As cartas estão na mesa. E embaralhadas!


Luisinho Cirilo volta a ser o mesmo

E a Fórmula 1 promete em 2012. A classificação mostrou que as coisas serão bem diferentes do que foi em 2011 e a ordem do baralho é outra. Agora é a McLaren que está dando as cartas e a hierarquia da categoria está totalmente doida. Resquícios de uma corrida historicamente doida ou será mesmo a nova ordem?

Quanto a previsão da corrida, a disputa deve ser um embate entre a dupla de Working. Lewis Hamilton fez a pole e parece de volta à forma que o fez uma estrela da F1 no seu início. Mas ao seu lado vem Jenson Button, que foi o cara nas estratégias de corrida ano passado e vai brigar para sair na frente este ano. O mais importante é ver que a equipe inglesa volta a ser a dona do jogo, após muito tempo.

A segunda fila é digna de aplausos. Em terceiro, vem Romain Grosjean, mostrando que a aposta da Lotus foi bem sucedida e, enfim ele pode estrear na F1, mostrando o que pode fazer, ainda vendo que Kimi Raikkonen não foi além do Q1, mostrando que o iceman ainda tem que tomar muita Coca com Magnun para ser o velho Kimi.

Ao lado do franco-suíço, está Michael Schumacher. O heptacampeão está com um carro melhor e finalmente mostrou serviço. Começa o ano na frente de Nico Rosberg, o sétimo, e mostra que é o velho campeão de sempre. Se a Mercedes deixou algumas tretas espalhadas  pelo W03, é um mistério, mas o fato é que o carro é bem nascido.

Já a Red Bull  não tem o carro campeão, como no ano passado. Sebastian Vettel não conseguiu ir além do sexto posto, atrás de Mark Webber, algo que houve apenas uma vez em 2011. Desta vez, Adrian Newey não acertou a mão, mas veremos a evolução.

Fechando o top-ten, Pastor Maldonado botando a Williams em oitavo. Enquanto Bruno Senna não foi além do 14º, o venezuelano mostrou que está em boa forma e a Williams tem um carro melhor que o esperado. O piloto que foi substituído pelo bolivariano, Nico Hulkenberg, também mostrou serviço com o nono tempo e deixou Paul di Resta comendo poeira, na 15ª colocação. Para finalizar a garotada da Toro Rosso com Daniel Ricciardo uma posição à frente de Jean-Eric Vergne, sendo o australiano não indo ao Q3 para poupar pneus. (pensei que não poderia mais, punição à vista?), mesmo assim, bom trabalho da dupla.

Agora os que decepcionaram. A Sauber ficou longe de colocar os carros no Q3, mesmo depois de andar bem durante os treinos. Kamui Kobayashi e Sergio Perez terão que remar na corrida (Atualização: o mexicano mais ainda pois perdeu cinco posições no grid por trocar o câmbio que arriou no Q2 e o impediu de treinar). A Caterham, mesmo com suas promessas não ficou além do que vinha fazendo, a Marussia segue na mesma toada e a HRT levou bomba nos 107% depois de atrapalhar a volta de quase todo mundo no Q1. Nem pensem em permitir a presença da carroça, comissários do GP (Atualização: Os comissários já decidiram que a equipe não alinha na corrida).

Falar o que, Felipe?

Mas o grande vexame é da Estaberria de Maranello. O carro é uma bomba mesmo Fernando Alonso tentou forçar e acabou na brita. Felipe Massa tentou, mas conseguiu ficar atrás do asturiano. No fim o P12 do Bracito é a pior posição de largada da história da Ferrari em aberturas de campeonato.  Um ano difícil aguarda os tifosi.

Bem é isso. A caravana da madrugada promete uma corrida pra lá de interessante e o campeonato mundial está com uma cara nova. esperamos que os bons tempos voltem! Até amanhã!

1 – Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – 1m24s922
2 – Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – 1m25s074
3 – Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) – 1m25s302
4 – Michael Schumacher (ALE/Mercedes) – 1m25s336
5 – Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) – 1m25s651
6 – Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) – 1m25s668
7 – Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – 1m25s686
8 – Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) – 1m25s908
9 – Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) – 1m26s451
10 – Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari) – sem tempo
11 – Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari) – 1m26s429
12 – Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – 1m26s494
13 – Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) – 1m26s590
14 – Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) – 1m26s663
15 – Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) – 1m27s086
16 – Felipe Massa (BRA/Ferrari) – 1m27s497
17 – Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) – 1m27s758
18 – Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) – 1m28s679
19 – Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) – 1m29s018
20 – Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) – 1m30s923
21 – Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) – 1m31s670
22 – Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) – sem tempo**
23 – Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) – 1m33s495*
24 – Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) – 1m33s643*

*Acima dos 107%

** perdeu 5 posições no grid por trocar o câmbio

Publicado em março 17, 2012, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 28 Comentários.

  1. Porra o senninha já tomando tempo 1 segundo é foda!!!!! E o cachaça caralho 2 anos de f1 deixa um cara assim !!!!!

  2. 2 anos fora da f1

  3. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Primeiro: eu sabia que aquele degrau era uma merda. De tanto que falam do projetista da RedBull devem ter todos copiado o sabichão e se deram mal, além de feio, esse degrau é inútil. Eles, a RedBull, ainda tem um buraco alí no degrau, que juro, não entendo como ninguém copiou, mas receio que seja pq não é permitido dutos.
    Proibiram que o piloto acionasse dutos aerodinâmicos, e a Mercedes diz que não é o piloto que aciona, que ele é acionado, (aberto) automaticamente quando se aciona a asa móvel…. mas e não é o piloto que faz isso? Qual a diferença?? É como o traficante ser preso e falar pro delega: “não, eu não vendi nada a ele, eu dei pra ele! O que ele comprou, na verdade foi o plastiquinho que envolve o bagulho, éee, poisé, poisé, poisé, não é, amigo? – Isso, isso, isso…”

    • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

      O que querem fazer parecer: Gênios se adaptaram ao regulamento, acharam brecha e inovaram, faendo um duto fantástico capaz de levar um pangaré ao terceiro melhor tempo na estreia.
      O que é na verdade: Dessa vez o tiozionho pederasta dono do circo resolveu atender os pedidos do seu macho preferido, e brindá-lo com aquilo que ele desenvolveu melhor nos anos recentes, a sua vista grossa cataratada. Foi mais ou menos assim a conversa deles: “Tio Berne, deixa a gente fabricar o carro com um duto proibido? Ce sabe, né, Tio, quando o senhor deixou eu correr com equipamento proibido eu fui bem, né? Falaí! E meu bingulim é grande, o tio não acha? Pega aí, ó… ta quase duro, tio…”

      Queria saber duas coisas, que julgo importantes para que a F1 se mantenha com o mínimo de esportividade:
      1 – Quando é que vão responsabilizar o Ross Brawn pela fraude no carro do Barrica que culminou com uma mola atirada na cachola do Massa? Vai ficar pra sempre como um acidente corriqueiro que nunca ocorre? Vão esperar o crime prescrever? Isso foi coisa séria e gente assim tinha que ser banida, no caso dos executivos, e presos no caso do mandante e do executor.
      2 – Até quando Nico vai aguentar ser sabotado? Apenas começou, mas vamos ver, eu acho que ele sai logo e vai pra Ferrari. Massa vai pra Mercedes lustrar o queixo do pangaré.

      • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

        Quem viu a porcaria de condução do Mishurrucher deve ter, assim como eu, percebido que daquele jeito, andando daquele jeito, batendo o carro na zebra, pulando, se jogando daquele jeito não dá pra ser melhor que o Nico. Aí tem coisa. Que o carro é bem melhor que os outros ficou evidente, pois se ele conduzisse o carro perfeitamente teria feito a pole. Por que é então que o Nico não fez? Aí tem. Se eu fosse o namorado do Nico falava pra ele: ‘sai dessa, bebê’

        • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

          Fala Cride! Pode ser que o duto do Nico não entre ar, esteja fechado, a pedido do Mishurucher, sob alguma desculpa esfarrapada…. deixa eu ver, o que poderiam ter dito a ele……

          Nico: “Ross, pq é que eu vou treinar com o duto fechado?”
          Ross: “Nico, dá-me um tempo, garoto. Tu já tens, e faz tempo, um duto bem aberto que entra de tudo, quer mais o quê? Fechamos o duto do teu carro e pronto, não quero mais falar sobre isso. Corre aí e fica pianinho”

  4. Schumacher voltou a ser o grande campeão só por conta desse treino?

    Só com um treino já dá pra saber se um carro é campeão ou não?

    Curioso!

  5. Eu vi o treino. Foi o melhor dos últimos 2 anos, acho. Não foi monótono. Os carros não estão tão equilibrados assim. Tomei uma caneca de café para me manter acordado e só consegui dormir às 7 da matina. Caramba. Eu lembro que o GP de Melborn era mais cedo. Colocaram num horário melhor para os europeus, mas a luz do entardecer da Austrália fica horrível, nem dá pra ver os patrocinadores direito, e são eles que pagam a bagaça.

  6. As equipes feias que me perdoe, mas beleza é fundamental. É justamente a falta do bico de ornitorrinco, e o belo design, que faz a MacLata ser a melhor. Sei disso porque sou designer. O belo, a estética tem seu valor, sim. Mas eu falei que isso ia acontecer. Um amigo fufeiro disse que beleza não põe mesa. Se fosse assim não íamos gostar de mulher bonita. Quem vcs preferem? A Hebe ou a delicinha da Megan Fox? Mãiêê, eu quero!!!

  7. Três coisas:
    1. MORAL DA HISTORIA, aquele degrau no bico do carro não serve p p… nenhuma!
    2. Corre o risco de 2012 ser um repeteco de 2011, com uma simples mudança da equipe dominante (de rbr para as flechas prateadas).
    3. Malonso na Brita consegue andar mais do que o Caneloni.. Bruno Senna, que andou na frente do Maldonado na maior parte da pre-temporada, levou essa… MORAL DA HISTÓRIA 2: A zica brasileira na F1 não vai acabar nunca.

  8. Eduardo Casola Filho

    Barrica chamando o GB para a Indy!”

  9. Como sempre mais uma vez a Ross Racing inova e a pachecada inglesa cai matando

  10. è ainda levo fé no senninha mas ele precisa se recuperar né !! Vamos ver ta muito cedo pra dizer que a mclarem está bem ou que a mercedes vai dominar a lotus poderá faltar grana é uma pena a willians nao vou dizer nada mas será que essas mudança aerodinâmicas favoreçam o motor mais forte e detrimento da aerodinamica pois pelo que sei o Motor mercedes tem mais cavalaria e força que o motor renaut!!!!!!!!!

  11. entao deixa eu ver…

    A atual Marussia era a antiga Virgin?

    E a atual HRT (ou o que seja) seria a antiga Hispania?

    E essa HRT nao tem nome?

  12. Para os que vao encarar a madrugada, estarei indo e vindo no GP Chat do F1SC:

    http://f1socialclub.chatango.com/

  13. Somos a tal sexta economia do mundo, mas assim nunca deixaremos de ter um país miserável: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1679161-15605,00.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: