Outra triste sina


Por Eduardo Casola Filho

RIP Simoncelli

E uma semana depois, outra tragédia abate o esporte à motor. desta vez foi o italiano Marco Simoncelli, de 24 anos morreu em um acidente na corrida de Sepang, na Malásia. (A qualidade não é tão boa, mas vejam enquanto a Doma não bloqueie o vídeo)

Super Sic era tido como um herdeiro de Valentino Rossi, possuía um estilo despojado, usava um cabelo a lá Jimi Hendrix. Nesta temporada foi chamada a sua atenção por ter provocado acidentes ao longo do ano, um deles provocou uma lesão no ombro de Dani Pedrosa. Jorge Lorenzo criticou-o duramente ao longo do ano pelos excessos, era quase um Hamilton da MotoGP.

Arrojo nunca faltou

O acidente, creio que foi mais uma fatalidade do que irresponsabilidade, ao contrário de semana passada. Ele escorregou da moto e foi atingido pela moto de Colin Edwards e por Rossi que vinha ao lado  conseguiu se segurar. A força do impacto arrancou o capacete.  Já o americano deslocou o ombro. Algum recurso de segurança ainda poderia ser proposto para o futuro, mas acho que não seria o suficiente para salvar a vida do italiano hoje ou a do Shoya Tomizawa no ano passado.

O esporte a motor é realmente muito arriscado, tem seus perigos, mas todo o piloto sabe do risco e a adrenalina é o que motiva esta turma. Como disse Bruce McLaren, frase de abertura do Continental Circus, do nosso amigo Paulo Alexandre Teixeira (Speeder_76) “Fazer algo bem vale tanto a pena que morrer tentando algo melhor não pode ser loucura. A vida é medida por realizações e não por anos”. Por mais triste que seja, a motivação da velocidade é o que garante essa galera.

RIP Marco Simoncelli

Publicado em outubro 23, 2011, em Atualidade, Automobilismo, Reflexão e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 49 Comentários.

  1. era considerado revelação da categoria teve uma corrida em que ele fez a pole

  2. De fato, foi uma triste fatalidade… Uma tremenda falta de sorte para o italiano… Que descanse em paz…

  3. Eu só fiquei ciente dessa morte,só neste momento,pois estava decidindo o meu futuro nas provas do ENEM (Por isso a minha infrequência no aqui F1SC).Foi uma fatalidade tremenda.Que a família,companheiros de grid e outros tenham força para superar mais uma morte nos esportes motorizados.
    Vou confessar a vocês do F1SC,que nesse últimos 2 domingos,eu vi os maiores (piores) acidentes fatais da minha vida.
    Dan,Marco e outros que arriscam sua vida sobre rodas ao redor do mundo são desbravadores da velocidade,que conquistam as nossas preferências ou rejeições,pelos seus atos praticados dentro dos seus macacões,capacetes e cockpits.
    R.I.P. Marco

  4. Tomara q nao se va ninguem da f1 esse ano!!!

  5. ADIOS, BARRICA:

    http://grandepremio.ig.com.br/formula1/2011/10/24/raikkonen+assina+com+williams+e+retorna+a+f1+em+2012+afirma+jornal+10523312.html

    Obrigado pelos anos de F1. Bom piloto, teve chances mas nao soube aproveita-las. E’ isso ai’ veio!

    Abs

    • Eh, num deu pro Gonça!!!

    • é uma pena,mais ele tem de reconhecer que ja deu pra ele e é a vez de dar a chance para novos pilotos,um bom piloto,mais não excepicional

    • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

      Cabe salientar que a publicação que divulgou esse suposto contrato assinado, do Kimi com a Williams, é um daqueles jornais com que embrulham peixe ainda no dia da publicação, salvando só a pagina de classificados, pra se interar no mercado da prostituição finlandesa. Jornal do tipo que vc compra com a manchete ‘morte em massa’, aí vc lê e a matéria fala de um sujeito que morreu de velhice enquanto preparava a massa do pão. Esperemos por fontes confiáveis.

  6. Ainda existe a pequena possibilidade do Barrica ir pra Renault…

    mas e’ muito pequena mesmo, uma vez que o Lali tem mais $$$ que ele mas…veremos

  7. Quando somos confrantados com estas duras realidades, percebemos o quanto a vida é breve. Por mais otimista que possamos ser, caso ele vivesse 100 anos, ainda seriam poucos anos comparados a toda uma eternidade. Pensem a respeito, existe uma realidade independente do que cremos, todos um dia seremos recolhidos, alguns antes outros depois, por isso precisamos decidir enquanto vivos para onde iremos após a morte. Existe apenas um mediador, um unico caminho, por isso creia com o coração e confesse com a boca que JESUS é o seu SENHOR e SALVADOR!

  8. Coitado do Kachaça, vai puxar a carroça da Williams.
    O finlandes merecia coisa melhor. Tomara que o motor renault ajude em alguma coisa, se nao, esse retorno vai ser um daqueles para se esquecer.
    Uma pergunta: é certeza que o Barrica vai rodar? Entre Barrica e Maldonado, não sei não, acho que não ficaria com nenhum dos dois! Mas, se tivesse que escolher entre um deles, teria as minhas dúvidas.
    Também queria que o VODKA FINALNDIA voltasse ao blog, mas acho que ele nem conhece a nossa casa nova.

  9. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Será mesmo verdade isso? Trágico. Até apaga a tragédia do cabeleira da motoca. Motoca é pra louco, ainda abrindo as pernas daquele jeito, uma hora ia dar nisso. Mas ficar com um piloto pagador e um piloto alcoolatra, e sem o Barrica, esperam desperdiçar o Renault que terão? Acho que sim.
    Tem que ter uma vaga pro Barrichello. Não é possível que a Toro rosso prefira aqueles dois ZéManés, que a RedBull prefira o Webber, não é admissível que mesmo com o Kimi-injetem-glicose-antes-da-corrida-senão-eu-apago trazendo sua pose toda não seja suficiente para que consigam patrocinadores, podendo dispensar o maldonado, que é fraco e se mete em confusão com gente de ponta, O Kimi vai dormir de novo no volante, o carrão vai sobrar pro Maldonado, mas que josta! Cadê o bom senso? Pra que vai valer o dinheiro venezuelano, se vai ser jogado no ralo cada vez que o kachaçaikonen entrar no carro manguaçado? Não percebem que será mais por menos??

    Que tragédia…. não há consolo, vai ser uma hiato-temporada pra mim. Vou esperar até o último minuto pela confirmação dessa sacanagem. Tristeza não tem fim, felicidade, sim.

  10. Não falem mal do kimi ele é um grande piloto eu acredito que ele corre em 2012 na willians e vai pra redbull em 2013!!!!!!!!!! no lugar do webbe se nao me engano ele é patrocinado pela redbull. kimi poderia ter fechado com a mclarem deu mole essa foi a sorte do button mas cirilo que se cuide pq se ele continuar fazendo merda nao duvido nada de ver button e kimi da mclata

  11. Ó

    Gp de Numburgring de 73 na integra. No traçado original.

  12. Wednesday, October 26 @ 16:00 : Brasília, BR (EU)
    Wednesday, October 26 @ 15:51 : Rio De Janeiro, BR
    Wednesday, October 26 @ 15:47 : Santa Monica, California, US (Trapi)
    Wednesday, October 26 @ 15:43 : João Pessoa, BR
    Wednesday, October 26 @ 15:34 : Santo Ângelo, BR
    Wednesday, October 26 @ 15:29 : Rio De Janeiro, BR
    Wednesday, October 26 @ 15:29 : Santa Monica, California, US (Trapi)
    Wednesday, October 26 @ 15:16 : São Luís, BR
    Wednesday, October 26 @ 14:54 : Brazil, BR
    Wednesday, October 26 @ 14:53 : São Paulo, BR
    Wednesday, October 26 @ 14:38 : Cuiabá, BR
    Wednesday, October 26 @ 14:38 : London, GB (Será o Mike??)

    O resto eu nao sei

  13. Sede do primeiro GP da Rússia de F-1 custará R$ 335 milhões

    http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/10/sede-do-primeiro-gp-da-russia-custara-r-335-milhoes-diz-governo.html

    Isso so pra fazer o circuito, depois tem q pagar mais uns 30 pro nanico trazer os carros pra correrem!!!

  14. Só pra sair um pouco da rotina, vejam essa promoção do pitpass.com

    http://www.pitpass.com/45042-Competition-Win-a-11-scale-Mercedes-W02-steering-wheel

  15. O pessoal está falando muito sobre os GP’s nos States em 2012 e 2013.
    Em agosto,no blog do Flávio Gomes,eu fiz uma proposta de temporada,que devem agradar boa parte dos Fufeiros
    _________________________________________________________
    Provas:
    1-Albert Park/Adelaide
    2-Sepang
    3-Shangai
    4-Istambul
    5-Imola
    6-Mônaco
    7-Jerez/Barcelona
    8-Montreal
    9-Laguna Seca/Indianapolis Misto
    10-Silverstone
    11-Paul Ricard/ Magny-Cours
    12-Hockenheim Antigo/Nürburgring
    13-Red Bull Ring
    14-Zandvoort
    15-Hungaroring
    16-Spa-Francorchamps
    17-Monza
    18-Cingapura
    19-Suzuka
    20-Interlagos
    _________________________________________________________
    Observações:
    -A GP2 iria seguir os exemplos da Nationwide Series da NASCAR ou da Moto 2,a divisão 1B da Moto GP,seguindo a risca o calendário da F1
    -Manutenção do atual Sistema de Pontuação
    -4 sessões de testes coletivos,durante a temporada
    -O antigo traçado de Hockenheim continua intacto
    -Sobre a questão dos pneus,iria fazer voltar a Guerra da Borracha,com a volta da Michelin ou da Goodyear para competir com a Pirelli.
    -ALGUMAS PROPOSTAS FORAM MODIFICADAS EM RELAÇÃO À ORIGINAL

    http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2011/08/31/bye-turquia/#comments

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: