DAMS uma chance aos nossos pilotos


Nasr sobre mais um degrau

Depois de um período sem posts, muito pela correria da faculdade e do trabalho (acho que todo mundo aqui passa por isso) vamos falar um pouquinho do possível futuro do Brasil na Fórmula 1 que estará em categorias diferentes, mas pelo mesmo time.

A equipe francesa DAMS anunciou nesta quarta-feira a contratação de dois pilotos  tupiniquins para correr em seus bólidos nas duas categorias de acesso à F1. Para a GP2 o escolhido é Felipe Nasr, atual campeão da Fórmula 3, é o piloto mais badalado da nova geração (além de vir com apoio financeiro das empresas de Eike Batista) e a esperança de ver o Brasil brigando pelo sucesso de novo nas pistas.

Lucas Foresti

O outro representante é Lucas Foresti, só que este vai para a World Series by Renault, que virá com um novo pacoté técnico para se assemelhar a categoria máxima do automobilismo, e que tem colocado no grid nomes de maneira intensa nos últimos anos, como Jaime Alguersuari, Daniel Ricciardo, Jean-Eric Vergne, e principalmente, Robert Kubica e Sebastian Vettel.

Sobre a equipe, é a atual campeã da GP2, com Romain Grosjean, onde tem uma grande experiência desde os tempos de Fórmula 3000, já na WS, fará sua estreia, o que indica trabalho duro para Foresti, mas tem a sua história na base e até chegou a sonhar em correr na F1, mas com ideia naufragando num projeto desastroso.

Cabe agora desejar sorte aos brazucas, que terão a chance de fazer bonito, e que o dê um sentido melhor ao título deste post…

Publicado em fevereiro 15, 2012, em Automobilismo e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 38 Comentários.

  1. Eduardo Casola Filho

    Teaser do carro da Mercedes, sem revelar se terá ou não degrau.

    http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo/2012/02/15/amostra-da-nova-mercedes/

  2. Eduardo Casola Filho

    Sobre os bicos, a Mercedes deve vir, e com isso só a McLaren ficará “normal”, mas o Hamilton já deu sinais que não gostou do carro e desconfia que o degrau ajuda na aerodinâmica. Será?

    http://esportes.br.msn.com/f1/hamilton-questiona-carro-da-mclaren-sem-degrau-no-bico-diz-revista

    • Hamilton! Fica quieto! A McLaren NÃO pode desgraçar o bico dela!!

    • Cavaleiro que diz ní

      Qué um biquinho, é? qué um biquinho? (thanx, Fred Mercury Prateado). Me faça uma garapa. Ele virou engenheiro? O que tem a ver bico de pato, de papagaio, dos cambaus, com desempenho. Espero muito que a McLata vença o campeonato com o Butão. Aí esse mimadinho vai chorar no colo do papai.

    • Cavaleiro que diz ní

      É, eu não sei como a F1 pode viver, desde a sua fundação, sem o “bico do Hamilton”… Airton deve tá se mexendo no túmulo. E Alain Prost, Piquet, Fittipaldi, Lauda, Fangio, e cia., devem tá dando chiliques estéricos por não ter pilotado com bico.

    • Eduardo Casola Filho

      A McLaren confirmou que não mexe no bico. Portanto estmos salvo de aberrações.

  3. Não sabia que o Nasr tinha o tio Eike como mecenas. O cara não sabe mais onde gastar dinheiro.

  4. Caras,boto uma fé nesse Felipe Nasr,o cara foi correr as 24horas de Daytona pela primeira vez na vida e chegou em terceiro,tá certo que ele não pilotou só,tendo em vista que é uma prova de endurance,mas mesmo assim é um fator que não pode ser deixado de lado.É esperar pra ver,já esse Lucas Foresti deve ser mais um que será esquecido.Tomara que o Nasr seja tudo isso mesmo,assim terei um brasileiro pra torcer! Hoje com o retorno do Kimi Raikkonen eu torço pra ele,tem que torcer por um parceiro de Bar afinal,oras! rs

  5. GO Kimi!

  6. O Nars so’ nao entrou na F1 ainda pq tem um monte de pilotos bundoes cheios da grana.

    O cara e’ bom.

  7. Eduardo Casola Filho

    E o Schumi revelando o teor daquela discussão com o Senna em 82. Não foi nada daquilo que pensamos, pelo menos é o que o Queixudo disse.

    http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo/2012/02/16/schumacher-e-a-discussao-com-senna/

    • Cavaleiro que diz ní

      Na verdade Senna disse: “seu 02, você é um moleque! um fanfarrão! Peça pra sair!”. Nas o diabo não saiu…

      Olha só a cara de pau do Schupacker e como ele é uma fraude. Tudo isso que ele diz aí é uma mentira, ele ganhou de Senna porque a Benneton não usava um dispositivo de segurança, fazendo com que o abastecimento fosse mais rápido do que o dos outros, com isso ele passou Senna nos boxes:

      “Oi Milton. Uma das corridas, e acho que isso responde sua pergunta, foi o GP do Brasil de 1994, nós dois tínhamos carros excelentes. E a briga que tivemos na pista foi muito intensa e afiada, e eu acabei sendo o feliz vencedor daquela corrida. Acho que o Ayrton chegou a rodar e, sim, fiquei muito orgulhoso por tê-lo derrotado, correndo na sua própria casa e por vencer a corrida”.

      • Cavaleiro que diz ní

        Outra mentira: Senna não tinha carro excelente como o Schumaca dizia. Proibiram vários dispositivos eletrônicos e prejudicaram seriamente a Williams, que era um projeto perfeito, mas sem a suspensão ativa era totalmente desequilibrado. Que raiva desse maldito alemão metido a merda! Pra cima dele Rosbife! (ops!).

    • E’ mentira, Terta?

  8. Trulli rodou!!! Petrov na Carteham!

  9. Cavaleiro que diz ní

    Go Forret, go Forrest! Pelo menos vai ser mais um apelido engraçado na F1, porque não? Já o Nars pode se dar bem na F1.

  10. Cavaleiro que diz ní

    Não quero ser um cara chato, não. Mas eu acho um absurdo esse ditador hipócrita do Chaves usar o dinheiro público para bancar o Maldonado na F1, enquanto o povo da Venezuela sofre. Digo hipócrita porque ele combate o capitalismo e “joga” dinheiro que não é dele em uma das mecas do capital. O dinheiro da OGX é de capital privado, e são “somente” 25 milhões.

  11. Muito bom mesmo esse Nars

  1. Pingback: Ainda há espaço para os nossos filhos | F1 Social Club

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: