Só algumas palavras


Na roda-gigante do campeonato, a Red Bull quer voltar ao topo

Salve Galera! Eu vou ser bem rápido no post, já que este escriba aqui anda bem atarefado e uma corrida na madruga vai desgastar mais. Mas vamos no que temos, pois Suzuka pode ter uma corrida legal amanhã.

O domínio nos treinos foi absoluto da Red Bull, especialmente de Sebastian Vettel. A dobradinha na primeira fila, com o alemão na frente de Mark Webber era uma barbada. Se o carro resistor a corrida inteira, a chance de tirar uma diferença razoável para Fernando Alonso é muito grande.

O asturiano fez o que devia e larga em sexto. Se não tem carro para ganhar, vai em busca de pontos preciosos para manter a diferença dentro do normal. Para sua sorte, larga à frente das duas McLaren. Jenson Button até fez o terceiro tempo, mas precisou trocar o câmbio e parte de oitavo. Uma posição à frente de Lewis Hamilton, que não se encontrou no Japão e parte num lugar incômodo.

Entre os rubro-taurinos e o líder do campeonato, vemos algumas surpresas. A segunda fila terá Kamui Kobayashi, fazendo a festa da turma da casa, e Romain Grosjean, numa combinação perigosa para quem está atrás. E em quinto o recém mclarista Sergio Perez, também aparecendo bem, mostrando um bom desempenho da Sauber.

Kimi Raikkonen larga em sétimo, mas mesmo com a asa nova, a Lotus não fez muita diferença. Para “ajudar”, ainda rodou na volta rápida, estragou os pneus e acabou perdendo a chance de subir. fechou o top ten Nico Hulkenberg, que também perde cinco posições, por trocar o câmbio.

Felipe Massa mais uma vez falhou na tentativa de chegar ao Q3, e terá que recuperar o terreno para sonhar com pontos graúdos. Ele até andou bem com os pneus duros, mas ao usar os macios, voltou a ter dificuldades. Já Bruno Senna, não saiu sequer do Q1, e reclamou uma barbaridade de Jean Eric Vergne, pela fechada antes da chincane, que custou preciosos décimos. Ainda sim, o sinal de alerta na Williams segue ligado.

Michael Schumacher foi quem se salvou com o problema do Primeiro-Sobrinho, mas não foi além do 13º, além de ter de cumprir a punição de 10 posições pela barbeiragem em Cingapura. Um fim de semana melancólico até agora na sua despedida.

Amanhã a corrida pode ser um desafio de paciência onde um erro pode ser fatal. Mas a corrida está com cara de Vettel. Veremos o que rola a seguir. Abraço!

1º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) 1min30s839
2º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) 1min31s090
3º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) 1min31s700
4º. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) 1min31s898
5º. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) 1min32s022
6º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 1min32s114
7º. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) 1min32s208
8º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) ** 1min31s290
9º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) 1min32s327
10º. Felipe Massa (BRA/Ferrari) 1min32s293
11º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) 1min32s327
12º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) 1min32s512
13º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 1min32s625
14º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari) 1min32s954
15º. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) ** sem tempo no Q3
16º. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari) 1min33s368
17º. Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) 1min33s405
18º. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) 1min34s657
19º. Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) 1min35s213
20º. Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) 1min35s385
21º. Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) 1min35s429
22º. Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) 1min35s432
23º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) * 1min32s469
24º. Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) 1min36s734

*-Perdeu 10 posições

*-Perdeu 5 posições

Publicado em outubro 6, 2012, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    A Williams cagou. Precisa mudar isso, de experimentar, de vender posto na equipe, de dar chance. Não é assim que se ganha pontos. Era pro Barrichello estar lá, desenvolvendo o carro, tirando tudo que aquele motorzão pode dar, batendo forte no Shummi com seu motorzão melhor ainda, danto entrevistas emocionadas depois de heróicos terceiros lugares. Pole positions surpreendentes, disputas intermináveis com aquela molecada mediocre, tipo os caras que a Toro Rosso contrata e só servem pra ajudar o Vettel, como batedores. Coisas desse tipo, eram pra estar acontecendo com a Williams. Não um chororô por que o cara dá 4 voltas e só consegue uma volta boa. Maldito seja o Eike Batista, o ladrão mineral número um da Nação. Que Odim despeje sobre ele a sua fúria e indignação pelo batismo daquele lixo matador de peão.

    • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

      Disse disputas intermináveis pq vc passa um e tem outro moleque tonto na frente. Tá cheio. E que sabe dirigir mesmo, só tem três: Kobayashi, Peres e Maldonado. O resto, tem uns que são rápidos, mas ruins demais. Muita coragem e pouco talento, tem essa molecada escrota.

  2. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    GOSTEI DO RUBROTAURINOS!

  3. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Salve a Wikipedia. Eu não doei, mas assim que for rico eu doarei alguns reais.

    TAURINA – DESTRUINDO O MITO

    Não, não é feito de testículo de boi. Mas é quase. um ácido extraído do fígado de bois vivos. DILIÇA!

    Wiki said:
    “A taurina, ou ácido 2-aminoetanossulfónico é um ácido orgânico, contendo enxofre, encontrado na bílis. É um dos aminoácidos não-essenciais mais abundantes do nosso organismo, especialmente no sistema nervoso central, nos músculos esqueléticos, no coração e no cérebro (bem como nos intestinos e ossos esqueléticos). É um aminoácido essencial para os gatos.[1][2] Age com a glicina e o ácido gama-aminobutírico como um neurotransmissor inibidor. É sintetizado, no fígado e no cérebro, a partir da metionina e cisteína, juntamente com a vitamina B6. É o único ácido sulfónico conhecido a ser produzido por meios naturais.[3]

    Atua como emulsionante dos lípidos, no intestino delgado, promovendo a sua absorção intestinal, já que é um dos ácidos mais abundantes da bílis (o ácido quenodesoxicólico). A taurina age ainda como transmissor metabólico e fortalece as contrações cardíacas.

    É usada em bebidas energéticas devido ao seu efeito desintoxicador, facilitando a excreção de substâncias que não são mais importantes para o corpo pelo fígado. Intensifica os efeitos da insulina, sendo responsável por um melhor funcionamento do metabolismo de glicose e aminoácidos, podendo auxiliar o anabolismo. Não é incorporada em enzimas e proteínas, mas possui um papel importante no metabolismo dos ácidos da bílis. Extraído do fígado de bois vivos.[4]

    O consumo de 3 doses ao dia de 500 mg cada reduz o catabolismo protéico. Indivíduos com problemas renais ou hepáticos devem consultar um médico antes do seu consumo.”

  4. Eduardo Casola Filho

    O Vergne perdeu três posições pela fechada no Bruno,O brasileiro pula 16º, não que isso vai mudar o preço do dólar…

  5. Eduardo Casola Filho

    Placar da classificação (nçao considerando eventuais punições)

    Vettel 9 X 6 Webber
    Button 3 X 12 Hamilton
    Alonso 14 X 1 Massa
    Schumacher 8 X 7 Rosberg
    Raikkonen 5 X 9 Grosjean
    Raikkonen 1 X 0 D’Ambrosio
    Di Resta 8 X 7 Hulkenberg
    Kobayashi 9 X 6 Perez
    Ricciardo 12 X 3 Vergne
    Maldonado 13 X 2 Senna
    Kovaleinen 13 X 2 Petrov
    De la Rosa 12 X 2 Karthikeyan
    Glock 10 X 5 Pic

  6. O Schumacher fez o 13 tempo e vai perder 10 posicoes, certo?

    Entao ele larga na 23 posicao?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: