Chamem o Super Sam


Por Eduardo Casola Filho

Time is money! Oh yeah!

Desculpem-nos pela falta de posts dos últimos dias, vida corrida pra todo mundo, minha gente. Temos alguns posts no forno, estão quase prontos. Mas indo direto ao ponto. A grande notícia da semana, até agora, e a confirmação do segundo GP dos States, com a Big Apple fazendo companhia a Austin na missão americana do Tio Bernie. A corrida que ocorrerá em Nova Jersey num circuito de rua com extensão de 5.15 Km. O legal é a diferença de nível do circuito é de 120 metros. Então teremos sobe-e-desce, o que pode dar a animada do Tilketródromo.

Será um Tilketródromo ou uma pista boa?

O circuito de rua vem no estilo de Montreal, mas olhando por cima, até parece um pouco a pista do sambódromo da Indy. esperamos que o circuito traga uma corrida interessante assim como a corrida texana.

E para a F1 é a grande chance de animar a turma do tio Sam, afinal, a região das 13 colônias não tem a mesma afinidade que a turma do Centro e do Oeste americano. Com a Indy em baixa, a chance da categoria conquistar alguns ianques é boa, mas não pode cair na tentação de brigar com a NASCAR (alô Brian Barnhardt). Infelizmente não fizeram isso com a corrida do ano que vem, que vai ocorrer no mesmo fim de semana da categoria mais popular por lá, cheiro de hamburger queimado? Tomara que não.

Enfim, vida longa à F1 nos Estados Unidos, seja com o GP dos EUA em Austin, seja com o GP das Américas  em Nova York. A grana pode não ser mais a mesma, mas a Terra do Tio Sam tem a sua incontestável tradição no mundo do automóvel, ao contrário de outros países do calendário. Se bem que a pista da Índia promete, segundo a pilotada que está por lá. Até mais!

Yes, I can have two races

Publicado em outubro 26, 2011, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 48 Comentários.

  1. Corrida em NY vai arrebentar, pode escrever. NY é uma cidade internacional, deve dar certo.

    Já no Texas…hm…Sei não, o pessoal lá é chegado num country music e na Nascar, vai ser mais pra TV mesmo.

    Achei o traçado de NY bem legal, mas aqueles “S” na parte baixa são um corta-tesão du casseta, mas enfim…

    Abs

  2. Os marqueteiros da F1 tem que começar a distribuir cartilhas explicando o que é F1 para aquele povo arrogante que acha que corrida de carro é aquele monte de lata velha da NASCAR, correndo com carburador até hoje em circuitos ovais. Ah, e distribuir mt ingresso de graça para enganar a platéia da TV, eu incluso.

    • carburador e’ du cassete, tens mais controle da regulagem…

      Alias, eles estao testando a injecao eletronica, nao sei os resultados ainda

      • Na vdd eles ainda mantém o velho carburador pq é mais fácil controlar o nível de desenvolvimento do motor limitando no carburador o diâmetro do venturi e da tomada de ar. Simples assim. Com injeção dá pra embutir até controle de tração (prática que era mt usada na F1) até padronizarem a central eletrônica, hoje feita pela Microsoft e McLaren. Veja que os touros vermelhos da F1 tem uma “fraude” na eletrônica e que lhes permite fazer a pole com alguma facilidade (desde que nas mãos do Fettel). No Brasil tem fraude até no kartismo. Uma lástima.

    • Meu santanão usa carburador inteligente, vulgo TBI!!!!

  3. Fabio Nascimento

    Yes, we can… uma corrida noturna em NY… aí sim, seria tudo…

  4. Acabei de ler no Ico que o cachaça não assinou nada com a Williams AINDA…

    Barrica ainda respira, Cride😀

  5. Senna Simply The Best

    Alguém sabe dizer como estão as obras em Austin?

  6. O pessoal está falando muito sobre os GP’s nos States em 2012 e 2013.
    Em agosto,no blog do Flávio Gomes,eu fiz uma proposta de temporada,que devem agradar boa parte dos Fufeiros
    _________________________________________________________
    Provas:
    1-Albert Park/Adelaide
    2-Sepang
    3-Shangai
    4-Istambul
    5-Imola
    6-Mônaco
    7-Jerez/Barcelona
    8-Montreal
    9-Laguna Seca/Indianapolis Misto
    10-Silverstone
    11-Paul Ricard/ Magny-Cours
    12-Hockenheim Antigo/Nürburgring
    13-Red Bull Ring
    14-Zandvoort
    15-Hungaroring
    16-Spa-Francorchamps
    17-Monza
    18-Cingapura
    19-Suzuka
    20-Interlagos
    _________________________________________________________
    Observações:
    -A GP2 iria seguir os exemplos da Nationwide Series da NASCAR ou da Moto 2,a divisão 1B da Moto GP,seguindo a risca o calendário da F1
    -Manutenção do atual Sistema de Pontuação
    -4 sessões de testes coletivos,durante a temporada
    -O antigo traçado de Hockenheim continua intacto
    -Sobre a questão dos pneus,iria fazer voltar a Guerra da Borracha,com a volta da Michelin ou da Goodyear para competir com a Pirelli.
    -ALGUMAS PROPOSTAS FORAM MODIFICADAS EM RELAÇÃO À ORIGINAL

    http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2011/08/31/bye-turquia/#comments

    • Eduardo Casola Filho

      Desta lista, descarta Barcelona. A pista é uma bomba. Jerez é menso pior.

      Acho que as pistas americanas novas podem dar caldo, mas seria legal ver Laguna Seca e o seu Saca-Rolha.

      Agora Hockenheim antigo já!

      • Por questões financeiras eu deixei 4 Tilkodromos,a terra do Choronso carece de boas pistas.Austrália,França,Germânia e os States terão revezamento por questões políticas,se a Argentina tivesse em boas condições financeiras,iria levar o GP dos hermanos lá pro novo cicuito,onde a Moto GP vai correr em 2013 e provalvelmente tiraria a Hungria da lista.Poderia fazer um revezamento Istambul-Abu Dhabi,para o GP do Oriente Médio.Deixaria Singapura para ter pelo menos uma corrida noturna durante a temporada.Seria interessante a GP2 como uma verdadeira 2ª divisão da F1,correndo em todos os finais de semana junto da categoria-mãe,o que poderá trazer uma interação maior.Porém Interlagos correira grande risco de sair do calendário se novos paddocks não fossem feitos,para abrigar as duas categorias no mesmo final de semana.

  7. Se liga…

    http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/10/bernie-ecclestone-diz-que-dedicacao-f-1-destruiu-seu-casamento.html#esporte-formula-1

    De acordo com a biografia ‘No Angel – A vida secreta de Bernie Ecclestone’, ele sofria humilhações, apanhava e era chamado de anão pela mulher.

    auehuaheuhauehuahuauheua, imagina ele apanhando dakela grandona!!!

  8. Tio Barnie não da pingo sem nó. Percebeu a decadencia sem fim da formula Indy e enfiou dois GP´s americanos no calendário da formula 1, para tentar tomar o mercado do estadonidense.
    O problema é que a formula 1 ta que nem aquela sobrinha gorda encalhada que não ri pra ninguem – nao adianta muito apresentar para as pessoas, ela dificilmente vai cativa-las.
    Detalhe: o personagem da foto, o “Super Sam”, interpretado por Don Ramon Valdez (o mesmo que fez o seu madruga) sempre dizia “Time is Money”. Na formula 1, isso faz todo o sentido.

  9. Eduardo Casola Filho

    Novo capacete do Barrica, com homenagens aos pilotos que se foram nestas semanas. Bonito!

  10. Eduardo Casola Filho

    Race of Champions quase definido, pode dar caldo, mesmo com desfalques.

    http://sportv.globo.com/platb/amilporhora/2011/10/27/roc-ja-tem-dez-nomes-confirmados-para-este-ano/

  11. Eduardo Casola Filho

    Algumas coisas do treino:

    Na primeira parte, Cirlo o mais rápido, e a cachorrada rolou solta por lá, parecia jogo do Botafogo!😈 E o Alonso com o Capacete em homenagem ao Dan WELDON já parou na pista.

    http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/10/hamilton-supera-poeira-e-cachorros-para-liderar-treino-livre-inicial-na-india.html
    .
    Luisinho, aliás, em homenagem aos 30 anos da morte do Bob Marley

    http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/10/na-india-lewis-hamilton-homenageia-bob-marley-no-topo-de-seu-capacete.html

    Mas vai perder 3 posições no grid além do Perez

    http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/10/hamilton-e-perez-perdem-tres-postos-no-grid-da-india-por-ignorar-amarelas.html#esporte-formula-1

    E agora o D’Ambrosio já estampou o guard-rail

  12. Eduardo Casola Filho

    E no fim o Rondelli foi o mais rápido! Será que agora vai?

    1. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1m25s706
    2. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 1m25s794
    3. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1m25s930
    4. Lewis Hamilton (ING/McLaren), 1m26s454
    5. Mark Webber (AUS/Red Bull), 1m26s500
    6. Jenson Button (ING/McLaren), 1m26s714
    7. Adrian Sutil (ALE/Force India), 1m27s316
    8. Bruno Senna, (BRA/Lotus Renault), 1m27s498
    9. Paul di Resta, (ESC/Force India), 1m27s853
    10. Sebastien Buemi, (SUI/Toro Rosso), 1m27s868
    11. Vitaly Petrov, (RUS/Lotus Renault), 1m27s890
    12. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber), 1m28s050
    13. Sergio Perez (MEX/Sauber), 1m28s289
    14. Jaime Alguersuari, (ESP/Toro Rosso), 1m28s552
    15. Rubens Barrichello, (BRA/Williams), 1m28s691
    16. Pastor Maldonado (VEN/Williams, 1m28s708
    17. Jarno Trulli (ITA/Team Lotus), 1m29s332
    18. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault), 1m30s241
    19. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1m31s098
    20. Timo Glock (ALE/Marussia Virgin), 1m31s469
    21. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1m31s804
    22. Jerome D’Ambrosio (BEL/Marussia Virgin), 1m32s593
    23. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania), 1m32s768
    24. Daniel Ricciardo (AUS/Hispania), 1m32s824

  13. OFF-topic.
    Vejam em que `posição` voce chegou no mundo!

    http://www.bbc.co.uk/news/world-15391515

  14. Eduardo Casola Filho

    A pilotada preocupada por demais com higiene na Índia. Agora qual ser ia o enxaguante bucal do Matias?😈

    http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/2011/noticias/0,,OI5440951-EI17068,00-Higiene+vira+preocupacao+na+India+pilotos+usam+desinfetantes+e+ate+uisque.html#

  15. Rosbife deve se dar bem lá…a cultura lhe é favorável.

  16. E hoje as efemérides estão soturnas… Afinal nada mais justo para “comemorar” o aniversário do tio Bernie…
    VIda curta ao baixinho !!!!!

    Hoje é aniversário do William Reid fundador, junto com seu irmão Jim, do The Jesus and Mary Chain… Importante banda escosesa que surgiu na cena pós-punk…

    Obs: A qualidade do segundo nem ajuda… mas não podia deixar de postar a gostosa da Scarlett Johansson

  17. Continuando na mesma pegada… É aniversário do baterista do Joy Division umas das bandas mais importantes da cena pós punk e umas das mais “deprê” da história… Influência do seu “front man” Iam Curtis…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: