Em busca do recomeço


If Olnly (E se) obra de Olek Konn 1995

Apesar da lamentação da saída de Rubens Barrichello, é hora de falar um pouco sobre o piloto que o sucederá e o desafio de retomar uma trajetória interrompida em 1994. A confirmação de Bruno Senna na Williams tem muito simbolismo para a família, praticamente um deja vu.

Sua apresentação não teve a mesma pompa do tio, 18 anos atrás, também a equipe de Grove está bem longe daquela que o tricampeão iria para tentar manter a hegemonia. Se em 1994, o sobrenome Senna vinha para assegurar a escuderia no topo, hoje vem com dinheiro suficiente para manter a tradicional marca na categoria máxima do automobilismo mundial.

A marca eterna no bico dos bólidos

Se Bruno está longe de ser um piloto top, a chance de renascer na boca da mídia e da torcida existe tanto para ele, como para o time de Tio Frank, que voltará a ter os motores Renault, como há 18 anos. Será crucial andar na frente de Pastor Maldonado, o que não chega a ser um desafio do outro mundo, mas, principalmente, vem a missão de reconduzir o carro aos dias de glória, o que deve ser impossível em 2012.

Desde a declaração de Eike Batista, parecia que o desfecho estava perto, foi mais de uma semana de especulações, para evitar surpresas, afinal a chance de correr na Lotus acabara surpreendentemente pois a equipe preferiu Romain Grosjean, que fez sua parte na pista e no contrato e, apesar do apoio da Total, também mostrou que só grana não garante a vaga. Bruno tem que provar que não depende apenas do vil metal e da árvore genealógica para estar no grid.

A situação da escuderia é preocupante. Pelas mudanças tão significativas, a tendência é de que seja outro ano sofrido, a não ser que alguma engenhoca possa mudar o rumo das coisas. Pelo andar da carruagem, até a Caterham pode passá-la em desempenho neste ano. Para não acontecer, a aposta é num bom conjunto, que formado no passado, visa uma mudança significativa na forma da equipe.

É a hora do recomeço

E Bruno precisa mostrar que sabe correr para merecer este posto e dar um final feliz a saga Senna na Williams, coisa que não ocorreu 18 anos antes, quando se esperava uma era de ouro. Que a partir de então, a sorte traga bons ventos à Grove e Bruno finalmente escreva o nome na história.

Publicado em janeiro 19, 2012, em F1 e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 36 Comentários.

  1. Viuvisses à parte, essa gravura do senna no início do post foi tocante, até tirou um pouco a concentração na hora da leitura.
    No mais, não estou muito otimista em relação à dupla Williams x Bruno Senna. Para mim, tanto o carro, como o piloto, não têm gabarito para se destacarem no grid.
    Só uma dúvida: ano que vem, a Williams volta a andar com o motor Renault?

  2. Casola, a crítica não vai para você e sim para a F1, o dinheiro e o escambau!🙂

    O sobrenome Senna (no automobilismo) foi enterrado junto com aquele que o levantou. Não adianta insistir; se não fosse o sobrenome, esse rapaz nunca chegaria à F1.

    Vai ser mais um ano escutando uma voz histérica querendo convencer todo mundo que esse ano (2012) será realmente o primeiro campeonato dele, já que a Hispania não é equipe de F1 e que, na Lotus Renault, ele não correu uma temporada inteira.

    Não vai dar o tão esperado “pau” em Maldonado, assim como não deu em Petrov, ambos considerados pela “mídia especializada” e por nós, meros mortais, como pilotos inferiores.

    Só espero que o campeonato não seja chato como foi o último.

  3. Salve Galera!!!

    Não estou entusiasmado com o Senninha na Williams, afinal de contas os ultimos anos da equipe e o piloto… não são motivos para isso, espero que queime minha lingua mas acho isso praticamente impossivel pois o carro não presta e o piloto… bem o piloto é igualzinho a outros que existem no grid atual como Kovalento, Grosjean, Rosberg… estamos vivendo uma era negra na F1, não existe um brasileiro nesse momento capaz de conseguir algo realmente relevante, a não ser o Nasr, mas será mais pra frente… Hoje temos isso aí e é deprimente!!!

  4. Nós já fomos mais inteligentes…, menos a FUFA que foi e sempre será inteligente:

    Aproveitei este comentário do Nascimento para já avisar que devemos apertar os cintos, ou melhor os cintos, porque se a porra da Luzia que foi, veio e voltou pro Canadá deu pano pra manga na mídia, imagina o Bruno na Williams e Galvão Bueno gritando feito uma bicha louca desenfreada. Imagina se o Bruno dá uma cagada e faz uns pontinhos… aí o mundo acaba! Vide Michel Teló: a mídia brasileira não dava uma nota só pelo “te pego, mato e como”, mas depois que o “Times” (ou Uóxiton Poste, não lembro) falou que o forrónejobregafunk seria a nova sensação, aí meu amigo… já sabem como é a história. É por essas e outras que prefiro ver “Two A Half Men”, e outras, online…

  5. Hah, essa gravura é bem legal. Mas “e se” o Brasil não perdesse a copa? “E se” as Torres Gêmeas não caíssem. E se o Ultraman não matasse o Godizilla?

    A marca do Senna é realmente marcante…

  6. Barrica estava hoje no jogo entre Orlando Magic x Los Angeles Lakers, em Orlando. Em dado momento, deram um close-up no Kobe Bryant e deu pra ver claramente o nosso querido anao-de-jardim ao fundo com seu filhote. Dei rewind e confirmei.

  7. A FIA baniu o freio da Lotus. Começaram a putaria cedo.
    Tomara que a FOX entre logo no Brasil com seu canal de esportes e com todo o pacote de automobilismo que estão comentando por aí.

    A equipe desenvolve todo o sistema junto à entidade para não ter problema de estar irregular. Tudo vai indo certo até que…. a política entra em campo.

  8. Eduardo Casola Filho

    Começou a venda da lista de espera dos ingressos do GP dos States, mas ô precinho salgado!

    http://tazio.uol.com.br/noticia/gp-dos-estados-unidos-coloca-primeiros-ingressos-venda/

  9. Eduardo Casola Filho

    Datas das apresentações de algumas equipes já definidas (em parênteses o nome do modelo)

    26 de janeiro – Caterham (CT01)
    1º de fevereiro – McLaren (MP4-27)
    3 de fevereiro – Ferrari (indefinido)
    3 de fevereiro – Force India (VJM05)
    5 de fevereiro – Lotus (indefinido)
    6 de fevereiro – Red Bull (RB8)
    6 de fevereiro – Sauber (C31)

    http://tazio.uol.com.br/noticia/lotus-apresenta-carro-no-dia-5-de-fevereiro-em-seu-site/

  10. Eu não sei se o fim do mundo vai ocorrer este ano,mas o fim da internet ta bem proximo:
    http://tecnoblog.net/89099/filesonic-desativa-compartilhamento/
    http://oglobo.globo.com/tecnologia/apos-fbi-fechar-megaupload-filesonic-para-de-compartilhar-3740103
    É meus amigos,a situação esta bem tensa mesmo =(

  11. Fala galera, voltando das minhas “férias-trabalho” na Bahia!!!!

    E to vendo q a coisa ja ta esquentando antes mesmo de ligarem os motores, entao vou dar uns pitacos:

    Senna na williams: Nostalgia pura, mas pode ser q o garoto consiga fazer um trabalho positivo.
    Freio da Renuault: Certeza q a ferrada chorou, e Tio Todt acatou!!!
    Barrica: Vá pra Indy meu velho, lá vc vai ter o respeito q merece!!!
    Grosjean: Acho que roda no meio da temporada (de novo).

    PS: Vi o Raul Boesel lá na Bahia, alguem lembra dele??? O cara virou DJ de house e de quebra levou o narigas do Emerson Fitipaldi pra la. Os dois são baixinhos, e eu so reconheci o emerson pelo narigão msm, ele tava de óculos e chapeu de peão, disfarçadão, e pegando uma morena q da dois dele.

    No mais tudo em paz!!!

    Alguem viu isso????

    http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2012/01/fotos-apos-duas-temporadas-raikkonen-volta-pilotar-carro-de-f-1.html

  12. Eduardo Casola Filho

    Deixar duas excRusivas:

    1 – Primeiras imagens de como deve ficar o circuito de Sochi, para 2014. A pista russa será tão suntuosa quanto Abu Dhabi. Será tão fraca também?

    http://joesaward.wordpress.com/2012/01/23/meanwhile-on-the-russian-riviera/

    2 – Gazzetta Dello Sport revelou alguns detalhes do carro da Ferrari, que segundo Luca Cordero, deve ser feio.

    http://grandepremio.ig.com.br/formula1/2012/01/23/jornal+italiano+revela+detalhes+do+feio+carro+da+ferrari+para+2012+10543282.html

  13. O Barrica não ganhou a vaga na Williams pois estava no Canadá!!! :mrgreen:

  14. Ja que a fase do brasil não anda muito boa,vamos relembrar as vitorias brasileiras no gp brasil,recordar é viver:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: