Mais um Coelho Saindo do Touro Vermelho


Por Eduardo Casola Filho

Não há como escapar deste dedo!

Sebastian Vettel é o novo rei da pole. Mesmo que o carro seja extraordinário, o piloto também mostra que talento não falta. Uma volta mágica, digna dos tempos de Ayrton Senna ou da primeira passagem de Michael Schumacher. Como diria o GB, foi outro coelho tirado da cartola. Assim a Red Bull segue soberana na questão das poles.

A McLaren tinha uma chance de ouro para quebrar o tabu, afinal Jenson Button dominou todas as sessões livres, enquanto Lewis Hamilton esteve na frente nas primeiras partes do treino oficial. Mas no fim ficaram coma a segunda e terceira posições respectivamente. Hamilton ainda reclamou da presença de Michael Schumacher na pista, que atrapalhou a volta rápida do inglês e do alemão, sendo o heptacampeão incapaz de dar a volta na pista.

Na quarta posição vem Felipe Massa, o brasileiro andou na dele e vai conseguir largar na frente de Fernando Alonso, o espanhol vem imediatamente atrás e tem a vantagem de largar do lado limpo. Será que desta vez o brasileiro vai conseguir contornar a curva na frete do asturiano. Difícil.

Difícil também está a situação de Mark Webber, com o australiano não consegue acompanhar o ritmo do companheiro de equipe e toma tempo dos rivais. Sorte que o campeonato de construtores está resolvido, já que a briga pelo vice tá ficando cada vez mais complicada.

A turma que fechou o Q3 não fez tempo na parte final para poupar pneus na corrida. Kamui Kobayashi mostrou sua força na sua terra natal. Após um período em baixa, voltou à superpole, mostrando a força de um samurai na sua terra. larga em sétimo, à frente do heptacampeão por ter aberto volta rápida, mesmo sem concluir. Fechando o top ten, vêm as duas Renault-Lotus, com Bruno Senna à frente de Vitaly Petrov.

Lalli sofreu um acidente no FP3, conseguiu ir para pista e fez boas voltas chegando à parte final do treino. O curioso é que o russo foi melhor nestas partes, mas vai largar atrás apenas por ter um número maior. Que sina do piloto do Kremilin..

Rubens Barrichello fez o que pôde, mas não foi além do 13º, pelo menos está à frente de Pastor Maldonado. Tentativa de somar pontos importantes para mostrar que ainda tem lenha para queimar na F1.

A surpresa do treino foi o problema de Nico Rosberg, que não conseguiu arrumar a Mercedes a tempo de treinar no Q1, vai partir na frente de Vitantonio Liuzzi uma vez que o sósia do RC teve o mesmo problema.

Com FFFFFFFFFFFFettel largando na pole para chegar pelo menos em décimo, o título só não virá se ocorrer uma hecatombe de proporções bíblicas (thanx Trapizomba). pelo que ele sabe fazer, só nos resta parabenizá-o pelo bicampeonato.

1 – Sebastian FFFFFFFFFFettel (ALE/Red Bull-Renault) – 1m30s466
2 – Jenson Lyons Butão (ING/McLaren-Mercedes) – 1m30s475
3 – Luisinho, o pimentinha (ING/McLaren-Mercedes) – 1m30s617
4 – Felipe Rondelli (BRA/Ferrari) – 1m30s804
5 – Fernando Malonso (ESP/Ferrari) – 1m30s886
6 – Mark Uéba (AUS/Red Bull-Renault) – 1m31s156
7 – Kamui Jiraya  Koba-san(JAP/Sauber-Ferrari) – sem tempo
8- Herr Queixada (ALE/Mercedes) – sem tempo
9 – Bruno Costela Lalli (BRA/Renault-Lotus) – sem tempo
10 – Vitaly e sua moto (RUS/Renault-Lotus) – sem tempo

Eliminados na segunda parte do treino classificatório:
11 – Adrian Sutilelza (ALE/Force India-Mercedes) – 1m32s463
12 – Paul di Fora (ESC/Force India-Mercedes) – 1m32s746
13 – Rubens Barrica (BRA/Williams-Cosworth) – 1m33s079
14 – Padre MaldAnado (VEN/Williams-Cosworth) – 1m33s224
15 – Galvão Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari) – 1m33s227
16 – DJ Suari (ESP/Toro Rosso-Ferrari) – 1m33s427
17 – Chesperito Perez (MEX/Sauber-Ferrari) – sem tempo

Eliminados na primeira parte do treino classificatório:
18 – Heikki Kovalento (FIN/Lotus-Renault) – 1m35s454
19 – Jarno Truly old (ITA/Lotus-Renault) – 1m35s514
20 – Jerônimo do Ambrósio (BEL/Marussia Virgin-Cosworth) – 1m36s439
21 – Mult G-Lock (ALE/Marussia Virgin-Cosworth) – 1m36s507
22 – Daniel Ricardão (Hispania-Cosworth) – 1m37s846
23 – Nico Rosbife (ALE/Mercedes) – sem tempo
24 – Era melhor pegar o Cadillac (ITA/Hispania-Cosworth) – sem tempo

Publicado em outubro 8, 2011, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 15 Comentários.

  1. é o senninha fez um tempo muito próximo do petrov vai largar na frente por sorte mas mostra que quando é preciso na hora do pra valer ele cresce mesmo tendo varios problemas de acerto ele anda perto de petrov fico imaginando se tivesse iniciado a temporada juntos será que senninha batia em petrov e eu to achando que seninha fica em 2012 na f1

  2. Fetttteellllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll é biiiiiiiiiiiiii bi campeão !!1

  3. Essa do Petrov e do Senna foi estranho. Achava que os tempos do Q1 e do Q2 também serviam para isso. Ou seja quem estava na frente contiaria na frente.

  4. Olha o brilhareco dos brasucas. Caneloni deu calor no choronso; Lalli jogou poeira no Petrov$$$ e barrica deixou o maldanado para trás. Pena que amanhã, já na largada, o massaroca perca umas três posições, simulando uma má largada pro New Kid vigarista chegar na primeira curva na frente dele. Esse massa digerida tá fedendo no Brasil. Stock car nele (se houver vaga).

    • Mas infelizmente o senninha so está na frente pq os dois não deram volta no q3 como criterio de desempate usa-se o numero do carro ai senninha deu sorte tbn acho injusto

  5. Por que os capacetes das prateleiras são das partes finais da carreira dos pilotos?

  6. Grande artigo do grande Luís Vasconcelos, correspondente do autosport.pt no Japão:

    http://www.totalrace.com.br/blog/olharestrangeiro/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: