A Festa está marcada!


Por Eduardo Casola Filho

Ainda não foi a dedada final

Sebastian Vettel precisa só de 1 ponto para ser campeão do mundo no Grande Prêmio do Japão, daqui há duas semanas, ou que Jenson Button não vença pelo menos uma das corridas que restam. Ou seja, deem logo o caneco ao Bochecha. Só uma hecatombe de proporções bíblicas evitaria o bi, como ele correr pela HPV as últimas corrias, ou ocorrer estas teorias do site WTF1

A corrida para padrões de Tilketródromos até foi interessante. Para o alemão, no entanto, em nenhum momento houve ameaça para sua posição. Foi um passeio. Como conjunto carro-piloto, fica muito difícil batê-lo. Jenson Button ainda ensaiou uma reação no fim da corrida, mas não tinha chance nenhuma. Button merece ser o único a poder evitar o título matematicamente pelo que vem guiando mesmo. É o piloto mais cotado para ser o vice-campeão.

Mark Webber e Fernando Alonso serão seus adversários, o australiano fez outra largada ruim mas se recuperou bem e ficou com o pódio. O asturiano pouco pôde fazer e dificilmente deve aguentar nesta disputa.

Lewis Hamilton é outro que não vai ficar na briga do jeito que anda. Foi prejudicado pela largada do australiano, tentou a recuperação, foi o recordista de ultrapassagens da corrida de hoje, mas arruinou suas possibilidades quando bateu em Felipe Massa, furando o pneu do brasileiro e quebrando o próprio bico. O inglês não passa uma corrida sem uma polêmica, além de levar tempo de Button, vai acabar como piloto 1B se não abrir os olhos!

Falando de Massa, com os problemas ocasionados pelo acidente, buscou a recuperação naquilo que dava, cavou 2 pontinhos, coisa que está tornando-se corriqueira nesta temporada.

Quem está bem é a dupla da Force India. Paul di Resta chegou a andar em terceiro, terminou em sexto, à frente de Nico Rosberg e Adrian Sutil. A dupla da equipe de Tio Vijay abre distância na briga pelo sexto lugar, o que é muito importante para a grana que vai pingar na conta no fim do ano.

Voar, voar, subir, subir...

Sergio Perez salvou o último ponto, mantendo uma esperança para a Sauber, mas o carro não anda mais a mesma coisa do começo do ano. Neste quesito, o mexicano até tem feito mais que Kamui Kobayashi, este caiu de rendimento nas últimas provas. mesmo com o uso equilibrado dos pneus, o carro suíço não tem sido páreo para os indianos.

E Perez teve sorte pois na briga com as Mercedes, primeiro levou um chega-pra-lá de Rosbife, depois Michael Schumacher resolveu brincar de air race com o Chesperito. O heptacampeão foi o responsável pelo único Safety Car da corrida.

Os demais brasileiros sofreram também. Rubens Barrichello partiu para uma janela diferente de paradas. Ficou para trás, chegando só em 13º, duas atrás de Maldonado. A sua situação para a equipe de Grove vai se complicando cada vez mais. Bruno Senna teve um bico quebrado e passou longe dos pontos, mas ainda chegou à frente de Vitaly Petrov, passando o companheiro no decorrer da corrida.

Aliás o russo conseguiu terminar atrás da Lotus de Heikki Kovaleinen. Um pesadelo para a turma da Proton-Genii e um sonho para Tony Fernandes, mesmo com a equipe quase botando tudo a perder no último pit, onde o Kovalento quase acertou Vettel, quase estragando mais a festa da turma dos energéticos.

É isso aí, agora encontro na madrugada em Suzuka onde Vettel será coroado na pista onde muitos campeões saíram por lá. Mas mesmo que o imponderável ocorra lá, não vai acontecer nas outras 4 corridas. (Quase) Parabéns ao (Quase) Bicampeão.

1 – FFFFFFFFFettel (ALE/Red Bull-Renault) – 61 voltas em 1h59m06s537
2 – Jenson Lyons (ING/McLaren-Mercedes) – a 1s737
3 – Canguru Uéba (AUS/Red Bull-Renault) – a 29s279
4 – Sigo siendo el bicampeón más joven (ESP/Ferrari) – a 55s449
5 – Luisinho (ING/McLaren-Mercedes) – a 1m07s766
6 – Paul primeiro do Resto (ESC/Force India-Mercedes) – a 1m51s067
7 – Nico Rosbife (ALE/Mercedes) – a 1 volta
8 – Adriano Sutilelza (ALE/Force India-Mercedes) – a 1 volta
9 – Vou contar tudo para seu pai, Cirilo (BRA/Ferrari) – a 1 volta
10 – Chesperito Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) – a 1 volta
11 – Bispo MaldAnado (VEN/Williams-Cosworth) – a 1 volta
12 – Galvão Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari) – a 1 volta
13 – Rubens Barrica (BRA/Williams-Cosworth) – a 1 volta
14 – Changeman (JAP/Sauber-Ferrari) – a 2 voltas
15 – Bruno Costela Lalli (BRA/Renault-Lotus) – a 2 voltas
16 – Heikki Kovalento (FIN/Lotus-Renault) – a 2 voltas
17 – Vitaly e sua moto (RUS/Renault-Lotus) – a 2 voltas
18 – Jerônimo do Ambrósio (BEL/Marussia Virgin-Cosworth) – a 2 voltas
19 – Daniel Ricardão (AUS/Hispania-Cosworth) – a 4 voltas
20 – 120…150… Não vai mais do que isso! (ITA/Hispania-Cosworth) – a 4 voltas
21 – DJsuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari) – a 5 voltas/acidente

Não completaram:
Jarno Truly old (ITA/Lotus-Renault) – a 14 voltas/motor
Queixo voador (ALE/Mercedes) – a 33 voltas/acidente
Mult G-Lock (ALE/Marussia Virgin-Cosworth) – a 52 voltas/suspensão-acidente

Volta mais rápida: Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – 1m48s454, na 54ª

Publicado em setembro 25, 2011, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 55 Comentários.

  1. Eduardo Casola Filho

    Aqui o aforismo paddockiano do Felipe:

    • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

      Taí, não escuta nem o pai, vai escutar o Massa.
      Passou mesmo do limite, o Lewis. Vai cagar, baita carrão e o cara quando não é perseguido, vai e caga com alguém. Massa deu uma volta quase inteira, chegou no pit esmerilhando a roda, fiadamae esse hamilton, chutou o cu do pai, bem q ele podia tentar um x mais perto do pit-in.

  2. Eduardo Casola Filho

    Google Entries de volta!

    grande premios ganhos por airton sena videos
    brasilia amarela dos mamonas
    nigel mansell indy 1994
    vettel iluminatis
    pirelli cingapura
    f1sc
    fotos de nigel mansell na casa dele
    grande prêmio de formula 1 de1990
    onde esta alessandro zanardi

  3. Eduardo Casola Filho

    E o Boris Becker também cutucou o Queixudo

    http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/2011/noticias/0,,OI5374099-EI17068,00-Schumacher+causa+safety+car+e+e+ironizado+por+lenda+do+tenis+alemao.html

  4. http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/2011/noticias/0,,OI5374029-EI17068,00-Revoltado+por+Massa+Galvao+pede+psiquiatra+para+Hamilton.html

    Alguem tem que me arrumar esse video hahahaahhaha…..quero ver o galvao estrebuchando na tv hahahahahaha

  5. E nada como comecar o dia com uma piada bem engracada…

    http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/2011/noticias/0,,OI5372208-EI17068,00-Alonso+diz+ter+confianca+de+que+pode+adiar+titulo+de+Vettel.html

  6. “Só uma hecatombe de proporções bíblicas evitaria o bi”
    ehehe, resumiu bem a situação.

  7. Fabio Nascimento

    Massa assumiu o lugar do Barrichello mesmo na F1, antes era o Barrica se estranhando com Coulthard e Ralf… agora eh ele. Tava aqui pensando, será que é normal o Maldonado parecer mais rápido que o Barrichello e o Perez mais rápido que o Kobayashi. Será que o japonês deixa tanto a desejar para o mexicano que é um estreantes?

    • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

      Então, tem algo de podre aí.
      Pra mim são esses pneus porcaria que deixam tudo meio nivelado.

    • Não.

      O que ocorre é um desvio de interpretação por sua parte; senão vejamos…

      Culpar o Barrica por ter se enroscado tanto com o Ralf Schummacher não faz sentido, em função do Ralf ser uma merda de piloto, se é que podemos chama-lo de piloto. O cara parece que resolveu ajudar o irmão e sempre, ou quase sempre, se enroscava com o nosso tão querido anão-de-jardim, excelente piloto diga-se de passagem…

      Devemos entender que, para ser um piloto célebre, não é só preciso ganhar…É preciso tb muita astúcia para ESCAPAR DAS PURURUCAS. O Nelsão já disse isso: “As vezes a gente tem que largar lá de trás, por culpa de um problema mecânico ou chuva ou qualquer que seja….Aí é que é foda, largar ao lado de caras como deCesaris, Salazar, etc…Os caras não sabem nem pra que lado eles vão virar o volante na largada…É um Deus nos acuda…

      Dito isso, o Massa não teve um Ralf correndo na mesma época que ele, sortudo. Dizer que o Tagliatteli é melhor que o Barrica não faz sentido nenhum…

      Aliás, no post passado, o do Franklin (thx)…bom post…Não comentei pq lí muita besteira e fiquei triste com a falta de visão do atual ser-humano. Tudo se resume a ganhar…tsc, tsc, tsc…..Um dos melhores pilotos DO MUNDO e que eu pude acompanhar a carrrrrrrrreira de perto, chama-se Roberto Pupo Moreno! Não ganhou nada….Mas classificou um carro inclassificável para um grid de F1…Um feito que nem Piquet nem Senna seriam capazes de fazer….Nem ninguem!!!!!

      Por isso digo: Barrica é bom piloto….mas muito inocente….

      Poderia destrinchar o assunto, mas a bexiga pede alívio e o espírito pede descanso.

      Um dia, postarei a opinião trapizombestica sobre o assunto…quem viver, verá…

      • Fabio Nascimento

        O que quis dizer é que as mesmas coisas que aconteciam com o Barrichello parecem acontecer com o Massa, foi só um comentário. O que eu acho estranho mesmo e talvez não tenha deixado tão evidente é que o Kobayashi tomou pau do Perez que é um estreante o ano inteiro e o Barrica tb deixando a desejar as vezes para o Maldonado não sei se é só porque o colombiano é bom. Enfim, o caso na Sauber parece mais suspeito.

        • Fabio, sobre a questão Massa x Barrica, meu ponto foi que eu acho o Massa muito pior que o Barrica. Ele erra sozinho…Não que eu ache o Barrica fora-de-série, mas o Tortellini é “sofrível”…

          Mas eu entendi o seu ponto de vista.

  8. A Renault caiu muito de qualidade do ano passado para 2011. A equipe chegou a andar como “a melhor do resto” em algumas ocasiões, mas, neste momento, está na “segunda divisão”, disputando com a Lotus.
    E outra, esperava mais do Petrov. O russo conseguiu andar de igual para igual com o Kubica em algumas corridas no ano passado. Este ano, tava com dificuldade para bater o Ruimdifeld e está sendo facilmente dominado pelo Bruno Senna.

  9. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Enquete:

    Qual foi o lado bom de ter aturado mais uma vitória do bochecha?

    A – Não veremos mais aquele capacete de bonequinha, com purpurina, glitter e estrelinhas douradinhas, pôneis e cinderelas na cabeça do campeão, afinal, dizem que só repete o capacete qdo não ganha.

    B – Nenhum, não tem mais graça, um dia foi até bonito, emocionante, como se um menino de propaganda enlatada de milnovecentosebolinha do band-aid, tipo capa 4 das Seleções do Reader’s digest tivesse sido ilustrado frame a frame no video, o bochechão lá, todo rozadinho, dedo pra cima, limpa a baba do bocão aberto que não fecha…. mas já não tem graça. Teria graça se Webber fosse melhor, como teve graça aquele ano das Brawns, com dois pilotos bons na melhor equipe. Quando pudemos ver o protegido miar fininho e se tremer todo de cagaço de perder o presente do babai, qdo Barrica enfim domou a máquina projetada pro donzelinho, no curto período pré-tesoura.

    C – O lado bom é que na próxima seremos bi-campeões. Estou com o Vetel e não abro. Sou Vettel de coração. É ele e mais 23.
    “Fé-fé-fé-Fetêeeeeu…(tudum-dudum-dudum-dudum)
    Fé-fé-fé-Fetêeeeeu…(tudum-dudum-dudum-dudum)
    Fé-fé-fé-Fetêeeeeu…(tudum-dudum-dudum-dudum)”

  10. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Ainda sobre Barrichello, ainda por contágio do baba-guru Frankling sobre o tema da complexidade midiática da grã carreira do Barrica, o cavaleiro de Tupã (ainda vou cunhar uma insígnia de Cavaleiro de Tupã e dar de presente pra ele), venho colocar:
    Aquele Ross, o peixe-boi da picaretagem, ainda vai se deparar com a bobagem que fez em desperdiçar o Barrichello, quando teve chance de novamente ter uma bela dupla guiando um belo carro. Ano passado, tiveram investimentos massivos, sobrando, dinheiro dando em árvore, pra desenvolver tudo que o beuzebú pedia. Aquele porcão mudou o carro no meio da temporada, alguem deve ter tido que molhar a mão da FIA pra terem permitido a manobra proibida ante o regulamento, quiçá molhar tb a maozinha de cada dono de equipe, pra vista grossa subsequente. Pra quê? Pra uma temporada ruim em relação ao grande motor, grande estrutura e grande pessoal que têm, e pra ainda começar 2011 com um carro que somente anda um pouco melhor que a pobre ForceIndia. Pra quê descartamos Rubinho, ele ainda vai pensar. AInda vai se arrepender. Porcos!

  11. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Ainda sob contágio, alguém explica o ultimo twit do Barrica:

    for me this is more than enough.After so many years I got used to people inventing things just for the sake of inventing…

    É um adeus?

  12. “Massa tira satisfação com Hamilton após GP de Cingapura”

    Putz,tirou “satisfação” e saiu correndo… Eh Zaca…

    • Pode crer, foi muito mansinho….

      • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

        “good job, huh?”

        é, eu teria chegado com uma joelhada no ânus dele, e dito a mesma coisa, quando ele se virasse, levaria um tapão na cabeça.

    • Cada vez mais eu tenho certeza que, o Caneloni é um “Big Ass”

    • THIS JUST IN!!!!

      Eu achei o Rigattone muito mansinho…muito leve. Mas, segundo o que eu li, ele já havia tentado falar com o Cirilo antes e o pt seguiu reto, fez que não era com ele. Que babaca…

      Tortellini: “Chamei duas vezes e ele passou reto. Mas vou falar o quê para uma pessoa que pensa desse jeito? Nada. Quando eu encontrei com ele, independentemente se não era a hora para falar, porque eu sou um profissional, o chamei na hora certa, mas ele não quis desse jeito”.

      Sou fã do estilo Cirilo. mas o cara, que parecia que era um novo Villeneuve, tá se parecendo mais com um de Cesaris da vida…Ed!!, me perdoe,😀 mas o deCesaris era perigoso. Aliás, me lembro do deCesaris no começo da carrrrrrrrrrreira…era um jovem piloto rápido e promissor…Assim como o Alesi, Renne Arnoux, Frentzen, entre outros…Ganharam tudo antes de entrarem na F1, mas depois…

      Regra #1 – Não “foda” outro piloto. Nunca. Tire o pé se for preciso. Mas nunca foda-o. Vi videos on-board do Piquet, Senna, Mika Hakkinen, Fittipaldi… Todos eles tiravam o pé porque sabiam que, em primeiro lugar, tem que terminar a corrida e não fuder (ou seria foder?) nenhum outro piloto.

      É exatamente essa regra que fez do Villeneuve, Hunt, Rindt, e outros pilotos célebres: Os caras arrepiavam mas nunca estragavam a festa. O Cirilo tá abusando da tal “agressividade” dele. O Senna era super agressivo e não me lembro dele cagando a corrida de ninguém…a não ser a famosa fechada no Prost, mas aquilo foi mais do que merecido.

      Te cuida, Cirilo!!!! Tá mais pra deCesaris do que pra Senna.

    • Se ele fosse rápido assim guiando bateria o Malonso fácil kkkkkkkk
      Nossa que cuzão! kkkkkkkk

  13. Vendo isso dava saudades dos tempos que acidentes como esses eram resolvidos na porrada.
    Pois hoje,com exceção de 1 ou 2,o resto é tudo um bando de cuzão do caralho.

    • É, Douglas, a F1 tá cheia de não me toques. Hamilton bateu, errou, todo mundo viu. Nada demais para crucificá-lo. Cumpriu a punição e voou na pista. Foi o recordista de ultrapassagens. Para quem não percebeu, ele chegou a correr na última posição.

      Massa foi atingido, foi para o pit e fez mais uma corrida daquelas meia boca que ele tá acostumado a fazer. Passou 4 voltas para ultrapassar Barrichello numa Williams. Aí faz cara de choro, se aproveita de uma situação para justificar mais uma corrida pífia e quando vai tomar satisfação, faz aquela cara de cu peculiar a ele, cutuca Hamilton e sai correndo…. Como diria o oráculo: “vai cagare!!!”

      É muito chororô. Corrida de automóveis é isso. É como um jogo de futebol sem falta! Os caras querem andar enfileirados e que ninguém se arrisque a ultrapassar.

      O grande resumo de tudo isso foi Galvão dizer que Hamilton precisava de um psiquiatra e quando Schumacher fez uma merda ainda maior, dizer que foi um erro de cálculo. Histérico!

      Ainda bem que Reginaldo Leme fez o favor de dizer que Schumacher fez isso a carreira toda e, para completar, nunca assumia seus erros.

      • Schumacher começou no último ano em que os 4 grandes da década de 80 estiveram juntos no grid.Sempre foi assim.Falta cabra macho e maluco nessa F1 de hoje.Massa só foi piloto de ponta em 2008 e só.Em 2009,ele Kimi,Hamilton e Kubica,estavam sofrendo com o KERS que foi introduzido na Ferrari,McLaren e BMW respectivamente,o que afetava a distribuição de peso que é ponto primordial num F1,mesmo com o Kimi cansado da rotina desgastante do Padock,vinha sendo superior a Felipe,cometendo poucos erros e terminando provas na frente de Felipe.E dos anos 90 pra cá a F1 só se resume a política e investimento.Hamilton está correto a falar que está na F1 para vencer e fazer história e não para fazer número.Massa nos dias de hoje é só mais um ali que está fazendo número.Schumacher mesmo com idade avançada e desepenho pior do que o Rosberg que é outro que só tá ali com mesmo próposito do Felipe,de vez em quando vemdando shows de pilotagem.Hamilton não vem atravessando ótima fase na carreira,brigou com pai,vê um cara que provalvelmente seria o seu 1B dando estabilidade a equipe,com vitórias é pódios,só pensa mais no seu lado Popstar,e está jogando fora uma carreira maravilhosa.Os Pachecos que se fodam mas Massa é mais um cuzão que não aguentou a cobrança de uma equipe de ponta.Tem mais 1 ano competitivo e depois só o tempo dirá

        • Nunca li tanta besteira junta.

        • Falando sobre “malucos”…

          Villeneuve foi o maior “maluco” que eu vi correr. E ele nunca (que eu me lembre) prejudicou outro piloto com suas maluquices. James Hunt tb era outro maluco. Não me lembro dele ter tirado ninguem de uma corrida. Lauda tb não era “normal”, pisava fundo quando nescessário, mas nunca ferrou outro piloto.

          O Cirilo, mesmo eu achando ele um bom piloto, vem dando uma de Ralf Schumacher, Eliseo Salazar, etc; k-gando a corrida de vários pilotos. Assim não dá!!!!

          Ser maluco é uma coisa, mas fuder a corrida de outro piloto é outra.

          • Senna Simply The Best

            Uma vez, o Lauda sob pressão do Senna , deu uma freada na frente do Senna para que este perdesse o bico!!!!

    • hahhaha….fazia tempo que eu não ouvia a expressão “cuzão do caralho.”…hhahahah…valeu😀

  14. O campeonato está tão fácil para o Vettel,que ele disputará o
    restante da temporada com esta nova versão do RB7! 🙂

  15. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Nova enquete:

    O que é mais fácil do que Vettel NÃO ser campeão antecipado no Japão?

    A: Barrica vencer o GP.

    B: Shummacher vencer o GP.

    C: Massa vencer, com Barrica em segundo e Senninha em terceiro.

    D: Hamilton não foder com ninguém

    E: Acontecer um terremoto no meio da corrida e ela ser suspensa e adiada.

    F: Não tem jeito, ele vai ser campeão no Japão, e se ele não for campeão eu corto meu membro fora.

  16. Fabio Nascimento

    F… promessa não paga, já não basta a outra promessa e a do GD.

  17. Que me desculpem os “puristas”, eu disse os “puristas” e, não os fanáticos… MAS ESTA NEM EU “AGUENTA!”:

    BRILHANTE!!!!

    A presidenta eleganta…

    presidenta ou presidente…
    confira…
    O FINAL É PERFEITO.

    O “Aurélio” deve estar se remoendo no seu túmulo…
    Parabens Sr. Hélio Fontes seu texto é fabuloso.

    “SUA EXCELÊNCIA, A SENHORA PRESIDENTA DILMA”

    Agora, o Diário Oficial da União adotou o vocábulo presidenta nos atos
    e despachos iniciais de Dilma Rousseff.

    As feministas do governo gostam de presidenta e as conservadoras
    (maioria) preferem presidente, já adotado por jornais, revistas e
    emissoras de rádio e televisão, final os veículos de comunicação tem a
    ética de escrever e falar certo.

    * * *

    Na verdade, a ordem partiu diretamente de Dilma: ela quer ser chamada
    de Presidenta. E ponto final.

    Por oportuno, vou dar conhecimento a vocês de um texto sobre este
    assunto e que foi enviado pelo leitor Hélio Fontes, de Santa Catarina,
    intitulado “Olha a Vernácula”

    Vejam:

    No português existem os particípios ativos como derivativos verbais..
    Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é
    pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de
    mendicar é mendicante.

    Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é
    ente.
    Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.

    Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a
    ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os
    sufixos ante, ente ou inte. Portanto, à pessoa que preside é
    PRESIDENTE, e não “presidenta”, independentemente do sexo que tenha.

    Se diz capela ardente, e não capela “ardenta”; se diz a estudante, e
    não “estudanta”; se diz a adolescente, e não ” ;adolescenta”; se diz a
    paciente, e não “pacienta”.

    Um bom exemplo seria:

    “A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco
    pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada
    representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela
    ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas
    atitudes barbarizantas, não tem o direito de violentar o pobre
    português, só para ficar contenta.”

    Assim ela pareceria mais inteligenta e menos jumenta.

  18. Estranho eric bouller ta mamando no senninha direto ou das duas a uma ou o senninha tá bem de patrocinador e ele ta querendo o menino para o ano que vem ou tava pensando quem sabe o mexicano indo pra ferrari em 2012 ou 2013 o senninha iria para sauber? ou sabe lá rsrs a petrobras ta querendo voltar a f1 patrocinando sennninha sei lá eu acho que o senninha teve ta bala na agulha

  19. Massaroca,peça umas dicas de pugilato para o C.Serra e o
    Nelsão e deixa de ser um cuzão do caralho,porra!!! 😀

  20. Massa é um bambi. Como querer que ele arranhe a maquiagem do Cirilo? Isso é coisa pra cabra macho e não para cabra capacho.

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