E nada de folga


Enquanto a  silly season ainda está no forno, coisas andam rolando por aí. Vamos aos fatos:

Yes, we can!

I don't give up

E a FIA confirmou o calendário 2012, com Tio Bernie dando mais uma colher de chá aos texanos, ou seja. O GP dos States tá garantido para o dia 18 de novembro, uma semana antes do GP Brasil, que fechará a temporada.

Com a temporada do ano que vem terá 20 provas, já que o GP do Bahrein volta, mesmo com a situação longe de ser resolvidas por aqueles lados. Mas a grana do sheik ainda interessa ao velho Ecclestone, portanto, ele vai tentar fazer engolir o autódromo mequetrefe. Aff…

Observando o calendário, temos sete corridas em dobradinha, apenas as corridas da Espanha, de Mônaco, do Canadá, da Europa, da Inglaterra e de Singapura terão intervalos de 2 semanas entre uma corrida e outra. O chato é que o mês de agosto inteiro será sem corridas. O motivo vamos explicar abaixo.

A abertura será em 18 de março no Parque do Alberto, como este ano. Vejamo o calendário e programem-se:

18/03 – Austrália – Melbourne
25/03 – Malásia – Sepang
15/04 – China – Xangai
22/04 – Bahrein – Sakhir
13/05 – Espanha – Barcelona
27/05 – Mônaco – Monte Carlo
10/06 – Canadá – Montreal
24/06 – Europa – Valência
08/07 – Inglaterra – Silverstone
22/07 – Alemanha – Hockemhein
29/07 – Hungria – Hungaroring
02/09 – Bélgica – Spa Francorchamps
09/09 – Itália – Monza
23/09 – Singapura – Singapura
07/10 – Japão – Suzuka
14/10 – Coreia do Sul – Yeongam
28/10 – Índia – Nova Delhi
04/11 – Emirados Árabes – Abu Dhabi
18/11 – Estados Unidos – Austin
25/11 – Brasil – Interlagos

Novidades técnicas para 2012!

Pneus seão um pouco mais exigidos

A FIA também divulgou o regulamento técnico de 2012. vamos as novidades:

-Em agosto, o período sem corrida, haverá três dias de testes. Uma ótima oportunidade para as equipes melhorarem e equilibrarem a parada. Desde que a o Adrian Newey não invente nenhuma novidade mirabolante.

-Todos os carros tem que passar por crash test antes de começarem a pré-temporada. Ouviu Hispania?

-Haverá um limite máximo de 4 horas para a corrida rolar, levando em conta paralisações por chuva ou outra coisa, para evitar corridas terminando ao anoitecer sendo em corridas que não haja condições de luz natural.

-Os retardatários que estiverem no pelotão durante um safety car, podem recuperar a volta e voltar ao fim do grid. Evita congestionamento para os ponteiros e pode beneficiar algum piloto que pode ter sofrido um azar na corrida. Vai dar o que falar!

-A FIA proibiu os pilotos de saírem da pista sem motivo justificável. Tinha piloto cortando chincane na volta de instalação para poupar combustível. Portanto, inventem outra vigarice!

-Tá liberado usar todos os tipos de pneus durante os treinos de sexta, para verificar os compostos. Agora, para classificação e corrida permanece a mesma regra. Uma pena que ainda ficaremos com a obrigatoriedade de troca.

-E Gerhard Berger será o presidente da Comissão de Monopostos do Conselho Esportivo Mundial (WMSC). Com isso, as chances de assumir um cargo na Lotus   no ano que vem vão abaixo.

E então? O que acharam? Cartas para a redação!

A coisa tá russa?

O russo preocupa

 

A situação de Vitaly Petrov vai piorando cada vez mais. Agora se fala que o piloto do Kremilin teria que correr na equipe com a mesma bandeira em 2012, ou seja, a Marussia. A empresária Oksana Kosachenko não disse que sim, nem que não.

A briga intensa com Bruno Senna e Romain Grosjean pela segunda vaga na Lotus pode fazer com que o russo vá para o plano B. O problema é que a ex-Virgin tem dupla confirmada (Timo Glock e Charles Pic), portanto, só quebrando o contrato para correr lá, mas é sinal de sofrimento ao Petrov nos próximos dias…

 

Mais um fora. ou dois?

Lá vai mais uma...

A Sauber é outra equipe a deixar a Fota, em companhia à Ferrari e Red Bull. A informação é da AUTOSPORT. O motivo não foi revelado publicamente, mas a influência de usar os motos da Estaberria de Maranello pode ser um fator.

Outra que tem tudo para sair é a Toro Rosso, que tem relações diretas com as duas primeiras dissidentes. Ainda não houve a confirmação, mas tudo indica que será a quarta a deixar a associação.

Houve uma reunião de emergência na terça feira para definir o rumo das equipes. Ha uma história que as equipes que pularam fora tem um acordo para ficar uns dois meses, para ver se saem, ou não. A grande questão está no RRA (Em inglês é a sigla de Acordo de Restrição de Recursos), que é o motivo das discussões acaloradas entre as escuderias. Se um acordo não sair agora. pode ser o fim da Fota.

Verstappen “revela a bomba”

Agora que ele fala!!!

Vocês se lembram de Jos Verstappen? O holandês, que correu na Benetton em 1994, ao lado de Michael Schumacher revelou que a equipe escondia aparatos eletrônicos no carro do Queixudo naquele ano.

Não é por nada não, mas é agora que ele fala? Todo mundo tava careca de saber que o carro 5 da Benetton tinha TRETA das grossas naquele ano, e que ajudou muito ao primeiro título do Heptacampeão. Agora só falta o Webber declarar em 2028 que o carro do Vettel tinha TRETA. Quem se surpreende?

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E não se esqueçam. Até domingo, votem a vontade no FUFA Awards, para revelar o resultado! Vamos lá!

Publicado em dezembro 7, 2011, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 58 Comentários.

  1. Cavaleiro que diz ní

    Comentário corinthiano: “Essas treta aê, mano, é uns bagulho sinistro”. E foi tentando vencer essas tretas que o maior de todos os tempos morreu…

  2. Cavaleiro que diz ní

    O Jos parece até corno, é o último a saber.

  3. Cavaleiro que diz ní

    “O chato é que o mês de agosto inteiro será sem corridas. O motivo vamos explicar abaixo”.

    Agosto, mês do desgosto?

  4. Verstappen diz que bateria Schumacher se tivesse o mesmo carro; Barrichello, também; Trulli quando companheiro de Alonso; Kovallainen quando companheiro de Hamilton… Pura balela.

    Espera 18 anos pra falar uma merda dessas. Só pode ser pegadinha do Mallandro.

    Todos os carros naquela temporada tinha alguma mutreta no meio. A Williams fez uma mutreta tão mal feita que ocasionou a morte de Senna. Ou foi a Benneton que mandou Schumacher serrar a barra de direção da Williams para Senna morrer? Só assim para o alemão ter alguma culpa na morte do brasileiro.

    Fofoquinhas medíocres de uma imprensa preguiçosa!

    • É isso aí… A trapaça é intrínseca a F1… Um eterno jogo de gato e rato entre equipes e FIA !!!!

      Não se esquecam dos tanques de água na Brabham do Piquet… A Renault com combustível adulterado do Prost… A Brawn com difusor duplo do Tio Ross… As várias “picaretagens” do Tio Tyrrel e do tio Chapman…

      • A maioria disso aí não é trapaça nem picaretagem, é inovação. Tem engenheiro que é melhor que os outros e cria coisas novas, os outros tem é que melhorar ou engolir a derrota.

    • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

      Não acredito. Não mesmo! Que pessoas lúcidas ainda acreditam que Shumacher ganhou seu primeiro título por competência. Não posso acreditar nisso. E ainda avacalhar o delator. Oh, Pai, perdoai os que adoram o capeta!

  5. Gostei da volta da regra permitindo que os retardatários voltem pro fim do grid. A disputa volta a ser mais limpa nas relargadas.

  6. Agora as viúvas e a pachecada estão em puro estado de orgasmo,porém como se passaram 17 anos,isso jamais vai ser investigado.
    Isso parece mais um discurso de um piloto frustrado na carreira.

  7. Ainda falta alguém criar coragem e liberar a informação das trapaças que deram dois títulos ao New Kid Vigarista. Com carro “normal” ele só ganha do caneloni.

  8. Gente o comentário que irei fazer e grande mais se não quiserem ler não leiam, peguei esse texto do SOS Autódromo do Rio de Janeiro
    “Como já vinha antecipando, a postura dos órgãos (in)competentes sobre o futuro do novo autódromo vinha sendo um tanto leniente, e não era para menos a reportagem abaixo, compilada da edição digital do O Globo de hoje, 30 de novembro de 2011, mostra com todas as letras que não há futuro para o novo autódromo, nunca houve e talvez nunca terá:

    Sem conservação, autódromo de Jacarepaguá terá eventos em 2012

    Prefeitura e federação de automobilismo dizem que não há risco para o público

    RIO – Mato alto, estruturas enferrujadas, telhas quebradas e muros sujos. A situação de abandono do Autódromo de Jacarepaguá faria um desavisado pensar que o local já espera a demolição para dar lugar ao Parque Olímpico, previsto no projeto das Olimpíadas de 2016. No entanto, ao menos até fevereiro do ano que vem, o Autódromo Nelson Piquet tem dois eventos agendados.O leitor Wilson Carmo Jr. esteve recentemente no local e afirma que a falta de conservação pode trazer riscos para o público. A Federação de Automobilismo do Rio, porém, nega e diz que o autódromo está preparado para realizar os eventos programados. A Secretaria Municipal de Esportes prometeu iniciar reparos ainda neste mês, após uma vistoria da Defesa Civil constatar os problemas apontados pelo leitor,
    “O autódromo está completamente degradado, para não dizer abandonado. Acho preocupante manter as corridas em um local com grades enferrujadas e arquibancadas velhas. O melhor seria interditar o espaço ou providenciar melhorias”, observa Wilson Neves Jr.O presidente da Faerj, Djalma Neves, defende a realização das corridas, mesmo com as atuais condições do autódromo. Segundo ele, reparos emergenciais são programados pelo município em competições de maior público. Neves garante que a pista e arquibancadas têm capacidade de atender os campeonatos no próximo ano. A princípio, estão agendados treinos coletivos para janeiro no Nelson Piquet e a primeira prova deve acontecer ainda em fevereiro.A federação tem o dever de preservar a prática do esporte no Rio. A pista tem sua segurança preservada e não oferece nenhum risco aos pilotos e público. É de se esperar que um espaço que vai ser demolido não seja alvo de melhorias. O que se tem feito são reparos, sempre que necessário – explica Neves.
    Uma vistoria da Defesa Civil constatou os problemas relatados pelo leitor e programou uma série de reparos que estão marcados para começar em dezembro, segundo o secretário municipal de Esportes, Romário Galvão Maia. A prefeitura deve retirar uma passarela, interditar a parte superior da arquibancada com tapumes, recuperar o calçamento e fazer capinagem. Apesar do conserto, o secretário ressalta que não há problema de segurança no autódromo. Não há nenhum problema de segurança no autódromo. Nossa maior preocupação no momento é saber se o calendário esportivo será mantido – explica.O Ministério dos Esportes, responsável pelo projeto do Parque Olimpíco, diz que não há previsão de demolir o autódromo ou desativá-lo. Ontem, a prefeitura divulgou o início do processo de licitação para a escolha da empresa que irá para implantar, operar e manter o Parque Olímpico. O resultado será divulgado no dia 18 de janeiro.O complexo esportivo será construído para receber 15 competições das Olimpíadas, além de outras instalações na área ocupada hoje pelo Autódromo Nelson Piquet. As obras devem ser iniciadas no início de março de 2012 e o término no primeiro semestre de 2015, segundo a Empresa Olimpíca Municipal. O autódromo será transferido para Deodoro, na Zona Oeste do Rio.

    Como venho falando há tempos, a prefeitura e o governo federal não tem planos para a mudança do autódromo para Deodoro, aliás arrisco dizer que nunca tiveram, e que toda essa história de projeto e dinheiro, previsões e tal, nunca passou de cortina de fumaça para calar os opositores do projeto.

    Além do que já foi declarado publicamente que o destino final do terreno do autódromo é ser dado de presente para a iniciativa privada, ou seja, privataria e especulação imobiliária paga pelo contribuinte, pois os módulos, caríssimos, trazidos da Inglaterra depois da olimpíada de Londres, serão montados apenas para os jogos, não havendo previsão para utilização futura destes.

    A própria matéria diz que o Ministério dos Esportes (sob nova direção), não tem NENHUMA PREVISÃO de remoção do autódromo ou construção de futuras instalações, ou seja, quem entrou agora encontrou nas pastas de encargos referentes ao autódromo de Jacarepaguá um grande espaço vazio.

    Logo eu pergunto, e as tais “conversas” que a CBA diz ter tido com o ex-ministro Orlando Silva? As viagens até Brasília foram para tomar cafezinho e combinar a história que iriam dar na imprensa para acalmar a comunidade automobilística?

    Para mim tudo está claro há tempos, o projeto é de especulação imobiliária pura e simples, o fato do novo Ministro Aldo Rebelo (que não entende patavina de esportes) ter dado através de sua assessoria de imprensa essa declaração, é porque o governo tem outros planos para Jacarepaguá e Deodoro, ou plano nenhum, e que toda essa história de novo autódromo é balela.

    Aliás, já falei isto antes aqui, se o governo possui um terreno de um milhão e meio de metros quadrados ao lado de uma via expressa importante tem mais é que construir casas populares e não pista de corrida, quem tem que construir esse tipo de equipamento é a iniciativa privada, ah, esqueci, empresário no Brasil não investe em nada sem ter dinheiro público por trás, por isso o Maracanã com sua reforma de um bilhão de reais será entregue o mais rapidamente possível a uma empresa em vez de ser administrada pelo estado, que se diz incompetente para cuidar de um equipamento que terá sua renda quadruplicada após a reforma, ou seja pra gastar o dinheiro público serve, mas na hora de colher os lucros se entrega tudo de mão beijada para algum esperto que terá uma sinecura de alguns dezenas de anos mamando no patrimônio público.

    Aliás, outra coisa que eu falo insistentemente aqui e que ninguém dá ouvidos, que aberto o precedente de Jacarepaguá todos os autódromos brasilerios correm risco, duvidam? então vejam esta notícia:

    Por F-1, São Paulo pode ter nova pista
    Ontem, no programa Linha de Chegada, do SporTV, apresentado por Reginaldo Leme, Cláudia Ito, diretora-executiva do GP Brasil de Fórmula 1, afirmou que o autódromo de Interlagos, como em todos os anos, conta novas obras para o encerramento desta temporada de F-1. Ela disse ainda que existe um plano para obras maiores nas próximas edições. Trabalho que sempre fica como obrigação da prefeitura.

    No fundo, existe um grande projeto para uma mega reforma na pista. Até com a demolição da atual área de box e mudança de lugar. Diria que seria a maior reforma que Interlagos já recebeu. Falava-se que isto poderia acontecer no ano que vem. Mas como os calendários das categorias nacionais já estão prontos e Interlagos continua tendo provas o ano todo, creio que adiaram.

    Hoje pela manhã fui conversar com uma fonte sobre uma outra história, que começou a circular no mês passado e tem ganhado corpo. Uma grande reforma continuaria em pauta para Interlagos, mas um pouco menor do que a já projetada.

    A novidade seria a construção de um novo autódromo. A praça esportiva ficaria na Grande São Paulo, no máximo a 70 quilômetros de distância da capital e seria a nova casa do GP do Brasil. Isto já estaria fazendo parte de reuniões dos promotores. Leia-se também: Rede Globo, prefeitura, governo estadual e Bernie Ecclestone. Se tudo correr bem, o anúncio pode ser feito no ano que vem.

    Os defensores desta ideia querem pegar carona na onda da Copa do Mundo para colocarem em prática este projeto. Parte seria bancada pelo governo e parte pela iniciativa privada. Com a chegada dos novos autódromos no calendário da Fórmula 1, chegou-se a conclusão, por aqui, que a pista de Interlagos é muito boa mas a estrutura do autódromo é bastante ultrapassada. Sem falar na sua localização, que deixa amarrado qualquer projeto de ampliação.

    A mesma fonte não soube me informar, se caso esta ideia for em frente, o que será feito de Interlagos. Acho tudo isto muito grandioso e dispendioso. Mas que está em pauta e vem sendo falado bastante, isto é fato.

    Ou seja, já estão armando o golpe, com ou sem F1 a idéia será posta em prática porque a pressão imobilíaria é grande, e como tenho sempre dito aqui, a gangue do vergalhão e cimento tem fome, principalmente de dinheiro do governo, pego na mão grande e pago a perder de vistas, às vezes nunca.

    Também tenho uma outra notíca de como o país está se preparando para o vexame, digo, Olimpíada:

    COI ainda não recebeu dados sobre projetos de infraestrutura que serão executados até 2016 no Rio

    RIO – Mais de dois anos depois de o Rio conquistar, em outubro de 2009, o direito de organizar as Olimpíadas, o COI ainda não sabe oficialmente as fontes de recursos e que projetos de infraestrutura realmente serão executados até 2016 na cidade. A expectativa era que a chamada matriz de responsabilidades fosse apresentada pelo presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), Márcio Fortes de Almeida, nos encontros desta semana no Rio. Mas a entrega do documento ficou para a próxima visita do COI, prevista para março do ano que vem. O impasse está na definição de atribuições da União, que tem investimentos pesados em infraestrutura no Rio tanto para a Copa quanto para as Olimpíadas, como a construção de instalações esportivas em Deodoro e a conclusão das obras no Aeroporto Tom Jobim. Em outubro, Márcio Fortes afirmou que analisava propostas de investimentos que chegavam a R$ 45,3 bilhões e que pretendia bater o martelo sobre o que de fato realmente seria feito até a reunião do COI. Sem fazer críticas à União, o prefeito Eduardo Paes e o secretário estadual da Casa Civil, Regis Fichtner, deixaram claro que já definiram o papel de suas esferas de governo. Um fato chamou a atenção: a ausência de integrantes do alto escalão do Ministério do Esporte, ao contrário do que ocorria no tempo do ministro Orlando Silva.

    A situação do COI ainda não foi afetada com a mudança de direção da pasta dos Esportes porque todos os seus contratos são firmados com a cidade-sede, uma esperteza que os tira da mira do governo federal, quem terá que mendigar dinheiro e se endividar é a prefeitura e é ela que será cobrada, e de tabela os cidadãos cariocas, quando o governo quiser ver o retorno do dinheiro aplicado. Daí a ausência dos representantes federais ter sido sentida, afinal de contas sem as verbas vindas de Brasília tudo vai continuar onde está, no papel.

    A situação do autódromo de Jacarepaguá não muda durante 2012, os calendários já estão sendo montados, e segundo a FAERJ em fevereiro os motores do regional já começam a roncar de novo, mas essa indefinição sobre o futuro depois de 2012 impede que o campeonato decole, hoje o campeonato alinha cerca de 25/27 carros, em algumas provas os pilotos mineiros vieram correr aqui e o grid passou de 35, mas ainda é pouco, dez anos atrás alinhavam 44 carros no grid, e tudo sem divulgação nem premiação nem nada, apenas pela paixão de pilotar.

    Sobre isso um assunto à parte, muita gente leu sobre as declarações do Nelson Piquet sobre a CBA, só digo uma coisa, se ele se candidatar à presidencia da CBA eu apóio, porque ele é alguém de dentro, que conhece automobilismo, e tem autoridade para falar do assunto, enquanto Émerson Fittipaldi fez sua escolha de virar cidadão norte-americano, Piquet continua brasileiro, e carioquíssimo como mostrou no desfile com a Brabham BT49 em Interlagos, e sabemos que ele tem acompanhado de perto toda essa movimentação sobre o autódromo que leva seu nome, aliás, o único no Brasil que leva o nome de dois campeões mundiais de F1 , logo alguma coisa ele pode estar armando para impedir que o autódromo desapareça e com ele leve a história que tantos pilotos escreveram naquele asfalto.

    A prefeitura continua no seu cronograma, em janeiro será divulgado quem realizará o projeto do Parque Olímpico, se é que vai aparecer alguém visto que essa licitação já foi ofertada e ficou deserta de pretendentes, aliás, a prefeitura não sabe de onde virá o dinheiro, ou seja, quem vier a ser escolhido terá que ir atrás da grana, a menos que a prefeitura esteja armando outro golpe como o que ela fez sobre a zona portuária, onde de uma canetada transformou toda a área do porto em zona de investimento privado, que em três anos transformarão um monte de armazéns abandonados em uma avenida litoranea cheia de prédios de escritórios, condomínios de luxo e shoppings à beira do cais, bem, se a idéia dele é essa vamos ver se sobra algum para o novo autódromo, aí o que está acontecendo hoje se torna letra morta e, talvez, o novo autódromo saia, mas eu duvido muito mesmo.”
    Depois ainda nos perguntamos porque estamos ha 20 anos sem títulos na formula 1…
    …Nada mais a comentar

  9. Honestamente acho a maior besteira do mundo dizer que o Brasil está sem Campeão na F1 por conta das coisas ditas acima. Se fosse levar em consideração isso, os EUA deveriam dominar a categoria.

    Esse tipo de domínio é, antes de mais nada, cíclico. Posso até estar errado, mas talento é algo intrínseco. Você desenvolve o seu talento. Você não cria talento.

    O melhor exemplo disso é a babaquice da RGT em dizer que Senna é um piloto que mal participou de competições e que por isso, sua adaptação é lenta. Aí pegamos um piloto como Raikkonen, que correu apenas 20 corridas em monopostos em toda sua carreira, foi pra F1 e o resto da história a gente já sabe.

    Pedro Paulo Diniz, com todo o dinheiro do mundo para, inclusive, montar uma equipe, teve participação pífia. Burti correu de Ferrari… lastimável. Um piloto chamado Ian Magnussen, que causou furor ao bater os recordes de Senna na F3, foi para a F1 e cagou.

    O lapso de tempo para a Inglaterra ganhar um título pós Damon Hill em 1996 foi de 12 anos. A França só teve um campeão mundial. O último título de um piloto italiano foi em 1953. Vocês vão dizer que esses países não tem organização suficiente para produzir campeões de F1? Para mim, simplesmente não nasceu alguém genial para isso nesses países. Não vejo problemas do Brasil estar há 20 anos sem títulos.

    Não se deve negar a necessidade de restruturação do automobilismo brasileiro, mas levar isso como bandeira para justificar o mau desempenho na f1 é forçar a barra.

    • Isso sem citar a Argentina que também tem um Campeão do Mundo,a Áustria que tem a atual equipe bicampeã do mundo mas que está a 27 anos sem um título de campeão mundial de pilotos e a Austrália que está a 31 anos sem títulos.

    • mais de qualquer jeito,se tivermos uma boa estrutura fica mais facil de nascer talentos,caso jacarepagua seja demolido o rio vai ficar sem autodromo e sem kartodromo.
      Não significa que se o brasil tivesse uma grande estrutura ele teria sido campeão,mais fica mais facil de achar talentos,sem estrutura o esporte morre
      O Brasil também não é campeão do mundo de futebol desde 2002 mais temos jogadores bons,e o principal,apoio.
      Barrichelo pode ter que encerrar a sua carreira por falta de apoio,foi campeão,Não,mais o que quero dizer é que sem apoio os talentos morrem,
      Um campeão pode estar no lado da sua casa,mais se não tiver apoio e onde correr. Onde se desenvolvera o talento?
      Tudo bem pode não ser culpa da falta de estrutura,da falta de apoio,mais não podemos dizer que isso não influencia

    • Torcedor,

      Eu penso que, da quantidade se tira qualidade… Veja o exemplo dos EUA que, só é uma potência olímpica hegemônica, pois tem o esporte massificado desde as high school e ligas amadoras de vários esportes espalhadas por todas as cidades do país…
      Para a Olímpiada de Pequim, o governo chinês iniciou um projeto de 8 anos, semelhante ao modelo americano para focarem em primeiro lugar no quadro de medalhas…
      Para a Olimpíada de Barcelona, o governo espanhol selecionou,no meio dos anos 80, alguns esportes para desenvolver, dentre eles o Tennis… Criando a famosa armada espanhola… E hoje são quase dominantes no top 50 da ATP… Tem o número 1 do mundo e acabaram de ser vicampeões da copa Davis…
      Porem isso tudo cai por terra se, os atletas não tiverem qualidade !!!

  10. Eduardo Casola Filho

    E o Raikkonen já tá levando fornecedores para a Lotus!:mrgreen:

  11. E como o título do post é “E nada de folga”… Vamos as efemérides de hoje, pois elas estão bem concorridas…

    Hoje tem balada forte na California, pois é aniversário do baixista do Alice Cooper… O lendário Dennis Dunaway

    E Berlim vai tremer, pois tem balada gótica do lado de lá do muro…Afinal é aniversário de Paul Landers, guitarrista e lider do Rammstein, principal banda do estilo rock industrial…

    Hoje tem festa na casa do mestre Bob Dylan… Pois é aniversário do herdeiro Jakob, frontman e líder do The Wallflowers…

  12. E como grande final…. Tem balada forte na casa do Tre Coll, baterista do Green Day, uma das principais bandas de punk rock dos ultimos 10 anos… E uma das mais fodásticas de todos os tempos !!!!!

    A fama…

    O amadurecimento…

    A consagração !!!!:mrgreen:

    • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

      Punk Rock???? Se o Green Day é ou foi punk, o Shumacher foi campeão legítimo e o Briatore é amável! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

        Punk com rímel no olho e gravatinha de menina? Punk não é de posar punk, é de ser punk. E ainda se posassem de punk, mas nem isso, nunca fizeram. nem o próprio GreenDay nunca quis ser punk, por favor, não queira fazê-los punk, pois não cabe. Rímel???? silhos postiços? Isso é punk? Punk laranja mecânica? Chega, vou tomar um moloko. Falou, druguis.

        • Green Day é Punk rock sim !!!!!
          Só falta agora você dizer que, Kiss e Twisted Sister não são bandas de Heavy Metal só por causa das maquiagens…

          Vai escutar Alfa FM… A rádio preferida dos torcedores “loosers” do Gonçalves !!!!

  13. Eduardo Casola Filho

    Pessoal, não se esqueça! Domingo fecha a votação do FUFA Award! Votem enqwuanto é tempo!😉

  14. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Que seleção musical horrível
    E que opiniões horríveis sobre o Esculhambacher, pelo amor dos seus filhinhos! Acordem para o lixo que se chamou shumacher campeão. É tarde? Sim, é tarde pra mentes pobres que adoram aquela porcaria de piloto deixarem seu amor fedido de lado, esses serão eternos iludidos de uma F1 roubada, e mal roubada, não têm salvação. “Aai, só agora? Imprensa preguiçosa?” Eu diria: Sim, só agora, a coisa era de máfia, bandidagem, coisa de quem mata por grana. Coisa de Briattori, precisa falar mais? O cara ia entregar o quê na época? E pra quê? Pra morrer misteriosamente, capotando com seu carrão numa estrada com um tiro no pneu dianteiro devidamente retirado e desintegrado após o crime? Talvez, né? Acordem!!!!! Pra fazer algo contra Shummi, o único que fez, fez pq foi muito macho. Cagou em cima da carreira do bostalhão shumeco. Barrica. Esse, sim, cagou fedido em cima dele, fez o mundo vaiar o pangarezão. Fora Barrica, quem mais se habilitou a piar contra ele? Senna o faria com muita propriedade, mas não teve tempo. “Só falta falar que shumeco sabotou a Williams do Senna” + “Todo mundo corria com mutreta”. Quanta besteira!!!!!!!! Shumeco matou Senna indiretamente, sem querer, mesmo, não pela sua índole criminosa, mas pela índole competitiva do Senna, que forçou a equipe a fazer mágica. Não, a culpa não foi do Shumeco, foi de uma equipe vagabunda, a culpa foi de gente que jamais admitiu e jamais pagará pela sua vagabundagem. Foi coisa mal feita, serviço porco feito com a barra de direção, e não houve nada fora das regras. Nada disso. O que matou Senna foi a barra que quebrou, e ela não estava fora do regulamento. O que deu o título (os dois da Beneton) foi exclusivamente o roubo. Como jogar futebol com anfetaminas na veia, não vale e pronto! Se pegam o cara no futebol, ele é suspenso. Pegaram o SHumeco, e nada ocorreu. O roubo se manteve. E os palhaços feito vocês que gostam dessa merda toda, continuaram gargalhando dessa sujeira. Tirando sarro do Rubinho, quando era ele quem escorava o sucesso do Shumeco, ele quem dava a equipe a tradução da resposta em pista do que faziam na oficina. Ele quem evoluiu o carro. Penaram por longos e bagunçados anos, até terem um cara competente pra guiar. E quando tiveram essa cara, ganharam, só que com o bandido. Por que? Pq ele era melhor??? Não, pq ele era sócio. Acordem, seus palhaços!!!!!

    • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

      O Verstapen vem dar a cara a tapa, e o pior é que leva um monte de tapa de gente imbecil!!! Ê, mundo que gosta de uma merda! Deveriam, por conta disso, por os dois cara a cara, num programa de TV tipo Marcia Goldshmidt, pra ouvirmos os dois simultaneamente. Aí sim!!
      Quem acha que o Shummy iria tirar o sarro do Verstapen com aquela típica arrogância que os tapados não enxergam, mas não iria nem fo*endo no programa de TV confrontar o Verstapen, levanta a mão.

      Esse cara é a representação maior do que é ser um mau esportista, um cara que mesmo se arrastando na pista, ainda tem um ímpeto antidesportivo que o faz tentar prensar o adversário que lhe ultrapassa no muro. Shummacher não precisa falar disso, não, ts, ts… É verdade, já sabemos que ele foi campeão roubado na Benetton. Já sabemos também que os idiotas ignoram a verdade, mesmo que entregue pelo Oráculo, com São Tomé como auditor contratado. Que os tapados preferem concluir que o roubo foi um detalhe. É, sim. É como o argentino fanático pela seleção nacional de futebol falar que o gol de mão do Maradona foi detalhe. O idiota fã do Shumacher é assim. Desprezível, mas eu ainda me revolto. Sou mais idiota que vocês, mesmo, horda canalha; levante suíno do antidesporto!

  15. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Na Beneton o pangaré teve ajuda eletrônica e ajuda da mangueira de combustível sem o retentor. Na Ferrari o pangaré teve ajuda da Federação fazendo vista grossa para manobras proibidas e ajuda de um certo piloto, de quem a equipe clonava o acerto pra ele. E hoje, quem ajuda esse traste? Vocês, idiotas, que compram a ideia de um Shumacher (dá nojo teclar esse nome!) bom piloto. Vocês são os que pagam pra que esse lixo continue com aquela cara feia horrorizando o esporte. Quando é que essa leva de imbecis vai se der conta que o pangaré alemão é um piloto mediocre, e que nenhum dos seus títulos vale mais do que uma jujuba lambida?

    • Cara,

      Você é insuportávelmente chato… Um verdadeiro mala !!!!
      Monta um blog só seu e lá você pode vomitar suas frustrações… E puxar o saco do pior piloto brasileiro de todos os tempos a vontade…
      Confessa pra galera que, você recebe um por fora para fazer isso…

      PQP !!!
      Chamar musica de qualidade de lixo… E os demais frequentadores de palhaços, idiotas e imbecis foi demais…
      Costumo respeitar as opinião dos demais que comentam e debater em alto nível, desde que respeitem minha opinião… Agora deu !!!!
      Você não passa de um troll, arrogante e prepotente… Que só polui este espaço !!!

      • Não à saída do Euclides! O cara é um dos mais engraçados, e embora seja exagerado nas opiniões, escreve umas verdades…
        Agora, tenho que concordar que um pouco mais de educação e respeito não faria nenhum mal…

    • Ainda acho que vc é o zebebeu…qto palavrão, qta grosseria…vc está brigado com todos os blogueiros que frequentam aqui ou tem endereço certo e disfarçado para a sua verborragia? Dá tristeza ler o q vc escreve. Poupe-me. Obrigado.

  16. Eduardo Casola Filho

    E o Kimi machucou a mão em uma corrida de Snowmobilie. Não foi nada grave, mas olha o risco…

    http://joesaward.wordpress.com/2011/12/10/raikkonen-hurts-his-hand/

  17. Eduardo Casola Filho

    Equipe de Christian Fittipaldi vence a do Barrica nas 500 milhas de kart, em Beto Carrero World por 3 segundos!

    http://tazio.uol.com.br/noticia/equipe-fittipaldi-vence-500-milhas-no-beto-carrero/

    • Casola e demais,

      Penso que, pela boa continuidade do F1SC e higienização do espaço… Os comentários desse suejito acima devem ser moderados a partir de agora… São textos chatos. modorrentos e que não agregam nada… E chamar os demais de paçhaços idiotas e imbecis passou de todos os limites !!!!
      Sei que o espaço é livre para todos… Então também tenho a liberdade de não aparecer mais por aqui…
      Fui !!!!!!

      • Eduardo Casola Filho

        Ô Telo, calma aí!

        Cda um tem o direito de se expressar, independentemente da opinião, sobre o piloto, a equipe, o gosto musical, etc. e tal. E comentários ofensivos serão banidos. Mas não precisa agir assim também.

        Sr. Euclides Palhafato, toma cuidado como que diz. Independente da opinião que se tenha sobre o assunto, tem que respeitar os seus colegas. E você se lembra dos tempos do Fórmula UK, sobre aquele nome que deu muito pano pra manga, sempre irritava a todos no blog. Portanto, Respeito OK? Senão ninguém se responsabilizará por permitir ataques!

        Tenho dito.

  18. Eduardo Casola Filho

    VOTAÇÃO ENCERRADA!

    Post do resultado saindo!

  19. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Apioado, vamos parar com esse xingamentos aí, heim? Acreditar que um cara que corre de Mercedes e parece que tá com uma ToroRosso é bom piloto não é ser idiota, é apenas se passar por um. Quando Shumacher mostrou seu talento pra mim foi quando corria de Jordan e de Beneton, mas de Benneton foi provado que não valeu nada, então lhe sobram suas boas corridas de jordan, um carro que só quebrava, por talvez vários motivos entre eles a falta do piloto ser o Moreno e não o Pangaré, que bagaçava o carro. Moreno teria feito bem mais pontos. Na Benneton, aquilo que eu tinha visto não era talento sobrando somado a uma equipe de mecanicos super-rápidos, mas sim um cara mediocre correndo com aparatos eletrônicos proibidos somado a mecânicos que abasteciam o carro com uma mangueira adulterada. Então, fora o comecinho na Jordan, hoje em dia, que é quando o pangaré está tendo novamente a chance de provar que é bom, correndo no segundo escalão, onde pilotos bons se destacam e enchem os olhos dos torcedores, carentes de um foco estranha falta de disputa no primeiro escalão, está conseguindo fazer diferente, o pangaré: tem provado que é ruim, abastecendo (sem válvula, direto na pressão da mangueira) os coraçõezinhos de seus queridos e dedicados fãs de uma frustração que ocupa o lugar da noção do enganado.

    Sem mais xingamentos, seus sem noção de engano.

    • Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…Buaaaaaá…

  20. Humildade para reconhecer erros não é para todo mundo!

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