Dia do Caçador


Por Eduardo Casola Filho

Cirilo lavou a alma

Pois é! A corrida de Abu Dhabi teve tudo diferente do que aparentava na classificação. Até mesmo a corrida não foi de todo aborrecimento, tivemos ultrapassagens e disputas. Se não foi a melhor corrida do ano, sem dúvida foi a melhor da pista.

E o resultado final teve suas contribuições da turma dos energéticos. Sebastian Vettel viu o sonho de igualar o número de vitórias de Michael Schumacher, em 2004, esvaziar com o pneu traseiro direito, logo na largada. Suspensão arriada e desde o GP da Coreia do ano passado, coube ao Bochecha acompanhar a corrida dos boxes.

Com isso, Lewis Hamilton assumiu a ponta e não a perdeu mais. Uma vitória incontestável num momento muito importante para o Cirilo, assim pode botar a bagunça desta temporada em ordem e entrar mais tranquilo em 2012.

Fernando Alonso tentou seguir o ritmo da McLaren, mas não deu sorte com os retardatários e a Ferrari esteve em outro dia ruim nos pits. Mesmo assim, um bom segundo lugar, para exorcizar os fantasmas de Yas Marina, completando a coleção de troféus de todos os circuitos do grid

Jenson Button completou o pódio. Não foi brilhante, como nas últimas corridas, também não encontrou o rendimento ideal do carro, ao contrário do Luisinho, mas completou o pódio suportando as pressões de Mark Webber e Felipe Massa.

O australiano andou bem, fez volta mais rápida em cima de volta mais rápida, mas a estratégia de 3 paradas não era o recomendado. Pela primeira vez, também desde a corrida coreana do ano passado, a Red Bull ficou de fora do pódio.

Já o Felipe até tinha a esperança de buscar o primeiro pódio do ano, mas não acertou o rendimento do carro no fim da prova e acabou rodando. Ficou em quinto e terá apenas a corrida de Interlagos para salvar o ano, mas a situação é complicada.

Depois vieram as duas Mercedes, com Nico Rosberg à frente de Michael Schumacher, um importante resultado, abrindo sete pontos para a corrida final, na luta pelo sétimo lugar na temporada.

Terminando os pontuáveis, as duas Force India, com Adrian Sutil e Paul Di Resta respectivamente. praticamente sacramentando o sexto lugar no campeonato de construtores. Para o sétimo lugar, a Sauber conseguiu abrir um ponto para a Toro Rosso com o décimo posto de Kamui Kobayashi. A chance do Tio Peter pelo menos ter um pouquinho mais de grana no ano que vem. E para o japa, enfim, espantar a má fase.

Rubens Barrichello fez boa corrida, partindo de último, brigou pelo ponto enquanto pôde, mas acabou em 12º. Mesmo assim, uma esperança ao menos para um futuro na carreira do experiente piloto.

Já Bruno Senna teve outra corrida para esquecer. Partiu para uma estratégia ousada de pneus. Além de não dar certo, ainda sobrou uma punição ao Lalli por ignorar bandeiras azuis. Outra frustração.

Próxima parada é o GP Brasil. Gostaria muito que os fufeiros estivessem lá para dar a mensagem, mais do que isso! Se possível, quem for para lá, pode mandar um post sobre como é o ambiente de Interlagos, da torcida, da corrida em si. Enfim. Mandem a suas sugestões pois botaremos aqui. E claro, muitas fotos também. Até lá!

1 – Luisinho Cirilo (ING/McLaren-Mercedes) – 55 voltas em 1h37m11s886
2 – Mi colección se completa (ESP/Ferrari) – a 8s457
3 – Jenson Lyons Butão (ING/McLaren-Mercedes) – a 25s881
4 – Not Bad for the strategy (AUS/Red Bull-Renault) – a 35s784
5 – Felipe Talharim (BRA/Ferrari) – a 50s578
6 – Nico Rosbife (ALE/Mercedes) – a 52s317
7 – Herr Heptavigarista (ALE/Mercedes) – a 1m15s964
8 – Adrian Sutileza (ALE/Force India-Mercedes) – a 1m17s122
9 – Paul di Dentro  (ESC/Force India-Mercedes) – a 1m41s087
10 – Jiraya Koba-san (JAP/Sauber-Ferrari) – a 1 volta
11 – Chesperito Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) – a 1 volta
12 – Ainda tenho lenha para queimar! (BRA/Williams-Cosworth) – a 1 volta
13 – Vitaly e sua moto (RUS/Renault-Lotus) – a 1 volta
14 – Bandeira azul? Onde? (VEN/Williams-Cosworth) – a 1 volta
15 – DJ Suari (ESP/Toro Rosso-Ferrari) – a 1 volta
16 – Bruno Costela Lalli (BRA/Renault-Lotus) – a 1 volta
17 – Heikki Kovalento (FIN/Lotus-Renault) – a 1 volta
18 – Jarno Truly Old (ITA/Lotus-Renault) – a 2 voltas
19 – Mult G-Lock (ALE/Marussia Virgin-Cosworth) – a 2 voltas
20 – Não foram tantas emoções! (ITA/Hispania-Cosworth) – a 2 voltas

Não completaram:
Daniel Paulo Ricardo (AUS/Hispania-Cosworth) a 6 voltas/mecânico
Galvão Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari) a 36 voltas/mecânico
Jerônimo do Ambrósio (BEL/Marussia Virgin-Cosworth) a 37 voltas/mecânico
Hoje não teve dedo… (ALE/Red Bull-Renault) a 54 voltas/suspensão

Melhor volta: Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) – 1m42s612, na 51ª

Publicado em novembro 13, 2011, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 80 Comentários.

  1. O momento dessa corrida foi o Maldonado dando fechada no Webber (eu acho que ele tava confundindo com a Toro Rosso que tava disputando posição com ele…)!

  2. que corrida do Barrica. De 24 pra 12 foi historico.

  3. Cavaleiro que diz ní

    Olá meus bons! Estou de volta e espero continuar. Sei que muitas coisa aconteceram de lá pra cá. Eu queria fazer uma sugestão ao Trapi: durante as vacas magras da F1 fazerposts sobre a vida nos States, a imigração, o mercado de trabalho, a tal da crise… e seus sentimentos e ressentimentos em relação ao tio Sam, etc.

    Pergunto: é mais difícil viver no Brasil com 2.000 reales, ou viver nos Steites com 2.000 doletas?

    • Cavaleiro que diz ní

      Pergunto isso porque meu irmão morre de amores pelo governo do PT e o dito crescimento do Brasil, e acha que os EUA estão com problemas iguais aos nossos. E sim, estou cansado de pagar tantos impostos a políticos ladroes. Imaginem, 6 ministros larápios. E 500 deputados canalhas, no mínimo…
      Depois recebemos em troca do nosso suado imposto corrupção! Do faxineiro do banheiro de rodoviária aos “chefes” da nação.

    • Eduardo Casola Filho

      Fala Cavaleiro. Bom te ver por estas bandas. E a ideia é boa mesmo. Trapi, a palavra é sua!

      • A ideia e’ boa mesmo, ja’ tinha pensado em algo parecido.

        Mas eu mostrar como e’ a vida aqui pode parecer que eu estou tirando onda, o que nao seria o caso. A verdade e’ que eu me amarro na minha vida aqui, mas cada qual com o seu…O que serve pra mim pode nao servir pra vc…

        Entao que tal se todos me ajudassem nesses posts? Eu posso comecar, mostrar as paradas por aqui, mas gostaria de ver e saber tb como e’ a vida de vcs. A diversidade do F1SC e’ enorme, tem neguin espalhado pelo globo afora, seria interessante de ver como e’.

        • Cavaleiro que diz ní

          Boa idéia, tem fufeiro até em Marte. Eu posso dizer como é a vida na Baêa, terra da “alegria” instituída (que não é mais a terrinha bonita e pitoresca da minha infância). Sei que vc não estaria tirando onda, não temos como contestar a verdade. Todos os países tem seus prós e contras, a diferença é que o governo daqui atrapalha quem quer andar com as próprias pernas e é uma mãe para os sangue-sugas.

          • Cavaleiro que diz ní

            Vou dizer logo como é pra não perder tempo: pagode, violência na periferia, escola pública ruim, governantes incompetentes. Nada que não seja novidade. Pronto falei.

      • Cavaleiro que diz ní

        Diga, meu bom! Na verdade fiquei sem meu notebook, e a internet por um tempo. Espero acompanhar a bagaça diariamente.

    • E’ mais facil viver aqui com $2000 do que no BR com R$2000. Mas o problema nao e’ so’ esse.

      Eu deixo a janela do carro aberta a noite e nada acontece…

      • Cavaleiro que diz ní

        É, rapaz. A minha impressão é que os imigrantes brazucas não estão buscando apenas ganhar uma grana e voltar, e sim uma melhor qualidade de vida e, no caso de uma boa adaptação, não voltar mais, se for possível. Meu irmão “PT” acha que se lá o salário é maior a despesa é maior, a mesma desculpa que o governo daqui usa para não aumentar o salário mínimo ridículo. Mano, eu importei um relógio Fossil por 60 doletas, o mesmo “redondo” custa aqui 300,00 paus. A idéia que tenho é que nos Steits você economiza nas compras, podendo investir o dindin em outras coisas. Aqui tem a Assistência social, sim, mas que é de faz-de-conta.

        Desculpem Fufa, por encher o saco com este assunto, meio o saudoso Zé Bedeu, mas estou alarmado com as coisas que estão acontecendo por aqui. Eu ajudei na campanha de alguns candidatos do PT, achando que iriam melhorar a moral do país. Com o poder nas mãos, nos viraram as costas. E de quebra se alinharam ao Sarney. Tudo foi puro projeto de poder, não de governo e nação.

      • Trapi,

        Pior que tem uns babacas talibans vibrando com a crise nos EUA… Tipo “quero que os americanos se fodam”… Mau sabem eles que os caras são um dos nossos principais parceiros comerciais… E que se o Brasil tivesse 20% da organização, controle a corrupção e respeito as leis, nós seríamos um país bem melhor !!!!!

  4. Cavaleiro que diz ní

    Eu fiquei um bom tempo sem ver a F1. O “Festel” conseguiu tirar a graça da coisa. Voltei meu olhar para o futebol. E eu cansei desses tilkodromos. Saudades da velha Europa com seus Spas, Monzas e outros. Mas esta corrida na velha Ya Marina (é esse o nome?) até que deu pro gasto.

    • passe pela mesma coisa que vc cavaleiro… cheguei a perder 3 corridas seguidas. só acompanhei as coisas aqui no F1SC e em outros blogs de F1.

  5. Cavaleiro que diz ní

    GP Chat
    Clique aqui para bater um papo. Ou, se preferir algo mais maneiro, clique aqui.

    Esta frase aí em cima tá meio suspeita, não? Começa com um papo… Olha, se esse tal de “algo mais maneiro” for sexo com lindas loira californianas, tô dentro, tô fora, tô dentro, tô fora, tô dentro…

  6. Eduardo Casola Filho

    E outra notícia triste no automobilismo. Morreu o piloto argentino Guido Falaschi, na Turismo Carretera, em corrida no circuito Juan Manuel Fangio, em Balcarce, cidade natal do pentacampeão. O piloto de 22 anos é mais um neste ano trágico que está acontecendo. RIP.

    • Cavaleiro que diz ní

      PQP! Muito triste ver um jovem piloto se ir, nosso hermano. Eu tenho bons amigos argentinos, verdade que falam demais (e as vezes eles tem razão), mas são gente boa. É inevitável lembrar do “melhor de todos”, o Airton. Também lembrei do argentino Carlos Roitman e os pegas com o Nelsão.

    • Cavaleiro que diz ní

      “- Você tocar numa peça dessas… e que têm idade de 120 milhões de anos, chega a emocionar”. Prefiro tocar na pele macia da minha muié, preda é dura, dotô. Ora bolas, qualquer pedra nessa joça de planeta têm mais de 120 milhões de anos. Viadagem, ele tá contente porque recebeu uma bolada pra fazer propaganda sentimental.

    • o trofeu e’ de sal? Mas e se chover??????

  7. E vamos a efeméride de hoje…
    Afinal tem balada forte na California (Alô, Trapi)… Pois é aniversário de Travis Barker, baterista do Blink 182… Banda americana de punk rock, famosa pelas suas letras adolescentes, músicas punk pop (?) e pelos clipes politicamente incorretos…
    Depois de um hiato de 5 anos, a banda retornou em 2009 bem mais madura e politizada, fenomeno parecido que aconteceu com seus contemporâneso do Green Day:

  8. Eduardo Casola Filho

    Primeiro dia de testes dos novatos em Abu Dhabi

    1 – Jean-Eric Vergne (FRA/Red Bull-Renault) – 1m40s707 (33 voltas)
    2 – Jules Bianchi (FRA/Ferrari) – 1m42s632 (34)
    3 – Oliver Turvey (ING/McLaren-Mercedes) – 1m43s502 (35)
    4 – Valtteri Bottas (FIN/Williams-Cosworth) – 1m43s816 (47)
    5 – Fabio Leimer (SUI/Sauber-Ferrari) – 1m44s354 (34)
    6 – Robert Wickens (CAN/Renault-Lotus) – 1m44s579 (29)
    7 – Rodolfo Gonzalez (VEN/Lotus-Renault) – 1m45s026 (44)
    8 – Sam Bird (ING/Mercedes) – 1m45s564 (12)
    9 – Max Chilton (ING/Force India-Mercedes) – 1m45s714 (42)
    10 – Dani Clos (ESP/Hispania-Cosworth) – 1m46s922 (39)
    11 – Stefano Coletti (MON/Toro Rosso-Ferrari) – 1m47s008 (42)
    12 – Adrian Quaife-Hobbs (ING/Marussia Virgin-Cosworth) – 1m47s292 (32)

  9. OFF-TOPIC: Quem vai pra Interlagos???

  10. E nesse feriado nacional as efemérides musicais estão bem ecléticas… Então vamos a elas:

    Teria balada forte no manicômio de NY se, as drogas não tivessem levado o rapper Ol’ Dirty Bastard, clássico representante da “old school”…

    Balada forte para a velha geração, pois e aniversário do rapper E-40… Um dos poucos que soube fazer a transição da fase “old school” para a fase “gangsta”… E superou as estattísticas… Parabéns ” The uncle” !!!!!

    E para não ficar só nas velharias… Hoje tem balada forte na casa do B.o.B. rapper e produtos musical da nova geração… O cara é fera !!!!

    • É aniversário de Michael Hampton, clássico guitarrista do Funkadelic… O funk original, que chegou por aqui conhecido como Charme… Não esse lixo que nasceu nas “comunidades” cariocas e se espalhou como praga….

      (adicao trapizombesca):

      • Hoje também é aniversário de Chad Kroeger guitarista, letrista e “front man” do Nickelback, umas das poucas bandas da atualidade que tem opinião própria e faz um som diferenciado….

        E para fechar com chave de ouro… Hoje é aniversário de Jordan Buckley, guitarrista do Every Time I Die, banda fodástica de heavy metal…

      • FINALMENTE ALGO BOM!!!!!!!

        Pois e’, Trapizomba toca (quase) todo sabado na casa do meu camarada Carl, QUE FOI BATERA DO P-FUNK!!!!!!

        O nivel trapizombestico e’ alto…

        • Fanfarrão,

          Como assim FINALMENTE algo bom ???
          Só posto coisas boas aqui…:mrgreen:

          Opa… Posta um vídeo dessas jam sessions trapizombesca aqui !!!!

          E com relação do vídeo adicionado é da segunda fase da banda, depois da junção com o Parliament… Mas caveira por caveira… Sou mais essa aqui !!!!:mrgreen:

  11. 52 Comentários em um feriado é um recorde

  12. Alguem viu isso???

    http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/101429

    PS: corrida foi ate boa, com boas disputas de posicao e o maldonado dando trabalho.

  13. Nas minhas andanças pelo YouTube,eu acho um vídeo interessante com o Jenson Michibata chorando após ser desclassificado de uma prova do Campeonato Britânico de Kart-Categoria Cadete.
    Um dos líderes desse campeonato,entrou para história de maneira “esquisita”

  14. só a titulo de curiosidade nem sabia que Airton senna ainda tinha patrimonio em que ele morava em portugal está a venda
    http://gente.ig.com.br/mansao-de-senna-em-portugal-esta-a-venda-por-r-18-milhoes/n1597359471032.html

  15. Mas será q o narigas vai ser segundão, pra mim ele fica pau a pau com o chorão em termos de braço, so vira 1b se quiser.

    • Depois de quase perder o braço, aparece um convite da Ferrari… O cara topa qualqauer coisa…

    • Será que o Nariga espatifou um braço pra disputar de igual pra igual com o bracito???😈

    • O Alonso realmente parece ter “grit”… ele nunca escondeu (a gente e’ que nao sacou) que queria o Nariga na Ferrada com ele. O cara parece se garantir. E pro Nariga, uma chance de pilotar um carro competitivo. E pra Ferrada, uma chance unica de ter 2 pilotos fantasticos, no nivel de Senna + Prost, Tazio + Caracciola, Fangio + Moss…e tb Piquet + Moreno !😀

      • Cavaleiro que diz ní

        É verdade, parece que elem tem mesmo esse tal de “grite”. O que o safado do queixada nunca teve. Eu lembro que ele barrou a entrada do Rubens uma vez na Ferrada.

  16. Respondendo ao vídeo do Cavaleiro que diz Ní:
    Mas só que esse Schmacher gostava de dar um de Dick Vigarista para cima dos franceses,o outro fez com que ingleses,canadenses,finlandeses,brasileiros,espanhois e italianos como tranpolim para seu sucesso

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: