Vai Ser Na Roleta!


O velho Schumi, mesmo na frente, ficou atras

Essa Fórmula 1 está cada dia melhor este ano. Uma classificação daquelas, para uma corrida em que a pole vale muita coisa. No fim o cara mais rápido, vejam vocês, foi Michael Schumacher! O heptacampeão fez uma volta digna dos seus melhores tempos e foi o mais rápido. Mas não vai largar na frente, já que tinha recebido a punição de 5 posições pelo erro no GP da Espanha.

Com isso a pole caiu no colo de Mark Webber.  O australiano superou as dificuldades do acerto de carros da turma dos energéticos e fez uma grande volta. Largando na frente, poderá fazer por merecer a confiança do time e começar a sonhar pelo campeonato.

Ao seu lado, vem Nico Rosberg, que liderou boa parte do Q3 e larga da segunda posição. A Mercedes vem muito bem e pode conseguir um pódio para sua dupla, mesmo contra os prognósticos de um bólido tido como bom de reta, mas que poderia sofrer em um circuito travado como Mônaco.

Na segunda fila, Lewis Hamilton e Romain Grosjean, duas figurinhas carimbadas da terceira sessão, vão ficar à espreita, apostando em uma boa estratégia de pneus. Tanto McLaren, como Lotus poderiam ter feito mais, porém,  a posição de pista não é tão ruim.

Schumi parte em sexto, entre as duas Ferraris, Fernando Alonso foi mais discreto, mesmo assim larga em quinto. Já Felipe Massa teve um alento neste sábado. Foi o melhor do Q2 e deu alguma esperança ao torcedor brasileiro, mas não acertou a volta boa do pneu supermacio, embora teve problemas com o tráfego também. Parte de sétimo e pode fazer bons pontos neste fim de semana para tirar a zica.

Kimi “James Hunt” Raikkonen não andou muito bem, reflexo dos problemas nos treinos da quinta e sofreu para chegar à superpole, não foi além do oitavo tempo, mas não vai abaixar a guarda e vir com tudo para subir o quanto pode nesta prova.

Pastor Maldonado fez o nono tempo, mas como tem um prejuízo de dez posições por um acidente nos treinos com Sergio Perez e parte lá de trás. Fechando o top ten, ficou Sebastian Vettel, que não treino na última sessão. O bicampeão sofreu nas duas partes anteriores e para não gastar todos os macios não foi à parte final. Vendo seu companheiro na pole, não deve estar nada satisfeito.

Dentre os insatisfeitos, Jenson Button, outra vez fora de uma superpole este ano, dando sinais que as coisas em Working vão de mal a pior, e Bruno Senna, que novamente levou um baile do venezuelano e não conseguiu ir muito além do 13º. Para sua sorte a punição de seu companheiro o faz largar na frente.

Para completar, quem homenageou no capacete, foi visto estampando o muro. No Q2, foi Jean-Eric “Alesi-De Angelis” Vergne, destruindo a asa dianteira na saída do túnel e ficando pelo meio do caminho. Já o Chapolin Perez fez na piscina uma das]quelas entradas “triunfais” do desastrado super-herói mexicano e beijou o guard-rail. Parece que a roda estava desalinhada, talvez por um toque anterior, ou erro da equipe, mas o fato que fica o bordão da série em alguns momentos:  BURRO!

Amanhã, pode até ser uma grande romaria, mas quem usar melhor os pneus vai se dar bem. E surpresas podem rolar. Na terra dos cassinos, apostarno imponderável não é uma escolha insensata. Até lá! Abraço!

1 – Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) – 1m14s381
2 – Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – 1m14s448
3 – Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – 1m14s583
4 – Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) – 1m14s639
5 – Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – 1m14s948
6 – Michael Schumacher (ALE/Mercedes) – 1m14s301*
7 – Felipe Massa (BRA/Ferrari) – 1m15s049
8 – Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) – 1m15s199
9 – Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) – sem tempo
10 – Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) – 1m15s421
11 – Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) – 1m15s508
12- Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – 1m15s536
13 – Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) – 1m15s709
14 – Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) – 1m15s718
15 – Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari) – 1m15s878
16 – Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari) – 1m16s885
17 – Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) – 1m16s538
18 – Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) – 1m17s404
19 – Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) – 1m15s245**
20 – Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) – 1m17s947
21 – Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) – 1m18s096
22 – Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) – 1m18s476
23 – Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) – 1m19s310
24 – Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) – sem tempo

*Perdeu 5 posições

**Perdeu 10 posições

Anúncios

Publicado em maio 26, 2012, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 15 Comentários.

  1. Disputas do Grid*

    Vettel 2 X 4 Webber
    Button 0 X 6 Hamilton
    Alonso 6 X 0 Massa
    Schumacher 3 X 3 Rosberg
    Raikkonen 2 X 4 Grosjean
    Di Resta 4 X 2 Hulkenberg
    Kobayashi 3 X 3 Perez
    Ricciardo 5X 1 Vergne
    Maldonado 5 X 1 Senna
    Kovaleinen 5 X 1 Petrov
    De la Rosa 5 X 0 Karthikeyan
    Glock 4 X 2 Pic

    *Considerando treino de classificação.

  2. E na formula GP3, quase que o carro pula fora do guard-raild:

    • O que vale ressaltar que o russo que estava na frente já estava há quatro voltas sem a asa traseira e nenhum comissário mandou ele entrar nos boxes. Incrível.

    • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

      Nossa, como o cara tava sem a asa? nao tinha q parar pra por, ou sair da prova? 4 volltas, pqp, mas nada teve a ver com o acidente, ne? o Shumico recebeu pouco em 5 posicoes. Veja como puniram o Hamilton.
      Tava escrevendo uma marchinha pro pata de bode ai sei la q porra eu fiz e perdeu tudo. Foda-se esse merda

  3. E na GP2 uma bela panca na largada. Destaque para os brazucas, com o Felipe Nasr decolando em cima do Victor Guerin.

  4. Salve minha gente (thanx Collor)!!!

    Muita maldade em comparar o De Angelis ao Vergne e ao Alesi, ele era muitissimo melhor que os dois… ah é De Angelis e não De Cesaris, fail!!! :mrgreen:

    Bela volta do Vovo Schummy, mas a FIA fez merda e lascou o Queixudo, o Maldonado não acha mesmo que vai ganhar de novo né??? o James Hunt não estava bem, o Webber esta mostrando ao mundo que o alemãozinho realmente não é la essas coisas, é um Hakkinen piorado, o Hamilton precisa ganhar pois o Button parece que está as portas da aposentadoria, vamo Butão pisa na tabua pô… o Massinha resolveu respirar sem ajuda de aparelhos mas, nada demais, o Senninha… bem o Senninha é isso ai mesmo, nada demais, nem fede nem cheira, fraquinho, é tão ruim quanto o Nelsinho Piquet, sei lá se tem gente que assiste F1 por causa de brazucas eu digo… perdem seu tempo, eu assisto porque eu gosto muito mas, seria melhor ter algum piloto Brasileiro capaz de algo na F1, hoje ta uma merda!!!

    Falow!!!

  5. Pessoal, o post da corrida virá um pouco mais tarde já que será em podcast, que irá englobar também as 500 milhas que começa daqui à pouco. Teremos alguns ajustes, mas logo estaremos no ar! Abraço!

  6. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Romain Grosjean, obá!
    Romain Grosjean, obá!
    (Saraivada de fogos)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: