos se safarem. Poderiam ter tido essa camaradagem com o caso do dinheiro da Visanet, não? Claro que não. Tinha que ser julgado, tinha que fazer barulho. Eleições aí… E não é que ainda esse ano o Mensalão Tucano seria julgado? Mas aí o tribunal adiou pro ano que vem, sendo que na verdade, era pra ter sido bem antes. Mas aí vc sabe, teve eleição, né? Não podia respingar nada nos candidatos tucanos. Então ficou tudo quietinho. Incrível mesmo é: como um cara tão culto como você não enxerga nada disso.

          • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

            A propósito, ZéBundão: sobre o “DATA VENIA”, sem acento. Vossa imbecilência defere? ou vai seguir dando murro em ponta de faca?

          • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

            Fugiu. Deve estar no msn se passando por garotinha, esperando que eu entre. HAHAHAHAHAHA

  9. SEm querer defender schumacher mas já defendendo!! Primeiro ele é mais velho que o kimi! 2° ele ficou parado !!!!!!!!!! totalmente parado corrida de moto não conta o kimi não ficou parado continuou dispustando corridas mesmo que sejam de rali ajuda e muito em ou alguém ai do site já esqueceram que nos idos de 2008 um certo sebastian loeb testou uma redbull e fez 8 ° melhor tempo!!!!!!!! dos treinos!!!!!!! Nao deixaram o cara entrar na f1 não deram superliçenca pra ele pura jogada politica da fia com medo de perder visibilidade nos ralis!!!!!!!!!!

    • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

      Mas já tem dois anos que ele voltou…. ou são três? Não deu tempo de voltar à forma, ou a forma que ele tinha era essa mesma? Ele refez o carro inteiro quando entrou. Nada adiantou. Trouxe visibilidade e patrocínios pra equipe, serviu pra quê? Com o tanto que o Shumacher pilotou esse ano ele não tem vaga nem na pista de autorama. Se o nome corresse pelo cara, o Senninha era o campeão. Se tirar o nome do Shumico não sobra nada. Sete fraudes conquistadas com o suor e esforço (dos outros) não valem nem um frasquinho de semen do pior garanhão do seu haras. O pior dos piores campeões tem sete títulos. Esse cara emporcalhou a áurea fabulosa das corridas de carro. Por conta dele é que o automobilismo perdeu fãs.

    • Ele eh ruim mermo po, so ganhava pq tinha o melhor carro e o compaheiro de equipe nao podia passar.

  10. Incrédulos. Há 4 anos postando com vocês eu sempre disse que Schumacher é apenas um bom piloto e nada mais. Muitos me condenaram à camisa de força, entre outras. Os fatos estão aí. A alemão é o próprio jogo do bicho: um monte de números contraventores da realidade. Sai pela porta dos fundos. Justiça tardia, mas enfim, justiça.

  1. Pingback: 23 Uma confusão das Arábias: F1 em Abu Dhabi, Kimi, Vettel, Alonso, Massa, Senna e muito mais | Podcast F1 Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: