Adeus, Shelby…e Obrigado.


Shelby

Carrol Shelby

Ontem, quinta-feira, morreu um personagem HISTÓRICO: Carrol Shelby.

Pra quem entende de carros, o Shelby Cobra não é um carro desconhecido. Muito pelo contrário.

Shelby Daytona

O cara foi um verdadeiro apaixonado por automobilismo, carros, motores, mecânica e tudo que tinha óleo na parada. Largou as pistas muito cedo por conta de um problema no coração mas começou a desenhar carros, produzir peças de corrida e acertar carros. Abriu uma escola de pilotagem e por aí foi.

Ao fazer uma pesquisa sobre o assunto, me deparei com esse artigo (abaixo) que me deixou chapado. Diz tudo que eu gostaria de dizer, então faço minha as palavras de Fabrício Samahá.

http://bestcars.uol.com.br/hm/358-carroll-shelby-1.htm

Aconselho a leitura. São 2 paginas que levarão o leitor à uma viagem HISTÓRICA!!!

por Trapizomba, com a ajuda de Fabrício Samahá

Publicado em maio 11, 2012, em Automobilismo, Pilotos Celebres e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Eduardo Casola Filho

    Um mestre que nos deixou. RIP!

  2. É uma grande perda para o meio automobilístico de competição e/ou de alto desempenho. Mas os V-oitão com a faixa preta dupla no centro do caput ainda vai povoar a imaginação de mts gerações à nossa frente.

  3. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Parabéns ao Frank Williams, que faz 70 anos. QUe ele possa pensar na cagada bruta que fez demitindo o Barrica. Vejam agora os desavisados, como é bom esse Maldonado, o que venho falando desde o começo do ano. Na minha opinião, melhor piloto que o Senninha. Frank tinha dois pilotos bons, demitiu o melhor deles, e deu a bundinha pro Batistinha, o ladrão mineral, que não tem coragem de estampar uma das suas marcas nem mesmo com dois centímetros quadrados. Que o Frank possa comemorar essa quase pole do Pastor e esquecer a burrada que fez. Pq eu não esquecerei. Se alguma equipe precisava do Senninha, não era essa. Imaginem, hoje, como seria, com duas Williams nas duas primeiras filas, talvez. Talvez as duas na frente, caso o Frank não tivesse se vendido por um saco de jujubas do Batistinha.

  4. Eu tenho uma réplica do Shelby Cobra 427… só que 24 vezes menor do que deveria ser… chuif! chuif! Mas quando eu estiver por cima da carne seca quem sabe eu compre uma réplica que vi numa exposição em Salvador, foi paixão a primeira vista… Eu sou grande fã do tio Carroll. Ele deixou um dos maiores simbolos do automobilismo.

  5. Caraca! Não entendo como Roliúde ainda não fez um filme sobre o simbolo do automobilismo americano! PQP! Muito merda em película americana por aí, um monte de comédia idiota adolescente. Um filme sobre automobilismo decente não sai do papel.

  1. Pingback: Tudo cada vez mais embolado | F1 Social Club

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: