Dança das cadeiras com vodka


A volta do boêmio!

Com o anúncio de Kimi Matias Raikkonen como piloto da Lotus renault para 2012, agora tem uma disputa feroz pelas 3 vagas efetivas de F1. Vejamos a situção de cada uma nessa dança das cadeiras, agora regada com Vodka, Coca-Cola e Magnun.

Duplas definidas: Red Bull (Vettel e Webber), McLaren (Button e Hamilton), Ferrari (Alonso e Massa), Mercedes (Rosberg e Schumacher) Sauber (Kobayashi e Perez) Caterham (Kovalainen e Trulli) e Marussia (Glock e Pic)

Com exceção da equipe russa, que defenestrou Jerome D’Ambrosio e colocou em seu lugar o francês Charles Pic, todos os outros manterão as suas duplas. Alguns casos ainda não foram oficialmente confirmados, como o do heptacampeão, mas tudo indica que a equipe prateada não deve mexer no seu time. Por enquanto.

Outra coisa notória é a pouca renovação envolvida, pois destes, apenas um piloto é diferente do ano passado, e estreante. Faz tempo que a F1 não vê uma grande mudança no quadro de pilotos.

Apenas um piloto certo: Lotus (Kimi Raikkonen), Force India (Paul di Resta), Williams (Pastor Maldonado) e Hispania, HRT, ou HPV (Pedro de la Rosa)

Aqui o diferencial será a grana, principalmente para as mais tradicionais da turma. O acerto de Matias põe um ponto final nas chances de Robert Kubica correr em 2012, e talvez, libere-o para tentar a sorte em outro lugar em 2013. O segundo assento será de um piloto pagante.

Petrov e Senna estão em briga direta, o russo foi melhor no confronto direto, mas as declarações detonando a equipe podem custar muito caro. Já o sobrinho do tricampeão terá que desembolsar muita grana pela vaga, até porque tem Grosjean na parada. Campeão na GP2, tem o apoio total da Total (trocadilho tosco), fornecedora de combuistíveis da Renault e fará de tudo para cravar o pupilo no pelotão.

Quem dá mais?

A Williams é outra hipótese, com a equipe de Tio Frank voltando a usar os motores gauleses, pode ser uma válvula de escape aos três, mas ainda tem mais gente na parada. Rubens Barrichello ainda quer correr, mas suas chances são mínimas, uma vez qyue terá que caçar patrocinadores para tal. Adrian Sutil é outro na parada, dependendo do desfecho da sua siuação com a Force India.

E Nico Hulkemberg é outra peça chave. Está muito perto de ser o companheiro de Paul di Resta, uma vez que a imagem de Sutil anda queimada dentro do paddock, onde não tem se entendido com mecânicos, seja da sua equipe, seja de outras. sua pilotagem ajuda, mas vai  ter que suar por uma vaga. The Hulk tem confiança em correr e ameaçou desistir de vez da F1 se não arranjar nada este ano. Pelo visto tio Vijay não vai querer perdê-lo, nem a Mercedes.

Sobre a HPV, falarei mais embaixo.

Candidatos: Vitaly Petrov (Lotus e Williams), Bruno Senna (Lotus e Williams), Romain Grosjean (Lotus e Williams), Adrian Sutil (Williams e Force India), Rubens Barrichello (Williams), Nico Hulkemberg (Force India)

Equipe totalmente indefinida: Toro Rosso

carro sem dono

A equipe 1B da turma dos energéticos tem ainda que definir como ficará a equipe-escola em 2012, já que pode ser o ano final de Webber no time principal. Jaime Alguersuari teve um ano melhor que Sebastien Buemi, e levou patrocínio espanhol, uma bela vantagem, mas ainda não convincente para Helmut Marko bater o martelo sobre sua permanência. O suíço é uma incógnita total. E para apimentar tem dois novos nomes na balança.

O australiano Daniel Ricciardo está bem cotado para entrar já que “passou” na peneira da HPV, mas se não houver espaço, ele fica mais um ano para aprender, embora eu ache que ele subirá na hierarquia da turma dos energéticos. Enquanto Jean-Eric Vergne é a bola da vez na escola de pilotagem, tudo indica que se não ficar com os testes de sexta, pela STR, pode assumir a vaga na carroça para ganhar quilometragem.

Contudo, ainda não se sabe se o acordo entre a dominante equipe dos touros vermelhos e a nanica ai seguir em 2012. Algum maluco com uma grana a mais pode sentar no cockpit e ficar ao lado de De la Rosa. A faca de dois gumes está na mesa.

Candidatos: Sebastien Buemi, Jaime Alguersuari, Daniel Ricciardo e Jean Eric Vergne

E aí pessoal, o que acham disto. Cartas para a redação!

Publicado em novembro 29, 2011, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 87 Comentários.

  1. Kimi será uma decepção tão grande que vai redimir o chumacão.
    Rubinho se arranjar uma graninha qq ficará na Willians, pq o tio Frank sabe que não pode contar com dois pagantes inexperientes.
    Senna sem esperanças em 2012. Tvz, tvz, na ferrada em 2013 no lugar do caneloni, pq o mercado de esportivos brasileiro está se tornando importante para a ferrada, além de já ser a galinha dos ovos de ouro da FIAT. Mercado amigo, mercado.
    Caneloni em 2013 vai pra RBR no lugar canguru, será? Bom D+ pra ser vdd, mas o bochecha continua lá e já com o provável tri na aljava). Eta futurologia, mas é o que me parece. Abração.

    Obs: alguém aí solta nem que seja umas gotinhas sobre o finado escapamento aerodinâmico, pq senão eu vou morrer sem saber qual era a treta dos touros vermelhos.

    • Eduardo Casola Filho

      O que é concreto é que em 2012 escapamento só saindo pra cima. Vão ter que arranjar outra mutreta.

      • Saindo pra cima e sem soltar gases enquanto não se acelera.

        • sem soltar gas e impossivel, pois desde qdo se liga o motor ta soltando gas do escape. o problema e a mutreta q fizeram com o escape pra ele soltar gases msm qdo o piloto n acelera, que provavelmente tinha algum acelerador eletronico na parada.

          • OFERECIMENTO: LUFTAL!🙂

          • Marcin, o piloto precisa do freio motor.
            Para acelerar enquanto se está freando ou dentro da curva , o piloto teria que embreagar a bagaça e aí a rodada é certa por falta de tração para manter a trazeira na trajetória correta. É por isso que não estou entendendo nada. A menos que o touro levava uma miniturbina escondida debaixo do foreves do piloto. rsrsrsrs.

        • É aqui que pega. Eu conheço mecânica. Como pode um motor soprar na desaceleração?
          Como se diz nas oficinas “fucin de porco” o motor engole o fôlego.

    • Putz !!!!
      Você acredita mesmo nisso que escreveu ou esta de brincadeira?
      A vaga na Williams já é do Sutil… O Barrica vai de Estoque no ano que vem…
      O Massa na RBR é piada de mau gosto… Os caras tem O Ricciardo, o Verge e mais algum Tião na fila… Nuna vão apostar num piloto apático e fora do padrão da equipe… O destino dele vai ser uma Sauber e olhe lá…
      Quanto ao Silvinha na Ferrari… Sem comentários !!!!
      A Ferrari nunca precisou disso para vender seus bólidos…

      Abraços,

      • Claro que eu “zuei” um pouco nos meus coments.
        Mas a ferrada está apertada com o mercado de superesportivos sim, pq acabou-se aquele tempo em que só ela fazia bem feito. Hoje todo mundo faz um superesportivo que dá capote nas rossas. Ainda restam o nome, o carisma, as lembranças da infância, etc…mas isso acaba em uma geração.

  2. A volta de Kimi é sensacional! Quanto aos duplas acho que Barrichelo fica afinal ele é o piloto Highlander rsrsrs Senna infelizmente roda apesar dele ser melhor que o Petrov e o Grosjean sendo que o Frances fica com a vaga, Sutil vai correr na DTM e o The Hulk fica ao lado do Paul que Resta.Buemi Roda dando lugar ao Riccardo que vai correr ao lado do DJ…bom o resto quer dizer as nanica num importa quem corre lah mesmo….abs

  3. 2012 não sei, mas 2013 tem Kubica disponível? Ferrari? Red Bull?

    • Kubica JAMAIS terá condições físicas de pilotar um F1 novamente. Acabou para ele. Tenho uma placa com 7 pinos no cotovelo que me atrapalha pilotar kart amador, imagina ele com o braço todo reconstruído, sei lá qtas placas e qtos pinos, se vai aguentar o parangolé de um F1. Duvido e aposto.

      • Na ferrada? No terceiro carro? Seria por isso que Montezemollo anda defendendo essa opção?
        Kubica ficou aleijado, infelizmente. Ele seria o cara para peitar Fettel, Hamilton e Alonso. Mas ele já era para a F1. O piloto tem que estar 110% ou não chama tempo.

  4. Que o cachaça tenha um carro digno pra sua performance (leia-se: movido à álcool!).
    Falando sério, acho que infelizmente só fará número no grid. Como a Renault-Lotus (ou já é apenas Lotus?) ultimamente se especializou em andar pra trás com seus bólidos, mesmo quando começa bem a temporada.

  5. Eduardo Casola Filho

    Vídeo com melhores momentos da temporada da TV holandesa

  6. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Cravei: Rubinho na ForceIndia! Sutil tá louco das ideias e vai correr na Williams. Duvido muito que “pague” pra correr na Willliams. Rubinho tb não vai pagar pra correr na Force India. Seu contrato vai prever revezamento nos treinamentos com pilotos indianos e transferencia de conhecimento, além de não correr o GP da Índia. Em outras palavras ele vai ensinar a indiano la, uma coisa ou outra pra que ele assuma o posto em 2013. Maravilha, deve ser anunciado nos próximos dias, aguardem. O mercado brasileiro interessa para a índia, e vice-versa. Tem um patrocinador muito forte aí, indiano… com recente entrada no BR. interessado na exposição da marca no Brasil. Indiretamente, estarão escorando o Barrichello na Force India. A Williams vai desperdiçar o mega motor renault com o Sutil, que vai ser superado facil pelo Pastor nos treinos.

  7. Maldonado tá balançando na Williams também, gente. Não se esqueçam disso. Chávez tá bastante doente e o contrato da petrolífera tá sendo analisado pelo congresso venezuelano.

    O Viso, por exemplo, não tem mais o apoio se não me engano.

  8. Barrica na Williams,
    Seninha na renault,
    Julio Verne da HPV
    Ricciardo na STR (Roda o Buemi)

    E o grosjean se ferra e fica na gp2

  9. Eduardo Casola Filho

    Tem a lista oficial da FIA com os nomes confirmados:

    -Button usará o 3 em 2012, deixando o Hamilton COM o 4.
    -Schumi ainda ficará com o número menor, mesmo a´trás do Rosbife.
    -Raikkonen ficará com o 9
    -Não há a confirmação de Paul di Resta na Force India, para completar a bagunça.
    -HPV é a única que não tem sequer motor confirmado, e o nome do De la Rosa não consta. Será que eles aguentam?

    http://esportes.br.msn.com/f1/fia-divulga-lista-de-pilotos-e-equipes-para-2012-com-nove-lugares-vagos

  10. Não esqueça das míticas Saubers pretas 29 e 30

  11. Eduardo Casola Filho

    E quando se pensa que já se leu de tudo, vem essa do Bernie. Aff…

    http://continental-circus.blogspot.com/2011/11/ecclestone-nao-precisa-da-europa.html#idc-container

  12. Eduardo Casola Filho

    E o Helio dando sugestões ao Barrica

    http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formulaindy/2011/noticias/0,,OI5497331-EI17679,00-Castroneves+abre+portas+e+diz+que+Indy+ganharia+muito+com+Rubinho.html

    • Tai’ uma boa parada para o Barrica.

      Por mais que eu ache ele um bom piloto (muito melhor que mais da metade do grid, mas tb nao um Piquet ou Senna, claro), a galera do paddock meio que limou o cara. nada pessoal, apenas nao e’ “in” ter o Barrica em volta. O sentimento geral e’ de que ele ja’ deu o que tinha que dar. Nao que eu concorde, mas e’ o que rola no paddock.

      Ainda mais com Kimi voltando ao grid. Quem dancara’? Senna? Pq nao o Barrica? A unica chance dele, eu acho, e’ a Williams nao entrar nessa roubada de 2 pilotos pagantes e manter ele. Nas outras equipes, pode esquecer.

      Na Indy o clima e’ ducaralho. E viver por aqui tb nao e’ nada mal… Ele deveria ir.

    • Eu acho q ele pode se dar bem lá, talvez ate melhor q na f1 e papar um titulo.

  13. Eduardo Casola Filho

    Vídeo de fim de ano da BBC. Excelente!

  14. Quanto ao comentário do Barrica se tornar “pagante” por uma vaga(bunda?). Alguém sabe como funciona esses esquemas de vaquinha pela internet??

  15. Eduardo Casola Filho

    Só faltava essa para o Lalli, para o Petrov, e todo resto que tá atrás de carro.

    http://podiumgp.com.br/2011/12/f-1-pode-ter-piloto-mulher-apos-20-anos/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=facebook

  16. Fala, pessoal! Ando meio sumido…nem assisi as últimas 5 corridas…mas o assunto da dança das cadeiras promete ser mais interessante que o final da temporada 2011.
    Creio que Rubens dá adeus a F1. Melhor para ele. Correr nos Estados Unidos poderia ser mesmo sua redenção e lá ele tem boas chances de se tornar ídolo, porém, deve se tornar mais aguerrido, mais firme dentro e fora do cockpit. Sempre foi esse o problema de Rubens: a docilidade. Ele, como rival, é uma moçoila. Tão moçoila que a moça mais dócil depois dele o ofuscou em combate: Button. Claro, a favor de Rubens está o fato Button ter batido Lewis este ano, mais pela agressividade deste último do que por superioridade do primeiro. Minha sugestão para o veterano Barrica é, em dia de corridas e ao acordar, tomar 2 copos de suco de limão. Antes de urinar, passar loção de urtiga no pinto. Ao chegar no paddock, seria de bom grado pedir ao mecânico que esteja mais a mão para lhe dar um par de sopapos bem no meio das fuças. Pouco antes de sentar no cockpit, verificar um vídeo anônimo que receberá nesse instante com cenas da sua esposa sendo enrabada pelo Schumacher enquanto grita: “Ai, chucrute!!! Chucrute!!!!!! Chucruteeeeeeeeeeeeee………….” Por último, já depois de ter fechado a viseira, começa a sentir que o invólucro do supositório contendo extrato concentrado de pimenta baiana se rompe no seu reto…
    Enjoy the show!!!!!!!!!!

    • Falou a voz da experiência…. 😈 eheh Mas ‘pelamordideus’, 20 anos de F1 e andar de oval dá dor de barriga! Melhor montar um kart indoor ou e se divertir com os milhões que ganhou andando de Rali. Abra.

    • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

      Button é o novo Prost. Senna tb já perdeu pro Prost com carro igual, mas todo o mundo e mais algumas almas do além sabem que o Senna foi infinitamente melhor que o nariga. Na Brawn, os carros não eram iguais. Só lembrar que a pré temporada foi feita toda com um mísero protótipo, os avanços obtidos em testes eram primeiramente implementados no carro do Button, enfim: Senna pode ter perdido pro Prost com carros iguais e tratamentos iguais, Barrica perdeu somente pq não teve condições iguais. Foi vítima de erros (ou sabotagens) em pelo menos três GPs, quando não pode largar, e aspirando a cretinice do mundo, os abutres anti-barrichello conjecturaram um “deixou morrer”. Ts, ts, ts…..

  17. Eduardo Casola Filho

    Equipe tradicional da Indy, Nwmann-Haas fecha as portas.

    http://auto-racing.speedtv.com/article/indycar-end-of-the-road-for-newman-haas/

  18. Eduardo Casola Filho

    Parece que as coisas estão voltando ao normal para o Cirilo:

    http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI282378-9531,00-NICOLE+SCHERZINGER+E+LEWIS+HAMILTON+REATAM+NAMORO.html

  19. Legal…com um pouco mais de sexo o Luisinho talvez fique menos destemperado na hora de negociar ultrapassagens e quem sabe o rabo do Massa tenha um descanso…

  20. EXCRUSIVA!!!

    Mãe de Luiz Razia presa junto com Marcos Valério.

    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5500037-EI5030,00-Alem+de+Valerio+operacao+prende+mae+de+piloto+de+testes+da+F.html

  21. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Quem lembra daquela: ‘Voyage-Voyage…’
    Boas piadas, parabéns a vocês pelo bom humor e ambiente etílico/canábico/ácido que conferiram ao blog com absurdos boatos que delimitam o risível do infame e os xistes mais gozados dos quais o Tupinambá corintiano da F1 já foi alvo, pelo menos recentemente, já que o querido BR-nº1 é dono de um invejável centifólio popular de jocos e brincos tangencialmente pueris, ignóbeis e traiçoeiros. Contrapondo toda essa puverização de talenticida, todo esse riso amarelo-píretro, eu vos trago a voga, mais que lindia: Barrica na Force-India!

    Essa vai pra vocês, viajandões…….:

    • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

      Pra quem teve estômago de assistir o treco aí de cima, deve ter notado a semelhança do andrógino alí com o cavalo manco Mishurucher, o absoluto recordista de queixo da categoria máxima do automobilismo.

  22. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

  23. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Mr. Frank Williams, just take a look at this:

    …and realise the shit you are doing replacing Barrica for that chubby Finland bwoy called Bottas, or any other german fake or anything like this.

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