Momento nostalgia-Temporada 2003 De Formula 1


Os Pilotos da temporada 2003

A temporada 2003 da formula 1 começou na Austrália no dia 9 de marco e terminou no dia 12 de outubro no Japão, teve 16 corridas que fizeram dessa a melhor temporada da era Schumacher(2000-2005).
Foi uma temporada em que Schumacher não foi espetacular, venceu só por dois pontos e nos deixou a duvida se ele realmente era talentoso.
Ele fez provas desastrosas naquele ano e só venceu primeiro por que Raikkonen errou no GP da Inglaterra onde Rubens Barrichello venceu de forma brilhante e por que o mesmo venceu também no Japão onde Schumacher não fez uma boa corrida, para alguém que dizia que nunca tinha sido ajudado por Rubens Barrichello nada mal.

Aqui vai um resumindo básico para você que não se lembra daquela temporada de 9 anos atrás..

Schumacher não fez uma temporada muito boa e quase perdeu a sequencia de títulos naquele ano

Austrália e Malasia:Deu McLaren fácil e Schumacher só tomou nessas duas corridas.
Brasil: “E agora amigo, Jordan na ponta? Curta se você leu com a voz do Galvão me esqueci isso não é Facebook, kkk, enfim, Fisichela ganhou na corrida mais estranha da temporada, com direito a super batida de Alonso e Webber:

Curiosidade: Foi a única corrida em que nenhum piloto esta no lugar certo no podium,Fisico tinha vencido mais ficou em segundo, Raikkonen tinha sido o segundo mas estava na primeira posição no podium e Alonso nem no podium estava.
Imola, Espanha e Áustria: Schumacher mostrou que a má fase era temporária e que muita macumba muito trabalho seu e da Ferrari conseguiram o levar para o topo denovo,com essa sequencia Schumacher melhorou no campeonato mas ainda precisaria de muito trabalho para levar o titulo.
Mônaco : Na principal corrida do ano Vitoria da Williams-BMW com Montoya, e Schumacher voltou a ficar atrás dos seus principais adversários, mostrando que aquele ano não seria fácil para ele.
Canada: Schumacher volta a vencer, e com Kimi somente na sexta posição e com Montoya na terceira, com isso Michael assumiu a liderança do campeonato pela primeira vez em 2003,e com isso rumava rumo ao seu Hexacampeonato.
Europa e França: Vitoria de Ralf Schumacher e Michael não fez boa corrida, tendo ficado na quinta e na terceira posição respectivamente, enquanto isso Montoya ficava em segundo somando mais pontos que Schumacher, mesmo assim ele continuava na frente.
Inglaterra: Uma das melhores corridas de Rubinho na carreira, com direito a padre invadindo a pista(por que toda a corrida boa de Rubinho alguém tem que invadir a pista, será que é pacto com o diabo?),corrida meio apagada de Michael, que ficou de fora do podium com seus concorrentes no podium,mas mantinha uma diferença de 7 pontos.


Alemanha: Vitória de Montoya, sua segunda na temporada, Michael só somou um pontinho, mas mantinha uma liderança com uma folga de seis pontos, mas o vice líder agora era Montoya e não mais Kimi.
Hungria: Primeira vitória de Alonso na carreira, administrou e dominou a corrida de ponta a ponta, Schumacher só somou um pontinho e agora só era líder por um ponto.
Itália: Schumacher ganha e a diferença aumenta para três pontos sobre Montoya e Raikkonen corre por fora com 7 pontos de desvantagem.
Estados Unidos: Foi na terra do tio sam que o Schumacher deu o golpe fatal, lá ele ganhou e Montoya fez uma corrida desastrosa, e com Kimi em segundo a diferença aumentou para nove pontos e Schumacher não teria como perder mais essa, será?
Japão: Schumacher quase conseguiu jogar o campeonato fora em uma corrida desastrosa, colidiu com o Sato, e fez muitas outras bostas,em uma temporada nada boa Schumacher  conseguiu seu sexto titulo, tão sonhado, agora ele superava Fangio e a seleção brasileira se tornava o maior campeão da formula 1.

Sendo o melhor o não números são números, Michael é realmente o melhor? A temporada de 2003 foi realmente boa? Comente!!

Por Rubem Gonzales Filho

Publicado em fevereiro 19, 2012, em Automobilismo, F1, Momentos Históricos e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 36 Comentários.

  1. Eduardo Casola Filho

    Foi uma temporada muito interessante. O Barrichello mesmo declarava que o carro de 2003 era mais para o estilo dele que do Schumacher, talvez por isso se explique uma performance aquém do que o alemão queria e as boas atuações, do ano em que o Barrica foi mais consistente, embora o resultado não tenha dito o que de fato foi.

    Também lembrar que foi o ano de afirmação de alguns nomes que fariam a elite do automobilismo na virada desta década, como Kimi Raikkonen, Fernando Alonso e Mark Webber. O Brasil tinha Cristiano da Matta e Antonio Pizzonia, mas ambos sofreram em um ambiente hostil que é a F1.

    No mais, excelente texto e uma ótima temporada.

  2. “E agora amigo, Jordan na ponta? Curta se você leu com a voz do Galvão ”

    Eu li com a voz do Galvão, hehehe! Eu dei muita gargalhada nesta temporada com a er… “torcida” do GB pro Montoya (Sou Montoya desde criancinha!!), sendo que o próprio achincalhava demais o colombiano.

  3. Lembro do Grande Prêmio de Interlagos. Barrichello e Schumacher estavam empatados em pontos. Durante a corrida, o Schucrute rodou, foi parar no guard-rail e quase bateu no trator que estava fazendo sabe-se lá o que na pista. Barrichello estava assumindo a ponta e todo mundo começou a se perguntar como a Ferrari se comportaria a partir dali, se conitnuaria priorizando o Schucrute ou trataria os pilotos com igualdade, ja que o almeao não estava fazendo uma temporada boa ate entao e Barrichello abriria dez pontos de vantagem sobre ele. Até que o carro de Barrichello simplesmente parou por falta de combustível, pq a equipe esqueceu-se do pit-stop. Nunca engoli muito bem essa historia…
    Mas, no geral, foi uma temporada boa, com disputas e ultrapassagens, muito melhor que as 2000,2001, 2002 e 2004, com destaque para a atuação brilhante do Barrica em Silverstone (que foi uma das melhores corridas que eu vi na formula 1 moderna)

    • eu sempre critico o barrica, mas, se tivesse que escolher uma corrida, de 1993 para cá, eu escolheria essa de Silverstone de 2003.

    • Cavaleiro que diz ní

      Esquecer pit-stop… nunca ouve isso com o SchuMaca. Foi sabotagem, sim. Uma vergonha. Um dia a podridão virá a tona e o nome desse alemão canalha vai pro ralo.

  4. Galera, corrige aí! O aforismo foi do Marcin!

  5. Cavaleiro que diz ní

    Pena que o Kimi não conseguiu derrotar esse alemão canalha. Culpa do Barrica que o ajudou. Esse seria o ano do Rubens, mas com certeza sabotaram em favor do bunda branca. Ganhou roubado em 94, 95 do mediano Damon Hill. Tentou roubar do Villeneuve, mas se ferrou. Não me canso de dizer: SchuMaca é uma fraude.

  6. Cavaleiro que diz ní

    “Vettel é realmente uma versão moderna de Fangio na Fórmula 1.” – Sir Stirling Moss, sobre o bochecha. Será?

    Com certeza é melhor que o SchuMaca. Pelo menos o caráter.

  7. Cavaleiro que diz ní

    A fraude Schumaca:
    F1 2010 – Nico Queimaross 142 x 72 Queixada
    Aí o Dick reclamou, reclamou, fizeram um sapa… digo carro pra ele e:
    F1 2011- Nico Rosbife 89 x 76 Queixão

    Moral da história: prejudicaram o Nico em 2011 para que o ex-aposentado fizesse 4 pontinho a mais… A coisa não é pior porque a alemanha não aceitaria sacanagem com o filho do Rosberg.

  8. E por falar em “falcatrua”:
    Mercedes percorre 300 km em treino privado com novo W03 em Barcelona
    http://grandepremio.ig.com.br/formula1/2012/02/19/mercedes+percorre+300+km+em+treino+privado+com+novo+w03+em+barcelona+10544779.html

    Vá lá que o regulamento permita,mas…

  9. Eduardo Casola Filho

    Lista dos torcedores mais “exóticos” da temporada 2011. Estaberria e Queixudo dominando o ranking

    http://wtf1.co.uk/top-ten-formula-one-fans-of-2011/

  10. so pra lembrar senninha x pastor maldonado gp2 2008 tomara que esse sobrinho não tenha desaprendido de dirigir

    • O nelsinho correu de igual com o hamilton na gp2, mas,quando chegou na f1, foi aquele fiasco.
      Tomara que a desaprendizagem não seja um mal comum aos sucessores brasileiros.

      • Na F1 rola mais dinheiro, interesses, é bem mais complicado. Eu acho que os 80 milhões do Maldonado vão fazer uma diferença. Eu já achei estrannho o sufoco do Barrica pra superar ele ano passado. O Massa melhorar tanto em 2008 e piorar tanto depois também é uma coisa que eu achei estranho. O Irvine ter disputado o título com o Hakkinen qdo o alemão quebrou a perna tb não deixa dúvidas que as equipes sempre prirorizam um piloto. Acho que pode ser um ano difícil para o Senna.

    • Eduardo Casola Filho

      E o pódio, com Bruno Senna, Pastor Maldonado e Karun Chandock. Difícil imaginar um negócio desses

  11. A proposito, esses carros de 2003 eram consideravelmente mais bonitos que os atuais.

  12. Eduardo Casola Filho

    E Alexander Wurz volta a Williams como mentor da equipe. O que vai sair deste mato?

    http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/noticias/0,,OI5623562-EI12987,00-Apos+tres+anos+Alex+Wurz+volta+a+Formula+na+Williams.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: