It’s all about Bufunfa!!!


Sim meus caros fufeiros, o esporte é a motor, mas é movido a dinheiro.

E devido a ele, atualmente tão venerado quanto os melhores pilotos, é que este esporte sofre tantas mudanças, e poderá sofrer mais, vejam porque…

GP da Europa 2012 ameaçado

A pista não é tão boa, mas o público...

Dizem pelo paddock, que o GP da Europa de 2012 poderá não acontecer, devido a falta de pagamento do governo local a FOM, organizadora da F1 e responsável pela realização da corrida. Bernie Ecclestone já estaria incluve procurando outro circuito para realização do GP, com a confirmação da alternância entre Valência e Barcelona como sedes do GP da Espanha a partir do ano que vem, provavelmente o baixinho esteja com algum local em vista. Como disse o Joe Saward é uma boa oportunidade pra França.

Futuro incerto na Lotus

Não se váááá...

Depois de chegar a F1 fazendo barulho e caçando briga, o pessoal da Proton/Geni agora está com a corda no pescoço, tudo porque o governo malaio resolveu se desfazer da companhia, tornando-a um conglomerado privado, que se chamará DRB-Hicom , esta por sua vez deterá o poder sobre a Lotus-Cars, atual proprietária da equipe de F1, deixando o futuro da escuderia em xeque,  uma vez que os governantes de lá não querem mais bancar a brincadeira. Alheio a tudo isto, Dani Bahar vem gastando muita grana para tornar a escuderia da F1 competitiva, e com isto endividando ainda mais a empresa graças aos empréstimos concedidos pelo governo, que congelou o desenvolvimento e adiou datas de lançamentos de carros, diminuindo ainda mais o lucro da companhia.
Como se não bastasse tudo isto, existe uma regulamentação das leis malaias, que exige um período de 3 meses de carência, para que a nova companhia DRB-Hicom decida o que fazer com a equipe de F1, se irá mantê-la ou por a venda, e caso venda, terá que achar alguém com muita grana para comprar e bancar o time, o que não será nada fácil, além disto existem inúmeros contratos de patrocínio e de fornecedores, o que embaralha ainda mais a situação.

Como diria o escriba: A conferir.

Vijay Mallya de novo nas páginas financeiras

Tá eu pago...

O dono da equipe Force India, o empresário indiano Vijay Mallya, está em destaque novamente no noticiário financeiro, há algum tempo atrás ele foi noticia com o caso do motorhome da sua equipe, que teve seu pagamento atrasado e quase foi tomado de volta.

Desta vez o problema é com a sua compahia aérea, a Kingfisher Airlines, que teve suas contas bloqueadas pelo governo indiano, por falta de pagamento das taxas cobradas das companhias para operar nos aeroportos. E isto revelou um problema que Mallya vem segurando há um tempo, as contas da empresa aérea, principal patrocinadora da equipe, vem fechando no vermelho, funcionários estão com o pagamento atrasado há meses, o que pode prejudicar a equipe de F1, naturalmente.

Porém Vijay, como dizem na gíria tem as “costas largas”, e é muito bem relacionado em várias esferas do poder indiano, muitos falam que isto não será problema para ele, outros acham que ele poderá vender parte da companhia para salvá-la. De certo sabemos que novo parceiro Roy Sahara, não tem muito interesse na formula 1, e sim nos negócios lucrativos que ele tem na India, como 50% do mercado de cerveja, fornecendo gordos empréstimos para ter a parte dele dentro do império de Vijay.

Bernie Ecclestone solta mais uma…

Dá seu carro pro baixinho...

Conhecido por suas declarações polêmicas, e as vezes consideradas insanas, o CEO da F1 soltou mais uma de suas ideias mirabolantes nos últimos dias, ele quer que as equipes pequenas, usem os chassis dos anos anteriores das equipes de ponta, como uma forma de redução de custos para estas equipes, e uma forma de torná-las competitivas, fazendo com que no futuro elas tenham condições de desenvolver carros melhores e subirem de nível dentro do Grid. Basicamente seria dar a uma Hispania ou Marussia da vida, o chassi de um ano anterior, de um carro de ponta, tipo Red Bull, Mclaren ou Ferrari por exemplo, para que estas possam usar esse chassi e ter mais chance de competir com as equipes maiores, já que elas praticamente não competem com ninguém.

O problema com a ideia do nanico é que a ideia é um tanto esdruchula, visto que as equipes que desenvolvem seus bólidos para competir, provavelmente não irão querer vender ou dar seu trabalho a uma outra equipe, pois o carro contém segredos e outras coisas que podem ser usados de no ano seguinte, além do regulamento mudar de um ano para o outro, existem inúmeros outros fatores que contribuem para derrubar a ideia morro abaixo.  Bernie apresentou sua nova maluquice, como uma resposta a choradeira do presidente da Ferrari, Luca Cordeiro, a insistente ideia de alinhar 3 carros no grid, excluindo as equipes nanicas da competição.

Williams anuncia melhora nas finanças

Ufa...

Depois de colocar ações a venda e de recorrer aos petrodólares do governo de Hugo Chavez, a williams anunciu uma melhora na sua situação financeira em relação ao fim de 2010, quando vinha mal das pernas e teve que apelar para a bolsa de valores e pilotos pagantes. A Williams Grand Prix Holdings PLC informou que atualmente a situação está estável e tende a melhorar, graças aos projetos desenvolvidos fora das pistas, que segundo o encarregado Adam Parr “são promissores”.  Nós só temos a desejar melhoras a equipe do Tio Frank.

Publicado em março 14, 2012, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 30 Comentários.

  1. Senna Simply The Best

    Pelo jeito, a fórmula 1 está com seus dias contados!!!

    • O problema é que a F1 ficou cara demais. E não só por causa do excesso de tecnologia… deixa quieto…

    • Esse ano vou migrar para a Indy. Mesmo com os comentarios de que isso ou aquilo. A F1SC precisa de um enviado especial nos EUA para cobrir a Indy, uma vez que nosso querido Barrica sera’ campeao por la’ esse ano.

      Tudo pelo jornalismo-verdade. Veremos como a categoria realmente e’. Ademais, as corridas de F1 sao muito tarde (ou cedo) para mim; sempre assisto umas 2-3 corridas por ano mesmo…

  2. Ou melhor:
    “Vijay Mallya de novo nas páginas policiais.”
    “Bernie Ecclestone solta mais uma… bufa.” (o bunda tá veia e frouxa).
    “Williams anuncia melhora nas fumaças” (é o que ela ia virar).

    Que háren na piscina, hein meu velho. vontade de brincar de “O Tubarão, o filme”… nhac! nhac! Quem nunca brincou não sabe o que está perdendo…

  3. Notícias que o tio Sam está se recuperando… Force India e cia no vermelho… a Williams com dindin… será que o mundo está deixando de “ficar de cabeça pra baixo”? Apesar de tanto falatório a economia mundial está voltando ao normal? Eu prefiro que o “mundo civilizado” dê a volta por cima, pois China, India, Russia, Iran… hah, esses aí com certeza não são boa coisa. O Brasil pelo menos conseguiu uma gota de redistribuição de renda, enquanto esses aí só fazem concentrar.

    • Senna Simply The Best

      Concordo , imaginem o Mundo na mão de um Brasil ou Índia. Países totalmente desorganizados,onde a maioria não gosta de seguir as regras!!!!

  4. Marcin, o especialista em ‘gotinhas’! E que boa notícia: a Williams melhorando das pernas! Todavia, não muda muito o panorama geral da F1 que, como disse o Simply the best, está cada dia mais cara. É uma bolha prestes a estourar e a data para que isso aconteça, por incrível e absurdo que possa parecer, coincide com o óbito de Bernie Ecclestone.

  5. Eu acho que as equipes só tem a ganhar vendendo chassis usadinhos.
    Claro que há o risco de transferência involuntária de tecnologia, mas nada que as doletas das equipes que comprarem o “lata velha” não ajeite.
    A F1 realmente joga mt dindn pelo ralo. Se é pra consertar, que o velho berne morra logo.

  6. Eduardo Casola Filho

    Felizmente, em menos de 24 horas teremos carro na pista e esse assunto de grana fica no segundo plano. Carro na pista!!!

  7. Depois so Dj suari falar sobre o narigas… ó ele ai

    http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2012/03/apos-testar-rali-polones-robert-kubica-pilota-kart-em-pista-na-italia.html#esporte-formula-1

    Pra mim o algersuari tava de KO, o cara ta andando de kart po, tem q fazer força no carrin….

  8. Kimi super empolgado para a 1ª corrida

  9. “Bernie Ecclestone solta mais uma…”
    tb, com duzentos anos, o velho nao deve ta segurando mais nada…

  10. Eu concordo com Luca Carneiro da Ferrada: três bólidos das 6 melhores equipes dava pro gasto. O problema seria o velho jogo de equipe da Ferrada. Nesse caso um seria pouco, dois é quase bom, três já seria muita sacanagem… Já pensou bracito curto com dois escudeiros?

  11. Tinha muito tempo que não vinha nisso aqui….lembrei do blog pq vi uma foto do Kimi dormindo hoje.
    E aí eu venho e vejo que tem nego censurando o Bidart e outros criticando o palavriado ”chulo” dele, heheheheheh. ”Ai que nojento!”.
    Daí fiquei pensando….nego tá achando o Bidart grosseiro e chulo….o que será que a turma do face falaria de mim então?? Caralho, que bando de viadinho!
    Manda tudo pra puta que pariu, Bidart!
    Casola, troca de turma senão daqui uns dias voce tá usando calça colorida e ouvindo Restart e chorando!
    Eu tenho só 34 anos e não tô aguentando essa galerinha um pouco mais nova e toda politicamente correta.
    Tenho certeza que os que não deram a bunda ainda é porque foi mal cantado.Faltou só uma conversinha!

    • Hahahah. Esse é o “velho” GD. Se Zé Bedeu fala que você é GDemo, imagina o que essa galera emo é… Por falar nisso, Zé Bedeu anda sentindo muito sua falta. Hum…

    • Hahahahahaha!!! Tinha que ser o GD!! Bemvindo de volta, seu capeta. E, concordo sobre o excesso de ‘politicamentice correta’, ou veadagem. Quem fala o que quer ouve o que não quer e palavra que está no dicionário não é palavrão, é palavra escrita. Se a quantidade de psico-hermafroditas continuar a aumentar em progressão aritmética serei obrigado a voltar à ativa e São Paulo terá de alugar um pedaço de Minas Gerais para compartar a demanda por espaço na Parada Gay. Haja purpurina!

    • hhehehehehehhehehehhehehehhehehehhehe…. o coice!!!

    • Tem razao…

      entao vao todos tomar no cu’ (thanks FG)
      :mrgreen:

    • Quem é vivo sempre aparece!!!!

    • Eduardo Casola Filho

      Eh, GDemo (thanx Bedeu), bom vê-lo postar de novo! Mas vá se forder!

      O que digo é que a filosofia bidartiana está anos-luz à frente dessa mentalidade colorida que povoa a internet hoje em dia e vem a tornando um esgoto a céu aberto

      Um brinde ao povo do F1SC, que sabe diferenciar escrever merda e escrever “merda”. Ou não? (thanx Bidart)

  12. Tempos da 2ª sessao

    1 Michael Schumacher Mercedes 1.29,183s 16 Voltas
    2 Nico Hulkenberg Force India-Mercedes + 0,109 19
    3 Sergio Perez Sauber-Ferrari + 1,016 23
    4 Fernando Alonso Ferrari + 1,158 13
    5 Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari + 1,526 14
    6 Paul di Resta Force India-Mercedes + 2,283 13
    7 Felipe Massa Ferrari + 2,322 14
    8 Heikki Kovalainen Caterham-Renault + 2,749 16
    9 Nico Rosberg Mercedes + 3,001 17
    10 Sebastian Vettel Red Bull-Renault + 3,011 19
    11 Mark Webber Red Bull-Renault + 3,113 20
    12 Timo Glock Marussia-Cosworth + 3,449 17
    13 Vitaly Petrov Caterham-Renault + 3,584 15
    14 Romain Grosjean Lotus-Renault + 3,639 11
    15 Jenson Button McLaren-Mercedes + 3,856 18
    16 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes + 4,069 11
    17 Pastor Maldonado Williams-Renault + 4,925 21
    18 Kimi Raikkonen Lotus-Renault + 5,092 7
    19 Bruno Senna Williams-Renault + 5,129 17
    20 Jean-Eric Vergne Toro Rosso-Ferrari + 5,302 29
    21 Daniel Ricciardo Toro Rosso-Ferrari + 5,421 31
    22 Charles Pic Marussia-Cosworth + 5,587 13
    23 Narain Karthikeyan HRT-Cosworth + 13,444 16
    24 Pedro de la Rosa HRT-Cosworth Sem tempo 1

    • Eduardo Casola Filho

      Vale lembrar que choveu mais na segunda sessão que na primeira e por isso o tempo da primeira foi melhor, exceto do Massa que já se atolou na brita. Tsc, tsc (e também as HPV’s, HRT’s, o que for que só treinaram no FP2)

      E não se esqueçam que tem post após a classificação! Palpites?

  13. ExcRuzívia!!!!!

    Marussia testa novo carro, vejam a foto única

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: