Gotinhas de meio de semana


Aproveitando que hoje choveu aqui em Brasólia, e que eu não posto nada tem um tempão, vamos soltar umas gotinhas rápidas por aqui também:

Pirelli usará o R30 da Renault para efetuar os testes de 2012

Kubica Renault 2010 (Foto: Getty)

O ultimo carro de Kubica

A Pirelli anunciou hoje a compra do modelo R30 da Renault, usado em 2010 pelos pilotos Vitaly Petrov e Robert Kubica, para ser usado nos testes dos compostos de pneus, que serão usados no ano que vem, não se sabe quanto a fabricante italiana pagou na transação, e nem quem será o piloto de testes da temporada. Só o que sabemos e que os italianos vão adaptar o modelo para as regras atuais, e também  para o regulamento de 2013, com fins de colherem informações mais precisas e atualizadas para evoluir os pneumáticos calçados pelos bólidos, algo que o Toyota TF 109 (2009),  modelo utilizado até o ano passado já não permitia, devido a sua defasagem em relação ao regulamento.

Rumores da imprensa européia, apontam Jarno Trully, dispensado pela Caterham, como piloto de testes da fabricante em 2012,  já que os italianos querem alguém com experiencia recente em relação aos compostos usados em 2011, caso seja confirmado, Trully ira substituir Lucas de Grassi, que testou os pneus em 2011

Marussia contrata piloto espanhola para testes

Marussia anuncia Maria de Villota como piloto de testes

A espanhola tenta entrar na F1.

Os Russos endinheirados da Marussia anunciaram hoje a contratação da espanhola Maria de Villota, como piloto de testes da temporada de 2012, Maria irá guiar o bólido nos testes  do GP de Abu Dhabi, em novembro. Porém rumores dão conta de que a contratação não passa de marketing, visto que a presença de uma piloto sempre geram expectativas no grid, principalmente do chefão Bernie Ecclestone, que é doido pra ver uma mulher correndo, só que a informação que circula é de que a moça ainda não tem a superlicença, exigida para se pilotar um carro de F1, e que custa carrissímo. Contudo fica a expectativa para o teste de Maria, que ja testou no R29 da Renault ano passado em Paul Ricard. Com um bom curriculo, ela espera ganhar a chance de competir na categoria em 2013, aproveitando a oportunidade de estar em todas as corridas do ano para aprender mais, e ajudar a equipe a desenvolver o carro, feito em parceria técnica com a Mclaren.

Massa acha que é possivel brigar pelo pódio

Impossível não é, mas...

Depois de Pat Fry afirmar que a Ferrari não brigara pelo pódio na Austrália, Felipe Massa disse que a tarefa não é impossível, e afirma que a escuderia de Maranello ainda não sabe qual a real situação do bólido, e  disse: “A gente tem que botar todo mundo para andar com pouca gasolina e pneus moles para ver a real posição de cada um”.

Porém o carro da Ferrari não parece ser consistente, visto que sofreu diversas alterações e que não foi bem durante os testes em Barcelona, também não vem andando no ritmo dos carros de ponta, e será alterado ainda mais até o GP da Austrália. Além disto pesa o fato da Ferrari ter proibido as entrevistas dos pilotos, o que demonstra um certo clima de insegurança dentro da estrebaria.

O presida da Ferrada, Luca Cordeiro cobrou da equipe técnica, respostas rápidas para a apatia do F2012. Alfinetando mais uma vez a FIA, Cordeiro reafirmou sua repulsa aos F1 atuais, contestando o peso da aerodinâmica no desempenho do carro, e declarando que somente a tecnologia do Kers, pode ser usada nos carros de rua atuais.

Após os testes da pré-temporada, e a continua nuvem negra em cima da cabeça do povo de Maranello ficou uma pergunta:

Eles já arrumaram o túnel de vento???

Reb Bull informa que seu RB8 terá versão “B” na Austrália

Pra onde vai o ar?

Alheia aos problemas das outras escuderias, feliz e contente da vida, a red bull segue trabalhando para ser mais uma vez a equipe a ser batida na temporada, Cristian Horner e Adrian Newey informaram que o bólido de 2012 terá uma versão atualizada ja no primeiro GP, com asas dianteiras, traseiras, escapes e aerodinamica alteradas em relação ao projeto que iniciou os testes em Jerez. Levando o regulamento ao limite, a turma dos energéticos parece estar preparando o carro para vencer já na primeira etapa, enquanto as outras equipes arrancam os cabelos tentando ganhar alguns décimos de segundo. Foi levantada uma suspeita em cima do novo escapamento, utilizado nos dois últimos dias de testes, de que o mesmo apontaria os gases para o difusor, o que é proibido pelo novo regulamento, a suspeita foi desmentida pela equipe, que afirmou utilizar o mesmo conceito de escape das rivais Mclaren e Sauber.

Desviando o assunto Horner afirmou que Jenson Button é o piloto que pode ameaçar a soberania da Red Bull este ano, enquanto Vettel, que deixou a humildade de lado, se considera favorito ao título.

Além disso seguem duas dúvidas cruéis entre os fufeiros deste blog: Pra onde vai o ar que entra nesse buraquinho? E qual será a TRETA do carro da Red Bull esse ano?

“Kubica ainda não consegue levantar nem um copo”, diz Alguersuari

E agora José?

Ainda sem uma situação definida na carreira, Robert Kubica parece estar em um beco sem saida, depois do grave acidente, e da queda sofrida pelo piloto polaco, hoje foi a vez do seu amigo Jaime Alguersuari afirmar que o colega ainda não consegue levantar um copo d’agua sequer, traduzindo o sofrimento e a gravidade da situação do piloto. Kubica ainda tem seu futuro indefinido, embora rumores dão conta de que ele testará um carro da ferrari este ano, porém a situação não parece ser nada boa, visto que as noticias que surgem sobre seu estado não são animadoras.

Aproveitando a citação sobre Alguersuari, o piloto espanhol ainda busca manter-se na categoria, como piloto de testes, seguindo exemplo do seu ex-companheiro Buemi, que virou piloto de testes da Reb Bull, de acordo com um jornal da espanha, Alguersuari negocia com a Mclaren, para assumir a vaga de De La Rosa, que foi pra HRT. Depois de meter a lenha no pessoal da Reb Bull e da STR, é a unica coisa que ele pode tentar na temporada, além de comentar as corridas no radio.

Ações da F1 a venda

Vamo leva essa plaquinha aqui, já vale uma grana...

Isso mesmo, ações a venda, o banco americano  Lehman Brothers, atualmente em concordata, e devendo até o fundo das calças, anunciou um plano para a venda das ações que ele possui da F1, cerca de 15,3% dos direitos comerciais da categoria, o valor é estimado em U$ 1,5 bilhão de doletas. O fundo de adminstração do banco informou que irá comprar as ações caso não apareça nenhum comprador até 30 de junho de 2014. Porém como a vida não é facil, esta transação pode ser emperrada pelo principal acionista da F1, a CVC Capital Partners, que tem poder de veto sobre as transações envolvendo os direitos da categoria, leia-se: Bernie Ecclestone. Caso o nanico encrenque com a venda das ações, certamente o caso irá parar na justica, algo que não é novo, em se tratando dos direitos comerciais da F1.

PS: Eu não sabia que esses caras tinham parte dos direitos da F1, e me pergunto agora quem mais tem?

Duas notícias de ultima hora:

1 – França e Belgica estão perto de um acordo para o revezamento entre Spa e Paul Ricard (Lamentável)

2 – Herman Tilke diz que Austin será um dos melhores circuitos do mundo (Sem comentários)

Publicado em março 8, 2012, em F1. Adicione o link aos favoritos. 21 Comentários.

  1. Putz o Kubica não consegue levantar um copo??? Então a coisa ta feia mesmo pro narigudo, mas seria um problema se o Raikkonen não conseguisse levantar um copo… (humor negro detected) :mrgreen:

  2. Eduardo Casola Filho

    1 – Mas o Renault de 2010 também está bem desatualizado, portanto não sei se colou muito essa justificativa…

    2 – No Dia Internacional da Mulher, temos uma mulher com chance de guiar um F1. Pelo grau de pilotagem.a Maria de Villota pode ser uma das piores da história. Se chegará lá, só se pagar muito bem.

    3 – O F2012 tá com jeito de ser outra bomba. Periga até o Alonso sofrer para ter pódios. O Massa nem se fale!

    4 – Até agora esse buraco me pareceu suspeito. Tem um jeitão de que as outras vão chiar um bocado…

    5 – Pelo visto é o fim da linha para o polaco. Uma pena.

    6 e 7 – http://www.youtube.com/watch?v=jsndK4BqZf0

  3. Excelente post..

    Triste pelo Nariga…

    Mas enfim, viva as mulheres:

  4. Ai tem hein!!!

    No mocó total!!!!

    • É pra ninguém ver a TRETA.

      Eles estão escondendo mais que a Ferrada quando ganhava tudo…

      Parece até um projeto secreto do gover-

  5. Devo estar ficando velho e tarado, pois curto mais as fotos das gostosas que dos carros…

    • Claro, amigo. É o velho instinto humano. Sexo é bom. A natureza sempre quis checar se nós (nós quer dizer a humanidade, bão eu e o Bida, não venham com piadas) vamos dar continuidade a espécie. Mas de qualquer forma sexo é bom, é o melhor anti-estresse já inventado. Difícil é convencer a “patroa”… Depois reclamam quando o “patrão” come aquela empregadinha gostosa.

  6. amigo sei que aqui falamos de competição mas quero mostrar a propaganda da mitsubishi que apesar de não curtir área de markentig e propaganda eu achei muito bem feita se tem alguém da área que entenda pode discordar de mim vejam com seus próprios olhos!
    http://www.youtube.com/user/MitsubishiMotors

  7. O Massa na foto está parecendo o Kiko do Chaves. Vc diz que não é impossível o pódio, mas… E o Massaquico respone: Gentalha! Gentalha!

  8. 2 – Eu que quero entrar na “espanhola” da espanhola.
    3 – “Gentalha! Gentalha!”
    4 – Antigamente era o contrário: o vento é que saía pelo buraco…
    5 – Não levanta nem copo… viagra nele!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: