Carros do ano – McLaren MP4/27


Não muito diferente, mas sempre belo

E eis o McLaren MP4/27 na passarela. O carro apresentado hoje apresentou pouquíssimas mudanças, mas mantém linhas mais estilosas do que a maioria. Se estas alterações sejam pouco visíveis, a expectativa (pelo menos em Working) é de que o domínio da Red Bull está com os dias contados. Tudo por conta das entradas de ar laterais, menores e abertas para cima, de modo a gerar mais pressão aerodinamica na traseira do carro. Será o suficiente para derrubar o “touro”?

Porém é um projeto ainda provisório, sujeito à mudanças, como o degrau do bico, que vai ser a onda das equipes do grid. Pra mim que a escuderia inglesa siga deste jeito e tomara que permaneça com a mesma forma, que é bem elegante. Boa sorte para a equipe inglesa.

Dados Técnicos: (Fonte: Site McLaren e Blog Motor Spirit)

Chassis

Fibra de carbono moldada pela McLaren e composta incorporando estruturas de impacto frontais e laterais.

Suspensão dianteira: pushrod
Suspensão traseira: pullrod
Eletrônica: McLaren Electronic Systems – incluindo controle do chassis e do motor, aquisição de dados, painel de controle, alternador, sensores, análise de dados e telemetria
Estrutura: fibra de carbono. Carenagem do motor, sidepods e assoalho separados. Bico estrutural com asa dianteira. DRS operado pelo piloto.
Pneus: Pirelli
Rádio: Kenwood
Rodas: Enkei
Calibradores de freio: Akebono
Cilindro mestre: Akebono
Baterias: GS Yuasa Corporation
Direção: McLaren (assistida)
Instrumentos: McLaren Electronic Systems
Soluções de pintura: AkzoNobel Car Refinishes usando produtos Sikkens

Motor

Mercedes-Benz FO 108Z V8 2.4 litros

18.000 rpm
32 válvulas
Diâmetro do pistão: 98mm
Combustível: ExxonMobil High Performance Unleaded (5.75% de biocombustível)
Ignição: NGK
Lubrificantes: Mobil 1
Peso: 95kg
KERS: Mercedes-Benz 60kW

Transmissão

Câmbio: McLaren, moldado com fibra de carbono
Marchas: sete + ré
Seleção de marchas: McLaren, manual
Embreagem: carbono, manual
Lubrificantes – Mobil

Publicado em fevereiro 1, 2012, em Automobilismo, Carros novos, F1 e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 52 Comentários.

  1. Em pelo meno uma coisa meu Golzinho ganha: o rádio é Pioneer!! Kenwood é uma bosta!!

    Brincadeiras de lado, o carro é lindo!

    • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

      olha, em som de carro pode ate ser, nem carro eu tenho quanto mais som nele, mas os equipamentos da Kenwood pra casa, eu tenho a impressão pelo que se comenta na net que são top. São as referências, digamos… receivers, etc.

  2. Eduardo Casola Filho

    Pelo que li nos testes da Indy, o Barrica foi o mais rápido em uma das sessões. Ele tá pegando o jeito…

  3. Quero saber é onde o escapamento está jogando os gases, se na parte baixa ou alta do aerofólio, se o difusor mudou em relação a 2011, se manteve as mesmas regulagens de câmber, cáster e convergência, etc.
    Outra coisa: a maclata disse q fez um carro para obter poles. Mais precisamente, o q quizeram dizer com isso? Acho q estão me engambelando com conversa mole. Óh dúvidas cruéis.
    Alguém me ajuda aí?

  4. Carro lindo, pilotos ótimos, motor ótimo…pois é a McLata sempre chega como favorita, time grande é assim!!!

    Ps: Vi que meu comentario virou aforismo, logo um fato tão triste… vcs são muito maldosos!!! :mrgreen:

  5. Comparando com o da Caterham,o carro é lindo…Agora comparando
    com os F1 dos anos 80/90 principalmente,os bólidos atuais são feios,
    muito por conta das asas que parecem estar invertidas.Esse aerofólio dianteiro é muito bizarro!
    Tomara que consiga fazer frente ao da Red Bull.

  6. Bem mais bonito que o ornitorrinco verde do tio Tony!!!!

    Tomara q faça frente ao rb, pra ver se a corrida fica interessante.

  7. Como diria mestre Trapizomba: simplesmente lindo!!

  8. Assim como muitas vezes peguei pesado com Rubens, sinto que agora, caso feche com uma equipe na Indy, ele vai se dar bem. Prevejo vitórias e títulos e, quem sabe, Barrichello se torne um ídolo por lá, atraindo a atenção dos brasileiros para a categoria, coisa que outros grandes pilotos jamais conseguiram.

    • Temos que lembrar que Emerson Fittipaldi começou na Indy em 1984. Então havia a forte concorrência (uma covardia até) da F1 com Senna e Nelson Piquet no auge da forma. Agora (não perde mais! não perde mais!) não tem mais um brazuca bom de braço e cabeça na F1. Como diria “Seu” Omar: trágico!

  9. Eduardo Casola Filho

    Se estão reclamando dos carros feios, amanhã vem a Ferrari, que dizem que é horrorosa.

    E para ajudar a Estaberria cancelou a apresentação física devido à nevasca que castiga a Itália, portanto as imagens só pela internet

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/ansa/2012/02/02/ferrari-cancela-cerimonia-de-apresentacao-de-novo-carro-de-f1.htm

    Próximas apresentações:

    03/02 – Ferrari
    03/02 – Force India
    05/02 – Lotus
    06/02 – Red Bull
    06/02 – Sauber
    06/02 – Toro Rosso
    07/02 – Williams
    21/02 – Mercedes e HRT (estreiam o novo carro apenas na segunda bateria de testes)
    01/03 – Marussia

  10. Eduardo Casola Filho

    E esse tweet do Barrica:

    @Super_Motor @TonyKanaan ja tivemos tantos companheiros chatos…imagina ter alguem q vc gosta?#naotempreco

    E sobrou pro Queixudo…

  11. Eduardo Casola Filho

    E a HPV confirmou mais uma chance ao Karthikeyan. Tirem as crianças da sala!

  12. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Camaradads, quem puder esclarecer: o escape apontado pra asa, dando pressão, não tinha sido proibido? Estou louco?

    • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

      e ainda… nao ta errado isso?

      O carro vai voar… mas literalmente. Os mecanicos e pedreiros ai, expliquem essa por favor, pode ser em 4 linhas, vai.

  13. Não sei se é impressão minha por conta das cores, mas o “batente” da Force Índia é bem mais suave do que os da concorrência.

    http://grandepremio.ig.com.br///fotos/2012/02/03/force_india_vjm05_790851.html#

  14. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Desculpem, vi fotos aqui:
    http://www.grandprix.com/ns/ns23865.html

    Aquilo que eu tava pensando q era um escapamento, nessa foto do post, é uma sombra
    nao tem nada disso eu viajei.

  15. Se dependesse só do design a MacLata seria campeã. Vamos ver o projeto da RedBull, que com certeza vai surpreender.

  16. Eduardo Casola Filho

    Post sobre os carros de hoje subindo em instantes…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: