O domínio é prateado, mas a macarronada pode descer bem


Ele voltou a essa sala.

E na velocidade de Monza, a McLaren confirmou os prognósticos iniciais e dominou a classificação, fazendo a primeira fila do grid no circuito italiano, com Lewis Hamilton na frente de Jenson Button. Pela habilidade do carro em pistas de alta, era esperado esse domínio, atrás da turma de Working, a coisa muda bastante.

Para começar o terceiro colocado. Felipe Massa enfim fez uma classificação positiva. andou sempre próximo de Fernando Alonso, e justo no Q3, quando o espanhol errou nas duas voltas rápidas, coube ao brasileiro fazer o dever de casa e conseguir o terceiro posto, diante do décimo do asturiano. É verdade que Alonso teve alguns problemas, mas ainda assim, é a primeira vez no ano que Massa larga na frene. E como os carros da Estaberria historicamente largam muito bem, há esperança de um grande resultado para a alegria dos tifosi, que lotarão histórico santuário neste domingo.

O quarto tempo foi de Paul di Resta, que fez uma bela volta, mas por ter trocado o câmbio, vai partir de nono. A Force India teve muitos problemas com a transmissão. No Q1, Nico Hulkenberg sequer tempo fez e parte de último ou dos boxes. Uma pena para a equipe do Vijay Mallya.

Com isso, Michael Schumacher vai largar em na segunda fila, dando esperanças de um grande fim de semana do piloto alemão. Nico Rosberg parte em sexto, mostrando que a Mercedes tem uma situação bem encaminhada no GP da Itália.

Entre eles, aparece Sebastian Vettel, que tem a chance de evitar um desastre completo da Red Bull no fim de semana. O alemão quase ficou pelo meio do caminho da classificação, assim como Mark Webber, e e conseguiu uma volta razoável no Q3, partindo de uma boa posição, diante dos problemas.

Kimi Raikkonen foi o sétimo, fazendo o que dava diante de uma prova que não dá para esperar que a Lotus vá adiante na tentativa da primeira vitória. Fechou o top-ten Kamui Kobayashi, em oitavo, conseguindo um bom resultado diante da performance da Sauber, que não andou tão bem como em Spa.

Bruno Senna fez mais uma classificação discreta, e mais uma vez ficou fora da superpole, mas larga na frente de Pastor Maldonado, que vinha com as punições pelas lambanças da etapa anterior. Não parece ser um fim de semana auspicioso para a equipe do Tio Frank.

Jerome D’Ambrosio estreou fazendo o basicão, deu sorte com o problema do Hulk para se manter no Q2 e largará na frente das Toro Rosso. para alguém que não pilota desde o fim do ano passado, nada muito diferente.

Amanhã a corrida pode ser divertida, pois o ritmo de corrida pode ser um trunfo da Ferrari para quebrar a sequência da McLaren e Massa tem uma chance de ouro. Um bom resultado será bom para ele, para a equipe e até para Alonso. Pode ser muito otimismo, mas quem sabe? Abraço!

1 – Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – 1m24s010
2 – Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – 1m24s133
3 – Felipe Massa (BRA/Ferrari) – 1m24s247 
4 – Michael Schumacher (ALE/Mercedes) – 1m24s540
5 – Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) – 1m24s802
6 – Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – 1m24s833
7 – Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) – 1m24s855
8 – Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) – 1m25s109
9 – Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) – 1m24s304 *
10 – Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – 1m25s678
11 – Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – 1m24s809
12 – Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) – 1m24s901
13 – Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) – 1m25s042 
14 – Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) – 1m25s312
15 – Jerome d’Ambrosio (BEL/Lotus-Renault) – 1m25s408
16- Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) – 1m25s441
17 – Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) – 1m26s382
18 – Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) – 1m26s887
19 – Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) – 1m27s039
20 – Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) – 1m27s073
21 – Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) – 1m27s441
22 – Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) – 1m24s820 **
23 – Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) – 1m27s629
24 – Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) – sem tempo

* – perdeu 5 posições

** – perdeu 10 posições

Publicado em setembro 8, 2012, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 16 Comentários.

  1. Eduardo Casola Filho

    Disputas do Grid*

    Vettel 7 X 6 Webber
    Button 2 X 11 Hamilton
    Alonso 12 X 1 Massa
    Schumacher 7 X 6 Rosberg
    Raikkonen 5 X 7 Grosjean
    Raikkonen 1 X 0 D’Ambrosio
    Di Resta 7 X 6 Hulkenberg
    Kobayashi 8 X 5 Perez
    Ricciardo 10 X 3 Vergne
    Maldonado 11 X 2 Senna
    Kovaleinen 11 X 2 Petrov
    De la Rosa 11 X 1 Karthikeyan
    Glock 8 X 5 Pic

    *Considerando treino de classificação.

  2. Ainda acho que da para o Massa ser campeão

    • O Ministério da Saúde adverte: o comentário acima apresenta alto teor de ironia e não deve ser interpretado literalmente.

    • Se essa não for escolhida como aforismo, vou xingar o Casola! Hahahahahahahahahahahaha! Boa, Leonardo, foi a melhor piada do ano, venceria com um pé nas costas qualquer um desses concursos de satnd-up que viraram moda recentemente! Obrigado por alegrar o dia de todos nós fufeiros que estivemos por aqui hoje, valeu. 🙂

      • Mais “fácil” que isso, só o SPFW ser campeão brasileiro, ou o Fiasco da Gama sair do quase, ou Apagafogo ir pra Libertadores (do Framengo não preciso nem falar, né?), ou o Curíntia ganhar do Chelsea…

  3. 1 ou 2 paradas? Eis a questao…

  4. Precisamos urgente de um brazuca bom de braço na F1. Vou achar engraçado o Galvão se aposentar e de repente… pam! Surge um novo Senna! Mas a vida é isso mesmo, ninguém é permanente. As vezes me sinto um vegetal por não está curtindo a vida como eu deveria. Achamos que somos totalmente livres, mas “batemos continência” ao dinheiro, à mulher, à mãe, ao filho, ao patrão… Por isso eu digo, meninos: carpen dien (aproveitem o dia), sedes produtivos. Precisamos mais do “ócio criativo”. Beijundas e até segunda…

  5. Mode Sessão Nostalgia on: essa é em homenagem ao Zé Bedeu, ao Cavaleiro e, principalmente, ao Trapizomba. Bons tempos do “mela cueca”, no tempo que ainda se dançava agarradinho com as minas. Hoje esses depilados-bombados-pagodeiros-sertanejos querem rebolar mais que “nigrinha”:

  6. Recordar é viver… Essa vai fazer Bedeu, Cavaleiro e Trapi lembrar de velhos amores e chora de saudades, ou não, pois as meus velhos amores estão um argasso, hahahahah! Gina, essa hoje bela senhora, também vai recordar:

  7. E acho q vai ser uma parada e a ferrari vai fazer cagada na parada do massa, e ele vai se f… de novo.

  8. Massaroca vai fazer o basicão e esperar o cirilo se enroscar com o butão. Mais nada. Ou alguém acha q ele vai chutar o balde do terceiro lugar para vencer as maclatas?

    • Eduardo Casola Filho

      Vale lembrar que o sistema de largada da Ferrari é o melhor da Fórmula 1. Se o Felipe fizer tudo certo, pode pular na ponta depois da primeira variante. Vamos ver o que dá.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: