Don’t cry for me, Argentina! Only laugh!


Última vez da F1 na Argentina: 1998 em Buenos Aires

Salve galera! Enquanto a F1 ainda está rumando para a China e quebrando a cabeça sobre a encrenca do Bahrein, O automobilismo teve um dia movimentado pelos lados do conesul. Enquanto ainda estamos a cerca de perder definitivamente Jacarepaguá, a Argentina se movimenta para voltar ao calendário da f1 logo em 2013, nas ruas de Mar del Plata.

O acordo para a corrida em território hermano está quase pronto. O ministro do turismo argentino, Enrique Meyer, anunciou que uma reunião está agendada para maio e tudo indica que a corrida irá rolar, chegando a 22 etapas pelo calendário, já que temos o projeto do GP das Américas em Nova York.Como o limite para 20 corridas deve ser o ideal, algumas provas devem ser defenestradas, como uma da Espanha, a Coreia, que anda insatisfeita com o custo-benefício, o próprio Bahrein, que segue nesta tanga…

Traçado hermano

O projeto do circuito, como sempre, é de Hermann Tilke. Desta vez, me parece que o circuito é bem diferente dos carrosséis anteriores. O cenário passando pela Praia Grande da Base Naval da cidade de General Pueyrredón, que fica na região de Mar del Plata, é composto de 18 curvas, mas tem retas longas e pelo menos dois hairpins. Uma chance de ser bom para ultrapassagens. Ou não?

E esta é a cereja do bolo da reconstrução do esporte à motor no país de Evita Perón. Eles já tem o Rali Dakar, recebem com certa frequência campeonatos de turismo e endurance e em 2013 terão a MotoGP. Com a confirmação da F1, os argentinos vão crescendo cada vez mais no mondo de las carreras.

Enquanto isso, calvário no Rio

Enquanto isso, o Brasil fica abandonado ao marasmo e ao descaso. O Rio de Janeiro quase viu o seu fatality nesta quarta com uma reunião marcada que confirmaria o fechamento do Autódromo Nelson Piquet em definitivo. Felizmente foi adiado, mas não sabemos por quanto tempo, pois as empresas que ganharam a licitação do Parque Olímpico querem botar os tratores para quebrar.

Para evitar o pior, já tivemos petições ára cumprir a promessa feita para, pelo menos, construir um novo autódromo, como o projeto em Deodoro, mas nada está definido e o prazo estáno fim. resumindo o Rio de Janeiro pode ficar sem nenhum espaço para o automobilismo. No Twitter surgiu a hashtag #ORionãopodeficarsemautódromo para mostrar que quem gosta deste esporte não quer ver a coisa do jeito que está.

Enfim, acredito que todos no F1 Social Club queremos uma melhor saída para o automobilismo nacional. Os argentinos estão mexendo seus pauzinhos e não duvido que logo, que a gente tenha que cruzar a fronteira para ver uma corrida de F1.

Abraço!

Publicado em abril 5, 2012, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 41 Comentários.

  1. A Dona Cristina está no auge da avaliação negativa em seus país e a F1 vai ser usada mais uma vez para fazer propaganda de uma administração falida. Vou fazer uma novena pro Berne morrer logo e a F1 entrar numa aministração esportiva e não mafiosa como agora.

    • Pois é, Sydnei. A ‘Tina Krishna’ já simulou um câncer, jogou dinheiro fora com um piloto que não vingou e instigou irresponsavelmente sua população contra os ingleses no caso Malvinas. Agora vão construir um autódromo novo…bom, de todas as maluquices citadas para ganhar popularidade, esta me parece ser uma das mais acertadas, pelo menos para os fãs de corridas. Vamos ver se vai vingar.

      • O pior é que a mulherada se acha um poço de coerência, e não é. Como os homens também não é. Mas elas se acham… Vejam a Dilma, colocou algumas mulheres no poder e fez água. Pelo menos a mecânica ainda é e sempre será o clube do Bolinha. Vc já viu alguma mulher mecânica na F1? Por isso que a engenharia ainda paga bem. Homens não se vendem fácil.

  2. Uma pena o que fizeram com Jacarepaguá. Estive lá esse fim de semana pra ver a Truck, e até eles que são conhecidos por dar um trato nas pistas, meio que largaram de mão o autódromo. Mesmo assim, foi um fim de semana bacana!
    Quanto a Deodoro, na boa: não sai! Não é interesse dos governantes do RJ (tanto de situação quanto oposição) um parque automobilístico. Só vejo futuro caso o Eike resolva construir pro seu filho andar de Mercedes.

  3. Desde akela época a Mclata usa bico baixo!!!!

    Sorte aos Hermanos, já que lá, está mais organizado que cá.

  4. E vejam só os projetos para a area

    E dane-se o automobilismo, os caras querem grana!!!!

    • Eu não ficaria puto com esse desmanche se realmente os benefícios prometidos ocorrerem. O problema é que (é quase regra isso!) pouca gente sairá ganhando com esses empreendimentos. As instalações esportivas – espero morder minha língua – ficarão encostadas, não creio que algum mecenas vá se interessar em manter tudo, e dessa forma, vai onerar mais ainda o erário.
      Vou repetir aqui o que disse uma vez quando a gente conversava no blog do Mike láááá no Lancenet: o Brasil está correndo pra ter a maior manada de elefantes brancos do mundo!

      • Ô, meu amigo Felipe Lima, isso de elefante branco é desde a ditadura dos milicos… Fico puto com isso. Quem sabe é do tempo do Cabril que descobriu o Brasal.

        • Cavaleiro, a merda nessa história do Autódromo foi que fizeram a tal depredação de uma parte, PROMETENDO INSTALAÇÕES à nível OLÍMPICO, na época do Pan! E assim que concluíram já constataram que ficou aquém do esperado.
          Em administração séria, no mínimo não se pagaria o consórcio que construiu (punição mais que cabível!).

          Hoje eu vislumbrei algo: como eu disse antes, Deodoro não sai. O plano megalomaníaco das administrações públicas será fazer um traçado de rua na Zona Sul.

      • Juvenal Prudencio

        Aquele tracado e’ um dos mais dificeis do mundo. E tb um dos mais legais de assisti. O de Deodoro deve ser um tilkedrome…
        😦

  5. Que raiva que eu tenho por não ter nascido na epoca da formula 1 aqui no rio e não ter visto nem a moto gp nem a indy aqui.
    O que fizeram destruindo metade do autodromo é desumano,um absurdo de marca maior sendo que todo o setor norte esta intacto e que bastava fazer uma ligação do setor norte com a curva 4 para termos condiçoes ate de abrigar a formula 1.
    Sou de uma cidade a uns 40km do rio e fico triste quando vejo o autodromo acabado,a truck sempre da um jeitinho de deixalo em boas condiçoes e sempre tem corrida boa por la e eu sempre penso,
    se esse autodromo esta pela metade e ainda tem corrida boa por que não resgata-lo e botar uma corrida de formula 1,indy o qualquer outra categoria,falando em linguagem de politico nõa daria pra roubar um bom dinheiro.
    Pensando bem nem pra roubar esses politicos servem

  6. Eduardo Casola Filho

    Para quem não quer ver a F1 tão sem graça, tem uma petição pedindo a manutenção da corrida em Spa.

    http://www.grandprixf1.be/home.html

  7. Eduardo Casola Filho

    E Jean Alesi vai estar na Indy, mais precisamente nas 500 milhas, com a Newmann-Haas equipe que vai disputar só esta prova.

    http://ht.ly/a6Hyw

  8. Eduardo Casola Filho

    E Bia Figueiredo vai também correr na Indy, a corrida de São Paulo e as 500 milhas, pela Andretti. Mais uma na festa.

  9. Eduardo Casola Filho

    Mais umas notícias. Esta é de ontem, a morte de Ferdinand A. Porsche, criador do 911. RIP

    http://tazio.uol.com.br/noticia/morre-aos-76-anos-criador-do-lendario-porsche-911/

  10. Eduardo Casola Filho

    E o Grupo Lotus vai deixar de patrocinar a equipe Lotus. Entrou água nos projetos de Dany Bahar?

    http://tazio.uol.com.br/noticia/equipe-lotus-acaba-com-seu-acordo-de-patrocinio-com-o-grupo-lotus-2124/

  11. Carro de “prástico”, mas não é para pobre:
    http://luxo.ig.com.br/maquinas/supermaquina-de-plastico/n1596822457666.html
    E a “coleçãozinha” do Ralph Lauren ao lado direito, hein? Show de bola. Mãiê! Eu quero!

  12. Corrida na Argentina??? Eu gosto do país, vai ser bacana, eu iria lá assistir com certeza mas, prefiro a manutenção da corrida em Spa do que mais um tilkodromo por melhor que seja!!!
    Quanto a Jacarepaguá, eu não me surpreendo, fico triste em saber que um dos templos do automobilismo brasileiro esta indo pro saco, reflexo da organização do automobilismo nesse país!!!

    Ps: Obrigado a todos pelos comments no post do mito De Cesaris, fiquei muito animado com isso, vou ver se faço mais posts como esse ou sobre historias de algumas corridas historicas… Agradeço também ao Trapi, ao Casola e aos “Cardeais” pela oportunidade!!!

  13. Bons tempos. Isso é história. Não conservamos nossa memória nacional. Realmente um lindo autódromo. Não podemos fazer uma petição pública?

  14. Eduardo Casola Filho

    Neste dia 7 de abril, dia do jornalista e dia do aniversário deste escriba, o dia começou bem para o automobilismo brasileiro, com dobradinha na F3 inglesa com Pipo Derani e Pietro Fantim.

    http://www.formula3.co/news/pipo-pops-up-to-score-his-first-british-f3-win

  15. E feliz aniversario pro Eduardo Casola Filho!!!

  16. Eduardo Casola Filho

    Valeu a todos!😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: