Voltando com tudo, e com nada


Butão dando as cartas

Enfim a Fórmula 1 voltou. E do jeito que um fã de Fórmula 1 gosta. No dia em que completam 35 anos da morte do grande José Carlos Pace, a corrida na Austrália proporcionou um espetáculo pra lá de interessante. Infelizmente não podemos dizer que o Brasil tenha representantes que honram nosso Moco nas pistas.

A McLaren dominou a parada desde o começo, mas a Red Bull ainda conseguiu acompanhar de perto na parte final. Quanto ao vencedor, fica claro que Jenson Button mantém a mesma performance do ano passado e o fato que é neste momento o líder mais adequado à equipe de Working, uma vez que Lewis Hamilton foi apático nesta corrida e não foi além do terceiro lugar.

Já Sebastian Vettel fez uma corrida mais ousada e foi pra cima de quem estava na frente. Fez uma bela passagem em Nico Rosberg e ameaçou a soberania dos carros prateados. Para o bicampeão, um bom resultado, mesmo diante de uma situação adversa. Mark Webber foi o quarto apesar de alguns sustos mas fez o que dava.

Logo após, Fernando Alonso fazendo bonito, salvando o fim de semana desastroso da Ferrari e mostrando que o asturiano ainda sabe do riscado. Parabéns ao espanhol pelo desempenho.

Pastor Maldonado tinha tudo para ganhar um belo cumprimento pelo desempenho no fim de semana, mostrando o renascimento da Williams, teve agressividade o tempo todo. Na briga com Romain Grosjean, deu um chega pra lá no francês que quebrou a suspensão e ficou no começo da corrida. Depois andou sempre nas primeiras posições e estava em sexto, mas na última volta uma saída em falso de uma curva e uma baita pancada de frente. Saiu ileso fisicamente, mas mostrou o velho estilo Maldonado de correr.

A última volta também reservou confusão para Sergio Perez e Nico Rosberg, que se tocaram e ficaram longe do sexto posto que acabou com o mito Kamui Kobayashi, seguido do boêmio Kimi Raikkonen, que protagonizaram uma disputa belíssima durante toda a corrida e marcaram merecidos pontos. O mexicano ainda segurou os pontos do bando que vinha com Jean=Eric Vergne, Daniel Ricciardo e Paul di Resta. no fim o francês ficou fora dos pontos e viu o sonho de pontuar na estreia ser tirado como doce da boca de criança, assim como o Rosbife.

Para a Mercedes, o prejuízo é pior ainda. Michael Schumacher poderia até ir ao pódio, mas o câmbio arriou no começo da prova, deixando o heptacampeão na mão. Pela promessa do carro, o início acaba sendo decepcionante. Outra decepção foi a Caterham, que não andou o ritmo do pelotão e acabou com o os carros parando com problemas mecânicos. Dia ruim para Tony Fernandes.

E os brasileiros? A imagem fala por si só!

Retrato dos pilotos brazucas hoje

Daqui há uma semana, vem a Malásia com o primeiro Tilketródromo. Talvez aí saberemos a real situação do campeonato.  Mas a McLaren já mostrou que tem material para combater a hegemonia da Red Bull e formar a sua própria. Veremos o que ocorrerá. Abraço!

1º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), 1h34min09s565
2º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 2s139
3º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 4s075
4º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 4s547
5º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 21s565
6º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 36s766
7º. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault), a 38s014
8º. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), a 39s458
9º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), a 39s556
10º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), a 39s737
11º. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari), a 39s848
12º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 57s642
13º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), a 1 volta
14º. Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth), a 1 volta
15º. Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth), a 5 voltas
16º. Bruno Senna (BRA/Williams-Renault), a 6 voltas

Não completaram:

Felipe Massa (BRA/Ferrari), volta 47  (suspensão)
Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault), volta 39 (mecânico)
Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault), volta 35 (mecânico)
Michael Schumacher (ALE/Mercedes), volta 11 (câmbio)
Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), volta 2 (suspensão)
Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes), volta 1 (acidente)

Publicado em março 18, 2012, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 96 Comentários.

  1. Rapá, o proctologista mudou de nome hoje. Outra coisa, não estou seguro que o Feeetel esteja fora do páreo não. Largando lá atrás (para os padrões dele) ainda chegou em segundo. O Alonso me decepcionou pq chegou. Gostei do Kimi, pq não fez caca e concluiu. Este ano o Hamilton ficou livre de bater carro com o Massa, pq o caneloni não acompanhar as MacLatas mesmo.

  2. Gostei da corrida. Teve bastante movimento e pouca confusão.
    Eu acho que caberia um Safety-Car na batida do Maldonado – o brabo é que é na última volta. Poderiam adotar um sistema de prorrogação parecido com o da Nascar (a corrida tem que terminar em bandeira verde, mesmo que seja necessário dar mais uma ou duas voltas, por conta de bandeira amarela no final).

    • então acho que fui o único a não gostar. Não vi grande coisa na corrida. tive que dar uma de raikkonen e tomei algumas doses de cana para ver se aguentava até o fim. Até consegui, mas a corrida não melhorou em nada. Até o chato do galvão estava desanimado.

      • Eduardo Casola Filho

        Acho que você tá meio de má vontade, Guilherme. Porque no pelotão intermediário ocorreu de tudo durante a corrida inteira. Foi uma boa corrida sim.

        • briga no pelotão intermediário? só pode ser piada mesmo. eu quero é ver briga pela liderança, segunda posição, terceira, até a quarta vá lá. Mas briga pelo décimo lugar não me anima mesmo.

      • Efeito Rubinho? Galvão, meu xará, disse que achava estranho a não presença do Barrica. E sim, você foi o único a não gostar. Cana só serve pra comer mulher feia, meu caro. Da próxima toma café.

        • Hahahahahahahahaha!!!!!

        • cana só serve para comer mulher feia? Realmente. O kimi que o diga. Eu comecei com café, mas não adiantou.

          • Eduardo Casola Filho

            Achar que uma corrida é emocionante só porque tem briga pelo primeiro lugar é tolice. não é algo não tão comum de acontecer, mesmo em épocas áureas da F1. Não precisa ser tão exigente.

            A emoção pode ser encontrada, desde que veja o copo meio cheio (thanx Alonso)

          • Não casola, tolice é se contentar com brigas pelo cagagésimo lugar e achar isso o máximo. Nos bons tempo tinha isso sim, se não em todas as corridas, em boa parte. Nem com asa móvel e kers isso existiu. Da forma como pensas, vou começar a assistir futebol e me empolgar com troca de passes no meio campo.

          • o maior pega da historia (Gilles x Arnoux) era uma disputa pelo segundo lugar…

          • kkkkkkkkkkkkkkkk, como sempre o trapizomba soltando as dele.
            achei o mike no letras terra.

          • então, como eu disse, uma briga pelas primeiras posições. Não pela cagagésima quinta. e sem kers, asa móvel

          • eu acho que um bom pega pode ser por qualquer posicao, desde que os pilotos se engalfinhem pela posicao hehehe

          • Eduardo Casola Filho

            Guilherme, você não entendeu. O que vale é o pega pra capar ser um pega pra capar. Uma disputa pra valer, independente da posição. E tivemos isto nessa corrida.

          • Ver briga no pelotão intermediário a gente sempre viu em 40 anos de F1. Concordo plenamente com GD. Caso não tivesse havido a entrada do safety, Button teria ganho com uns 15 segundos de vantagem para Hamilton, que teria mais uns 10 para Vettel, que teria mais uns 30 para Webber e por aí vai. Só gostei mesmo porque a Mclaren ganhou.

          • Torcedor, até que enfim alguém entendeu. Na F-1, para mim, para a corrida ser interessante tem que ter briga pelas primeiras posições. Esta história de não interessar a posição, para mim, só vale quando o assunto é minha outra paixão: sexo. Aí não interessa a posição, o que importa é estar dentro!

          • Ah, e não sou o GD

          • Temos mais um Bettega no blog!!! =)

          • Aquela ultrapassagem antologica do Piquet sobre o Senna valia qual posicao?

            Nem lembro mais, muitas memorias, o HD vai ficando cheio.

          • Era a disputa pela primeira posição…

  3. Eduardo Casola Filho

    Alonso com o copo meio cheio

    http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/noticias/0,,OI5671536-EI12987,00-Orgulhoso+Alonso+filosofa+com+copo+meio+cheio+no+Twitter.html

  4. Raio X dos pilotos da Ferrari:
    Alonso : talento!!
    Massa: tá lento!!!

  5. Ta mais fácil torcer pelo Ibis do que para os pilotos brasileiros na F1.
    Minha torcida este ano provavelmente vai ser por Jenson Button… eu – a exemplo de tantos outros – depois do título com a “Charlie Brawn”, somente o vi como “mais um Damon Hill”, mas o ingles ta mostrando que tem talento… chegou na McLata “predestinado” a ser o número 2 e botou o Cirilo no bolso… e eu particularmente prefiro o estilo dele de pilotagem ao estilo do Ffffettel.

  6. Como diz o velho jargão do futebol: treino é treino, jogo é jogo. Eu já sabia que o Lions iria ganhar, pois a pista de Melbourne tem freadas fortes e sabemos que o Luisinho não sabe poupar pneus tão bem quanto o Butão. Luisinho é rápido, mas está longe de ser um gênio.

    • Hamilton é moleque ainda e quer correr como se fosse Ayrton Senna. Mas os tempos são outros e a realidade da F1 também.

      • Vc lembrou uma coisa interessante:

        Esses carro de hoje em dia sao MUUUUUUITO mais faceis de guiar do que os carros da epoca do Senna e (pior ainda…um pouco) do Piquet. Aquele carros chacoalhavam o tempo inteiro, nao havia ajuda eletronica em NADA. Era tudo no pe’.

        Jogando rFactor (eu sei, nao e’ de verdade…mas e’ um jogo bem conceituado no meio, Barrica ja’ jogou…) da’ pra sentir a diferenca, que e’ gritante. Se o Cirilo pegasse um daqueles carros, iria demorar so’ pra sair do lugar, uma vez que o acelerador era conectado direto no motor, sem eletronica. Pisou muito rapido, rodou.

  7. Câmbio US$ 148.600… Suspensão US$ 35.300… Asa dianteira US$ 21.500… Ver o SHUMICO SE FERRAR… NÃO TEM PREÇO!!!

  8. Rapaz, é impressionante o que vem acontecendo desde a temporada de 2010: quem tem pista livre simplesmente não é alcançado por quem vem atrás. Assim foi nos dois títulos de Vettel, assim foi na corrida de hoje, com Button disparando. Não é a toa que vinham dizendo que para Vettel não ser campeão esse ano, era só superá-lo na classificação.

    Outro fato curioso é Massa. O acidente dele hoje com Senna, se tivesse acontecido com Hamilton, iriam crucificar o inglês. Massa não tem mais capacidade emocional para estar na F1… ou, melhor dizendo, não tem capacidade emocional para estar em uma equipe tradicional e com um companheiro excepcional.

    Quanto a Hamilton, não me resta nenhuma dúvida que ele tenha sido orientado a pensar nos pontos. O safety car e a própria Mclaren (nos pits) estragaram sua corrida, o que fez ele chegar em terceiro. Creio que a equipe está tão consciente da superioridade pelo menos até a quarta ou quinta etapa que “obrigaram” aos pilotos serem menos agressivos e garantir uma primeira metade de temporada tranquilos.

  9. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Gustavo Barreto
    Assinar · há 4 horas

    Filho de Eike Batista matou neste sábado (17/3) um ciclista de 30 anos, qualificado pela polícia como homicídio culposo (sem intenção de matar), provocado por atropelamento, na altura de Duque de Caxias.

    O fato de o autor e seu amigo no carro terem passado no teste do bafômetro não elimina a hipótese de imprudência, imperícia ou negligência.

    Agora se prepara porque esse procedimento policial é só pra quem tem muito dinheiro e poder:

    “O veículo, no entanto, não passou por perícia. De acordo com os policiais, o advogado do rapaz recolheu o carro com o compromisso de não alterar a estrutura do automóvel.” Mas por que? Porque “não havia medida administrativa para apreender o veículo e não houve recomendação por parte da perícia para que isso fosse feito.” [http://glo.bo/FTItM0 e http://bit.ly/zINi3R%5D

    A perícia achou normal liberar o seguinte carro da foto acima, que alguns meios acharam melhor não expor, mesmo que aparentemente não faça sentido não periciar um carro com a frente destruída. (Fotos do portal R7: http://bit.ly/yJYiH2)

    O ciclista era ajudante de caminhão, tinha 30 anos e se chamava Wanderson Pereira dos Santos. O atropelador (o advogado confirmou que ele dirigia o carro) é filho do sétimo homem mais rico do mundo e se chama Thor Batista.

    Habilmente, o advogado de Thor conseguiu uma das coisas mais importantes, se você quiser acabar com uma investigação: retirar uma das mais importantes evidências do homicídio e dificultar as iniciais do procedimento investigatório.

    “Dura lex, sed lex”, que em outros lugares do mundo é traduzido como “a lei [é] dura, porém [é] a lei”, aqui no Brasil é mais conhecido como “A lei é dura para quem é duro.”

    • Resumindo o fato,não vai dar em nada…Ou melhor irão culpar o
      ciclista por ter “atropelado” o carrão do filhinho de papai aí.

    • Caramba, Clide. Triste episódio. Pior é que ninguém vai ficar lembrando o coitado do Wander, como o garoto que foi morto pela polícia de UK. Mas eu tenho a impressão que não precisa ser rico para se livrar das punições da lei no trânsito. Pobre mata pobre atropelado e também não dá em nada. Em relação a esse Thor, filho do Odin Tupininquim, nem se fala.

  10. Button deu uma aula de regularidade hoje.
    Faz tempo que a F1 não tem um piloto de estilo tão refinado e competitivo como ele.Na Malásia(único Tilkódromo que presta) a chuva faz parte do jogo,e ele nos últimos anos vem sendo o Rain-Master da F1.A McLaren acertou a não entrar na moda do degrau ornitorrinco.Bem que o GB falou que a F1 prima por carros bonitos

  11. A feiúra castiga…

  12. Eduardo Casola Filho

    Uma relíquia

  13. Entao galera, so deu p comentar hj, to sem net em casa.

    Button: corrida perfeita
    Vettel: soube se recuperar bem, logo na largada.
    Hamilton: deu mole, pra variar, acha q eh o super-piloto mas esquece que o pneu é de geléia.
    Webber: não fedeu nem cheirou, como sempre faz.
    Alonso: tirou leite de pedra, transformou água em vinho, multiplicou os peixes, etc…
    Massa, Senna e Maldonado: os três patetas

    No mais eh sempre bom ver quem ferra os outros se ferrar, alô queixada.

    parabens a sauber, que colocou os dois pilotos nos pontos, ao kimi por não ter abalroado ninguem na reestréia, e o narigudo do ricciardo por ter marcado seus primeiros pontos.

    Que venha o toró malasiano na pista de hot weels.

  14. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    o Hamilton ainda nao aprendeu a usar os boxes a seu favor, tinha que ter apenas começado a corrida com os pneus moles. se fez isso entao foi mal. Button é o favorito esse ano, pelo menos se continuar assim, os caras escolhendo sempre os pneus não exatamente na faixa ideal … tipo teria que ter escolhido pra esse GP os dois mais duros…. mas os caras preferem sempre ferrar os pilotos mais rápidos e facilitar pros pilotos mais suaves, querem transformar a F1 num Rally, não vê que querem por chuva artificial, gelo na pista, luz artificial, por do sol, uma zorra, e pneus moles quando precisa ser mais duro e pneu duros qdo precisa dos moles, pra ver se muda, se o Hamilton e o Alonso não vencem. Eu vejo assim. Dutos e ziriguiduns que os caras liberam, insistem em fazer vista grossa sempre, é sempre pra ajudar um cara como Button ou como Vettel, que agradam a mídia por suas imagens de bon vivants respeitosos e dignos, jovens e decentes, mas que estão ainda longe de pilotar como Hamilton, Alonso, Senna, Mansel, Mika, Barrica, Koba, Peres, maldonado, Hulkenberg, Nico Rosberg (vai ter que sair da Mercedes, troca logo com o Massa), ou seja a alta elite dos pilotos, os feras que sentam o pé, e não esses moçoilas que poupam pneus nesse regulamento de raly, muito menos os grotescos feito Shamuscacher, que tá com o carro todo cheio de trambiques, acho até que tapou o bico pra desviar a atenção das câmeras, o que ele tem no carro dele com certeza no do Nico não tem, e deve ser outra coisa, nada estranho da parte do Shumacher agir dissimuladamente e dar o golpe de novo e de novo, aliás é ele voltando a velha forma que o consagrou, ou o Massa nissim miojo, o Raiconeymar, desses zangadinhos que não aceleram de verdade e nesses fitinhas, posers como Webber e outros, então nem falo nada. Voooolta, Barrica!!! Agora a tua Williams tá a mil, e o irmão Pastor tá mostrando ao mundo que não foi nada fácil pro Barrica superá-lo naquela carroça. Pastor encabeça essa turma toda aí, é o mais ousado de todos, só que é tonto de mexer com caras como Hamilton.

  15. Parafraseando o Casola:
    Tenho uma raridade em 2 partes:

    Parte 1

    Parte 2

  16. Eduardo Casola Filho

    E a imprensa italiana quer a cabeça do Felipe. Mas Trulli no lugar não dá!

    http://blog.auto.it/autosprint/03/19/il-caso-massa-richiede-una-decisione-drastica/

  17. Corrida 3 horas da madruga?? Brincadeira!!! Emocionante do jeito que anda? tão tá!! Hei Bidart, voce vai gostar desta: http://www.youtube.com/watch?v=5jQ0jV7-pd8 achei no youtube por acaso, diz a lenda que é um tal de Guilherme Diniz no porre, chorando porque sujou a roupa, eheheh não dá para duvidar….

  18. Eduardo Casola Filho

    E o Super maldonado Kart?

  19. Rapaz, eu fico puto com o governo do Brasil. Tenho a impressão que nós brasileiros ainda somos colonizados, não mais por Portugal ou Reino Unido, mas por nosso próprio governo e pelos bancos… Vejamos: juros de agiota cigano (até incríveis 18% ao mês no cartão!), impostos em cascata (e muita “cascata”). Para você conseguir um financiamento no banco, mesmo estatal, é um Deus-nos-acuda. Este país não dar oportunidade ao empreendedor. Sei que não é desculpa, mas muitos acabam “empreendendo” no mundo fora-da-lei: importações ilegais, sonegação de impostos, corrupção, e o pior: tráfico de drogas e roubos. O governo e os políticos acabam fazendo deste país uma merda! Eu gostaria de escrever um post sobre isso, mas não me sinto capaz, e não quero ter um enfarte de raiva!

  20. (Será que só os governos brasileiros é que não prestam ou o povo também não ajuda? Será que não somos todos iguais, de certa forma, e apenas nos diferenciam as oportunidades que temos?)

    Os Brasileiros estão estragando o Facebook, diz fundador.

    O mau comportamento dos brasileiros na Internet é conhecido em todo o mundo, assim com fizemos no Orkut, estragando, tornando-o um show de Spams e Imagens animadas e brilhantes com recados carinhosos, religiosos e alguns com muitos interesses publicitários, o Facebook está sofrendo.

    O canal de notícias CNN disse que Mark Zuckerberg está triste com o comportamento dos brasileiros na rede social Facebook. “Se por um lado, os brasileiros fazem o Facebook crescer, por outro estragam tudo”, disse.

    Os engenheiros do Facebook estavam pensando em permitir a inserção de imagens no formato gifs animados (imagens com movimento), mas Mark impediu a ideia por causa do Brasil. Segundo Mark, se o Facebook abrir espaço para os Gifs, o compartilhamento entre os usuários brasileiros ficará igual ao Orkut, cheio de letrinhas coloridas, se mexendo, com mensagens de carinho e amor.

    Sobre a possibilidade de fechar o Facebook no Brasil, Mark descarta. “Não irei censurar os brasileiros de usarem a rede, mas criarei um manual de comportamento”.

    Ao ser interrogado sobre o Facebook está se transformando em um Orkut, no Brasil, Mark disse que não existe diferença entre as redes sociais, a diferença está em quem usa. “Qualquer serviço na Internet que tenha usuários brasileiros, em grandes proporções, vira um problema”, disse.

    • Concordo plenamente. O nosso governo é mera reprodução do povo. E o povo sou eu, você, somos todos. Todos. Quem nunca bateu xerox de livro? Pagou direito autoral? Certamente não. Quem nunca baixou músicas ou filmes pela internet? Quem nunca sonegou tributo? Quem nunca recebe troco a mais de caixa e ficou quieto? Os exemplos são muitos… Infelizmente no Brasil isso acontece e muitos entendem que isso é correto.

    • Pra mim o facebook tem a mesma função social do orkut: nenhuma
      Ele tem razão qdo fala que o brasileiro zoneia a coisa msm, tanto que varios usuarios do orkut estão adentrando ao facebook, em compensação há pessoas que abominam o orkut estão abandonando o facebook, graças a sua orkutização, como é o meu caso.

    • Somos todos uns merdas…

    • Eu concordo. O dramaturgo alemão Bertolt Brecht disse certa vez que cada povo tem o governante que merece. Somos nós que votamos. Mas o governo criou, através da história, um sistema maldoso para imobilizar a economia (devo admitir que as privatizações desafogaram o gargalo), destruir a educação, reter a informação. O pior de tudo é que o governo “socialista” do PT não resolveu em quase nada o baixo índice de desenvolvimento humano. Um povo educado desenvolve a nação e não vota em ladrão.

    • Cabras, só a título de informação, essa notícia não é verídica! =)

      Ela foi criada originalmente no site de “notícias fictícias” G17.

      Mas que cabe direitinho, cabe!

    • Eduardo Casola Filho

      Sobre isso, concordo plenamente que muita porcaria se formou na internet, principalmente das mentes desta terra. Por outro lado, acho que as reclamações são um tanto exageradas, pois as pessoas são diferentes, tem gostos diferentes. Alguns passam dos limites, mas mesmo assim, acho que deveria haver mais tolerância.

      Independente do fato do Zuckerberg dizer ou não isso, acho que tem faltado muito bom-senso, mas não digo que é só brasileiro. Gente do mundo inteiro manda essas bobagens. É um mal da juventude mundial. Mas aqui, a turma capricha em fazer ridículo.

      Parafraseando Ken Tyrrell: O problema das redes sociais está na peça entre o teclado e a cadeira!

  21. Vo fazer um post pro silva amanha!!!!

  22. Eduardo Casola Filho

    E a última. Torcida italiana querendo Barrica no lugar do Massa????

    http://www.joseinacio.com/2012/03/pesquisa-da-autosprint-pede-barrichello.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: