Tudo certo, nada definido!


E a dedada voltou!

Salve galera! O Grande Prêmio do Bahrein rolou direitinho, sem nenhum entrevero interno. Apesar de alguns protestos, tudo ocorreu normalmente. Mesmo que a pouca gente esteve nas arquibancadas, os sheiks conseguiram faz aquilo que prometeram ao velho Bernie. Pelo visto a F1 deve continuar voltando pra lá.

Quanto a corrida, A Fórmula 1 prova que não tem ninguém no comando da categoria e temos o início de campeonato mais equilibrado desde de 1983, quando pilotos de quatro equipes diferentes venceram. E 18 dos 24 pilotos já chegaram aos pontos. O panorama deve ganhar contornos definitivos a partir do começo da temporada europeia em Barcelona, depois da rodada de testes em Muggello, mas tanto as corridas como o campeonato estão interessantes!

E quem vai para o velho continente na ponta é Sebastian Vettel. O bochecha parecia morto nas três primeira corridas, mas só foi conseguir a primeira pole que dominou a prova e saiu com a vitória e a liderança da corrida barenita. Teve um momento de risco com Kimi Raikkonen, mas fez direito o dever e mesmo estacionando o carro, provavelmente porque o combustível não ia dar, o caminho para o tricampeonato se abre para o alemão.

"Sim, ele sorriu!" (thanx Tino Marcos)

Quem fez bonito também foi a dupla da Lotus. Matias chegou a pressionar o Vettel, quando tinha melhores pneus, mas depois da última parada não teve mais como alcançá-lo. Raikkonen conseguiu o primeiro pódio desde a Itália 2009. O finlandês está de volta e motivado, com o entusiasmo de sempre! E Romain Grosjean fechou o pódio mostrando o bom desempenho do E20. Fez uma corrida bem legal e recoloca a França no mapa dos pilotos de F1.

Considerando esta Lotus como a herdeira da legendária equipe de Colin Chapman, foi um dia cheio de efemérides. A Lotus não subia ao pódio de o GP da Austrália de 1988, com Nelson Piquet, com dois pilotos, foi 1979, no GP da Espanha, com Carlos Reutemann (P2) e Mario Andretti (P3). Além disso o Groselha foi piloto de número 200 a subir no pódio. Uma corrida histórica, por se dizer, além de ser o primeiro de um francês desde Jean Alesi no GP da Bélgica de 1998.

Adivinhem a posição de Mark Webber? Se responderam quarto lugar, parabéns! É a quarta corrida seguida que o australiano chega nesta posição. ele vai somando seus pontos e a regularidade pode ser útil para ele lá na frente. E esses pontos são úteis para a Red Bull, que alcança a liderança dos construtores também. Tudo se ajeitando na turma dos energéticos.

Nico Rosberg não teve o mesmo brilho da China. Ainda pode ser punido pelas fechadas em Fernando Alonso e Lewis Hamilton em uma das retas, mas fez o “feijão com-arroz”, chegando em quinto. pouco para a empolgação depois da vitória chinesa, mas é um resultado interessante para o campeonato.

Depois veio Paul di Resta. E desta vez foi bem visto pelas câmeras da FOM. Chegou a liderar e teve duelos empolgantes no meio do pelotão. Fez duas paradas contra três da maioria, segurou a pressão de alguns pilotos de ponta e fez pontos importantes para o Force India, depois de um fim de semana difícil para a equipe. E também vem abrindo boa vantagem no duelo interno com Nico Hulkenberg. O escocês fez um belo trabalho.

A Ferrari, dentro de suas limitações, colocou os dois carros nos pontos. Fernando Alonso fez aquilo que se espera dele e chegou em sétimo, tirando o que dava do carro. Felipe Massa finalmente chegou aos pontos. Andou próximo do asturiano durante a corrida e desta vez conseguiu segurar dois pontos, para acalmar um pouquinho as coisas. A Ferrari promete atualizações já no teste na Itália. Quem sabe a Estaberria não se reencontre na Europa?

Já a McLaren, essa perdeu o rumo. Corrida vexatória. Os pit-stops de Lewis Hamilton foram um desastre completo, jogando o Cirilo para um insosso oitavo lugar. Jenson Button estava brigando com Di Resta, mas teve um pneu furado e depois resolveu parar de vez. Para o começo que parceia promissor, a sensação é que o pessoal de Working vai ter que trabalhar duro (sem trocadilhos) para retomar o domínio esperado no começo da temporada.

Fechando os pontuáveis, está Michael Schumacher, que largou em 22º, já que tinha trocado o câmbio, foi galgando posições e chegou ao último ponto disponível. O heptacampeão não conseguiu traduzir o desempenho em pontos, mas vai fazendo seu trabalho.

No mais, destacar a Sauber que tentou ousar  nos pneus e se deu mal, Daniel Ricciardo que fez uma largada pavorosa e ainda danificou o bico num toque com  Heikki Kovaleinen, arruinando a corrida dos dois e a Williams que não terminou a prova, mostrando dificuldades neste domingo. Melhor sorte para o Bruno e para o Maldonado nas próximas corridas.

E é isso aí. Que o Bahrein resolva sua situação até 2013, pois o tio Bernie vai querer mais corridas por lá, embora as coisas estejam muito longes da solução. Pelo menos dentro da pista tudo em ordem, mas que o lado de fora não pode ser ignorado, isso não pode. Abraço!

"Pra você, são dois dedos aqui em cima"

1º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1h35min10s990 em 57 voltas
2º. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault), a 3s3
3º. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), a 10s1
4º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 38s7
5º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 55s4
6º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), a 57s5
7º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 57s8
8º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 58s9
9º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 1min04s9
10º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 1min11s4
11º. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), a 1min12s7
12º. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes), a 1min16s5
13º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 1min30s3
14º. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari), a 1min33s7
15º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), a 1 volta
16º. Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault), a 1 volta
17º. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault), a 1 volta
18º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), abandonou a 2 voltas
19º. Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth), a 2 voltas
20º. Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth), a 2 voltas
21º. Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth), a 2 voltas

Abandonaram:
Bruno Senna (BRA/Williams-Renault), a 3 voltas
Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), a 32 voltas
Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth), a 33 voltas

Volta mais rápida: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull/Renault) 1:36.379 (41)

Publicado em abril 22, 2012, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 40 Comentários.

  1. Eduardo Casola Filho

    Campeonato de pilotos

    5. Sebastian Vettel 53 (+4)
    1. Lewis Hamilton 49 (-1)
    4. Mark Webber 48 (+2)
    2. Jenson Button 43 (-2)
    3. Fernando Alonso 43 (-2)
    6. Nico Rosberg 35
    7. Kimi Raikkonen 34 (+1)
    8. Romain Grosjean 23 (+3)
    9. Sergio Pérez 22 (-2)
    10. Paul di Resta 15 (+3)
    11. Bruno Senna 14 (-2)
    12. Kamui Kobayashi 9 (-2)
    13. Jean-Eric Vergne 4
    14. Pastor Maldonado 4
    15. Daniel Ricciardo 2
    16. Nico Hulkenberg 2
    17. Felipe Massa 2 (+2)
    17. Michael Schumacher 2 (-1)

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    Campeonato de Construtores

    1. Red Bull Renault 101 (+1)
    2. McLaren Mercedes 92 (-1)
    3. Lotus Renault 57 (+3)
    4. Ferrari 45 (-1)
    5. Mercedes 26
    6. Sauber Ferrari 31 (-2)
    7. Williams 18
    8. Force India Mercedes 17
    9. Toro Rosso Ferrari 6

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    Disputas em Corrida

    Vettel 2 X 2 Webber
    Button 2 X 2 Hamilton
    Alonso 4 X 0 Massa
    Schumacher 1 X 3 Rosberg
    Raikkonen 3 X 1 Grosjean
    Di Resta 4 X 0 Hulkenberg
    Kobayashi 2 X 2 Perez
    Ricciardo 1 X 3 Vergne
    Maldonado 1 X 3 Senna
    Kovaleinen 1 X 3 Petrov
    De la Rosa 2 X 1 Karthikeyan
    Glock 4 X 0 Pic

  2. Massaroca so ta na frente do queixada. Que merda!!

  3. Maldita McLaren! Me fez cair do cavalo (e perder R$50,00!!)!!

  4. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Peço licença para antes do que tenho e devo considerar sobre a corrida de f1, comentar sobre outra coisa. Aos que se interessem no futebol e no que tem a dizer um revoltado corintiano.

    O goleiro que entregou e depois entregou de novo. Ou então, O Jogo de uma única defesa. A Epopéia do mão de alface, essa completa, em sei lá quantos capítulos, que já perdi a conta. Isso tudo que ele cometeu hoje foi depois de já ter entregado outras vezes. Aí não dá. Já não dava, quem sabe, sabe, o goleiro nosso estremece o pacaembu, as colunas tremem em cada falta. Tem o Cássio de 2 metros no time, e joga com o mãodealface. Na punhalada final da macaca, todos mandando e exigindo que ele rolasse a bola no pé do LeandroCastán, era hora do empate, clara e o lance era natural, entrega logo a bola, Júlio, anda, PORRAAAAA!!!!! … teve até o lapso, o mudo depois do berro coletivo e o julioCesar manda o time ir pra frente, ou melhor sinaliza pateticamente pra isso, e me chuta a bola com uns 2 metros de altura na cabeça de alguém. Gol de sei lá qual macaca. Aí, Tite, agora vc nos entendeu? Agora vai tirar o Julio, ou quer esperar por um terceiro vacilo decisivo? Se continuar, aí perdemos a confiança no treinador. Fez o certo hoje. O Julio entregou no primeiro e cagou e sentou em cima e ficou sentado. Espero que seja a ultima vez que teremos de aguentar zoeira por causa das cagadas desse goleiro que devia há muito tempo estar na reserva ou em outro time.

    Sobre a corrida, foi ruim, como a pista. Já teve corrida melhor que essa alí. Não gostei, ninguém conseguia ultrapassar, achei pouco.

  5. Eduardo Casola Filho

    Rosbife escapou da punição. A Ross racing mostra suas forças nos bastidores também…

    http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/noticias/0,,OI5733717-EI12987,00-Rosberg+sai+do+Bahrein+sem+punicao+por+disputas+com+Hamilton+e+Alonso.html

  6. Acho engraçado vc chamar o Lewis de Cirilo… Mas esse Cirolo, tem uma mulher e uma conta bancária, que vc nunca terá na vida. Mais respeito caro Mico Vlcek !!

    • Qual é o problema dele ser Cirilo? Com mulher, salário e outras cositas mas, ele é cirilo e pronto. rsrsrsrsrsrs.
      Já o Vlcek é patrimônio histórico do buteko. Intocável e imexível. Cheio de viúvas. hahahahahaha.

    • Foi o Mike quem escreveu? Bom, respondendo ao seu comment… as brincadeiras nem chegam ao ouvido dos caras e acho que o Rosberg é a maior vítima. A idéia dos apelidos nunca foi diminuir ninguém… leva na boa…

    • Novato, seja bem vindo. Todo mundo aqui tem apelido, inclusive os pilotos. Como diria Marta Suplicy, relaxa e goza.

      Outra coisa, qualquer um aqui terá uma mulher e uma conta bancária que Cirilo nunca terá! Ou seja, isso não quer dizer absolutamente nada!:)

    • Eduardo Casola Filho

      Bem, amigo, primeiro, bem-vindo ao blog. Segundo, segundo, acho que deveria ter visto mais posts anteriores. Esse apelido já é meio que conhecido com os de pilotos do grid por estas bandas. Todo piloto de fato tem um apelido. O do Hamilton foi por causa daquele vídeo que o Cavaleiro postou aqui. Isso é dos tempos do Vlcek mesmo, tá. Pra quem é de fora, pode não entender a brincadeira, mas antes de tudo, cheque antes posts antigos antes de escrever, para saber o que está falando.

      Como diria o saudoso Vicente Matheus: “Quem está na chuva é pra se queimar!”

  7. Senna Simply The Best

    A Mclaren não soube aproveitar suas chances nesta etapa inicial do campeonato, pois o Button,por exemplo, poderia ter vencido a corrida da Malásia se não batesse atrás de um retardatário e poderia ter vencido na China se não perdesse tanto tempo nos boxes. Daqui para frente , acho que volta ao normal,pois a turma dos energéticos austríacos já redescobriram o caminho das Índias!!!!

  8. Domenicali alerta sobre futuro de Massa e diz: “Precisa aprender com Alonso, não desafiá-lo”
    http://www.grandepremio.com.br/noticias/domenicali-alerta-sobre-futuro-de-massa-e-diz-precisa-aprender-com-alonso-nao-desafia-lo/
    Coitado do Felipe Massa,alonso manda na ferrari!

  9. Foi bom ver o Kimi de volta. Aprenda Schumico.

  10. Eduardo Casola Filho

    Megalomania da Lotus vai à lona cada vez mais. Agora na Indy:

    http://sportv.globo.com/platb/amilporhora/2012/04/24/herta-e-drr-trocam-de-motor-na-indy/

  11. Eduardo Casola Filho

    Pessoal, desculpa pelo tempo sem muitos posts. Vida muito corrida. (Imagino o mesmo para vocês também) mas este fim de semana teremos coisas novas. Tem a Indy em Sampa, com a estreia do Barrica no Sambódromo. Vamos ver o que dá!

  12. Vai dar sambadinha.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: