Como está, fica!


Por Eduardo Casola Filho

Todo mundo vê ele assim

Mais uma vez Sebastian Vettel dominou a parada. Outra pole para sua coleção e o título cada vez mais perto. Hoje a McLaren poderia ameaçar, mas a dupla de Working, com o macacão celebrando o aniversário da equipe, abortou a volta final dando a chance do Bochecha enfiar 5 décimos goela abaixo.

Para a corrida, o alemão é o favorito, mas a força do motor Mercedes pode mudar as coisas por lá. Fernando Alonso também pensa em aprontar, afinal correndo na terra da Estaberria de Maranello, vai partir da quarta posição e tentar agradar os tifosi conseguindo ao menos um pódio.

Logo após a dupla dos servos. Mark Webber e Felipe Massa, ambos à sombra de seus companheiros, longe de ameaçar os ponteiros. Se um deles chegar ao pódio, vai ser muita sorte.

Fechando a turma do Q3, ficaram os pilotos Mercedes e Renault/Lotus. Vitaly Petrov e Michael Schumacher foram os únicos a fazer tempo mesmo. Nico Rosberg foi só de pneu duro, enquanto Bruno Senna, este arrancando a vaga na super pole no fim do Q2, de Paul Di Resta, não fez volta na parte final. Rosbife e Lalli vão tentar estratégias diferentes de pit. Aí pode ter surpresa.

As Force India mostraram velocidade na pista italiana, mas não chegaram ao Q3, na corrida tentará melhor sorte. Rubens Barrichello vem atrás, mas com esperança de dias melhores. Larga com alguma chance de pontuar, se a estratégia funcionar. está à frente de Pastor Maldonado, que propiciou o único acidente da classificação,  ainda no Q1.

Uma classificação sem emoções, mas para a corrida, os dois pontos de asa móvel podem mudar as coisas. Boa corrida e até lá!

1 Sebastian FFFFFFFFFettel (ALE/Red Bull-Renault) – 1mnin22s275
2 Luisinho World Champion (ING/McLaren-Mercedes) – 1min22s725
3 Jenson Butão(ING/McLaren-Mercedes) – 1min22s777
4 Io sono la speranza (ESP/Ferrari) – 1min22s841
5 Mark Barrica em 2009 (AUS/Red Bull-Renault) – 1min22s972
6 Cappeletti (BRA/Ferrari) – 1min23s188
7 Vitaly de luto e sua moto (RUS/Renault/Lotus) – 1min23s530
8 Herr Queixada (ALE/Mercedes) – 1min23s777
9 Nico Rosbife (ALE/Mercedes) – 1min24s477
10 Bruno Costela Lalli (BRA/Renault/Lotus) – Sem tempo
11 Paul Di Fora (ESC/Force India-Mercedes) – 1min24s163
12 Adrian Sutileza (ALE/Force India-Mercedes) – 1min24s209
13 Quero Correr em 2012! (BRA/Williams-Cosworth) – 1min24s648 
14 Padre MaldAnado (VEN/Williams-Cosworth) – 1min24s726
15 Chesperito Perez (MEX/Sauber-Ferrari) – 1min24s845
16 Galvão Buemi (FRA/Toro Rosso-Ferrari) -1 min24s932
17 Kamui Koba-san (JAP/Sauber-Ferrari) – 1min25s065
18 DJ Suari (ESP/Toro Rosso-Ferrari) – 1min25s334
19 Jarno Truly Old (ITA/Lotus-Renault) – 1min26s647
20 Heikki Kovalento (FIN/Lotus-Renault) – 1min27s184
21 Mult G-lock (ALE/Marussia Virgin-Cosworth) – 1min27s591
22 Jerônimo do Ambrósio (BEL/Marussia Virgin-Cosworth) -1min27s609
23 Daniel Ricardão (AUS/Hispania-Cosworth) – 1min28s054
24 Melhor cantar em Jerusalém! (ITA/Hispania-Cosworth) – 1min28s231

Publicado em setembro 10, 2011, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 33 Comentários.

  1. São 12:16 e até agora ninguém aqui,será que houve uma convenção secreta da FUFA e eu não fui convidaddo?

  2. Melhor cantar em jerusalem foi demais,rindo de mais,quanto a clasificação nenhuma surpresa,vettel na pole,massa mosca morta no Q3,e barrichelo ficou no Q2

  3. Salve, salve galera,

    Achei o treino interessante disputado, mas com o final já esperado !!!!
    Fettel na pole com as McLatas no cola… Alonsito fazendo mágica com o carro da Ferrada… E o Uêba ja passando vergonha…
    Quanto aos brazucas… Pelo jeito seguem fazendo turismo na F1…
    Não entendi a tática do Silvinha… Pô !!!! Nesse momento o cara tem que ir para a pista e mostrar serviço… O Caneloni segue na sua parceria “pé-na-bunda” com a Ferrada… Onde a equipe entrará com o pé… E o Gonçalvez… Ah! Gonçalvez… Reclamando do carro e com o Maldando colado na sua bunda… Realmente as coisas nunca mudam… #aposentarubinho

    Abraços,

  4. Ahhh !!!
    Esqueci de comentar de ontem…

    Casola: Não tenho opinião formada sobre o cd do DJ Suari… Porque, definitivamente, musica eletrônica não é minha praia…😉

    Trapi: Sobre a comparação dos carros de “rua” da Ferrari e McLaren
    Dá uma olhada nesse conceito da Ferrari de 2025…

    http://carsale.uol.com.br/Novosite/revista/noticias/materia.asp?idnoticia=7971

  5. E com relação ao post anterior… Segue outra corrida histórica no mesmo circuito… Hoje faz 39 anos do primeiro campeonato do Emerson, lá mesmo em Monza…
    Parabéns Rato !!!!

  6. Após muito relutar, tenho que admitir: Vettel é o fodão da F1 atual.
    Me dá até angústia ver outro alemão dominar a categoria da forma como ele está a dominar este ano. E o pior que tudo indica que ano que vem, também!!! PQP….

    • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

      A Ferrari fica cantarolando aí que nem tarantela, que vai ter um supercarro ano que vem. A McLaren sempre tá alí brigando. Sei lá, uma hora a RedBull vai ter que fabricar um carro ruim, é que nem cocô, um dia sai duro, fazer o que, o jeito é aguentar.

      • Cride, tu sabe quantas vezes eu já ouvi isso, de que a Ferrari “no ano que vem, seremos inovadores, os melhores”?

        Tvz seja parte da “cultura da macarronada”, mas o fato é que durante a grande seca deles, entre 1965-1975, eles diziam a mesma coisa. Depois veio a seca de 1979-2000, tb a mesma ladainha…Agora eles tem o melhor piloto do grid, e mesmo assim é ferro do Newey…

        Assim é a Ferrada!

      • A Ferrada está tentando a todo custo trazer o bochecha e o Newey para a estrebaria. Vamos torcer para que isso nunca aconteça. É ruim pro esporte. Eles que se danem com a arrogância que lhes é peculiar qdo estão ganhando tudo.

    • Hm…sei não…

      O que eu vejo é uma combinação de coisas e muito pouco do piloto. Senão vejamos:
      Como a atual F1 é viciada em aerodinamica, as ultrapassagens são mais dificeis. Sendo assim, o pole position sempre tem uma vantagem. Sendo assim, o Vettel largou quase sempre na pole. Sendo assim, teve mais moleza em garantir os pontos. Isso pq não só o carro é muito bom, mas tb pq a equipe faz um bom trabalho, especialmente o Horner (acho que é ele que bola as estratégias com os pilotos, não?). Hoje, como em Spa, Vettel saiu pra pista na sua última volta NO MOMENTO CERTO, assim como o fez em Spa. E a McLata teve que abortar a volta….que tvz seria a volta da pole…É tudo uma questão de “timing”. Queixoba-Ross Brawn eram feras nisso.

      O Bochecha, quando pressionado, treme e erra. Dizer que ele é fodão, pra mim não é mesmo. Fodão era o Moreno, que conseguiu a proeza de classificar a Andrea Moda pruma corrida de F1😀 O que o Bochecha faz não é mais do que a sua obrigação.

      Quanto aos alemães… o automobilismo lá é MUUUUUUUUUUUITO mais desenvolvido do que no BR….

  7. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Rubinho sensacional!!! Saboroso décimo sobre o guerrilheiro maldito, digo: maldonado.
    Pouca coisa? Duro é perder de lavada pro parceiro no treino. Em varios treinos. Isso que é froid.
    Aliás, quem explica o Button abortar a volta e o Silva não entrar, podendo e com certeza, ter ganho as posições do Mishurúchâ, que pelo que eu entendi não saiu, e do Nico Rénoquiberg, que foi de pneu duro, como ele gosta, vai começar no duro, bem suave, e espera gozar no final, com pneus macios, ou melhor, tenros, suaves e amantegados… estratégia sensacional, perto da do Senninha, que foi tipo: “vou ter duas voltas a mais na corrida com o primeiro pneu, hehehehehe, me dei bem’. Pode ser mesmo que ganhe do Javier Petrov Barden, mas isso não prova nada e não me interessa. Quero mesmo é ver o grande duelo na largada, que o pigmento cárdeo das duas Williams, largando lado a lado, com o melhor um pouco a frente, possa ser focado na confusão da largada, distinto da massa, que se transforme, desse deep blue, dessa depressão profunda e sofrida, sentida, para a sensação de um grande combate, entre dois pilotos muito rápidos, que os closes da transmissão para o bochecha se borrando e o hamilton fritando sejam breves, e que logo tenhamos de volta tomadas abertas e de novo o embate dos dois áses alvi-cárdeos, pilotoando como cavaleiros que defendem muitas glórias de um império hoje decadente e impotente, em meio aos clones, aventureiros e mercenários que povoam o grid.

    • Eduardo Casola Filho

      Sobre o Bruno, é ver se ele vai sair de macio ou de duro. Se sair de duro, as chances dele aumentam consideravelmente.

      Aqui a resposta correta

      • Saindo de duro é certeza de bom desempenho. Se começar com mole depois ir de duro, tb pode funcionar, dependendo de como as coisas irão se desenrolar. Exige um tempo de adaptação maior, mas se começar logo com duro, mostrará logo à que veio…

  8. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)
  9. Eduardo Casola Filho

    ATENÇÃO!!! Faltam 8 comentários para o 6000😀

  10. Cade o post sobre a corrida? Ja’ fazem 3 minutos que a corrida acabou…
    :mrgreen:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: