Pintando o Sete em Grande Estilo


De volta ao #1

Não parecia que a corrida seria tão boa no começo, o Jacques Villeneuve já veio com sua cornetada típica, mas no fim o que se viu foi mais um espetáculo digno da corrida na Ilha de Notre Dame, em Montreal. E para quebrar a banca mesmo, pintou o sétimo vencedor diferente da sétima corrida desta histórica temporada 2012, com Lewis Hamilton finalmente afastando a zica!

A atuação do piloto inglês foi digna dos aplausos que a torcida deu ao final da prova. Largou em segundo, esperou a primeira janela para assumir a liderança. Viu que ir até o fim sem parar seria arriscado e foi para os boxes. Mesmo com a equipe se enrolando nos pits, para o desespero da Nicole, mas aí começou o show.

Com compostos mais novos, lá foi Hamilton destruindo a vantagem de Vettel e de Alonso. Ciscou durante todo o circuito até chegar a zona do DRS, onde não tinha jeito de segurar. Além de ampliar a marca histórica da diversidade, ainda assumiu a liderança isolada do campeonato. Enfim, ele está de volta!

Para completar o pódio, duas gratas surpresas: Primeiro foi Romain Grosjean. O francês sobreviveu às primeiras voltas, coisa que não vinha fazendo na maior parte das corridas, foi quietinho andando na quarta posição por quase toda a prova, mas esperou o desgaste de pneu da concorrência para dar o bote e chegar a um importante segundo lugar para a Lotus. Só não ganhou devido à astúcia de Lewis Hamilton e da McLaren.

Falando em astúcia, o Chapolin  Sergio Perez também surgiu do nada para chegar ao pódio. foi o último a parar e botou os pneus supermacios no fim da prova. Teve uma bela disputa pelo quinto lugar com Felipe Massa e Nico Rosberg, e veio com força total no final. Faz seu segundo pódio no ano para mostrar que ninguém pode se aproveitar de sua nobreza.

Vettel evitou o estrago maior porque parou assim que foi ultrapassado por Hamilton. Mesmo com poucas voltas para acabar, voltou a ter um ritmo bom e conseguiu tirar o quarto lugar de Fernando Alonso. Se não deu para passar o asturiano na classificação do campeonato, esse pontinho pode ajudar lá na frente.

Já Alonso deve ter motivos para soltar o verbo em cima da Estaberria de Maranello. O espanhol teve um ótimo pit-stop e estava bem na disputa, mas a tentativa de seguir mais de cinquenta voltas com o mesmo pneu acabou por ser um belo tiro no pé.

Nico Rosberg foi o sexto, sendo mais visto levando ultrapassagens. Não teve uma atuação brilhante, mas também não dava para tirar mais do carro que parece que chegou ao seu limite.

Mark Webber foi o sétimo de maneira burocrática, sem aparecer muito, sem brilho, mantendo a mesma toada que vem tendo no campeonato. Galgando pontos, se mantém na briga.

Kimi Raikkonen tentou a mesma estratégia de Perez, mas não teve um desempenho parecido com o do mexicano, nem com o de Grosjean. Pelo visto o finlandês ainda tem muito a melhorar, principalmente nas classificações, para poder sonhar com a vitória que já esteve mais perto. Kamui Kobayashi tentou a estratégia de Perez, mas invertendo os pneus, no fim ficou só em nono.

O último pontuável foi Felipe Massa. Poderia ter somado mais pontos se não fosse por dois fatores: A rodada no começo da prova e o tempo excessivo com o pneu velho, que o fez perder rendimento. Apesar dos incômodos, não dá pra crucificar o brasileiro, que tentou uma reação e fez o que dava. Mas continua na corda bamba.

Bruno Senna teve uma atuação muito fraca. Andou boa parte da corrida atrás das Caterham e viu Pastor Maldonado brigar pelos pontos mesmo largando de vigésimo segundo. A sua batata tá assando.

Falando em batata assando, Jenson Button tem que reagir logo! O campeão de 2009 não foi nem sombra do piloto que ganhou com propriedade a corrida do ano passado. Enquanto Hamilton caminhava à vitória, Button estava brigando com o carro e com, os pneus. Um 16º, há uma volta do companheiro de equipe é algo preocupante.

Outro que sofreu foi Michael Schumacher. Até poderia salvar um pontinho, mas teve um raro problema: Seu DRS simplesmente travou e ficou aberto. Um dos defeitos que todo mundo temia na implantação da engenhoca aconteceu pela primeira vez logo com ele. Essa sina do Queixudo é muito sinistra…

Bem, é isso aí. Daqui a duas semanas o insosso circuito de Valência recebe o desafio de manter o nível das disputas desa temporada magnífica. Até lá! Abraço!

1- Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – 1h32m29s586
2- Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) – a 2s513
3- Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) – a 5s260
4- Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) – a 7s295
5 – Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – a 13s411
6 – Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – a 13s482
7 – Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) – a 15s085
8 – Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) – a 15s567
9 – Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) – a 24s432
10 – Felipe Massa (BRA/Ferrari) – a 25s272
11 – Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) – a 37s693
12 – Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) – a 46s236
13 – Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) – a 47s052
14 – Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari) – a 1m04s475
15 – Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari) – a 1 volta
16 – Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – a 1 volta
17 – Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) – a 1 volta
18 – Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) – a 1 volta
19 – Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) – a 1 volta
20 – Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) – a 2 voltas

Não completaram
Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) – volta 57
Michael Schumacher (ALE/Mercedes) – volta 34
Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) – volta 25
Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) – volta 23

Publicado em junho 10, 2012, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 37 Comentários.

  1. Eduardo Casola Filho

    Campeonato de pilotos

    1. Lewis Hamilton 88 (+3)
    2. Fernando Alonso 86 (-1)
    3. Sebastian Vettel 85 (-1)
    4. Mark Webber 79 (-1)
    5. Nico Rosberg 67
    6. Kimi Raikkonen 55
    7. Romain Grosjean 53 (+1)
    8. Jenson Button 45 (-1)
    9. Sergio Pérez 22 (+1)
    10. Pastor Maldonado 29 (-1)
    11. Kamui Kobayashi 19 (+1)
    12. Paul di Resta 21 (-1)
    13. Bruno Senna 15
    14. Felipe Massa 11
    15. Nico Hulkenberg 7
    16. Jean-Eric Vergne 4
    17. Daniel Ricciardo 2
    18. Michael Schumacher 2

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    Campeonato de Construtores

    1. Red Bull Renault 164
    2. McLaren Mercedes 133
    4. Lotus Renault 108 (+1)
    3. Ferrari 97 (-1)
    5. Mercedes 61
    7. Sauber Ferrari 58 (+1)
    6. Williams Renault 44 (-1)
    8. Force India Mercedes 28
    9. Toro Rosso Ferrari 6

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    Disputas em Corrida

    Vettel 4 X 3 Webber
    Button 2 X 5 Hamilton
    Alonso 7 X 0 Massa
    Schumacher 1 X 6 Rosberg
    Raikkonen 5 X 2 Grosjean
    Di Resta 6 X 1 Hulkenberg
    Kobayashi 3 X 4 Perez
    Ricciardo 2 X 5 Vergne
    Maldonado 3 X 4 Senna
    Kovaleinen 4 X 3 Petrov
    De la Rosa 4 X 2 Karthikeyan
    Glock 6 X 1 Pic

  2. Um post HISTORICO e que foi ao ar em menos de alguns minutos apos a corrida. Um recorde. Nosso piloto #1, Casola, superou ate’ mesmo o Cirilo na rapidez.

    Kimi, apos a 1ra parada, tinha que ter enrrabado o Nico logo. Demorou muito, dai ficou preso atras (que nem cachorro).

    quando o Cirilo parou a ultima vez, Malonso deveria ter parado logo em seguida. Esse foi o erro da Ferrada. Apostou e se fodeu. Mas acho que teria se fodido de qualquer maneira.

  3. Lewis tava merecendo essa vitória! É bom pro campeonato que um piloto “porra-louca” esteja com motivação, certamente manterá o estilo ciranda desta temporada. Vale também para o pódio do Grosjean e do Perez!

  4. Eduardo Casola Filho

    Amigos do F1 Social Club, tenho o prazer de anunciar que o nosso querido boteco está agora como parceiro o site F1 Brasil Fans.

    O post deste domingo já foi para o ar E mais um motivo para a turma colaborar, é mandar uma sugestão para este site, que teremos publicação em conjunto. Vida longa ao F1SC!!!

    http://www.f1brasilfans.com.br/

    Eis o post:

    http://www.f1brasilfans.com.br/pintando-o-sete-em-grande-estilo/

  5. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Alonso não perdeu pro Hamilton nem pro Vettel, perdeu pros idiotas que a Ferrari coloca na equipe. Depois de anos seguidos com mecânicos de implemento agrícola eles melhoraram nisso. Falta agora eles penarem mais um ou dois anos com seus engenheiros formados pelo Instituto Universal Brasileiro, para entenderem que mais de cinquenta voltas com um pneu de borracha escolar não dá, nem pro Alonso, nem pro Mandrake.

    • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

      Fosse o Barrica na pele do Alonso, diriam assim: Ele foi burro porque acatou a estratégia de não parar mais. É assim que funciona: vc pilota e mais nada. Não pilota fazendo cálculos e analizando planilhas. Enquanto a Ferrari contratar gente da camorra, motorista, jardineiro e faxineiros da família, primos, encostados e amigos da roda de poker ou colegas de zona, vai ser isso mesmo. Dinheiro jogado fora ano após ano.

      • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

        Ainda, enquanto tiver bocoió pra comprar relogio, perfume e camisas da Ferrari, o dinheiro que eles jogam fora todo ano terá uma compensação que os impedirá de se mexerem. Me arrisco a dizer que eles disperdiçaram o segundo melhor piloto da atualidade. Alonso terá passado pela Ferrari como o Rivelino passou pelo Coringão. Um gênio comandado por mulas.

    • Eduardo Casola Filho

      Engenheiros formados pelo Instituto Universal Brasileiro foi o melhor!😆

  6. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Quando perguntado se a má fase de Schumacher poderia levar o heptacampeão a deixar a F1, Brawn disse: “Tendo em vista minha experiência com Michael, momentos difíceis fazem com que ele se esforce ainda mais para levar a equipe à frente.”

    Que momentos difíceis foram esses, antes do seu retorno?
    …..

    Aaaaaaaah, sim, me lembrei! Foram aqueles anos na Ferrari antes do Barrichello chegar e traduzir o carro para o imbecil.

  7. Enquete: quem vai ganhar a oitava corrida?
    Candidatos? Kimi, Massa, Queixudo, Perez, Grosjean?

  8. Trapi e Casola,cadê a série “Pilotos Históricos” ?

  9. Eduardo Casola Filho

    Só deixando uma gota: A Indy não vai mais correr na China este ano. Devemos ter uma corrida em algum outro lugar.

    http://continental-circus.blogspot.com.br/2012/06/noticias-cancelada-prova-da-indy-na.html

  10. Dica de um post de Piloto Histórico: JIM CLARK

    • Eduardo Casola Filho

      Os brasileiros estão bem na fita, e o Barrica se acertou em Milwalkee. Tomara que seja amanhã o dia dele. (ou hoje, já que passou da meia-noite)

  11. CARACA!!! o Barrica ta’ indo muito bem na Indy. Sempre no pelotao da frente.

  12. Eduardo Casola Filho

    Domingo sairá o balanço do fim de semana, teve a Indy, está tendo as 24 horas de Le Mans, teremos Estreia brasileira na Motovelocidade. Fim de semana bem movimentado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: