Pilotos Celebres??? Ou não??? Andrea de Cesaris!!!


Por Ed!!!

Andrea De Cesaris: Um mito ou um desastre?

Salve Galera!!!

Este post tem o intuito de contar a historia de um dos pilotos mais conhecidos da F1, não pelos títulos ou vitórias, mas pela forma atrapalhada, pela longa carreira, pela sorte de não morrer e pelo azar de nunca ter ganhado em mais de 200 grandes premios, vamos falar dele o “meu idolo”… Andrea de Cesaris!!!

Nascido em Roma em 31 de Maio de 1959, filho de um comerciante rico e que pode bancá-lo por vários anos, pois acabou se tornando representante da toda poderosa Marlboro, num tempo em que a industria tabagista reinava absoluta patrocinando a F1, esse cara teve mais chances que qualquer outro piloto na história, não que seu curriculum nas categorias de acesso fosse ruim, ao contrario… Foi vice-campeão da F3 perdendo para Chico Serra, pilotou na F2 onde correu para Ron Dennis e teve muito sucesso correndo em Karts!!!

Cena corriqueira na McLaren

Mas, seus primeiros anos na F1 foram tristes. No primeiro ano, correu duas corridas pela Alfa Romeo no Canadá e nos EUA, onde não terminou ambas e no ano seguinte, Ron Dennis cometeu aquele que, na minha modesta opinião, foi seu maior erro, deu uma temporada completa para o homem, que conseguiu a proeza de destruir… 22 CHASSIS, e numa época em que pilotar carros de F1 era quase uma sentença de morte, conseguiu sobreviver a tudo isso graças a fibra de carbono que já era utilizada pela McLaren na época, e acabou sendo demitido!!!

Voltou para a Alfa Romeo onde conseguiu uma improvável , mas sensacional e filha única, Pole Position em Long Beach, pódios e até mesmo chances de ganhar mas, o azar dele mostrou sua face algumas vezes, principalmente em Spa Francorchamps onde ele ia ganhar mesmo, mas a casa caiu ou melhor dizendo, o motor foi pro devido saco!!!

Mesmo destino na Ligier

Foi pra Ligier em 1984 onde conseguiu ser demitido de novo, em 1986 foi para a Minardi e não fez nada pois o carro era uma bomba, pilotou também para uma cambaleante Brabham, participou do projeto Rial em 1988, no ano seguinte uma de suas maiores trapalhadas acontece em Monaco , onde na tentativa de ultrapassar o “ retardatário” Nelson Piquet, eles acabam se enroscando e ficam no meio da pista discutindo como se estivessem no transito engarafado de São Paulo, uma cena hilaria e histórica!!!

Foi bem em sua passagem pela Jordan em seu ano de estreia no longínquo ano de 1991, onde quase ganhou em Spa, onde perseguia Ayrton Senna e tinha grandes chances de apanhar o até então Bi-Campeão, mas como eu já disse, o azar desse homem é pior que o do Rubinho e do Massa juntos e o motor foi pro saco de novo!!!

Andou também na Tyrrell, e no fatídico ano de 1994, pilotou pela Sauber onde conseguiu usar sua longa experiência e garantiu mais alguns pontos, no final daquele ano, pendurou o capacete!!!

Mesmo assim, chegou a 200 corridas

Foram 208 GPs, 15 temporadas, uma pole, 5 pódios, uma volta mais rápida, 59 pontos e nenhuma misera vitória, esse aí foi azarado e bota azarado nisso…mas mesmo assim teve uma longa carreira, acho que nunca mais vamos ter um piloto assim, que consegue ficar tanto tempo pilotando por tantas equipes, com resultados modestos, apenas com a grana, pois é quem disse que o dinheiro não consegue fazer verdadeiros milagres???

Viva De Cesaris!!!

Publicado em março 30, 2012, em Automobilismo, F1, Pilotos Celebres e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 50 Comentários.

  1. Eduardo Casola Filho

    E o Felipe tem Twitter agora @Felipe1massa

  2. Eduardo Casola Filho

    A notícia boa e ruim do dia, como o Douglas postou. A França volta com Paul Ricard, mas com revezamento com Spa. Nããããããããããããõooooooooo!!!!!!!!!!!!

    • Se tirarem Interlagos também eu paro de assistir definitivamente!

      SOME Bernie! Miserável…

    • Um absurdo o Bernie fazer isso,claro que dinheiro manda,mas se é para fazer um revezamento que faça entre Abu Dhabi e Bahrein,que seria mais coerente e simples,daí fazia-se o GP do Oriente Médio.
      Podia fazer também um revezamento na Espanha,outro revezamento interessante seria entre China e Coreia do Sul,fazendo voltar o GP do Pacífico ou um GP da Ásia.
      Paul Ricard volta depois de anos de ostracismo graças a esse velhote filho da puta.Nesse período de 12 anos nas mãos de Bernie,Paul Ricard só recebeu testes e corridas de endurance e ou categorias-escola.A MotoGP que tinha um revezamento na França,fixou sede definitiva em Le Mans.Se tirarem qualquer outro circuito tradicional será o apocalipse da F1.A F1 só vai tomar jeito no dia que Bernie bater as botas

  3. Como diria Trapizomba, “Um post histórico!”

  4. Um mito ou um desastre? Sem dúvida, um desastre…ou seriam vários desastres numa só pessoa. Dúvida cruel.

  5. Devemos fazer um post histórico desse para Satoro Nakajima ou o Katayama! Há

  6. Esse foi o perfeito piloto de Crash-Test!!!

  7. De Cesaris é um mito, e inspira o Rosberg, que já tem mais de 100 gps, mais de 200 pontos, e como disse o Ed “nenhuma misera vitória”.

    O Post é HISTÓRICO!!!!!

  8. Um outro detalhe que acabei deixando passar, foi que em 208 corridas, ele abandonou 148!!! Isso faz dele o piloto que mais abandonou corridas na historia da F1, esse é um recorde que o Schummy ainda não tem… :mrgreen:

  9. Esse sim é MITO de verdade!!!
    Destruiu 22 chassis?kkkkk…Grande De Crasharis
    E os “tiques” que o cara tinha?Deve ser por isso que batia tanto…
    ou não.😀
    Vejam aí:
    http://www.velocidademaximatotal.blogspot.com.br/2009/09/evolucao-da-especie-o-mito.html

  10. Também um piloto com nome de mulher (Adreia)… hum, sei não. E sobrenome de transformista brasileiro ex-BBB (Di Cesar)… Com certeza Di Cesaris é o maior fã do Michael Andretti, Ukio Katagrama e Satoro Nakajima.

  11. Na única chance real que o Di Cesar teve de vitória o Piquet resolveu fazer uma gracinha… valeu Piquet, senão os italianos teriam feito uma estátua do barbeirão.

  12. Se Senna tivesse ido, “fechar o corpo”, na mãe-de-santo do Dicesar não teria morrido. Ô cara sortudo, pois o maior troféu que ele ganhou foi não perder a vida. Simples assim…

  13. Eduardo Casola Filho

    Primeiro treino da Indy no Alabama, a corrida só no cabo, pois a Band vai colocar os melhores momentos depois do Terceiro Tempo. Sigh

    http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula-indy/noticias/0,,OI5695125-EI19770,00-Rubinho+se+destaca+e+faz+o+quinto+tempo+no+Alabama+Castroneves+e.html

  14. Sensacional o post! Só no F1SC damos importância para figuras como De Cesaris! Bravo!

  15. De Cesaris estava na verdade tentando implantar a produção de carros de F1 em série. Acredito que nunca na história de Woking tenham trabalhado tanto!

  16. Eduardo Casola Filho

    E hoje que é 1º de abril, começaram as piadas com a cabeça do Massa à premio:

    http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/noticias/0,,OI5696550-EI12987,00-No+dia+da+mentira+site+troca+Massa+por+indiano+e+alfineta+Rubinho.html

  17. Menos pistas ovais na Indy. Será que foi o efeito da morte do Dan Weldon e a chegada do Rubens? Eu acho que Jacarepaguá seria legal para a Indy, pois tem várias curvas de alta e retas curtas. Esses caros foram feitos para velocidade, não manobras complexas. Já em pistas de rua não acho muito legal:
    http://blogp.warmup.com.br/2012/03/calendario-rechonchudo-em-2013/

    • Cava, aparentemente Jacarepagua’ sera’ completamente destruido. Um dos melhores tracados do MUNDO….snif, snif…

      Os ovais curtos, especialmente o de Las Vegas, aonde o Dan Weldon morreu, e’ roubada. Muito perigoso mesmo.

  18. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Vai Barrica! Pra quem disse que era aquilo lá, do meio pro fim, nada disso. É do meio pras cabeças. Ultrapassou 6 carros em 6 ou 8 voltas e conseguiu o oitavo. Pra quem pode, não pra esses pangarés da Williams F1.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: