I think we’ve seen that movie, too!


Por Eduardo Casola Filho

Pode encher o caneco, Bochecha

O GP da Índia chegou com uma promessa que permitiria uma corrida repleta de ultrapassagens e cheia de emoção. Ficou só na promessa. Poucas manobras ocorreram, mas não deixamos de ter assuntos a tratar aqui.

Vettel manteve viva a chance de igualar o recorde de Michael Schumacher, em 2004,  de 13 vitórias no ano. Não foi incomodado desde o começo da corrida. Nenhuma novidade na carreira deste alemão, que busca a quebra de recordes. Um deja vu dos anos dourados do Heptacampeão.

Na briga pelo vice, Jenson Button ficou muito perto de conquistá-lo. Pulou na largada para segundo e o tempo todo andou no ritmo do alemão, mas era evidente que não tinha carro para superá-lo. Mesmo assim, está a 13 pontos de Fernando Alonso e 19 de Mark Webber. Ganhando a corrida, com o asturiano chegando fora do pódio em Abu Dabi, sacramenta o segundo posto ao inglês.

O espanhol promete dificultar, pois tem mostrado constância em pódios, com a vantagem de uma vitória em cima de Webber. Talvez a classificação desta corrida seja a realidade do desempenho dos pilotos que estão até aqui. Webber, mesmo com o melhor carro, não tem condições de brigar com os dois à sua frente. Fica difícil até da equipe ajudar.

Quanto aos outros pilotos ponteiros, também algo a se repensar. Lewis Hamilton e Felipe Massa repetiram os últimos encontros entre eles. Desta vez a culpa foi do brasileiro que fechou a porta só quando o Cirilo já tinha meio carro para passar. Além de punido pelo acidente, Felipe repetiu o mesmo erro de ontem e saiu com a suspensão quebrada depois de passar por onde não devia. Isso não foi uma boa para o Felipe.

Hamilton teve que recuperar o tempo perdido, mas acabou em sétimo, atrás das duas Mercedes, com o velho Queixudo na frente de Nico Rosberg. com isso a diferença caiu para cinco pontos. É bom o Rosbife abrir o olho, senão perde a sétima posição.

Fechando os pontuáveis, Jaime Alguersuari, confirmando a boa fase dele e da Toro Rosso, Adrian Sutil, buscando garantir o emprego e salvando pontos a equipe da casa, e Sergio Perez, recuperando-se dos problemas com a Sauber e segurando a pressão de Vitaly Petrov no fim da prova.

Bruno Senna esteve muito perto de pontuar, tentou prolongar o máximo os pit-stops para usar pouco o composto duro, mas não pôde se segurar nos pontos. Uma pena. Rubens Barrichello nem teve chances na corrida, já na largada o toque e o bico quebrado atrasou-o e o brasileiro não foi além do décimo-quinto, chegando atrás da Lotus de Heikki Kovaleinen. Para completar o drama da Williams, Pastor Maldonado parou com o câmbio quebrado, além dele, Sebastien Buemi, Kamui Kobayashi e Timo Glock ficaram pelo caminho.

Daqui duas semanas, o marasmo de  Abu Dabi. Se a corrida da Índia foi sem muita ultrapassagem, podemos esperar uma nova romaria, e com isso FFFFFFFFFettel tem todas as condições de ficar perto dos recordes que estão em sua mira. Até lá!

 

1 – Sebastian  FFFFFettel (ALE/Red Bull-Renault) – 60 voltas em 1h30m35s002
2 – Jenson Lyons Butão (ING/McLaren-Mercedes) – a 8s433
3 – Só falta o troféu de Abu Dabi (ESP/Ferrari) – a 24s301
4 – Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) – a 25s529
5 – Herr Heptavigarista (ALE/Mercedes) – a 1m05s421
6 – Nico Rosbife (ALE/Mercedes) – a 1m06s851
7 – Luisinho Cirilo (ING/McLaren-Mercedes) – a 1m24s183
8 – DJ Suari (ESP/Toro Rosso-Ferrari) – a 1 volta
9 – Adrian Sutileza (ALE/Force India-Mercedes) – a 1 volta
10 – Chesperito Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) – a 1 volta
11 – Vitaly e sua moto (RUS/Renault-Lotus) – a 1 volta
12 – Bruno Costela Lalli (BRA/Renault-Lotus) – a 1 volta
13 – Paul di Fora (ESC/Force India-Mercedes) – a 1 volta
14 – Heikki Kovalento (FIN/Lotus-Renault) – a 2 voltas
15 – Barrica (BRA/Williams-Cosworth) – a 2 voltas
16 – Jerônimo!!!! (BEL/Marussia Virgin-Cosworth) – a 2 voltas
17 – Mario  Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) – a 3 voltas
18 – Daniel Riccardo Patrese (AUS/Hispania-Cosworth) – a 3 voltas
19 – Jarno Truly Old (ITA/Lotus-Renault) – a 4 voltas

Não completaram:

Felipe Cappeletti (BRA/Ferrari) – a 27 voltas/suspensão
Galvão Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari) – a 35 voltas/motor
Pároco MaldAnado (VEN/Williams-Cosworth) – a 47 voltas/câmbio
Mult G-Lock (ALE/Marussia Virgin-Cosworth) – a 57 voltas/acidente
Kamui Koba-san (JAP/Sauber-Ferrari) – a 59 voltas/acidente

 

Volta mais rápida: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault)  1:27.249 (60)

Publicado em outubro 30, 2011, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 54 Comentários.

  1. Eduardo Casola Filho

    Só confirmando que com este resultado, a McLaren ratificou o vice-campeonato de construtores, a Ferrari vai acabar em terceiro, da mesma forma. Já a briga pelo sexto lugar, a Force India tem 10 pontos de vantagem à Sauber e a Toro Rosso empatadas. No ritmo que estão, a equipe 1B da Red Bull pode atrapalhar, Já a Sauber tá indo ladeira abaixo.

  2. Corridinha marrenta. Nem uma diarréia em algum piloto para mexer na tábaua de classificação. Filipe é uma besta, uma chicane ambulante. Apesar da antipatia geral contra o Cirilo, do racismo, etc e tal, os comissários não tiveram dúvidas em punir só o brasileiro pebinha.
    E o rubinho terminou lá no seu 15º lugar. Já falei que ele nem precisa treinar e correr, pq ele chega ali mesmo.
    Bruno tinha que ter tirado mais do carro com os pneus macios.
    É, em 2012 teremos só o massa na F1 e por força de contrato, não por mérito. Uma lástima.
    Interlagos não deverá ter 40 mil de público. A conferir.

  3. Eduardo Casola Filho

    Outra coisa que eu esqueci que poderia ter postado seria isso. Um momento digno do Mr. Bean

  4. Não concordo com a punição ao Felipe. E tb não concordaria com punição ao Lewis. O q houve hj foi um incidente de corrida, e não o único a pensar assim. Tiff Needele, Martin Brundle e David Coulthard, todos ex-pilotos de F1, pensam como eu.

    A punição foi política e aplicada pelo senhor Johnny Herbert porque das últimas 8493834 vezes em q se engalfinharam, a FIA puniu o Luisinho (algumas merecidas, outras não).

    Massa tinha meio carro de vantagem, freou depois e estava na racing line. Se ele não fizesse a tomada da curva, iria ficar na parte suja da pista e fatalmente ia escapar.

    Hamilton estava no lado sujo, por dentro, meio carro atrás. Não faria nunca aquela curva se o brasileiro não “abrisse” para ele. Provavelmente ainda assim passaria reto.

    Não sei o q vcs andam tomando, mas o povo parece estar cego por conta dos recentes embates na pista entre esses dois. É preciso analisar cada incidente com frieza de emoção e, hj, sinto muito, não há culpados. As imagens são claras para quem está com a cabeça fria o bastante para analisá-las.

    A decisão de merda da FIA só mostra o qto a política influencia nesses julgamentos riículos de comissários. Bons eram os tempos em q não existia nada disso e disputas eram resolvidas no braço – dentro ou fora das pistas.

    Hj em dia Massa dá um tapinha nas costas e vira agressor. Bom era o Piquet q dava murro na cara do Salazar e todo mundo achava graça.

    Bando de manés.

    • Tb achei que o Cirilo tinha muita a perder e vacilou…But I feel a sour taste on your comment, m8…Espero que nao tenhas terminado com a namorada😀

      • Terminei há meses! Fico puto pq lendo os blogues por aí, geral achando q o Massa realmente jogou o carro em cima… Isso me irrita, eheh

        • Eu concordo com o Mike. Pra mim a F1 se resume em mimimi.

        • E por falar em mudanças de blog
          http://flaviogomes.warmup.com.br/
          Novo endereço do blog do Flávio Gomes

        • Nos aqui do famoso F1SC, ainda estavamos formando a nossa opiniao…

          Eu so’ acho que quem tinha muito mais a perder era o Cirilo, se eu fosse ele teria tirado o pe’ legal…😀

        • Fico imaginando as perolas com as quais o Mike se depara durante as transmissões inglesas de Formula 1, sob o comando dos “Galvões Buenos Anglo Saxões Babadores de Ovo de Hamilton”.
          De qualquer forma, o fato é que o pessoal no Brasil já está p… da vida com o Caneloni, que não consegue nem fazer sombra ao Malonso e, seja por zica, seja por inabilidade, não termina uma corrida sem arrumar problemas.
          O Caneloni está na mesma situação na qual o Barrica se encotrava quando pilotava a ferrada – estão todos de saco cheio dele e, quando alguma coisa errada acontece, parte-se do pressuposto que ele é o culpado.
          Mas, apesar da opinião do Mike, tenho algumas dúvidas sobre o acidente. Hamilton não teve qualquer culpa, isso é fato. Mas, vendo e revendo o vídeo, fico me perguntando se não havia uma maneira de o Caneoli evitar a colisão.

    • Eduardo Casola Filho

      Acho que foi um lance interpretativo. na minha opinião eu acho que foi certo a punição para o Felipe, ele poderia permitir a passagem do Hamilton e tentar o troco. Dava para tentar outra coisa.

      Mas acho seus argumentos válidos.

    • Tb achei frescura, bateu po, acontece, deixa os cara resolver na pista. Se tiver q sair no braço e so montar um octogono no paddock.

    • Comentário perfeito, Mike, agora só porque o cara esta mal, criticar o Massa(os brasileiros) virou esporte preferido desta turma.

    • Ô Mike, eles estão se preparando pra correr na Indy. Lá é proibida qualquer manobra para defender a posição. Corrida chocha.
      Parece aqueles telequete de antigamente em que tudo era armação.

    • Outra coisa: o cirilo vem com a asa aberta e mesmo assim não consegue a ultrapassagem, deixa bater e faz cara de choronso: ele não deixou espaço pra mim. Que espaço que o quê. Vai te catar.
      Acidente de inglês examinado por inglês dá nisso. Não venha me dizer que estou com achando conspiração. Puxaram o tapete do caneloni desta vez.

  5. A proxima namorarda do cirilo e o pasta, os cara vive se esfregando.

  6. nem vi a corrida esses brazukas tão foda so fazem cagada o zacarias massa não consegue andar no ritmo do alonso!!!! O rubinho já ta velho eo seninha vai perder a vaga o para o grosjean escrevam o que estou dizendo ele deveria ter corrido na gp2 em 2009 deu mole agora já era

  7. Acho que essa vinheta da RGTV serviu de inspiração,para o Tilke construir aquela reta oposta na Índia

  8. Acho que esse carro da RBR tem alguma treta, nao e’ possivel a facilidade que o Vettel tem…..”Ah, mas o Webber nao ganhou nenhuma com o mesmo carro…”

    Ora bolas, se o carro tem uma treta qualquer, tu acha que eles vao liberar pros 2 pilotos? Daria muito na cara.

    Ali’ tem…

    • O Vettel anda no ritmo que quiser, se quisesse andaria mto mais rapido, mas fica so administrando p nao dar na cara, hj eu percebi isso. Newey fez alguma coisa alem nakele carro, ele fica com uma cara de grilado todo GP, como se tivsse culpa no cartorio.

    • Claro que o carro do Feeeeeetel tem uma treta: fica logo atrás do volante mexendo um monte de botõezinhos do brinquedinho dele.
      Troca de carro (e de banco) com o canguru e vc não verá mudança alguma de performance.
      O cara tá de bem com a vida, mandando legal, só isso.

      • E’ mesmo? Ai’ vem o Button, faz uma pressaozinha nele e ele roda sozinho?

        Esse Bochecha nao me engana…nem o Newey. Esse carro era a Jordan e virou isso? Hm…

        Ainda continuo sentindo um cheiro ocre vindo daquele carro….

  9. A treta é um carro muito bom.

    Se houvesse alguma treta real, já teriam descoberto.

  10. Eduardo Casola Filho

    Vou falar na lata!

    Pessoal tá reclamando muito sempre da decisão de pista, ou de mutreta no carro do FFFFFFFFettel. PQP! Isso já encheu os picuás! Chega de Chororô! Aff…😡

  11. Eduardo Casola Filho

    E FFFFFFFFFFFettel conseguiu derrubar marca do Silva. E foi o primeiro Grand Chelem do bochecha, para alegria do Vlcek:mrgreen:

    http://esportes.br.msn.com/f1/vettel-faz-primeiro-grand-chelem-da-carreira-e-bate-recorde-de-senna

  12. Vou ali comer uma “gema” de galinha caipira. Não tem contraindicação.

  13. circuito de New Jersey. Ninguem vai passar ninguem nessa pista, muito estreita…

    • Eba! Mais um pancadão entre o cirilo e o caneloni. A ferrada e a mclata já até pensam em faturar algumas doletas multando os dois.
      A dona FIA tem que mandar instalar busina, seta e lampejador de farol para as crianças não arranharem a pintura das bagaças.

    • Não gosto de circuito de rua. É pobre D+ para a glamourosa F1. Parece que se está dentro de um túnel o tempo todo. Escorregou um pouquinho e acha o guard-rail e lá safety-car bagunçar a corrida (pelo menos, sempre serve de desculpa para o mal desempenho do barrica). Mas que é bem mais rápido que Mônaco, isto é. A bruxa aprecia pista assim: Estreita, rápida e sem visibilidade do que se passa à frente.

  14. O Terráqueo, Sir Mike, disse tudo. Só tem uma coisa, quer queria ou não: Massa foi muito mais prejudicado que o inglesinho chorão. Ah !!! Ele tá merecendo uma jogada prá fora da pista ou uma freiada na saida de curva, ah isso tá! Se é aquele eterno e único imortal na disputa, já tinha tomado uma para lagar de ser besta! 😈

    • Vai ser outra decepção, assim com tem sido com a volta do chucrute.
      Se lembrarmos bem, o cachaça esnobou algumas boas equipes em 2009 e agora aceita vir para a finada Willians e ainda mais, correndo atrás de patrocínio. É, a vida dá muitas voltas.

  15. Fabio Nascimento

    Discordo de uma coisa no título do post Casola e se vc ler essa “notícia” acho que vai concordar…
    http://tazio.uol.com.br/noticia/horner-red-bull-tentou-segurar-ritmo-de-vettel
    O Vettel não é chatão que nem o queischudo…

    • Eduardo Casola Filho

      Na verdade eu não fui tão profundo na questão dos filme velho. A classificação foi apenas um retrato da temporada. Mas a carapuça serve.

  16. Cristiano Estolano

    Trilha sonora do post (baseado no título):

    obs: Se o Massa tivesse feito isso antes (naquela corrida que ele chegou a abrir para o hamilton passar, acho que foi a da Coréia) certamente a batida de ontem não teria acontecido…

    Espero que a fechada de ontem tenha sido o primeiro passo do Massa para voltar a ser aquele que duelava até com o Kubica…

    Abs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: