Gotas quentes antes da Yakissoba


Salve galera! Há poucos dias da corrida na China, vamos esquentando os tamborins com algumas gotinhas.

Que venha a curva!

Ele vai voltar? Parece que sim!

E Robert Kubica voltou! O polaco deu umas voltinhas com um Renault Clio na mesma estrada de Ligure, na Itália, onde sofreu o grave acidente no ano passado. O teste com o carro com as iniciais RK serviu para testar a resistência física do piloto polonês, cujo resultado divulgado foi satisfatório e a evolução está seguindo o cronograma. Boa sorte nesta força.

Quer pagar quanto? Só se for o Eike…

Uma fatia à venda

A CVC, grupo que controla os direitos da F1 colocou a venda 20% das ações à venda. Depois de problemas com parceiros financeiros a venda de parte destas ações é a chance deixar mais folgada a situação econômica da categoria. A estimativa do Site Bloomberg é de que as ações valham 2 bilhões de dólares. O detalhe é que a abertura da oferta inicial será em Singapura, a partir de junho, para atrair pessoal do Oriente para o investimento. Cheiro de mais Tilketródromos? Sigh!

E outra mina no volante

Susie Wolff, mais uma na fila de Grove

A Williams confirmou que Susie Wolff é a nova pilota (pelas minhas pesquisas, as duas formas estariam certas) de testes. A loira é mulher do alemão Toto Wolff, sócio da equipe de Grove. A escocesa tem carreira em categorias de acesso e corre há seis anos na DTM. Se nunca teve grandes resultados, vem mais uma oportunidade para chamariz de patrocínios para a equipe. E tendo a companhia de Maria de Villota na Marussia, a F1 tem a possibilidade de ver uma mulher ao volante desde Giovanna Amati, em 1992 na Brabham.

Para Nossa Alegria! (thanx Jefferson – Mara – Suelen)

Ela ficará nua? Tudo indica que sim

Lembram-se das filhas do Tio Bernie? Em especial a Tamara? Pois é, pelo que parece, logo teremos a morena aparecendo como veio ao mundo na Playboy britânica. Ela fez um ensaio no ano passado e esta semana declarou ao The Sun sobre a conversa com a revista, que estaria bastante adiantada. Aparecer na mídia parece ser um efeito do gene do pai, mas seria a realização da vontade de muitos erm… apreciadores.

Era uma grande pegadinha mesmo?

"Fernandes, o senhor é um fanfarrão!"

E pra finalizar, o Grupo Lotus divulgou no Facebook um comunicado esclarecendo a situação da empresa em relação à equipe. Segundo a nota a situação é difícil, mas o grupo de Dany Bahar (que permanece no comando) informou que segue firme na sua missão megalomaníaca de expansão da marca no mercado e que segue mantendo à escuderia de Einstone na ativa com o acordo vigente até 2017. Para completar, sobrou alfinetadas na turma da Caterham com desdém pelos resultados ífios da equipe de Tony Fernandes e Mike Gascoine. Foi no mínimo bizarro. Eis a nota: (em inglês mesmo)

“Never let the facts get in the way of a good story….

Take a little look at what we found online. Don’t you think it’s funny? We do. We had a good old giggle. After all, we love a bit of self irony, just as well really. Although it’s funny, this one’s not accurate but then again, why let the facts get in the way of a good story? The inconvenient truth is – surprise, surprise – we have never said that there are no problems at Lotus.

So whilst lots of people obviously feel the need to comment on Lotus’ current situation in the absence of proper facts or evidence, we can’t ignore these particular mistruths any longer even if we would like to, so we have decided to turn a negative into a positive and use this hilarious piece of ‘art’ to set the record straight regarding the status quo at Group Lotus and try to return a little stability to a fast changing situation.

False rumour #1: Dany Bahar is no longer CEO of Group Lotus.
Fact: Rubbish – Dany Bahar still is.

False rumour #2: Dato’ Sri Syed is no longer Managing Director of Proton.
Fact: Again rubbish. He still is.

You can thank good old Tony Fernandes for these two. Don’t take everything he tweets too seriously – perhaps he’s still frustrated about owning Caterham instead of Lotus and the fact that he fights HRT and Marussia instead of Mercedes and Ferrari in F1.

And whilst we’re on the subject of jokes – do you know the latest F1 joke? Mike Gascoyne, Caterham Group’s Chief Technical Officer, has gone missing. Why? He’s looking for the 30 to 40 points he predicted for the last F1 season. Funny.

Speaking of F1: It seems that one special so called ‘independent’ source is at the root of the lion’s share of damaging rumours and misleading stories. The delightful Joe Saward which leads us nicely to….

False rumour #3: Joe Saward is JUST an independent journalist.
Fact: He is an active Director on the Caterham Group Board.

And unlike some, we don’t want to get too personal, so we’ll leave it to you to judge how ‘independent’ his stories about Lotus are.

False rumour #4: Group Lotus is no longer involved in F1.
Fact: Lotus F1 Team and Group Lotus have reshaped their commercial relationship earlier this year. The new governance agreement signifies the continued commitment of Group Lotus to the team and the sport.

Group Lotus’ branding and marketing rights and subsequent activities remain unaffected by the new agreement until at least 2017. Alongside continued branding and title partnership status, Group Lotus is also the exclusive master licensee for all Lotus F1 Team merchandise.

The new agreement was reached following Group Lotus owners Proton providing team owners Genii with a £30m loan which is repayable within three years. In order to secure the loan Genii used 100% of the F1 team’s assets as collateral meaning that under the conditions of the loan agreement Proton have been given full title guarantee to all plant, machinery, show cars, computers, office and the Lotus F1 Team headquarters.

In addition Proton retains the rights to purchase 10% of the F1 team. Another 10% share option will be activated if the team default on their loan obligations with Proton.

Again we leave it to your judgement how ‘bad’ Lotus’ current situation in F1 is. And speaking of bad situations…..

False rumour #5: Group Lotus is going into administration.
Fact: Rubbish. The takeover of our parent company Proton by DRB-HICOM couldn’t have come at a worse time, but up until that point Proton was (and still remains) fully committed to our five year business plan to create jobs and to expand the factory and business. With the takeover process the funding has been restricted and DRB-HICOM is taking time to understand what to do with the business. DRB-HICOM is currently in the middle of due diligence of Group Lotus and there have been and continue to be positive discussions between Group Lotus senior management and senior management at DRB-HICOM both here in Hethel and in Malaysia. At no point has DRB-HICOM indicated to Group Lotus that it intends to put the company into administration. The over-active rumour mill is seriously damaging our business reputation, image and credibility but it is what it is.

The simple fact is, and we haven’t denied this – Lotus is going through a very difficult phase at the moment but we are showing true fighting spirit every day in trying to keep this vision alive. This is also a fact – no matter what people outside of Lotus may say or tweet or blog.”

Era pegadinha do Mallandro a Lotus?

É isso aí. Críticas? Sugestões? Declarações? O espaço está aí! Abraço!

Fontes: Tazio, Continental Circus, Lotus Cars via Facebook e Gazeta Esportiva (valeu Euclides)

Publicado em abril 12, 2012, em Atualidade, Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 22 Comentários.

  1. É a última chance do caneloni nesta temporada. Se fizer besteira não corre o próximo GP. O pescoço está na guilhotina. Dá-lhe Massa. Vamos Brasiiil.

  2. Queria que a Susie Wolff posasse nua também… :mrgreen:

  3. “A loira é mulher do alemão Toto Wolff”: – Bota ela aí que eu tô comendo! (Toto Wolff exercendo o direito de sócio).

  4. Agora o velho Bernie vai morrer de enfarto!
    Ou será que ele vai pedir (Pagar Bem) pro Dr. Rey,fazer um trabalho digno de Hermann Tilke e estragar as belas curvas da Tamara?

  5. Eduardo Casola Filho

    Agora surgiu a informação que o teste do Kubica foi fake. Se é uma mentirinha, foi bem contada, pois teve muta gente boa que caiu nessa. Shit happens…

    http://www.pezzolo.tv/2012/04/fake-nao-e-kubica-pilotando-no-video-do-rally.html/comment-page-1#comment-6242

  6. Eduardo Casola Filho

    E o GP do Bahrein foi confirmado! Fujam para as colinas!

  7. Eduardo Casola Filho

    E na Indy, todos os carros de motor Chevrolet foram punidos com 10 posições porque a turma da gravatinha mandou trocar todos os motores. Helio, Tony e Barrica entraram na roda. A Ganassi agradece…

    http://indycaraldia.blogspot.com.br/2012/04/todos-los-pilotos-que-usan-motores.html

  8. Eduardo Casola Filho

    Primeiro treino na China:

    1 4 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1:37.106 7
    2 8 Nico Rosberg Mercedes 1:38.116 1.010 14
    3 7 Michael Schumacher Mercedes 1:38.316 1.210 14
    4 15 Sergio Perez Sauber-Ferrari 1:38.584 1.478 13
    5 14 Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1:38.911 1.805 12
    6 2 Mark Webber Red Bull Racing-Renault 1:38.977 1.871 15
    7 1 Sebastian Vettel Red Bull Racing-Renault 1:39.198 2.092 12
    8 3 Jenson Button McLaren-Mercedes 1:39.199 2.093 6
    9 16 Daniel Ricciardo STR-Ferrari 1:39.748 2.642 16
    10 17 Jean-Eric Vergne STR-Ferrari 1:39.768 2.662 14
    11 5 Fernando Alonso Ferrari 1:40.056 2.950 14
    12 6 Felipe Massa Ferrari 1:40.153 3.047 14
    13 19 Valtteri Bottas Williams-Renault 1:40.298 3.192 8
    14 12 Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 1:40.328 3.222 13
    15 18 Pastor Maldonado Williams-Renault 1:40.540 3.434 12
    16 20 Heikki Kovalainen Caterham-Renault 1:41.071 3.965 14
    17 10 Romain Grosjean Lotus-Renault 1:41.204 4.098 14
    18 24 Timo Glock Marussia-Cosworth 1:42.330 5.224 14
    19 21 Giedo van der Garde Caterham-Renault 1:42.521 5.415 11
    20 11 Jules Bianchi Force India-Mercedes 1:44.118 7.012 8
    21 22 Pedro de la Rosa HRT-Cosworth 1:44.227 7.121 10
    22 25 Charles Pic Marussia-Cosworth 1:44.500 7.394 15
    23 23 Narain Karthikeyan HRT-Cosworth 1:47.204 10.098 12
    24 9 Kimi Räikkönen Lotus-Renault 1:50.465 13.359 11

  9. Eduardo Casola Filho

    Segundo treino, agora no seco:

    1º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1min35s973 (32 voltas )
    2º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 0s172 (29)
    3º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 0s187 (27)
    4º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 0s460 (24)
    5º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 0s644 (31)
    6º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 0s738 (28)
    7º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 0s983 (28)
    8º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), a 0s993 (31)
    9º. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes), a 1s218 (31)
    10º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 1s343 (32)
    11º. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), a 1s444 (22)
    12º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), a 1s643 (33)
    13º. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault), a 1s863 (30)
    14º. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari), a 1s957 (32)
    15º. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), a 1s999 (26)
    16º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), a 2s203 (35)
    17º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 2s320 (31)
    18º. Bruno Senna (BRA/Williams-Renault), a 2s810 (37)
    19º. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault), a 3s017 (36)
    20º. Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault), a 3s373 (20)
    21º. Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth), a 3s678 (15)
    22º. Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth), a 4s370 (25)
    23º. Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth), a 4s780 (30)
    24º. Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth), a 5s152 (26)

  10. Caneloni foi o penúltimo colocado em velocidade máxima. Esse carroção da estrebaria vai acabar com a carreira do nosso vexame na F1. Go home Massa. Estamos com vergonha de vc.

  11. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    ShumRather com o melhor tempo e um peido no tanque. Hamilton com quase o mesmo tempo e o carro visivelmente mais pesado. Quem eu acho que andou que nem o Rato alemão, com um peidinho de gasolina por algumas voltas foi o Alonso. Mesmo assim não chegou nem perto. O motor da Ferrari é uma porcaria, perto do Mercedes e do Renault. Isso é fato consumado. Aliás essa equipe já era. Sem o Alonso eles estariam no fundo da lama, completamente desgraçados. Mas também, de que adianta motor bom pra uma equipe que não tem nem mecânicos bons?

    E sobre a pista, assistir aos treinos ontem, pra mim foi uma revelação. Não sei se porque ano passado eu vi numa TV de 14 polegadas, ou se as imagens esse ano estão bem melhores, ou se uma soma dos dois fatores, mas parece que ficou bem mais claro pra mim a lógica das pistas do outro rato alemão, o arquiteto. Pelo menos essa pista, as outras nem sei, mas essa é definitivamente uma obra prima focada na televisão. Até os horrorosos carros degradados (com degrau) ficaram bonitos alí. Parece que o traçado é um projeto associado à imagem, ou melhor, fica parecendo um projeto vinculado muito mais à plástica cinética dos carros do que à estética automobilística. Mais do que a competitividade e o desafio, o Tilke deve projetar procurando a beleza imagética. Mas eu que muito pouco sei sobre correr de carro, não acho que essa seja uma pista fácil como outras que o cara fez.

    E o Rubinho nessa Williams, que estrago não estaria fazendo e que pressão não estaria pondo nas Saubers e ForceIndia, com seus quatro prodígios? Se saísse com aquele traque, aquele estalinho que o ShumRather colocou no tanque, então… era dele o melhor tempo.

  12. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    A foto do fardado alí é o tal do Fernandez? Parece o Eike Batista, ou o Emílio Zurita do Pânico. Também o Fernando Collor. Acho que os quatro tem algum parentesco. Ou então a semelhança se deve às injeções de botox matinais e as operações plásticas trimestrais.

  13. 3º Treino Livre – GP da China:

    1º. Luisinho Wold Champion (ING/McLaren-Mercedes), 1min35s940 ( 13 voltas )
    2º. Jenson Alexander Froddo Button (ING/McLaren-Mercedes), a 0s123 ( 12 )
    3º. Nico Rosa Shock (ALE/Mercedes), a 0s449 ( 16 )
    4º. Mestre Ancião (ALE/Mercedes), a 0s572 ( 17 )
    5º. Mark Flubber (AUS/Red Bull-Renault), a 0s695 ( 16 )
    6º. Reverendo Maldonado (VEN/Williams-Renault), a 0s825 ( 17 )
    7º. Sergio Chesperito (MEX/Sauber-Ferrari), a 0s841 ( 19 )
    8º. Kamen Rideri Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 0s940 ( 17 )
    9º. Sebastião Amarelão (ALE/Red Bull-Renault), a 1s099 ( 15 )
    10º. Kimi Pirassununga (FIN/Lotus-Renault), a 1s121 ( 17 )
    11º. Incredible Hulk (ALE/Force India-Mercedes), a 1s297 ( 16 )
    12º. Romain Grossojean (FRA/Lotus-Renault), a 1s334 ( 19 )
    13º. Paul di PRessa (ESC/Force India-Mercedes), a 1s348 ( 16 )
    14º. Ayrton Lalli (BRA/Williams-Renault), a 1s485 ( 14 )
    15º. Fernando el Matador (ESP/Ferrari), a 1s525 ( 12 )
    16º. Julio Verme (FRA/Toro Rosso-Ferrari), a 1s553 ( 13 )
    17º. Daniel RiTiardado (AUS/Toro Rosso-Ferrari), a 1s688 ( 14 )
    18º. Felipe Joana D’arc (BRA/Ferrari), a 1s891 ( 14 )
    19º. Vitaly Petroleo (RUS/Caterham-Renault), a 2s761 ( 19 )
    20º. Heikki Kovalento (FIN/Caterham-Renault), a 3s258 ( 19 )
    21º. Panela Clock (ALE/Marussia-Cosworth), a 3s856 ( 18 )
    22º. Charles Pic Catchup (FRA/Marussia-Cosworth), a 4s108 ( 17 )
    23º. Mario Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth), a 5s323 ( 14 )
    24º. Pantera de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth), a 5s559 ( 18 )

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