E começa o ano!


Finalmente falaremos de velocidade em 2012 no F1SC, afinal a novela Williams ainda parece longe do desfecho. Vamos que o mundo estremece.

Is this the end?

Agora ferrou-se

Robert Kubica sofre novo acidente. Desta vez, segundo a revista italiana Autosprint, o polaco caiu andando pela rua em uma calçada escorregadia, onde teria fraturado a perna direita. Esta mesma perna foi afetada pelo acidente do ano passado.

Eu me lembro que Emerson Fittipaldi passou por uma situação parecida quando sofreu um acidente com um ultra-leve depois da panca na Indy, embora a primeira foi a mais grave e indicada pelo ex-piloto como a causa da aposentadoria. pelo visto, o polonês fará o mesmo caminho. Uma pena…

Agora vale ouro! (ou quase)

Pode ser coisa de corrida agora!

A FIA informou em um comunicado que o Comitê Olímpico Internacional reconheceu o automobilismo como esporte de potencial olímpico. Porém, este título vale só por dois anos. Para ser homologado oficialmente pelo COI, a Federação tem que cumprir algumas metas visando o desenvolvimento do esporte pelo mundo e defender os valores defendidos pela Carta Olímpica da desportividade.

Agora é passar estas metas para as 129 federações filiadas e que todos os envolvidos se comportem conforme o COI… Sei, aí é que a porca torce o rabo! Mas como nem mesmo a intituição olímpica está livre das eventuais mutretas, pode tudo dar certo.

E para coroar, o desejo de Bernie Ecclestone de medalhar uma corrida pode virar realidade num futuro próximo. Será que agora vai?

Start my engines!

Craig Pollock

A PURE, fabricante independente de motores que entrará em 2014 na Fórmula 1 com o retorno dos turbo V6, começará a testá-los a partir de julho deste ano. A empresa comandada por Craig Pollock, ex-BAR conta com o projeto de Gilles Simon, que já trabalhou na Ferrari e na FIA (aliás, há um blá, blá, blá sobre informações privilegiadas mas nada de concreto). Alheio a isso Pollock avisa:

“Estou convencido que existirão quatro fabricantes na F1 em 2014. Serão Renault, Ferrari, Mercedes e Pure”

Vejamos se não virá um motor de geladeira para o futuro. Tempo terão para botar as coisas em ordem. Veremos o que virá…

A treta de 2012?

Lotus Renault em Abu DhabiE a Lotus ex-Renault virou a grande chamariz das tretas da categoria. Ano passado foi a posição do escapamento para otimizar os difusores sopradores, o que deu uma melhora de desempenho até o olho da FIA e a cópia das outras equipes, que jogaram a equipe de Dani Bahar para o pelotão intermediário, agora a história está nos freios.

O sistema de freios tem um mecanismo que permite manter o carro na mesma altura durante a frenagem, não o fazendo abaixar alguns milímetros e melhorando a estabilidade. A engenhoca foi usada nos testes dos jovens em Abu Dhabi e o desempenho gerou suspeitas das concorrentes.

Mas a FIA deu o sinal verde para o uso do sistema, pois ele funcionaria automaticamente, sem interferência do piloto, porque está ligada diretamente a suspensão. Portanto não caracteriza um recurso aerodinâmico móvel, como os amortecedores de massa da Renault em 2006, então, tá liberado para todo mundo usar.

A Lotus saiu na frente, até porque já havia consultado a legalidade do aparelho e já existem equipes de olho para usar em seus bólidos. Cheiro de novas tretas no ar?

Notas do Tazio

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Fecho este post lembrando os alertas sobre a situação de Interlagos, com os ingressos mais caros, a administração do circuito também subiu o preço para a organização de corridas nacionais, como visto no blog do Victor Martins. Que as coisas não fiquem sombrias por lá.

Publicado em janeiro 11, 2012, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 48 Comentários.

  1. Se a especulação imobiliária (o segundo mercado mundial) já defenestrou Jacarepaguá que é lonfe pacas do centro do Rio, imagina Interlagos que é ali, ó, dentro de Sampa. É abrir o olho mesmo pq, aos olhos dos “grileiros” é um desperdício de terra sem tamanho. Vamos torcer para virar esporte olímpico mesmo, pq aí a CBA vai rter que se enquadrar (ou morrer).
    A F1 se reinventa a cada ano. A bola da vez agora são os freios? Parabéns aos engenheiros da Lotus. Já reparou que nunca sai algo de novo e criativo da estrebarria? Ô povo lento e que sobrevive só copiando e reclamando.

  2. Cavaleiro que diz ni!

    Desculpem a minha ignorancia, mas o automobilismo poderá vir a participar de jogos olimpicos? Santa ingenuidade, Batman!

    Agora… literalmente: Santa sacanagem, Batman!:
    http://br.mulher.yahoo.com/blogs/preliminares/evang%C3%A9licos-tamb%C3%A9m-gostam-sexo-190753499.html

    • Eduardo Casola Filho

      Faltou este “pequeno detalhe” no texto! :mrgreen: Mas uma vez homologado pelo COI, pode sim entrar como esporte olímpico, desde cumpra as metas do Comitê.

      Agora para entrar nos jogos, aí envolve muitas coisas, como a politicagem. Isso pode ocorrer., mas quando ninguém sabe.

  3. Eduardo Casola Filho

    E o Sutil pode entrar em cana pela briga com o funcionário da Renault no ano passado. O alemão já não pode entrar na China pelo incidente, o que lhe tira da etapa de Xangai. Com isso suas chances na Williams podem ir ao ralo, o que é um boa para a dupla Barrica/Lalli!

    http://victormartins.warmup.com.br/2012/01/12/sem-o-alemao/#.Tw9M16VSTNU

  4. Até estão utilizando o Futebol para comparar a Red Bull,com a Ferrari

    • Eduardo Casola Filho

      A situação é favorável à ele, pela declaração do Eike e pelo problema do Sutil, é o mais cotado, agora, ainda tem que assinar!

  5. Eduardo Casola Filho

    E os pilotos brasileiros estão na ativa pela mídia afora:

    Barrica deu entrevista para Peter Windsor e falou sobre a história dele com o Queixudo:

    http://tazio.uol.com.br/noticia/rubens-diz-que-sente-falta-de-momentos-fora-da-pista-com-schumacher

    E o Bracito tomou tempo do Valentino Rossi e do Massa!

    http://tazio.uol.com.br/noticia/massa-supera-alonso-em-corridas-promocionais-da-ferrari/

  6. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Nada tem em comum com F1, ou quase nada…..

    Não pago por combate na TV, se nao tem ao vivo de gratis eu não pago o canal “Combate” pra assistir, entao nunca vejo luta preliminar…. nunca via, pq descobri há pouco que a globo.com passa ao vivo as perliminares.
    Pois bem, dei o play no site e estava na ultima luta do card preliminar, Thiago Tavares x Algumacoisa Stout ou Scout. Assisti a segunda metade do round 3 e o round 4 todo. No que vi o brasuca apanhou. Ao fim do combate os tres comentaristas (pq a globo, band, etc, nao tem 3 comentaristas nem mesmo no futebol??? e o combate tem?) deram a vitória para o gringo, “infelizmente, 29 a 28, vitoria pra ele”, disse um e os outros dois tb viram a derrota certa do brasuca. Pois os juíses viram o contrário…. gozar na cara da audiência não é uma traquinagem exclusiva da F1.

    Abraços.

    • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

      É isso aí, Cride! E enquanto a porradaria ta pegando no octagóoon, mesmo que na maior marmelada, a redegrobo passa o Latino no Altas-Horas, com preliminar de um patinador de bundinha empinada….

      É froid!

  7. E se caso o automobilismo se tronar esporte olímpico,qual categoria vai representar o esporte a motor no Jogos das 5 argolas

  8. “A maior marca dele foi comer a Luma de Oliveira.” Poxa, eu riu disso até agora. Valeu por ter escolhido este. Eu já disse muita besteira aqui. Mas essa foi boa. Boa como a Luma nos velhos tempos de adolescência…

    O Eike escreveu o livro “X da questão”. Será X da x. da Luma?


  9. Chupa quem disse que o Mark Webber não é piloto!

    • Só a Red Bull não vê que o cara é um gênio.

      • Eduardo Casola Filho

        O Webber é mais ou menos como o Rubinho. Qualidade não falta, mas sempre esteve no lugar errado na hora errada. Agora ambos acabarão tachados como pilotos 1B

        • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

          Permita-me discordar. Rubinho correu demais na BrawnGP exatamente no momento em que a o carro deles estagnou ante a evolução alheia, pressionou Button no campeonato nesse momento, não por falhas do Button…. veja bem: nesse caso não foi que o Button estava voando mas errando e jogando corridas fora, assim dando pontos ao Barrica por herança. Na dupla Webber e Quico foi assim. Webber ganhou todas as corridas e pontos por cagadas do Vettel, não por falta de ousadia do Vettel, como visto com o Button. Sabemos todos que o campeonato do Button/Brawn só não melou pq eles sabotaram o Rubinho em 4 GPs pelo menos. Senão, o campeão poderia nem ser o Rubens, mas tb não seria o Button, que só foi se recuperar nas duas últimas coridas. Graças ao seu chefe experiente sabotador, o peixe cascudo Brawn e o mafioso rosado Nick Fry, foi que Button levou a taça. Houve um momento que a lógica, as performances, a Força dizia o contrário, um momento em que tudo apontava para uma briga interna na equipe, rapidamente extinta pelas fraudes criminosas do peixe-boi (vide mola na testa).
          E tenho dito!

          • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

            Resumindo:

            No ano da Brawn, qdo as equipes se equipararam, Button peidou arroz doce / Rubinho cresceu monstruosamente / sabotado inclusive com provas obscurecidas por falta de investigação, a chamada vista-grossa no caso mola.

            Nos vários anos de Webber e Vettel na equipe do suco de saco de touro, Webber bateu Vettel quando o este parava ou saia da pista, não por falta de carro, mas por falta de braço. Agora que o Vettel aprendeu a guiar, cadê o Webber?

    • o cara chama-se Mark Webb, nao Mark Webber…

  10. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Opa opa…. Adriano, não… tirar foto com armamento não é crime, ainda.
    Levar vagabunda no carro tb não… Aqui é Corinthians: maloqueiro sim, mas marginal, só se fosse quando ele jogou no Flamengo. Marginal aqui, só a do Tietê, berço, ou melhor: várzea do melhor tutebol do país.

  11. 1. e a Williams nao se manifesta….argh…

    2. Site legal (Bidart vai gostar):
    http://lancamentolongo.blogspot.com/

    Abs

  12. Eduardo Casola Filho

    E até a Estaberria entrou na onda teloniana. Aff…

    http://www.pezzolo.tv/2012/01/felipe-massa-danca-ai-se-eu-te-pego.html

  13. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    http://www.upira.com.br/butecodomax/?p=8514

    • Olha aí, comedores de carniça, essa é pra vcs!
    • Chega mais, Baba-ovos da Red Bull, a ‘equipe dos ovos de (t)ouro’*
    *(essa foi boa, ein?)

    Nada demais, se até bebe-se o suco de bagos taurinos enlatado, cair de boca nos testículos como o cara faz aí ainda está dentro da normalidade nesse mundo de cabeça pra baixo.

  14. Eduardo Casola Filho

    Amanhã deve rolar mais detalhes, mas tudo indica que o contrato foi assinado. Pelas perspectivas, a apresentação de Bruno Senna como piloto da Williams será amanhã.

    http://victormartins.warmup.com.br/2012/01/16/senna-e-williams-fechado/#.TxSu2KVSTNV

    Infelizmente parece que pro Barrichello é o fim na F1. amanhã saberemos mais, mas tudo indica que é isso.

  15. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    eu ainda dico prefiro esperar. Se for o Senninha, td bem. Ele não é tão bom quanto o Barrica, mas é umas 4,76 vezes melhor que o Sutil, o brusco.

  16. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    puxavida, eu tentei colocá-lo na Force India, nao deu…. se for assim mesmo, paciência, torcemos pelo outro irmão brasileiro e corintiano, de talento um pouco menor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: